Ver Versão Completa : defender 130(mapinguari) isolada com eva
Luis Henrique Pereira
24/09/2012, 11:03
Amigos,começei a empreitada apenas para trocar o kit de embreagem,mas já que estava desmontada começei a isolar a 130 toda por dentro com eva,silicone neutro,manta asfaltica e feltro betumado deu um trabalhão e após 2 semanas valeu a pena,logo posto as fotos,abraços Luís Henrique
Opa aguardo fotos...poi pretendo fazer algo parecido logo mais...
CesarMit
24/09/2012, 11:54
CUIDADO... EVA com o passar do tempo se desintegra e vira pó. O melhor isolante é a manta asfaltica com filme de alumínio.
Estou usando os produtos da STP - Standartplast - Ianaconi Imports (http://www.ianaconi.com.br/produtos/stp/)
Luis Henrique Pereira
24/09/2012, 22:55
Amigos,estou apanhando para postar as fotos,antes quero pedir desculpa ao grande Clemente,esqueçi de agradeçer(muito obrigado!) pelas dicas, fotos, valeu a força. Logo,logo resolvo este problema e posto as mesmas,abraços Luis
Alexandre Tietsche
24/09/2012, 23:05
Eu comprei isso aqui 18 SHEETS 23sq.ft. Car Vehicle Sound Deadening Insulation Proofing Pads Absorber | eBay (http://www.ebay.com/itm/280960553266?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)
Quando chegar, posto o resultado.
Bom dia pessoal, estou querendo entender mais da minha defender 110, a Branca De Neve. Esse isolamento serve para diminuir o barulho ou para vedação apenas? Pois vou abrir logo meu diferencial e gostaria de aproveitar as dicas. Grato, Felipe Opitz.
Luis Henrique Pereira
25/09/2012, 11:56
Felipe,pelo menos na mapinguari a acustica melhorou sensivelmente,abraços luis.
Bom saber, vaou abrir minha caixa logo, sobre o EVA virar pó, o que acha disso. Pois afinal eliminar barulhos na Defender são bem interessantes, kkk. Se puder mandar as fotos para meu email agradeço.
Estranho. Pelo que conheço do EVA, o que virava pó são os materiais base PU. Mas EVA em teoria e na prática, nunca viraram pó nos meus LRs. Tive um 90 com EVA que mesmo depois de 10 anos estava perfeito e eu sempre lavava com jato d'água.
Abs
Clemente
Bom saber, vaou abrir minha caixa logo, sobre o EVA virar pó, o que acha disso. Pois afinal eliminar barulhos na Defender são bem interessantes, kkk. Se puder mandar as fotos para meu email agradeço.
Eder Bonesi
26/09/2012, 12:51
Amigos,começei a empreitada apenas para trocar o kit de embreagem,mas já que estava desmontada começei a isolar a 130 toda por dentro com eva,silicone neutro,manta asfaltica e feltro betumado deu um trabalhão e após 2 semanas valeu a pena,logo posto as fotos,abraços Luís Henrique
Olá Luis, há um tempo eu postei http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/79073-defender-isolada-contra-poeira.html
Dê uma olhada nas fotos, no tipo de material usado.
Cheguei a fazer mediçòes de níveis de ruído, em várias velocidades.
O serviço ficou excelente.
Forte abraço.
Luis Henrique Pereira
26/09/2012, 14:32
Eder,o serviço que fiz na land (Mapinguari),foi bem parecido com o da sua que ficou uma maravilha , parabéns! Só que fiz em casa,apesar das pequenas queimaduras e cortes na mão, hoje sei cada canto vivo que a 130 possui, valeu a pena,esta faltando o teto mas quero tomar um folêgo e depois encarar de novo a batalha ,valeu a força , abraços Luis.
Olá Luiz,
A aplicação do EVA está andando. Hoje fiza parte da frente e já está pronta para receber os bancos. Amanha fecho os bancos traseiros. Tá ficando bacana! Principalmente porque estou fazendo sozinho durante a noite...
Como minha land pertenceu a policia de SP, voudescobrindo aos poucos as adaptações que fizeram e desfizeram... Só de chicote sem utilização é um punhado!!!!
Abs.
Sayegh
Luis Henrique Pereira
27/09/2012, 14:54
Vitor, e isso ai!Devagar vai ficando jóia,qualquer ajuda só bater um fio.Abraços Luis.
kkkkk.... a minha também foi da PM, bombeiros para ser exato e tem fio perdido mesmo... porém não tem fuga de corrente. Onde eu vou mexendo vou acertando também. Esses fios ainda vou descobrir do que eram e se ainda podem ter serventia. Mas isso é um serviço muito chato e tem que ter algum ajudante e uma boa bateria 12v externa para ir testando 1 por 1 e marcando os mesmos.
Quanto ao isolamento, vi uma manta de borracha, tipo um tapete que se compra de metro. to querendo retirar o carpete da minha e colar manta aluminizada em tudo e depois colar o carpete nessa borracha, e colocar por cima de tudo. Ainda não decidi como e com oque farei o isolamento. Por hora ta entrando água e poeira a vontade!!!
Provavelmente farei isso quando for instalar um kit de ar condicionado, aí faço tudo de uma vez!
Como a minha já estava sem tapete ficou mais facil de mexer no assoalho. Depois de uma boa limpeza e retirada de todos os bancos fiz o fechamento dos cantos com fita vedacit (ver foto) que veda muito bem, pois ela tem uma camada de betume. Utilizei soprador termico para ficar bem colada nos cantos e no assoalho. Para a forração utilizei somente a placa de EVA com cola. Com o EVA os recortes ficam muito faceis e voce consegue fechar bastante todas as frestas. A caixa da bateria ficou 100% vedada!
A grande vantegem do EVA é a facilidade de limpeza, principalmente na volta das trilhas com a mulecada cheia de lama!!
Comprei um jogo de borracha nova (gol) no barão da borracha em SP. Vi a dica em algum post do forum. Acredito que vai vedar muito bem agora.
Na semana que devo comprar uns tapetes de borracha só para ficar mais estiloso. Vai até um cheirinho de carro novo.... hehehehehe
O ar condicionado deve sair no mes que vem... depende do capital e achar alguem que instale aqui em Porto Velho.
Abs e Keep Rovering
Sayegh
372609372610372611372612372613372614372615
372840
Luizin da uma olhada nesse "tutorial" e ve se aprende a postar fotos...