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Ver Versão Completa : Enquete: o que vocês não deixariam de fazer na reforma de um CJ5?



rudgeleite
22/09/2012, 21:25
Caros:

Carro comprado, semana que vem vou começar a reforma do CJ5, que ainda está bem original. Vou pensar apenas em alterações, em mudanças!

Como todo mundo que passa por aqui, as dúvidas surgem e, por meio desta enquete e abusando da experiência - e, principalmente - da paciência - de vocês, pergunto: o que fariam na reforma de seu JEEP?

Para facilitar, as respostas são (números):

1 - Certamente faria; não sairia da garagem sem isto!
2 - Bom item, mas não essencial
3 - Se dinheiro não for problema
4 - Não aconselharia
5 - Vai estragar o Jeep! Nem a pau!

De minhas andanças pelo site, os itens objeto da enquete (e espero sugestões para aumentá-los - isto não significa que queira fazer isto, mas apenas checar a alma jipeira!) são os seguintes.

A - Freio a disco nas 4 rodas;
B - Eixo flutuante
C - Direção hidráulica
D - Guincho
E - Instalação de novo som
F - Ar condicionado
G - Diferencial autoblocante
H - Santo antonio
I - Troca do motor original por outro
J - Tow bar
K - Bagageiro.

Se quiserem facilitar, podem responder assim, A-1; B-1, C-2; D-3,, etc...

Obrigado a todos!

Abraço do novo jipeiro,

Fernando

PS: Meu projeto é trilhas leves e médias..

Willian Del Piero Rocha
22/09/2012, 22:43
Fernando,vc ja enumerou as etapas praticamente na sequencia correta,,,,mas realmente,sair da garagem sem levar o jeep em um mecânico conhecido para dar uma avaliada mesmo que superficial do motor,é complicado,ainda mais jeep comprado em revendedora como pelas fotos parece ser o seu.Quanto a aparencia,isso é com o tempo,mas parece que o seu jeep os para lamas e o capô são de fibra,confirma pra gente.OU toda a carroceria é de fibra.No mais ,tem que falar para a galera qual a configuração geral do seu jeep.
Abração,e seja bem vindo a galera jipeira.
Ps. não esqueça de todo final de semana(sábado) enviar umas flores para sua esposa para agradecer o presente enquanto vc está nas trilinhas básicas...

rudgeleite
22/09/2012, 23:19
Fernando,vc ja enumerou as etapas praticamente na sequencia correta,,,,mas realmente,sair da garagem sem levar o jeep em um mecânico conhecido para dar uma avaliada mesmo que superficial do motor,é complicado,ainda mais jeep comprado em revendedora como pelas fotos parece ser o seu.Quanto a aparencia,isso é com o tempo,mas parece que o seu jeep os para lamas e o capô são de fibra,confirma pra gente.OU toda a carroceria é de fibra.No mais ,tem que falar para a galera qual a configuração geral do seu jeep.
Abração,e seja bem vindo a galera jipeira.
Ps. não esqueça de todo final de semana(sábado) enviar umas flores para sua esposa para agradecer o presente enquanto vc está nas trilinhas básicas...

Caro Willian:

Obrigado pelo interesse e preocupação!
O jipe comprei diretamente do ex-dono, que havia anunciado na Webmotors. O mesmo foi entregue em loja do primo da minha mulher por comodidade, mas foi venda direta. O cara era muito gente boa!
O jipe ainda é todo em metal - falta se já criaram fibra com ferrugem (rsrsrs) O motor é o famoso OHC 2.3, freios originais, direção original. A capota é Pissoletro "zero bala". Os bancos foram trocados por esportivos - e estão muito bons. Câmbio original. Que mais posso dizer?
Quando pronto, vou levá-lo para a casa de campo, na represa em Piracaia, e assim desbravar Bragança Paulista, Atibaia e região. Quando chove por lá, as estradinhas pioram bem - e aí quero reinar....
Sobre as flores, irei trazê-las das trilhas - junto com o barro para fazer o vaso.

Grande abraço,

Fernando

Pablo.pinto2007
23/09/2012, 03:58
Bem criativo e animado o amigo!!!

