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Ver Versão Completa : Pneus e rodas aro 24



Leonardo Truccolo
02/11/2003, 15:47
All,

Alguém já viu algum jipe com roda 24?
Estou pensando em colocar no meu e queria saber mais detalhes,
[]´s
:D :D

Pedro Bachir
02/11/2003, 19:58
E ae? :)

vc não acha 24(oaaa) meio grande demais não? :shock:

flw

Thiago Rodeghel
02/11/2003, 20:29
Já cheguei a ver sim :shock: :shock:

Fica impressionantemente alto o CJ :twisted: . Teve uma reportagem na revista 4x4&Cia, q saiu uma trilha de uma galera e um desses Cjs eram com rodas aro 24 e pneus com desenho Frontiera :twisted: , imagina um frontiera 31 já faz um estrago imagina com rodas 24 :twisted: :twisted:

Eu vi na FenaJeep em 2001, mas o q pude ver dele, é q as rodas eram de algum trator agricola :shock: , acho q os pneus tbm eram do mesmo trator, só foi feita uma nova furação para encaixar as rodas no CJ :wink:

A suspenção era, se me lembro bem :roll: , SPOA, com body-lift.Não me lembro como eram os jumelos, mas devem ter sidos fabricados especialmente para ele 8) E os cardans beeem mais longos q o original, acho por causa das rodas maiores e curso da suspenção tbm :D

Falou :lol:

Leonardo Truccolo
02/11/2003, 21:46
Já cheguei a ver sim :shock: :shock:

Fica impressionantemente alto o CJ :twisted: . Teve uma reportagem na revista 4x4&Cia, q saiu uma trilha de uma galera e um desses Cjs eram com rodas aro 24 e pneus com desenho Frontiera :twisted: , imagina um frontiera 31 já faz um estrago imagina com rodas 24 :twisted: :twisted:

Eu vi na FenaJeep em 2001, mas o q pude ver dele, é q as rodas eram de algum trator agricola :shock: , acho q os pneus tbm eram do mesmo trator, só foi feita uma nova furação para encaixar as rodas no CJ :wink:

A suspenção era, se me lembro bem :roll: , SPOA, com body-lift.Não me lembro como eram os jumelos, mas devem ter sidos fabricados especialmente para ele 8) E os cardans beeem mais longos q o original, acho por causa das rodas maiores e curso da suspenção tbm :D

Falou :lol:


è roda de trator mesmo, se não me engano dos Agrale, é bem fácil adaptar, é só refurar e o pneu acho que esta mais barato que um frontiera recapado.
[]´s

andretomasi
02/11/2003, 21:51
Os pneus a que se referem são os dianteiros dos tratores, certo? Alguém já viu um CJ com pneus de trator, os traseiros? Ficou igual um big-foot :lol: , vi em algum lugar a foto e não encontro mais.

[ ]´s

Giovani
02/11/2003, 22:43
:D Salve Galera!!!

:D Seriam estas rodas e pneus??? Reparem na roda traseira, ela não é direcional... :lol: :lol: :lol:
:D Isso foi aqui em Santa Rosa, e esse foi o 1º obstáculo em que era preciso acelerar um pouco mais... O cara já tinha umas pontas de eixo reserva no jeep, de tanto que quebrava! :D
:D IHMO, acho uma péssima idéia... :roll:
[]'s

Thiago Rodeghel
03/11/2003, 11:45
:D Salve Galera!!!

:D Seriam estas rodas e pneus??? Reparem na roda traseira, ela não é direcional... :lol: :lol: :lol:
:D Isso foi aqui em Santa Rosa, e esse foi o 1º obstáculo em que era preciso acelerar um pouco mais... O cara já tinha umas pontas de eixo reserva no jeep, de tanto que quebrava! :D
:D IHMO, acho uma péssima idéia... :roll:
[]'s

E aí Giovani :D

Ideal seria estar usando eixos da Toyota :roll: não seria???
Acho q nem da Rural aguentaria :roll: ...

