Ver Versão Completa : Limpeza dos bicos
Bom dia turma, tenho uma duvida, em toda revisão eu tenho que fazer a limpeza de bicos, se nao, de quanto em quanto tempo eu posso fazer ?
Abs a todos !
DieselPower
25/09/2012, 21:07
Na MINHA opinião, de nunca em nunca!
O que podemos (e devemos) fazer e conferir a regulagem (pressão) dos bicos, no caso das mecânicas (BI) conferir o leque e etc da injeção.
Mas isso pode ser feito com mais de 100.00 km.
Limpeza de bicos na minha opinião não existe (gasto desnecessário). O mais importante é trocar o filtro de combustível periodicamente e TENTAR não utilizar diesel de procedência duvidosa.
Mas esta é apenas a minha opinião.
Abraço!
Na MINHA opinião, de nunca em nunca!
O que podemos (e devemos) fazer e conferir a regulagem (pressão) dos bicos, no caso das mecânicas (BI) conferir o leque e etc da injeção.
Mas isso pode ser feito com mais de 100.00 km.
Limpeza de bicos na minha opinião não existe (gasto desnecessário). O mais importante é trocar o filtro de combustível periodicamente e TENTAR não utilizar diesel de procedência duvidosa.
Mas esta é apenas a minha opinião.
Abraço!
Vlw, dieselpower, então seria melhor eu fazer de 100 em 100 mil, correto ?
Até pq fica bemmmm mais caro a revisão com a tal de limpeza de bico
DieselPower
26/09/2012, 21:13
Vlw, dieselpower, então seria melhor eu fazer de 100 em 100 mil, correto ?
Até pq fica bemmmm mais caro a revisão com a tal de limpeza de bico
A cada 100.000 ou 150.000 km, o ideal seria uma revisão no sistema de injeção. Desmontar os bicos e conferir na bancada.
Limpeza, como citei anteriormente, na minha opinião é só para ganhar um $$$ a mais nas revisões.
sandro_ventania
27/09/2012, 17:54
Como já dizeram por aqui no forum...bomba injetora e bicos...só se mexe quando dá problema.
E como problema, podemos incluir consumo excessivo, dificuldade para pegar, etc.
Se está tudo funcionando dentro da normalidade vamos seguir aquele velho ditado..."Time que tá ganhando, não se mexe!"