Caso o amigo tenha grana sobrando, ou já reservou uma grana boa pra dar uma guaribada no jeepão... é isso mesmo, freio a disco, com hidrovácuo e pedaleira suspensa, isso lhe trará uma embreagem a cabo, ou seja, uma adaptação, eixo flutuante eu só colocaria se fosse pegar estrada, se não, deixaria assim mesmo... pois pra trilha leve esse sistema dá conta (pelo menos eu nunca quebrei em trilha)... e pode ser algo que pode esperar também... towbar é interessante pra você que tem um outro carro possante (Discovery da assinatura) pra rebocar o danado, caso quebre ou em deslocamentos maiores. Direção hidráulica só se for usar pneus grandes, acima de 31", eu uso uma caixa antiga e que não é essas coisas todas, a do passat antigo, e até agora nunca me deixou na mão, a do gol é bem interessante, manual mesmo, e se optar por hidráulica, uma boa configuração para quem vai pegar só trilhas médias a do santana dá conta sobrando... ar condicionado não combina com jeep, ainda mais quando utilizado só pra campo... na cidade é um caso sério e a vontade é de ter mesmo um ar pra amenizar o calor... Santo antônio é interessante (se bem que eu nunca tive), guincho pra quem vai pegar trilhas é essencial, e hoje em dia tá tão barato que é quase obrigatório se ter um (será uma de minhas próximas futilidades), eu sempre quis ter um som no jeep, mas o barulho dele mal deixa eu escutar o rádio comunicador, imagine música... bagageiro só se for viajar nele, ou então pra pendurar a caixa térmica da cerveja... diferencial auto blocante pra mim é igual a flutuante, se tem dinheiro, coloca, se não, pode esperar... eu particularmente não pretendo colocar, mas já mandei soldar as planetárias dianteiras (bloqueio de pobre), na traseira não pretendo colocar... E sinceramente, no seu motor, se ele tiver redondo, bom, eu não mecheria tão cedo... e se seu câmbio já é de 4 marchas, se seu motor for original, sua configuração é essa, motor ohc com câmbio 4 marchas... então eu não trocaria, sentiria o conjunto nas trilhas que vai enfrentar, caso realmente você sinta necessidade de mais motor, aí sim pensaria num novo conjunto... mas o original muitas vezes dá conta... eu troquei o meu motor porque o original bateu e não valia a pena oconomicamente e o câmbio porque era de três marchas, o motor que coloquei não casou muito bem, não conseguia subir dunas, mas sinceramente... sei não viu... o meu novo câmbio tá me dando dor de cabeça... logo logo terei que trocar por um mais robusto... apesar de ter resistência a isso.

É isso, passei o que sinto, por experiência com o meu... que venho modificando devagarinho... coloco uma coisa e sinto, curto, e aí vou seguindo... atualmente estou em reforma... e não vejo a hora de terminar pra matar o verme!!!

Forte abraço, e parabens na aquisição!!!

Pablo

rudgeleite
23/09/2012, 12:58
Bem criativo e animado o amigo!!!

Caso o amigo tenha grana sobrando, ou já reservou uma grana boa pra dar uma guaribada no jeepão... é isso mesmo, freio a disco, com hidrovácuo e pedaleira suspensa, isso lhe trará uma embreagem a cabo, ou seja, uma adaptação, eixo flutuante eu só colocaria se fosse pegar estrada, se não, deixaria assim mesmo... pois pra trilha leve esse sistema dá conta (pelo menos eu nunca quebrei em trilha)... e pode ser algo que pode esperar também... towbar é interessante pra você que tem um outro carro possante (Discovery da assinatura) pra rebocar o danado, caso quebre ou em deslocamentos maiores. Direção hidráulica só se for usar pneus grandes, acima de 31", eu uso uma caixa antiga e que não é essas coisas todas, a do passat antigo, e até agora nunca me deixou na mão, a do gol é bem interessante, manual mesmo, e se optar por hidráulica, uma boa configuração para quem vai pegar só trilhas médias a do santana dá conta sobrando... ar condicionado não combina com jeep, ainda mais quando utilizado só pra campo... na cidade é um caso sério e a vontade é de ter mesmo um ar pra amenizar o calor... Santo antônio é interessante (se bem que eu nunca tive), guincho pra quem vai pegar trilhas é essencial, e hoje em dia tá tão barato que é quase obrigatório se ter um (será uma de minhas próximas futilidades), eu sempre quis ter um som no jeep, mas o barulho dele mal deixa eu escutar o rádio comunicador, imagine música... bagageiro só se for viajar nele, ou então pra pendurar a caixa térmica da cerveja... diferencial auto blocante pra mim é igual a flutuante, se tem dinheiro, coloca, se não, pode esperar... eu particularmente não pretendo colocar, mas já mandei soldar as planetárias dianteiras (bloqueio de pobre), na traseira não pretendo colocar... E sinceramente, no seu motor, se ele tiver redondo, bom, eu não mecheria tão cedo... e se seu câmbio já é de 4 marchas, se seu motor for original, sua configuração é essa, motor ohc com câmbio 4 marchas... então eu não trocaria, sentiria o conjunto nas trilhas que vai enfrentar, caso realmente você sinta necessidade de mais motor, aí sim pensaria num novo conjunto... mas o original muitas vezes dá conta... eu troquei o meu motor porque o original bateu e não valia a pena oconomicamente e o câmbio porque era de três marchas, o motor que coloquei não casou muito bem, não conseguia subir dunas, mas sinceramente... sei não viu... o meu novo câmbio tá me dando dor de cabeça... logo logo terei que trocar por um mais robusto... apesar de ter resistência a isso.

É isso, passei o que sinto, por experiência com o meu... que venho modificando devagarinho... coloco uma coisa e sinto, curto, e aí vou seguindo... atualmente estou em reforma... e não vejo a hora de terminar pra matar o verme!!!

