Conectar

Ver Versão Completa : por DEUS, rodei 3 vezes, mas não capotei a DEF 110

mauro balmiza
24/09/2012, 10:03
dia 20 de setembro eu renasci, POR DEUS, as 6:20 da manhã na pista da Rod. Raposo Tavares , pista molhada, garoa, eu a 80 km-H, sou repentinamente fechado por uma parati prata G II, FREIEI e comecei a deslizar na pista molhada, um gol 1997 me bate na traseira e eu perco toda a estabilidade e rodei 3 vezes na pista molhada, parei na contra mão, sai da DEFENDER deseperado para saber se tinham mortos ou feridos(graças ao PAI não tinham) mas o gol que bateu na minha traseira deu PT(inclusive o bloco do motor dele quebrou em dois pedaços) minha def 110 HCPU saiu intacta, apenas perdi o degrau de aço que tinha na traseira(não é original dela), registri B.O. e segui em frente, para o resto da vida agradecerei a DEUS por não ter morrido ninguem, sei que eu não sou culpado, sei que eu só dirijo no máximo a 80 por H. , sei que sou cauteloso e mantenho distancia mínima de 50 METROS do carro da frente(ao passo que os loucos andam grudados na minha traseira , mesmo quanto estou na rodovia castelo Branco a 100 por H....dizem que tração integral da DEF melhora a estabilidade e segurança e é verdade...se eu estivesse em outro veiculo 4x2 qualquer a chance de ter capotado seria muito maior...

mauro balmiza
24/09/2012, 10:08
obs. meus 4 pneus estão ótimos, mas os pneus dianteiros do GOL que me bateu na traseira estavam carecas.

lucar
24/09/2012, 10:13
Uffa.... deu ate gelo na espinha!!! Ainda bem que só foi material!!!

scadufax
24/09/2012, 10:56
Mauro,

como diz o Clemente, o Defender é um João Bobo, ou seja a parte de baixo é pesado (diferenciais, chassi, motor, cambio) e a parte de cima é leve (alumínio da carroceria) ... mas muita sorte a sua.
Eu fiz uma viagem para todas capitais do nordeste, acho q foram 11000 km, com maioria das bagagens no bagageiro e etc, porém após sair de Curitiba, depois de 80km um gol atravessou a BR e quando me viu parou, tive que desviar bruscamente e a Defender balançou muito, sorte minha também que não capotei ... ps, o resto da viagem nenhum incidente.

mizo92
24/09/2012, 20:49
Deu um gelo na espinha só de ler e me imaginar na situaçao.
acho muito perigoso rodar à noite em estradas mal sinalizadas, sem acostamento,
Outro dia rodando aproximadamente 80km/h, me deparo com um homem andando no meio da pista logo após entrar em uma curva um pouco fechada, pra piorar a situação, vinha um outro carro na outra direção, nao tive tempo nem pra buzinar, pisei logo no freio, mesmo estando no meio de uma curva, e fiz o maior esforço pra desviar, sem atingir o homem, e nem o outro carro. Por questão de centímetros consegui passar sem causar nenhum acidente.
A defender se comportou bem, derrapou muito pouco, senti segurança na curva, porém se fosse uma pista molhada não teria muita certeza se eu conseguiria evitar o acidente.

mauro balmiza
25/09/2012, 08:37
interessante esse conceito de carro "João bobo" (pesado em baixo e leve em cima) isso, mais a tração integral ajudam a explicar a relativa estabilidade das DEF.... mesmo assim pesa contra o simples fato de ser "JIPE"(carro alto)

rudgeleite
27/09/2012, 22:32
Caro Mauro:

Fiquei feliz em saber que os anjos da guarda gostam de andar de Land Rover.

Obrigado por compartilhar o relato: como disse o companheiro, deu frio na espinha.

Abraços,

fchain
29/09/2012, 12:56
Mauro, feliz em saber que não houve danos pessoais, uma dádiva mesmo. Pelo seu relato, dos males, foi o menor, pois a meu ver o gol destruido foi o que te salvou mais o "ângulo" que foi atingido; nos 80 por hora que você vinha(devagar) o impacto foi forte suficiente para lhe dar uma 'rafada' (como no jogo de bocha) culminando nos rodopios da Defender. Além do que, se fosse mais lateralmente, nem "joão bobo" nem 4x4 permanente lhe ajudariam, resumo seu Anjo estava de plantão. A lição: andar devagar e com a cautela que você tem. Saúde e paz!!