Ver Versão Completa : Tampa vaso expansão PRC7925 dá certo no 300TDI?
rodrigoboscardin
24/09/2012, 11:53
Bom dia pessoal!
Recentemente comprei uma DEF130 1996, 300TDI.
Agora começa o trabalho de "melhoramentos".
A primeira coisa é colocar o sensor de nivel de água... estou acompanhando o tópico sobre isso, mas estou em duvida se a tampa com sensor PRC7925 que é originalmente para o 200TDI dá certo no 300TDI... aí vou fazer um pedido para a Britcar e já pediria essa tampa...
Ou tem alguma outra alternativa que fique com o vaso de expansão original?
Abraços
Rodrigo
henrique wamser
24/09/2012, 13:39
dá certo, sim.e monitora o nível de fluido!
abc
henrique
rodrigoboscardin
24/09/2012, 13:41
Blz... Obrigado! vou entrar em contato com o Kroger e com o Suckys agora para ver qual a melhor opção de sistema de monitoramento.
Abraço
Rodrigo
Rodrigo, posta depois os preços.
tbm preciso comprar!
rodrigoboscardin
24/09/2012, 16:24
Lipe, liguei primeiro para o Suckys e gostei...
Tem 2 tipos de WatchDog SUKYS - Tecnologia Eletrônica (http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html)
mini - R$ 120,00 - vê nivel do reservatorio e tensao da bateria
completo - R$ 240,00 - vê temperatura, nivel do reservatorio, tensao, pressao do oleo e acho que mais alguma coisa.
Vou pegar o completo.
Abraço
Alcides Freire
24/09/2012, 16:29
Bom dia pessoal!
Recentemente comprei uma DEF130 1996, 300TDI.
Agora começa o trabalho de "melhoramentos".
A primeira coisa é colocar o sensor de nivel de água... estou acompanhando o tópico sobre isso, mas estou em duvida se a tampa com sensor PRC7925 que é originalmente para o 200TDI dá certo no 300TDI... aí vou fazer um pedido para a Britcar e já pediria essa tampa...
Ou tem alguma outra alternativa que fique com o vaso de expansão original?
Abraços
Rodrigo
Rodrigo,
Instalei esta tampa PRC7925 no vaso de expansão original, utilizando o esquema do tópico abaixo (Alarme de falta de água - Ary Nunes).
Tudo funcionando perfeitamente, incluindo o cheque da boia ao ligar a chave.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/95569-alarme-de-falta-de-agua.html
Um abraço,
Alcides
A pressão de oleo tem que colocar algum sensor extra?
a tampa PRC7925 le temperatura tbm da agua?
Alcides Freire
24/09/2012, 19:58
A pressão de oleo tem que colocar algum sensor extra?
a tampa PRC7925 le temperatura tbm da agua?
Lipe,
No meu caso, instalei um manômetro de óleo da cronomac e o instrumento da temperatura da água já havia sido trocado.
372007
gustavoullmann
24/09/2012, 23:29
Lipe,
No meu caso, instalei um manômetro de óleo da cronomac e o instrumento da temperatura da água já havia sido trocado.
Lipe,
A tampa PRC 7925 possui apenas uma bóia para indicar um eventual baixo nível de água no reservatório. Para monitorar a temperatura alguns optam por instalar um sensor específico para este fim no alojamento da válvula termostática, onde existe um daqueles malditos plugs plásticos que servem para retirar o ar ao se completar o fluído de arrefecimento.
Tenho essa tampa instalada com o módulo do Kruger há 4 anos no land e ela já salvou meu motor duas vezes. Uma quando a vedação do rolamento da bomba d'água falhou e outra quando um dos selos mecânicos do bloco do motor começou a vazar.
Gustavo.