Forte abraço, e parabens na aquisição!!!

Pablo

Caro Pablo:

Olá! Realmente estou animado e estou com a esperança de que a "Fase I" da reforma esteja pronta até o Reveillon, para curtir o CJ5 no fim do ano.
Hoje andei aqui em São Paulo com o Jeep e é interessante que ele chama muito mais a atenção que carros importados que estão por aí.
O conjunto mecânico, para um leigo como eu, está realmente em ordem e o câmbio é o de 4 marchas e está redondinho. Não vou mesmo mexer nisso
(Obs: Foi cômico ver meus filhos, que só tiveram carro automático, dirigirem um Jeep mecânico. Se tivesse uma filmadora, faria também a alegria de vocês..)
Interessante que, neste época de ABS e coisa e tal, dei-me bem com o antigo freio a tambor.
Anotei sua observa sobre a troca do eixo e, de fato, em princípio, o CJ5 não vai pegar autoestrada, só vou ficar nas de terra vicinais..
Acho que o melhor ar condicionado do Jeep é abaixar a capota...
O Santo Antonio até já tem, mas olhando para ele, não sei se esse santo está forte...
Quanto ao guincho, sonho com um Warn - como suprema futilidade, vi um que tem até compressor...
Como quero manter o bicho rústico, acho que vou dar ênfase ao rangidos do carro, e não um som.
Quero por uma daquelas antenas de rádio bem grande, com bandeira na ponta. Parece adequado com o perfil, não é? Aí poria um rádio em casa e outro no Jeep.
Acho que, no meu caso, a direção orginal ajuda a fazer exercício no fim de semana..
A experiência de vocês, meus novos amigos, é fundamental para mim, para evitar que faça bobagem.
Muito obrigado, Pablo!
Abraços,

Fernando

chinelao4x4
23/09/2012, 15:52
primeiro, estrutura ( reforço chassis ) depois itens de segurança ( freio, gaiola) ,ai parte pra motor, ...

rudgeleite
23/09/2012, 15:57
primeiro, estrutura ( reforço chassis ) depois itens de segurança ( freio, gaiola) ,ai parte pra motor, ...

Sequencia perfeita.

Quando desmontar o jeep, vou ver se precisa reforço de chassis.

Obrigado pela dica

Fernando

chinelao4x4
23/09/2012, 19:51
todo jeep necessita de reforço no chassis... antes de reforçar , verifica o alinhamento , caso necessite, alinhe primeiro , ai reforça ,
reforma de jeep, tem que pensar tambem no futuro, tipo : vai por guincho , ja deixa preparado o local onde vai ser instalado, parachoque cortado pra saida do cabo ...vai por pneus altos, ja deixa cortado a lataria traz. onde pegará , vai trocar motor ,analisar as barras de direção ,se vai pegar... tem que estudar tudo bem certinho....
tem que ter um projeto, pois depois fica complicado mudar o que já esta feito.
abrçs

Pablo.pinto2007
24/09/2012, 00:47
É, eu não pensaria em muita modificação não... o mínimo de conforto que um jeep pode te dar você já tem que são os bancos... rádio comunicador é super importante devido, na maioria das vezes, onde vamos não pegar celular e pra pedir ajuda é uma mão na roda... Se a carroceria está rangendo troca os calços da carroceria e fica de boa... reforçar chassis... é uma boa pedida... o meu não é ainda... e não tive problemas por usá-lo em demasia... mas sim por corrosão mesmo, então acho que é subjetivo essa de ser obrigado a reforçar... agora que estou em reforma irei reforçar, mas é porque a coisa tá feia mesmo... e quando falamos reforçar, estamos falando em barrear, que significa soldar mais uma barra em cima e em baixo das longarinas, por toda a extensão do mesmo.
É interessante essa coisa... no meu caso eu praticamente aprendi a dirigir no meu... a família o possui há muito tempo, tenho fotos com o meu quando eu tinha 6 anos de idade, hoje com 31... então já faz bastante tempo... hoje sou eu quem cuida do danado e coloco ele pra "sofrer", mas o mais interessante é que meus filhos o adoram... e quando a gente fala em vender, só de brincadeira, claro, eles dizem que não pode... depois da reforma, são minhas filhas quem vão aprender a dirigir nele... e elas adoraram a idéia...
Você, pelo visto está com a faca e o queijo na mão... ou seja, seu jeep está em boas condições de dirigibilidade... os freios originais, sem querer jogar no outro time, são bons, não tenho dúvida disso, mas o problema é o trabalho que se tem em regular e a manutenção que tem que ser rigorosa... pois os cilindros de roda colam... aí já viu, fica sem freio mesmo... e a regulagem é chata demais pra acertar e durar... no mais... é só curtir... mas fala aê, já que ele está já na reforma, o que vai fazer de imediato?

rudgeleite
24/09/2012, 20:39
todo jeep necessita de reforço no chassis... antes de reforçar , verifica o alinhamento , caso necessite, alinhe primeiro , ai reforça ,
reforma de jeep, tem que pensar tambem no futuro, tipo : vai por guincho , ja deixa preparado o local onde vai ser instalado, parachoque cortado pra saida do cabo ...vai por pneus altos, ja deixa cortado a lataria traz. onde pegará , vai trocar motor ,analisar as barras de direção ,se vai pegar... tem que estudar tudo bem certinho....
tem que ter um projeto, pois depois fica complicado mudar o que já esta feito.
abrçs

Caro Chinelão:

Obrigado pelo conselho - vou segui-lo E prestar atenção, pois vou querer investir em um guinho, no futuro por pneus mais. Por ora, o motor me satisfaz.
E você falou tudo: a palavra de ordem é "projeto".

