PDA

Ver Versão Completa : Troller, vale apena?



BoRa
19/08/2005, 22:18
Tudo bom pessoal?sou novo no fórum, vo comprar um carro agora e tava pensando em um troller, mas meu corretor falou que nao valia muito apena, pois era um carro que tinha manutenção cara e quebrava muito, alguém pode me confirmar isso? e quem tem o carro me diz se acha um bom carro pra cidade e pras trilhas. VLW

:concordo:

Martin Melcop
19/08/2005, 22:31
Bora,

Seja bem vindo ao forum

vc vai comprar zero ou usado.
Se for zero pode esquecer manutenção no inicio.

Se for usado, recomendo levar um mecânico junto.

O carro em si não dá muita manutenção

Sim ele é um ótimo carro tanto para trilha quanto para cidade.

BoRa
19/08/2005, 22:54
To penssando em comprar um usado, tipow 2003 ou 2004, pq tenho outro carro e nao to disposto a vender nao, quase que exclusivamente o troller vai ficar como carro pra final de semana, queria saber agora se o carro tem uma manutencao cara e se o troller nesses anos(2003 e 2004) dao algum problema?

Ashidani
21/08/2005, 20:37
Meu 2003 tá com 123.000 kms e agora começou a dar uns probleminhas tipo folga nas buchas e terminais. Ah, o setor de direção pifou tb. Mas veja bem, ando com o meu no extremo, ou seja, em trechos asfaltados e esburacados com aquelas "crateras", coisa que tem de sobra aqui em MG, nem tiro o pé passando por cima. Já foram dois jogos de pneus ( os originais não duram nada e são caros ).
Tive saveiro e duas Rangers estas últimas sim com manutenção caríssima!
Uso o meu no dia a dia ( pois acho que um carro tem que ser pau-pra-toda-obra ) e não faz feio em lugar nenhum.
Recomendo apenas que instale os dois protetores (das barras e do carter/cx.marcha/transferência) caso os carros não os tenham e estejam em boas condições. Sei de colegas que danificaram o conjunto embreagem/caixa/transferência e os carros deles nunca mais foram os mesmos...
Se não se importa com a altura do veículo e o acabamento mais simples é o carro ideal.
Na Quatro Rodas ficou em segundo lugar perdendo apenas pro Mitsu TR4, mas ainda sim sou mais Troller pela manutenção, 100% brasileiro!
abçs

Oller
22/08/2005, 10:16
BoRa, vai fundo no Troller :concordo:

Quem tem gosta, com raríssimas excessôes. É um carro confortável na cidade e um jipe muito forte na trilha. Algumas peças são caras, mas justamente por serem importadas e muito durávies, ou seja, não é um carro que vai ficar te levando pra oficina, se vc comprar um em bom estado.

Pra vc conseguir mais informações, dá uma fuçada aqui no fórum, nos tópicos "Troller", que já teve outras pessoas com a mesma dúvida que vc.

Boa sorte !

[]s trolleiros de carteirinha

danielgab
22/08/2005, 10:21
Para este tipo de uso (cidade, viagens e trilhas) na minha opinião vale a pena sim.
Manutenção não é barata mesmo, mas acredito que é igual ou menor que as pick-ups diesel. Não tive muita experiencia com elas: tive uma L200, mas uns %#$@#%*&s me roubaram após um mísero mês de uso e uma revisão. Não queira comparar custos de manutenção com Engesas ou outros jipes diesel...
Voltando ao Troller, se vc fuçar um pouco e tiver um mecânico de confiança, consegue executar serviços a um preço melhor. As peças e serviços de concessionárias realmente são caras, mas isso não é "privilégio" de Troller.
Quebra dependendo do uso. Tem muito cara que compra Troller, acha que é invencível e é só enviar o pé. Motor pra isso tem, mas daí o resto quebra mesmo. Acho que esses caras é que criaram a má fama que os Trolleiros tem...
Eu particularmente gastei bem com o meu. Peguei ele numa quilometragem meio crítica e aí sobrou pra mim. Tive que fazer o que é desgaste normal: embreagem, retentores, amortecedores, freios, buchas, etc.
Se vc pensa num 03 ou 04 já são carros que rodaram um pouco menos e tem um nível de qualidade melhor que os anos anteriores. Tenha consciência que é um carro produzido artesanalmente e que nenhum é igual ao outro. Então procure comparar e dirijir vários. Tente saber o uso que o dono fazia do carro e se fazia preventivas.
Boa sorte na decisão, seja ela qual for...