Mas em CJs assim, a trilha se torna um passei :P :P :D

E haja Lt$$$, para esse "sortudo", se toda vez q der uma acelerada forte acontecer isso :shock: :shock: ... Será q está compensando esses pneus :roll:

Falou

Giovani
03/11/2003, 20:07
E aí Giovani :D

Ideal seria estar usando eixos da Toyota :roll: não seria???
Acho q nem da Rural aguentaria :roll: ...

Mas em CJs assim, a trilha se torna um passei :P :P :D

:D Grande Thiago!!!

:D Eu acho que não compen$a... :lol:
:D Os eixos da Toyota são mais fortes sim... Mas acho que um dia também chegaria a vez deles... :? Os eixos da Rural são idênticos ao do Jeep, só mais longos... Iam agüentar a mesma coisa... :wink:
:D Não sei se seria um passeio... Com pneus assim vc quase não pode ter curso de suspensão... :wink:
[]'s

Thiago Rodeghel
03/11/2003, 21:49
:D Grande Thiago!!!

:D Eu acho que não compen$a... :lol:
:D Os eixos da Toyota são mais fortes sim... Mas acho que um dia também chegaria a vez deles... :? Os eixos da Rural são idênticos ao do Jeep, só mais longos... Iam agüentar a mesma coisa... :wink:
:D Não sei se seria um passeio... Com pneus assim vc quase não pode ter curso de suspensão... :wink:
[]'s

E aí Giovani :lol:

SE, SE, for beeem feito até compensa :D
Ainda acredito q os eixos Toyota até aguentariam, mas é como vc mesmo disse, é MOSCA BRANCA :roll: E beem caros :shock:
É vc comfirmou o q já imaginava, os eixos da rural são apenas mais largos, mas a construção é a mesma :)

Nesse CJ da foto q vc postou, naum é igual a o q vi na FenaJeep 2001 :roll: , esse aí tá beem mais baixo :? , me parece sem um simples body-lift, ou se tiver não é o suficiente :x . No q vi era realmente alto e parecia ter um curso de suspenção beeem maior q esse :roll:

Olha, acho q realmente viraria um passeio, é muito pneu :shock: , deixa como se fosse um mini-Foot (sem BIG :lol: )

[s]

Marcelo
04/11/2003, 08:00
Thiago,

Acho que o que você viu na FenaJeep 2001 também estava na 2003, lá em Santana do Parnaíba. :roll: :roll:
Era um CJ-3a verde, com pneus de trator. Estava exposto perto do militares e do tanque de guerra. Você lembra? :roll: :roll:
Tenho uma foto dele mas não consegui "scanear", se conseguir coloco aqui, ok? :wink: :wink:

[s] intrometidos,

Thiago Rodeghel
04/11/2003, 10:06
Thiago,

Acho que o que você viu na FenaJeep 2001 também estava na 2003, lá em Santana do Parnaíba. :roll: :roll:
Era um CJ-3a verde, com pneus de trator. Estava exposto perto do militares e do tanque de guerra. Você lembra? :roll: :roll:
Tenho uma foto dele mas não consegui "scanear", se conseguir coloco aqui, ok? :wink: :wink:

[s] intrometidos,

E aí Marcelo :D

Eu vi esse do Festival, mas não era o mesmo :roll: , esse do festival ainda acho q tinha pneus maiores q 24 :shock: , ou o perfil do pneu era maior :roll: , do q eu tinha visto lá na FenaJeep 2001, em comparação com esse do festival :D . Lá na Fenajeep, as rodas do CJ em raiadas :shock: na cor vermelha :wink: , e se não me engano era um CJ5, é q já faz um tempinho, e não me lembro direto se era CJ5 com certeza :oops:

Falou
[s]

fpandur
04/11/2003, 16:02
Não sei se é bem isto que estão comentando, mas olha o CJ que eu vi no último evento em Chavantes - SP. Segundo informações, é a roda dianteira da colheitadeira New Holland.