Abraços,

rudgeleite
24/09/2012, 22:57
É, eu não pensaria em muita modificação não... o mínimo de conforto que um jeep pode te dar você já tem que são os bancos... rádio comunicador é super importante devido, na maioria das vezes, onde vamos não pegar celular e pra pedir ajuda é uma mão na roda... Se a carroceria está rangendo troca os calços da carroceria e fica de boa... reforçar chassis... é uma boa pedida... o meu não é ainda... e não tive problemas por usá-lo em demasia... mas sim por corrosão mesmo, então acho que é subjetivo essa de ser obrigado a reforçar... agora que estou em reforma irei reforçar, mas é porque a coisa tá feia mesmo... e quando falamos reforçar, estamos falando em barrear, que significa soldar mais uma barra em cima e em baixo das longarinas, por toda a extensão do mesmo.
É interessante essa coisa... no meu caso eu praticamente aprendi a dirigir no meu... a família o possui há muito tempo, tenho fotos com o meu quando eu tinha 6 anos de idade, hoje com 31... então já faz bastante tempo... hoje sou eu quem cuida do danado e coloco ele pra "sofrer", mas o mais interessante é que meus filhos o adoram... e quando a gente fala em vender, só de brincadeira, claro, eles dizem que não pode... depois da reforma, são minhas filhas quem vão aprender a dirigir nele... e elas adoraram a idéia...
Você, pelo visto está com a faca e o queijo na mão... ou seja, seu jeep está em boas condições de dirigibilidade... os freios originais, sem querer jogar no outro time, são bons, não tenho dúvida disso, mas o problema é o trabalho que se tem em regular e a manutenção que tem que ser rigorosa... pois os cilindros de roda colam... aí já viu, fica sem freio mesmo... e a regulagem é chata demais pra acertar e durar... no mais... é só curtir... mas fala aê, já que ele está já na reforma, o que vai fazer de imediato?

Grande Pablo:

De imediato, preciso dar um jeito na carroceria: como dá para ver nas fotos, a pintura está toda rachada e tem alguns pontos de ferrugem. A esta altura, terei de decidir se vale à pena dar um trato na carroceria atual (aparentemente, vale à pena!) ou se precisarei comprar uma carroceria nova. Se for carroceria nova, será de metal!
"Já que" estou mexendo na carroceria, vou aproveitar e instalar um guincho e dar um tapa no painel - colocando botões novos e, quem sabe, um odômetro. Não pretendo colocar som, mas talvez um rádio comunicador.
O guincho também é algo em que estou pensando, junto com um upgrade nos faróis.
A grande verdade é que não quero "passar do ponto" e começar a curtir o Jeep antes de tomar decisões mais radicais (motor, pneus maiores, direção, câmbio, diferencial, etc.)
Você que é jipeiro desde o berço concorda? Os demais também?

Abraços,

Fernando

Mauricio Rotta
25/09/2012, 15:08
Nunca mais reformo um Jeep e deixo de cintar o chassis por cima e por baixo.

Pablo.pinto2007
25/09/2012, 18:56
Grande Pablo:

De imediato, preciso dar um jeito na carroceria: como dá para ver nas fotos, a pintura está toda rachada e tem alguns pontos de ferrugem. A esta altura, terei de decidir se vale à pena dar um trato na carroceria atual (aparentemente, vale à pena!) ou se precisarei comprar uma carroceria nova. Se for carroceria nova, será de metal!
"Já que" estou mexendo na carroceria, vou aproveitar e instalar um guincho e dar um tapa no painel - colocando botões novos e, quem sabe, um odômetro. Não pretendo colocar som, mas talvez um rádio comunicador.
O guincho também é algo em que estou pensando, junto com um upgrade nos faróis.
A grande verdade é que não quero "passar do ponto" e começar a curtir o Jeep antes de tomar decisões mais radicais (motor, pneus maiores, direção, câmbio, diferencial, etc.)
Você que é jipeiro desde o berço concorda? Os demais também?