BoRa
22/08/2005, 11:50
Ai glr vlw mesmo, to indo essa semana atraz do carro..Agora to confiante.VLW mais uma vez :concordo:

ojaneri
22/08/2005, 16:09
Prefira um 2004. O Troller, esta evoluindo ano após anos, e além de menor uso de um 2004 em relação a um 2003, ele terá algumas evoluções mecanicas também. Assim como o 2005 tem, em relação ao 2004.

Ashidani
24/08/2005, 10:09
E carro usado é como disse nosso colega.
Cada caso é um caso.
abçs

Cairoex
03/04/2011, 16:19
estou pensando em comprar um 4x4 so q estou em duvida entre
o Troller eo Mitsu tr4 ne queria saber opinioes a respeito dos dois
obrigado!!!!!!!!!!!!!

Punch
03/04/2011, 17:46
Você está comparando bananas com laranjas. São dois carros completamente distintos. O T4 é um trator perto da TR4.

Nos ajude a te ajudar. Qual será o uso do carro? Urbano? Trilhas? Dia a dia? Tem filhos? Roda muito? Vai pegar 0km ou usado?

Tudo isso influencia radicalmente.

AKPG
03/04/2011, 17:50
Você está comparando bananas com laranjas. São dois carros completamente distintos. O T4 é um trator perto da TR4.

Nos ajude a te ajudar. Qual será o uso do carro? Urbano? Trilhas? Dia a dia? Tem filhos? Roda muito? Vai pegar 0km ou usado?

Tudo isso influencia radicalmente.
x2... Não dá pra comparar um com o outro...

Bom, na verdade, independente do uso, eu nem pensaria em comprar um Mit...

Cairoex
03/04/2011, 19:27
cara durante a semna sera um uso urbano
mais aos finais de semana eu quero ir pra fazenda e talz
entao fica meio q 70% urbano e 30 % trilha nao e nao tenho filhos

Cairoex
03/04/2011, 20:12
vou compra um usado 2006 - 2007
e nao vou rodar muito cerca de 200 km na semana mais uns 150 no fds
^^

Martin Melcop
03/04/2011, 20:18
Cairox,

A TR4 é um carro com baixa autonomia e manutenção mais cara. Seguro eu não sei a media. Pelo que vc falou que vai rodar vai ser um tanque por semana.
O Troller tem mais autonomia, manutenção um pouco mais barato. O seguro não é barato.

Edgar Caldeira
03/04/2011, 20:28
cara durante a semna sera um uso urbano
mais aos finais de semana eu quero ir pra fazenda e talz
entao fica meio q 70% urbano e 80 % trilha nao e nao tenho filhos


Fala ae cara!
Meu eu tive essa mesma duvida a 6 meses atras....
Uma tr4 ou um troller RF 2000
Ambos na faixa dos 34.000 R$

Cara, comprei um troller 2000 branco com capota de lona e meti os pneus 33...

Cara sem palavras !!!! Animallllllllll uso ele todo dia para faculdade,balada,trilha,trabalho...

A mulherada paga um pau, nem bebe tanto como falar e é um trator !!!

Tr4 apelidei de jipinho da barbie !

Abraços !

Ps: tenho 22 anos, solteiro e pago 4.400 reais no seguro completo pela BB seguros. R4 foi cotado em 3800

fernandotf
03/04/2011, 21:08
estou pensando em comprar um 4x4 so q estou em duvida entre
o Troller eo Mitsu tr4 ne queria saber opinioes a respeito dos dois
obrigado!!!!!!!!!!!!!

Cairoex, acho que posso ajudar um pouco, pois tenho uma TR4 e um Troller.


Ambas as viaturas permitem fazer um passeio off-road em final de semana, mas as semelhanças vão acabando por aí... a TR4 é muito valente, aguenta muito tranco e é muito melhor para o uso urbano. A TR4 tem quatro portas, um porta malas e tem a opção de câmbio automático.

O Troller é um jipão, não tem porta malas e tem apenas duas portas (colocar a sogra no banco traseiro é dureza). O Troller suporta pneus grandes, é robusto, um verdadeiro ogro! O motor Diesel é 10x melhor do que o motor da TR4, tanto em potência, desempenho, confiabilidade... só perde mesmo no ruído, mas o barulho de caminhão faz parte do Troller.