Abraços

joao de marco tavares
04/11/2003, 18:01
Na cidade de Goiania te uma gaiola com estes pneus, todo jeep cross que ele fazia ele quebrava os munhoes , ai ele colocou o eixo dianteiro do javali que usa pivo da F1000 ai não quebrou mas, ficou muito escroto , assim que for a goiania tiro umas fotos e te mando.


Joao de marco CJ-5 81 3,6l

Thiago Rodeghel
04/11/2003, 22:33
E aí João :D

É realmente é uma adaptação beeem estranha :roll: Mas fica o bicho :twisted:

Com relação a quebras, qualquer adaptação, mal feita :roll: , vc corre este risco :shock: Independente do item adaptado :wink:
Se for bem feita, aí só alegria, ou melhor, só manter uma manuteñção preventiva :wink:

Se faria isso no meu, só se tivesse muitas Lt$$$ :D , aí seria montado sobre eixos da toyota,ou dos land rover :P aí sim, com um motor a altura dos pneus, a diesel de preferência, aí sim...

Mas tá bom o meu :D

[s]

Ian Moreira
05/11/2003, 08:27
Não sei se é bem isto que estão comentando, mas olha o CJ que eu vi no último evento em Chavantes - SP. Segundo informações, é a roda dianteira da colheitadeira New Holland.

Abraços



Bicho feio, sô :shock: :shock: :shock: !

Mauro B.
29/01/2004, 03:24
Oi pessoal !!! :D

Só pra complementar! :P

[]'s

billj
29/01/2004, 07:45
Alguém pode me confirmar que estou vendo aqui é realmente que eu estou vendo aqui?!?!? :shock: :roll: :roll:

Abraços não acreditando na idiotice de algumas pessoas e também no fato que a Fenajeep acha legal mostrar esse tipo de coisa como um exemplo,

29/01/2004, 08:18
FALA BILL

NAO SERIA UM "DROPEDIU ARMIU ADAPTATOR" LEGITIMO TABAJARA?

Marcos ET
29/01/2004, 10:50
All, se querem mesmo saber... (humilde opinião de um "mirim" no fórum)

Quem for colocar pneus assim tao graaaaaaandes deve, pelo menos, colocar ponta de eixo TOTALMENTE FLUTUANTE no eixo traseio (pq será que o dianteiro nao quebrou daquele 1º jeep das fotos?? hehe) para diminuir a solicitação na ponta, pois a alavanca que uma roda deste tamanho cria é monstruosa, ao acelerar, o o eixo torce e cizalha (duas solicitações conjuntas) se estiver no plano e sem obstáculos... se bater num buraco então... acrescente mais torção e a multiplicação do esforço que um impacto causa, aih o regaço é garantido!

Quer colocar uma roda 24"? acho que deve usar eixo feito pra rodas deste tamanho, com semi-eixos bem dimensionados e um diferencial bemmm reduzido e reforçado! (Rodas de trator => eixo ídem) Neste caso, acabamos criando um veículo muito estranho, apto a rodar MAIS no asfalto que na trilha... pois se for pro mato, vai quebrar....

billj
29/01/2004, 11:03
Apenas para esclarecer..........

O diâmetro do aro não infui em bosta nenhuma as forças sobre a ponto do eixo, etc e tal......... O que importa é o diâmetro externo e largura do PNEU!!!

Um pneu de 33" polegadas aro 15 ou um de 33" aro 24, tanto faz.........

Abraços,

Marcos ET
29/01/2004, 17:37
Billi, se um pneu montado no aro 24" ficar menor (em diametro externo)que um montado em uma roda 15" realmente nao tem problema, mas como quem quer colocar uma roda destas pra um pneu de diametro maior (diametro externo maior ainda que os pneus de perfil alto das rodas convencionais), acho que vc deve estudar um "negócio" chamado momento torçor, cizalhamento, etc... aih sim, vc vai ver que é uma b...osta mesmo, de das GRANDES ... hehehe dor de cabeça "pra mais de metro" :twisted:

andretomasi
29/01/2004, 17:44
Billi, se um pneu montado no aro 24" ficar menor (em diametro externo)que um montado em uma roda 15" realmente nao tem problema, mas como quem quer colocar uma roda destas pra um pneu de diametro maior (diametro externo maior ainda que os pneus de perfil alto das rodas convencionais), acho que vc deve estudar um "negócio" chamado momento torçor, cizalhamento, etc... aih sim, vc vai ver que é uma b...osta mesmo, de das GRANDES ... hehehe dor de cabeça "pra mais de metro" :twisted:


Me intrometendo, mas vou defender o Bill :lol: , ele não estava discutindo o tamanho de pneus ou rodas, e sim o modo usado para se expressar, falando da roda 24" como se fosse o tamanho do jogo roda x pneu, quando na roda de aro 24" tu podes ter pneus de vários tamanhos, 37", 38", 44" etc...

Ou seja, tu pode colocar numa roda aro 24" um pneu que no total o diâmetro externo resulte 35", assim como colocar numa roda aro 15" um pneu que resulte o mesmo diâmetro, ou seja, mesmo problema com as forças nas pontas de eixo em rodas diferentes..
Claro, o peso da roda vai influenciar, mas não era o que estava sendo discutido.. pelo menos foi o que eu entendi :oops:

[ ]´s confundindo mas ainda o tópico :lol: :lol: :lol:

billj
30/01/2004, 07:42
Billi, se um pneu montado no aro 24" ficar menor (em diametro externo)que um montado em uma roda 15" realmente nao tem problema, mas como quem quer colocar uma roda destas pra um pneu de diametro maior (diametro externo maior ainda que os pneus de perfil alto das rodas convencionais), acho que vc deve estudar um "negócio" chamado momento torçor, cizalhamento, etc... aih sim, vc vai ver que é uma b...osta mesmo, de das GRANDES ... hehehe dor de cabeça "pra mais de metro" :twisted:


Me intrometendo, mas vou defender o Bill :lol: , ele não estava discutindo o tamanho de pneus ou rodas, e sim o modo usado para se expressar, falando da roda 24" como se fosse o tamanho do jogo roda x pneu, quando na roda de aro 24" tu podes ter pneus de vários tamanhos, 37", 38", 44" etc...

Ou seja, tu pode colocar numa roda aro 24" um pneu que no total o diâmetro externo resulte 35", assim como colocar numa roda aro 15" um pneu que resulte o mesmo diâmetro, ou seja, mesmo problema com as forças nas pontas de eixo em rodas diferentes..
Claro, o peso da roda vai influenciar, mas não era o que estava sendo discutido.. pelo menos foi o que eu entendi :oops:

[ ]´s confundindo mas ainda o tópico :lol: :lol: :lol:

Sim, era isso. Já rola muita confusão por não saber os termos técnicos. Quanto o peso, desconsiderei este fator na comparação. Na realidade, se incluir peso, um pneu 33" aro 15 seria bem PIOR do que um 33" aro 24........


E mais, este negócio todo em usar rodas aro 24 é só mais um exemplo do que falei numa outra mensagem. Ao invés de fazer a coisa "certa", utilizando rodas e pneus projetados para o nosso uso, lá vai o pessoal inventando gambis que acham mais baratas para tentar (sem sucesso) de chegar no mesmo lugar. Daí, o que acontece com as empresas de pneus 4x4 (as Kosaks e Leitãos da vida) que estão tentando atuar no mercado?!?!?

Mas xá prá lá, o meu discurso não vai adiantar nada mesmo......... :P :D

Marcos ET
30/01/2004, 10:07
PessoALL,

Parece que nao entendi oq vcs estavam falando no começo, pra mim, vcs queriam colocar um aro 24" para meter um pneu maior, com perfil maior, suspendendo os eixos do jeep... mas agora, falando em colocar uma roda 24" e um pneu de perfil mais baixo, resultando em um conjunto do mesmo diametro externo... realmente nao sei da vantagem, gostaria de saber mais.