Abraços,

Fernando


Passar do ponto, nunca passará... até porque jeep nunca tá pronto... sempre tem alguma besteira pra fazer, ou muita coisa importante... mas é como disse, arruma a carroceria, dá uma reforçada no chassis (pra não se arrepender depois - como muitos), coloca algo que esteja precisando como esse hodômetro aí (eu sinceramente tô pensando em nem colocar o sistema de velocímetro, pois com a facilidade dos gps hoje em dia... e é porque o meu tá funcionando, mas o cabo dá uma trabalheira, e dura pouco), o guincho é interessante pois já se pode reforçar o chassis na parte dianteira para suportar o danado... então é isso... agora se o motor, o câmbio, a reduzida, os eixos estão tudo ok, eu faria um up grade só depois e se sentir necessidade... até porque se fosse algo que vc fosse conseguir vender por um preço bom, pra adquirir o novo conjunto ainda seria um caso a se pensar, mas nem isso, vc abre a boca pra vender esse conjunto aí e não tem quem dê mil conto... agora vai comprar um motor e um câmbio!!! te pedem os olhos...

Reforma básica pra curtir o final de ano de CJ-5...

Para o alto e avante!!!

PAblo

rudgeleite
26/09/2012, 21:11
Nunca mais reformo um Jeep e deixo de cintar o chassis por cima e por baixo.

Desculpe-me a "inguinorança", mas "cintar" o chassis é colocar aquelas barras de lado a lado?

Ser novato não é simples....

Abraços!

vavarusso
26/09/2012, 21:36
Nao. É colocar uma barra chata por cima e por baixo das longarinas com cordões de soldas de 50mm alternando os lados

rudgeleite
26/09/2012, 21:36
Passar do ponto, nunca passará... até porque jeep nunca tá pronto... sempre tem alguma besteira pra fazer, ou muita coisa importante... mas é como disse, arruma a carroceria, dá uma reforçada no chassis (pra não se arrepender depois - como muitos), coloca algo que esteja precisando como esse hodômetro aí (eu sinceramente tô pensando em nem colocar o sistema de velocímetro, pois com a facilidade dos gps hoje em dia... e é porque o meu tá funcionando, mas o cabo dá uma trabalheira, e dura pouco), o guincho é interessante pois já se pode reforçar o chassis na parte dianteira para suportar o danado... então é isso... agora se o motor, o câmbio, a reduzida, os eixos estão tudo ok, eu faria um up grade só depois e se sentir necessidade... até porque se fosse algo que vc fosse conseguir vender por um preço bom, pra adquirir o novo conjunto ainda seria um caso a se pensar, mas nem isso, vc abre a boca pra vender esse conjunto aí e não tem quem dê mil conto... agora vai comprar um motor e um câmbio!!! te pedem os olhos...

Reforma básica pra curtir o final de ano de CJ-5...

Para o alto e avante!!!

PAblo

Sempre para o alto e avante!
O chassis será conferido - e eventualmente reformado.
Motor, câmbio, etc. - pretendo não mexer mesmo. Tomei carinho pelo OHC... rsrsrsr

Só não estou com muitas esperanças de ter o carro no Reveillon - as oficinas especializadas em jipes aqui em São Paulo estão lotadas!!!

Mas antes bem feito do que feito com pressa, não é?

Grande abraço!

Mauricio Rotta
27/09/2012, 21:31
Véi, serviço de mecanica feito nas pressas é sinonimo de gambiarra e incomodação no futuro, quanto a "cintar" o chassis é isso mesmo q o vavaruso respondeu.

megadeth
27/09/2012, 21:32
A minha ordem de importância seria algo assim:

1 - Verificação de trincas no chassis,
1 - Reforço no chassis,
1 - Revisão eixos (trocar todos os rolamentos e óleo) e se possível, instalar flutuante no eixo traseiro,
1 - Revisão do motor, câmbio e tcase,
2 - Instalação de freio a disco e servo (preferencialmente nas 4),
2 - Pedaleira suspensa

O resto é resto... carroceria (fibra nova ou lata reformada), tapeçaria, gaiola, pneus, capota...

rudgeleite
27/09/2012, 23:00
Nao. É colocar uma barra chata por cima e por baixo das longarinas com cordões de soldas de 50mm alternando os lados

Grande Vavarusso:

Obrigado pela informação - anotado no caderno!

Vou pensar em cintar!

Abraços,

rudgeleite
27/09/2012, 23:04
Véi, serviço de mecanica feito nas pressas é sinonimo de gambiarra e incomodação no futuro, quanto a "cintar" o chassis é isso mesmo q o vavaruso respondeu.

Falou, Maurício!

O bom é que sou paciente, pois de 3 a 5 meses sem o brinquedo novo não é para qualquer um!

Mas sempre prefiro o serviço bem feito: sou perfeccionista...

Abraços!

rudgeleite
27/09/2012, 23:08
A minha ordem de importância seria algo assim:

1 - Verificação de trincas no chassis,
1 - Reforço no chassis,
1 - Revisão eixos (trocar todos os rolamentos e óleo) e se possível, instalar flutuante no eixo traseiro,
1 - Revisão do motor, câmbio e tcase,
2 - Instalação de freio a disco e servo (preferencialmente nas 4),
2 - Pedaleira suspensa

O resto é resto... carroceria (fibra nova ou lata reformada), tapeçaria, gaiola, pneus, capota...