Enfim, se quer um carro urbano que aguenta trilhas leves/moderadas em FDS, vai de TR4... agora se quer um veículo para passeios mais hardcore e viagens longas pelo Brasil, e se não incomodar com a falta de espaço e o estilo jipe, vai de Troller.

Sou feliz com ambas as viaturas, cada um no seu qual... boa escolha! :concordo:

Cairoex
04/04/2011, 10:37
Vlw galera agora ja estou decidido o troller e o melhor
vou ficar com ele brigadao

zeca_cj
04/04/2011, 11:05
Fala ae cara!
Meu eu tive essa mesma duvida a 6 meses atras....
Uma tr4 ou um troller RF 2000
Ambos na faixa dos 34.000 R$

Cara, comprei um troller 2000 branco com capota de lona e meti os pneus 33...

Cara sem palavras !!!! Animallllllllll uso ele todo dia para faculdade,balada,trilha,trabalho...

A mulherada paga um pau, nem bebe tanto como falar e é um trator !!!

Tr4 apelidei de jipinho da barbie !

Abraços !

Ps: tenho 22 anos, solteiro e pago 4.400 reais no seguro completo pela BB seguros. R4 foi cotado em 3800

Massa!!!

Bem vindo ao seleto grupo dos RF Branco! :mrgreen:

Edgar Caldeira
04/04/2011, 23:57
Massa!!!

Bem vindo ao seleto grupo dos RF Branco! :mrgreen:


HEHEHEHEH

Vi pretos,amarelos ai quando vi o branco foi amor a primeira vista

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

bacciotti
29/10/2016, 23:53
Ressuscitando o tópico, galera! Precisado de umas dicas!
Sempre achei o troller um carro bacana demais!
Vou andar 80% do tempo em asfalto,mas pretendo fazer algumas viagens longas pelo Brasil e, provavelmente, alguma pela América do Sul.
Será meu carro único, pra passear, pra ir estudar, pra ir viajar...
Pelo que li pela internet, ele não apresenta o mesmo conforto dos carros de passeio, como, obviamente, era de se esperar. É algo que não me incomodaria, desde que não fosse excessivo.
Mas, no final das contas, será que compensa?

Ajuda aí galera!!! Valeuu

homerohermida
30/10/2016, 00:05
Pra mim, vale. Minha situação é idêntica a sua.

gustavo25
30/10/2016, 08:13
Ressuscitando o tópico, galera! Precisado de umas dicas!
Sempre achei o troller um carro bacana demais!
Vou andar 80% do tempo em asfalto,mas pretendo fazer algumas viagens longas pelo Brasil e, provavelmente, alguma pela América do Sul.
Será meu carro único, pra passear, pra ir estudar, pra ir viajar...
Pelo que li pela internet, ele não apresenta o mesmo conforto dos carros de passeio, como, obviamente, era de se esperar. É algo que não me incomodaria, desde que não fosse excessivo.
Mas, no final das contas, será que compensa?

Ajuda aí galera!!! Valeuu

recomendo a leitura da matéria do colega Fábio Roberto:

Oficina Troller | O Site do Seu Troller (http://www.oficinatroller.com.br/single-post/2016/06/14/Troller-no-dia-a-dia-Vale-a-pena)

Guilhermesr
31/10/2016, 07:16
recomendo a leitura da matéria do colega Fábio Roberto:

Oficina Troller | O Site do Seu Troller (http://www.oficinatroller.com.br/single-post/2016/06/14/Troller-no-dia-a-dia-Vale-a-pena)

Assino embaixo
Quando eu mandei o link para alguns conhecidos, perguntaram se era eu quem tinha escrito, porque é exatamente o que eu falo
Se eu troco o meu? Só se for por outro Troller!

Fabio_Roberto
31/10/2016, 09:24
Assino embaixo
Quando eu mandei o link para alguns conhecidos, perguntaram se era eu quem tinha escrito, porque é exatamente o que eu falo
Se eu troco o meu? Só se for por outro Troller!

Valeu Guilherme!! Abraço!

bacciotti
31/10/2016, 12:57
recomendo a leitura da matéria do colega Fábio Roberto:

Oficina Troller | O Site do Seu Troller (http://www.oficinatroller.com.br/single-post/2016/06/14/Troller-no-dia-a-dia-Vale-a-pena)

Ótimo texto! Preciso colocar na balança ainda, pq ter uma caçamba para carregar algo ou malas é muito importante. Entretanto, a valentia do troller em viagens pesa bastante. Vou fazer um test drive, pois nunca tive o privilégio de pilotar um hahahahha
O que me dizem da questão da segurança? Principalmente em curvas...