Certamente, se o conjunto roda/pneu ficar do mesmo tamanho, nao tem alteração nas solicitações que a ponta de eixo sofre (por isso nao tava entendendo pois, volto a repetir, o uso desta roda era pra proporcionar um conjunto roda/pneu muito maior que os usados em aro 15 ou 16")

abraços curiosos...

billj
30/01/2004, 10:30
É como falei antes.... O pessoal está pensando em usar estes aros 24 e pneus de trator por motivos econômicos.


Se considerar um pneus tamanho 38" por exemplo. Para importar um conjunto de 04 Swamper destes, pode esperar um rombo de +/- R$ 7.000 no seu cartão de credito. E como estes pneus não fiquem legais em rodas "normais", pode jogar mais um barãozinho para rodas beadlock. Ou seja, R$ 2.000 para cada sapata.

Quanto custa 04 pneus de trator e modificações nas rodas para encaixar no cubo de um Jeep?!? Não sei. Mas deve ficar em menos que a metade da cifra acima citada..........



Abraços,

Marcos ET
30/01/2004, 10:40
Realmente... nao tinha pensado pelo lado finan$$eiro (rs), depois de ver aquelas fotos com jeeps de "escadinha" pra poder subir... ("mini-foots") akbei viajando....

mas além da vantagem financeira, tem mais alguma?

billj
30/01/2004, 13:31
Realmente... nao tinha pensado pelo lado finan$$eiro (rs), depois de ver aquelas fotos com jeeps de "escadinha" pra poder subir... ("mini-foots") akbei viajando....

mas além da vantagem financeira, tem mais alguma?


Não consigo pensar em mais nenhuma..................


Me fale qual você preferia, esse de cima ou este aqui???

http://www.rockstomper.com/images/products/custom/shopjunk/mantis2/01220401.jpg

E este está nem perto de estar pronto......... :P

Marcos ET
30/01/2004, 18:05
ptaquiuparow! :shock: :shock:

...cara que diabos é isso? (usa rodas 15" :P HAHAHA :P ) quem tá montando um brinquedo destes? tem mais fotos?? que "parada" é aquela coisa vermelha no centro do eixo, ao lado da "bola" do diferencial??

um destes bem que combinava kumigo... :twisted:

billj
02/02/2004, 10:21
ptaquiuparow! :shock: :shock:

...cara que diabos é isso? (usa rodas 15" :P HAHAHA :P ) quem tá montando um brinquedo destes? tem mais fotos?? que "parada" é aquela coisa vermelha no centro do eixo, ao lado da "bola" do diferencial??

um destes bem que combinava kumigo... :twisted:


É um buggy "rockcrawler", uaí!!!! :D :shock:

As rodas são aro 15 ou 16 realmente não sei qual ele (Scott) está usando.


Aquela "parada" é um cilindro hidráulico para o sistema de direção. Este cilindro faz o trabalho da caixa de direção.........

Delfim
02/02/2004, 11:31
Alguém pode me confirmar que estou vendo aqui é realmente que eu estou vendo aqui?!?!? :shock: :roll: :roll:

Abraços não acreditando na idiotice de algumas pessoas e também no fato que a Fenajeep acha legal mostrar esse tipo de coisa como um exemplo,

Barra de direção em "S" ! Pensei que fosse exclusividade da JR :roll:
É que na realidade, estas feiras dão mais atenção ao "visual", porque muita gente que as visita, não sabe diferenciar uma coisa da outra.
É tipo assim: olha que legal, precisa de escadinha pra subir ...

Mauro B.
01/05/2005, 19:50
Olha outro jipe dessa turma dos aros grandes! Bom, mais um concorrente para o Coyote do Marcos !!! hehehe! :D

http://inema.com.br/Albuns/0035478/al1/DSC02235.jpg

http://inema.com.br/Albuns/0035480/al1/DSC01822.jpg

http://inema.com.br/Albuns/0035479/al1/DSCF6397.jpg

http://inema.com.br/Albuns/0035479/al1/DSCF6398.jpg

[]'s

Rogério Tortato
01/05/2005, 23:07
mas se vai colocar uma roda de 24, por certo o pneu será bem maior.

se quer mesmo prosseguir na empreitada, e fazer a m..., procure eixos dianteiros de trator traçado em ferro velhos. garanto que jamais vão quebrar e são bastante reduzidos, o que compensa o diametro externo do pneu grande.

aí quem vai sofrer vai ser o câmbio, mas...

abraços.

cristiano
02/05/2005, 08:09
Não sei se é bem isto que estão comentando, mas olha o CJ que eu vi no último evento em Chavantes - SP. Segundo informações, é a roda dianteira da colheitadeira New Holland.