Megadeth:

Que opinião precisa - obrigado!!!

Se tiver tempo (sinômino para $$$$$) vou fazer tudo isso - talvez com exceção da pedaleira.

Só desculpe a "tapadice" - que trem é esse de "tcase"???

Abração!

Mauricio Rotta
28/09/2012, 09:11
É como o gringos chamam a caixa de transferência, a popular 'reduzida', aquela outra caixa que vai acoplada ao câmbio que permite que o jeep tenha a tração 4x2, 4x4 alta e 4x4 reduzida.

Pablo.pinto2007
28/09/2012, 11:22
Megadeth:

Que opinião precisa - obrigado!!!

Se tiver tempo (sinômino para $$$$$) vou fazer tudo isso - talvez com exceção da pedaleira.

Só desculpe a "tapadice" - que trem é esse de "tcase"???

Abração!

T-case - isso me lembra quando entrei no fórum... fiquei me perguntando... ué! inventaram outra coisa pra por debaixo do jeep? até descobrir que era a reduzida...

O seu não tem pedaleira suspensa não né? tem gente que coloca freio a disco com o cilindro mestre original, e diz que freia bem... pode ser uma alternativa mais barata... pois pra por a pedaleira é mais trabalho... é uma adaptação cautelosa... com especialista...

Forte abraço!

Pablo

vavarusso
28/09/2012, 13:40
T-case - isso me lembra quando entrei no fórum... fiquei me perguntando... ué! inventaram outra coisa pra por debaixo do jeep? até descobrir que era a reduzida...

O seu não tem pedaleira suspensa não né? tem gente que coloca freio a disco com o cilindro mestre original, e diz que freia bem... pode ser uma alternativa mais barata... pois pra por a pedaleira é mais trabalho... é uma adaptação cautelosa... com especialista...

Forte abraço!

Pablo
Grande Pablo descobri que sou especialista. rsrsrs

rudgeleite
28/09/2012, 23:51
O seu não tem pedaleira suspensa não né? tem gente que coloca freio a disco com o cilindro mestre original, e diz que freia bem... pode ser uma alternativa mais barata... pois pra por a pedaleira é mais trabalho... é uma adaptação cautelosa... com especialista...

Forte abraço!

Pablo

Grande Ceará man:

Vocês são todos chiques! Só estou com medo de me dizerem daqui a pouco que é troca da rebimboca da parafuseta é prioritária. E eu ainda ficar procurando. Afinal de contas, trote em novato não é pecado...

O meu está com a pedaleira original, ou seja, não é a suspensa. A despeito de ter certeza de que vou usar o jeep sempre fora de estrada, freio a disco está para mim como alta prioridade.

Anotado o conselho do mestre!

Abração!

Pablo.pinto2007
29/09/2012, 12:23
Pedaleira suspensa saiu original também, acho que 1980... só pra te informar!!!

megadeth
01/10/2012, 21:44
Megadeth:

Que opinião precisa - obrigado!!!

Se tiver tempo (sinômino para $$$$$) vou fazer tudo isso - talvez com exceção da pedaleira.

Só desculpe a "tapadice" - que trem é esse de "tcase"???

Abração!


Valeu Fernando!

O amigo já respondeu a pergunta sobre a tcase (reduzida).
Essa ordem eu mesmo não segui quando comprei meu Jeep e gastei dinheiro a toa... E já conhecia o fórum!! Burro bagaraio... Enfim.

Só não concordo com o amigo que menciona cintar em cima e embaixo do chassis. Assim vc engessa o chassis, ficando deveras rígido... E com isso, mais propenso a quebras. Lembrando que a torção do chassis faz parte da suspensão.

Valeu!!

rudgeleite
02/10/2012, 00:29
Pedaleira suspensa saiu original também, acho que 1980... só pra te informar!!!

O homem é a própria bíblia do Jeep!

Quarta-feira vou fazer o diagnóstico do Jeep: vamos ver o que acontece...

Grande abraço paulista para vc, Pablo!

rudgeleite
02/10/2012, 00:33
Valeu Fernando!

O amigo já respondeu a pergunta sobre a tcase (reduzida).
Essa ordem eu mesmo não segui quando comprei meu Jeep e gastei dinheiro a toa... E já conhecia o fórum!! Burro bagaraio... Enfim.

Só não concordo com o amigo que menciona cintar em cima e embaixo do chassis. Assim vc engessa o chassis, ficando deveras rígido... E com isso, mais propenso a quebras. Lembrando que a torção do chassis faz parte da suspensão.

Valeu!!

Caro Megadeth:

Discordo: foi burro nada - é que a gente, com brinquedo novo, fico ansioso e perde o rumo (rsrsr)

Vou estudar mais um pouco esta questão de cintar o chassis... Nada como um fórum democrático!

Grande abraço e obrigado!

tuna
03/10/2012, 13:13
Pedaleira suspensa saiu original também, acho que 1980... só pra te informar!!!