Guilhermesr
31/10/2016, 14:19
Ótimo texto! Preciso colocar na balança ainda, pq ter uma caçamba para carregar algo ou malas é muito importante. Entretanto, a valentia do troller em viagens pesa bastante. Vou fazer um test drive, pois nunca tive o privilégio de pilotar um hahahahha
O que me dizem da questão da segurança? Principalmente em curvas...

Cara, depende de como tu anda. Não é um esportivo colado no chão. Eu ando a 110-120 no asfalto, nunca tive problemas
O bagageiro no teto ajuda bastante. Esse mês eu e a noiva fomos para o vale dos vinhedos no RS e passamos na loja da tramontina... 8 caixas de garrafas de espumante, um jogo de panelas e outras "cositas mas", e a mala dela voltou no teto. O que a maioria faz é tirar os bancos de trás para viajar, dai tem um espaço legalzinho hahah
No fim das contas, depende do que você quer fazer com o carro. Se eu tivesse filhos, se eu tivesse sítio que precisasse levar carga... provavelmente teria uma opinião diferente

bacciotti
31/10/2016, 16:18
Cara, depende de como tu anda. Não é um esportivo colado no chão. Eu ando a 110-120 no asfalto, nunca tive problemas
O bagageiro no teto ajuda bastante. Esse mês eu e a noiva fomos para o vale dos vinhedos no RS e passamos na loja da tramontina... 8 caixas de garrafas de espumante, um jogo de panelas e outras "cositas mas", e a mala dela voltou no teto. O que a maioria faz é tirar os bancos de trás para viajar, dai tem um espaço legalzinho hahah
No fim das contas, depende do que você quer fazer com o carro. Se eu tivesse filhos, se eu tivesse sítio que precisasse levar carga... provavelmente teria uma opinião diferente

Solteiro sem filho e sem fazenda hahaha
A questão da caçamba é mais para levar churrasqueira, cooler, malas, e , raramente, o transporte de algo.
Realmente o banco rebatido, pelas fotos, apresenta um bom tamanho mesmo.
Ando nessa faixa mesmo de velocidade, às vezes um pouco mais. Tenho uma Saveiro e sempre foi excelente em tudo, dentro dos seus limites, lógico, por isso, a dúvida ainda entre uma caminhonete e um Troller. E bota duvida nisso kkkkkkkkkk

Sergio c
31/10/2016, 17:12
Solteiro sem filho e sem fazenda hahaha
A questão da caçamba é mais para levar churrasqueira, cooler, malas, e , raramente, o transporte de algo.
Realmente o banco rebatido, pelas fotos, apresenta um bom tamanho mesmo.
Ando nessa faixa mesmo de velocidade, às vezes um pouco mais. Tenho uma Saveiro e sempre foi excelente em tudo, dentro dos seus limites, lógico, por isso, a dúvida ainda entre uma caminhonete e um Troller. E bota duvida nisso kkkkkkkkkk

É uma decisão difícil, mas uma camionete dupla,4x4, tb é uma boa pedida.....

xibiu!!!
26/11/2016, 15:57
TROLLER T4 BOLD 2017.

Quem quer um destes é bom correr, pois são só 180 unidades à venda!!!

Troller Bold chega como serie especial no Salao por R$ 129.990 - Motor Show (http://motorshow.com.br/troller-bold-chega-como-serie-especial-no-salao-por-r-129-990/)

Novo Troller T4 Bold 2017 - Detahes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=uGeGZQIXgvk)

Sergio c
26/11/2016, 16:43
Pois é, mas de incremento de fábrica só o snorkel e multimídia, porque a pintura, apesar de ser em duas cores, eles tem de pintar do mesmo jeito, mesmo que fosse só uma cor, e r$ 10.000,00 a mais....

VOVÔ DO TROLLER
26/11/2016, 17:21
TROLLER T4 BOLD 2017.

Quem quer um destes é bom correr, pois são só 180 unidades à venda!!!