Abraços

Facilita as coisas para o mecânico... macaco só se tirar a roda... :D

Marcos Ojeda
02/05/2005, 08:39
Para quem não conhece um Jeep com rodas aro 20" segue foto. o pneus são 900/20 desenho Cross, o semi-eixo traseiro e flutauante, deu um baita trabalho fazer ele percorrer os primeiros 500 metros sem quebrar, hoje ele está ótimo, to fazendo até trial :shock: , mas se fizesse só trilha, estava bom demais, é só maneirar o pé que ele passa por tudo quanto é lugar, mas se pisar, quebra cruzeta de cardan, e ponta de eixos. o ideal seria colocar eixos dana 60 ai soca o pau.

Marcos Ojeda
02/05/2005, 09:35
se precisar eu faço mais, segue foto de uma ainda sem tinta

Kako
02/05/2005, 15:21
E Aí! Marcos Belezá!

VC já terminou a instalação das homo. de Bamd. nos D44?

VC faria Também o mesmo reforço que fez no seu eixo trazeiro?quanto cobraria; pelo eixo (F-75) e pelas rodas?

E sem querer abuzar, de onde foi tirada esta foto? parace Atibáia.

VALEU CAMARADA!

[]'s QUERENDO ERGUER A VIATURA

Marcos Ojeda
02/05/2005, 16:22
Keko, as homo de Band estão saindo do Forno (os semi-eixos estão na tempera), o eixo flutuante, acho melhor comprar da Ensimec, mas se quiser posso ver quanto saiu, as rodas custaram pintadas 300 reais cada, fiz 4 dessas para o Rodrigo da Garra 4x4 não sei por quanto ele pode vender, sem pintura da para fazer por 250 cada, a foto é na pedra grande em Atibaia.

Kako
03/05/2005, 14:45
BOA TARDE GALÉRA!



Keko, as homo de Band estão saindo do Forno


:shock: Xiiiiiiiiiiii! já vi que essa confuzão entre "Kako e Keko", vai loooongeeeee. :D :D :D :D, e antes que perguntem; não, não sou irmão do Keko, só tenho um apelido muito, muito, muto mesmo parecido com o dele. :D :D

Valeu! Marcos, vou ver o que faço para reforçar os meus eixos, antes de colocar estas rodas.

Quem sabe um dia a gente se "tromba", lá na pédra.

[]'s Gratos pela atenção

Marcos Ojeda
03/05/2005, 15:01
Eu alem de cegueta , sou analfabeto :o :o :o ,,valeus Kako :lol:

Kako
03/05/2005, 15:20
Eu alem de cegueta , sou analfabeto ,,valeus Kako


Poisé cumpadi, isso acuntece nas mió das famías. :lol: :lol:

Tá Perdoado :shock:


[]'s levando ná esportiva :lol:

hugomoll
24/03/2020, 20:13
Para quem não conhece um Jeep com rodas aro 20" segue foto. o pneus são 900/20 desenho Cross, o semi-eixo traseiro e flutauante, deu um baita trabalho fazer ele percorrer os primeiros 500 metros sem quebrar, hoje ele está ótimo, to fazendo até trial :shock: , mas se fizesse só trilha, estava bom demais, é só maneirar o pé que ele passa por tudo quanto é lugar, mas se pisar, quebra cruzeta de cardan, e ponta de eixos. o ideal seria colocar eixos dana 60 ai soca o pau.
Onde tem dessas rodas pra vender?