Pedaleira suspensa, só acima de 1982, é parecida com aquela que vendem a R$ 500,00, ou também idêntica a minha:

Que é do corcel I, e custou R$13,00 na concessionária de jeep (ferro velho), e ainda veio com o servo freio que funciona muito bem na minha configuração:euforico:

[]´s

Pablo.pinto2007
04/10/2012, 02:20
Pedaleira suspensa, só acima de 1982, é parecida com aquela que vendem a R$ 500,00, ou também idêntica a minha:

Que é do corcel I, e custou R$13,00 na concessionária de jeep (ferro velho), e ainda veio com o servo freio que funciona muito bem na minha configuração:euforico:

[]´s

Caramba, esse seu shopping pra jeep tá bombando heim, 13 conto e ainda tem brinde... rapá....

Utilizo a pedaleira do opala, sendo acelerador do Gol quadrado... que é a cabo também... não me lembro de preço, mas foi menos de 100 conto... fora a adaptação, que aí deve ter custado uns 200 conto...

Grande abraço!

Pablo

xibiu!!!
04/10/2012, 19:14
Olá amigos.

Realmente não saberia listar todas as coisas que eu acho imprescindíveis que sejam feitas em uma reforma (ou restauração) , pois no caso dos jeep's , ela nunca acaba.
Mas o que com certeza , eu jamais colocaria em um jeep Willys e que foi citado na pesquisa , é ar condicionado , principalmente se a viatura tiver capota de lona.
Comparo ar condicionado instalado em jeep Willys como levar uma noiva saindo do casório com seu vestido branco , em jeep retornando de trilha em dia de chuva , cheio de barro . Não tem nada a ver um com outro. (noooossssaaaa , que comparação furrela sô ; essa foi de roer pururuca!!!) ...... Mas é o que eu acho.

abs;
xibiu!!! (de Rolândia)

rudgeleite
04/10/2012, 22:27
[QUOTE=Pablo.pinto2007;1787036]Caramba, esse seu shopping pra jeep tá bombando heim, 13 conto e ainda tem brinde... rapá....

Grandes Tuna e Pablo:

Agora animei! No shopping do Tuna, indo nessa base, reformo o Jeep inteiro com uns 500 contos!!!

Eita!!!

Abraços,

rudgeleite
04/10/2012, 22:49
Olá amigos.

Realmente não saberia listar todas as coisas que eu acho imprescindíveis que sejam feitas em uma reforma (ou restauração) , pois no caso dos jeep's , ela nunca acaba.
Mas o que com certeza , eu jamais colocaria em um jeep Willys e que foi citado na pesquisa , é ar condicionado , principalmente se a viatura tiver capota de lona.
Comparo ar condicionado instalado em jeep Willys como levar uma noiva saindo do casório com seu vestido branco , em jeep retornando de trilha em dia de chuva , cheio de barro . Não tem nada a ver um com outro. (noooossssaaaa , que comparação furrela sô ; essa foi de roer pururuca!!!) ...... Mas é o que eu acho.

abs;
xibiu!!! (de Rolândia)

Caro Xibiu:

O tópico do ar condicionado foi mesmo para instigar. Eu partcularmente, não poria - já vivo no ar condicionado a semana inteira.

Gostei da comparação da noiva.

Grande abraço!

tuna
05/10/2012, 10:33
[QUOTE=Pablo.pinto2007;1787036]Caramba, esse seu shopping pra jeep tá bombando heim, 13 conto e ainda tem brinde... rapá....

Grandes Tuna e Pablo:

Agora animei! No shopping do Tuna, indo nessa base, reformo o Jeep inteiro com uns 500 contos!!!


Eita!!!

Abraços,

Fernando, :stop: menos, amigo, menos... opa isso vai dar impressão errada...
.
.
.
.
.
Mais, amigo, mais, muito mais :mrgreen:

mas vale cada centavo...

[]´s e vamo que vamo...

tuna
05/10/2012, 10:37
Olá amigos.

Realmente não saberia listar todas as coisas que eu acho imprescindíveis que sejam feitas em uma reforma (ou restauração) , pois no caso dos jeep's , ela nunca acaba.
Mas o que com certeza , eu jamais colocaria em um jeep Willys e que foi citado na pesquisa , é ar condicionado , principalmente se a viatura tiver capota de lona.
Comparo ar condicionado instalado em jeep Willys como levar uma noiva saindo do casório com seu vestido branco , em jeep retornando de trilha em dia de chuva , cheio de barro . Não tem nada a ver um com outro. (noooossssaaaa , que comparação furrela sô ; essa foi de roer pururuca!!!) ...... Mas é o que eu acho.

abs;
xibiu!!! (de Rolândia)

Xibiu, vou ter que polemizar, agora... :mrgreen::karate: só fala que não combina ar condicionado com capota de lona quem nunca teve...
Olha só eu tive um samurai 97, capota de lona com ar original, e mesmo com seu potente motor walita, arno ou bosch :parede:, não lembro ao certo, de 60 e poucos cavalos, não tinha coisa mais gostosa do que ligar o ar na estrada com a capota abaixada, isso mesmo sem capota, resfriava lá dentro...
Agora imagina o compressor que dá pra por no meu 3.6 :twisted:...