Troller Bold chega como serie especial no Salao por R$ 129.990 - Motor Show (http://motorshow.com.br/troller-bold-chega-como-serie-especial-no-salao-por-r-129-990/)

Novo Troller T4 Bold 2017 - Detahes - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=uGeGZQIXgvk)
Vou comprar logo dois, pois é aquela história:quem tem um não tem nenhum. Abs

Silas Moreno
14/12/2016, 20:56
Senhores, boa noite a todos!

Sou novo nesse fórum e estou com uma grande dúvida. Nunca tive, mas sempre sonhei em ter um 4x4, mas a senhora Dilma e companhia nunca deixou, mas por esses dias um colega me fez uma proposta, ele trocaria um Troller 2007/2008, 3.0, preto, num Tucson, 2010, automático... Financeiramente, a proposta é justa, o que é injusto é que o Tucson é de minha esposa, ou seja, terei que convence-la a ficar com meu carro (um honda fit) e ficaria com o Troller, mas será que realmente vale a pena, cutucar a onça com vara curta, por um Troller 2008?

Visão geral:

Por ser um carro usado, observei que tem algumas coisas pra fazer, como por exemplo:

- Tem um pequeno vazamento no diferencial e na caixa de transmissão.
- Percebi que no trânsito pesado a marcha fica difícil de engatar a 1a e 2a.
- O compressor do ar condicionado está com defeito.
- Um dos bicos injetores com um pequeno vazamento.

Por favor, me dêem uma opinião se vale a pena fazer esse negócio, já que eu já sei que é um carro que não tem luxo algum.

Muito obrigado todos!

homerohermida
14/12/2016, 23:43
Vazamentos são provavelmente retentores ruins. Barato. O problema do câmbio normalmente resolve com regulagem da embreagem e troca de fluido por 5.1 sintético. Barato. Ar condicionado é um problema... Caro. Vazamento do bico costuma ser o o-ring da tubulação de retorno pro tanque. Barato.
Tem que ter muita disposição pra encarar um Troller!

Jolucas
15/12/2016, 11:26
Solteiro sem filho e sem fazenda hahaha
A questão da caçamba é mais para levar churrasqueira, cooler, malas, e , raramente, o transporte de algo.
Realmente o banco rebatido, pelas fotos, apresenta um bom tamanho mesmo.
Ando nessa faixa mesmo de velocidade, às vezes um pouco mais. Tenho uma Saveiro e sempre foi excelente em tudo, dentro dos seus limites, lógico, por isso, a dúvida ainda entre uma caminhonete e um Troller. E bota duvida nisso
kkkkkkkkkk

Bacciotti,

Veja bem, eu tive picape Hilux por 17 anos. Quatro, no total. Um belo carro, com bom espaço na caçamba. Ano passado, resolvi inovar e parti para o Troller 2015. Diferente de você, todo final de semana vou para um sítio. Aí, especialmente a mulher, sente saudades da picape por causa do aperto no Troller. Mesmo assim, rebato os bancos e consigo levar muita coisa, incluindo cinco ou seis sacos de 50 kg de ração. Numa boa. As demais tralhas vão por cima das rações.
Mas realmente dá vontade de voltar à picape nessas horas. Quando chego em casa, a gente acaba relegando. Na cidade, por exemplo, vou praticamente todos os dias ao trabalho com o jipão e deixo o Golf GTI na garagem...
Portanto, a única coisa que pesa contra o Troller é o espaço. De resto, só alegria.

CAPT GOTTLIEB
30/11/2019, 12:17
569939 569940 569941

Jolucas esta minha carretinha Karmann-Ghia é 1987. Eu a comprei em 1990 e NÃO está à venda. Ela tem me prestado relevantes serviços. Infelizmente não a fabricam mais, mas existe no mercado outras marcas de carretas e de vários tipos. Esta carretinha pesa 150 Kg e pode carregar até 350 Kg. Tem tampa com chave e bagageiro. O Troller é fortíssimo e pode rebocá-la sem esforço. Pode ser colocada em pé na garagem ocupando pouco espaço. Não paga IPVA, mas precisa emplacamento e licenciamento anual (uma merreca). Talvez algo semelhante a esta minha carreta possa ser uma boa solução para falta de espaço do Troller.

Têm outros modelos de carretas que podem carregar mais peso, mas o limite para o conjunto é de 750 Kg, pois acima disto é obrigatório o uso de freio inercial na munheca.
O bagageiro na capota também pode ser usado, porém é bom lembrar que irá aumentar o centro de gravidade do Jipe e este por natureza já é um veículo com centro de gravidade elevado.