só minha opinião, acho que o que ajuda não prejudica....:mrgreen:

[]´s

xibiu!!!
05/10/2012, 19:08
Xibiu, vou ter que polemizar, agora... :mrgreen::karate: só fala que não combina ar condicionado com capota de lona quem nunca teve...
Olha só eu tive um samurai 97, capota de lona com ar original, e mesmo com seu potente motor walita, arno ou bosch :parede:, não lembro ao certo, de 60 e poucos cavalos, não tinha coisa mais gostosa do que ligar o ar na estrada com a capota abaixada, isso mesmo sem capota, resfriava lá dentro...
Agora imagina o compressor que dá pra por no meu 3.6 :twisted:...

só minha opinião, acho que o que ajuda não prejudica....:mrgreen:

[]´s

Olá amigo tuna.

Acredito sim que com a capota abaixada do seu Samurai 97 , resfriava o ambiente interno do seu Jipe na estrada.
A comparação que fiz foi a instalação de ar no "Jeep Willys" original capota de lona , pois o mesmo esquenta muito internamente.
No uso de ar condicionado em veículos , se recomenda (não que seje obrigatório) que se feche os vidros p/ ter melhor rendimento da refrigeração do ar condicionado.
Não que alguém não possa instalar um ar condicionado no jipe Willys com capota de lona.Foi só minha opinião.E levar noiva de vestido branco pra igreja com jipe sujo de barro , em dia de chuva , ainda mais se a igreja for longe , e não tiver outro jeito , é melhor do que ir a pé , né , também pode , uée......!!!!!!

abs;

rudgeleite
05/10/2012, 21:10
só minha opinião, acho que o que ajuda não prejudica....:mrgreen:

[]´s

Esse Tuna é muito do chic: incrementou a frase, para tirar qualquer duplo sentido. :)

Eu havia aprendido diferente. rsrsrs

rudgeleite
05/10/2012, 21:42
Resultados de uma rápida pesquisa!!!

E uma ideia para ganharmos dindim para a próxima reforma: alugaro jipe para casamentos!!!!

Pablo.pinto2007
10/10/2012, 11:30
Resultados de uma rápida pesquisa!!!

E uma ideia para ganharmos dindim para a próxima reforma: alugaro jipe para casamentos!!!!

E viveram felizes para Sempre!!!

rudgeleite
10/10/2012, 14:23
E viveram felizes para Sempre!!!

Mas aí surge a pergunta clássica: o que acaba antes, o Jeep ou o casamento????? rssrs

vavarusso
10/10/2012, 18:32
Esse jipe é do sertao da Bahia. Muito free ir à igreja de Jeep. Principalmente sair, arrastando todas aquelas latas, e a noiva acenando e tomando destino sabido...

xibiu!!!
10/10/2012, 21:25
Olá amigos.

Não gostaria de polemizar tanto a enquete,apenas com uma das sujestões de acessório que poderia ser instalado em um jeep , mas é isso é legal e dá assunto p/ o tópico.
Reparem o que exatamente escrevi no meu primeiro comentário no tópico e qual foi minha comparação:

“-Comparo ar condicionado instalado em jeep Willys como levar uma noiva saindo do casório com seu vestido branco , em jeep retornando de trilha em dia de chuva , cheio de barro . Não tem nada a ver um com outro".

Depois já concordando com os amigos,comentei o seguinte no meu segundo comentário:
“- E levar noiva de vestido branco pra igreja com jipe sujo de barro , em dia de chuva , ainda mais se a igreja for longe , e não tiver outro jeito , é melhor do que ir a pé , né , também pode , uée......!!!!!!”

O jipão da foto tá limpinho!!!!

Depois dessa enquete , eu até já tô pensando em instalar um ar condicionado no meu Willys tmb , abaixar a capota e como sugeriu o amigo rudgeleite , pra arrumar dindim pra reforma , alugar a viatura pra transporte de noivas em casamentos radicais logo após eu retornar do barro.Percebi que tem pessoas que gostam de casórios radicais , com transporte e eventos inusitados e que teria clientela! rrsss

Olha eu na porta da igreja esperando pra levar a noiva!!!

374703

abs;

rudgeleite
16/10/2012, 21:06
Olá amigos.

Não gostaria de polemizar tanto a enquete,apenas com uma das sujestões de acessório que poderia ser instalado em um jeep , mas é isso é legal e dá assunto p/ o tópico.
Reparem o que exatamente escrevi no meu primeiro comentário no tópico e qual foi minha comparação:

“-Comparo ar condicionado instalado em jeep Willys como levar uma noiva saindo do casório com seu vestido branco , em jeep retornando de trilha em dia de chuva , cheio de barro . Não tem nada a ver um com outro".

Depois já concordando com os amigos,comentei o seguinte no meu segundo comentário:
“- E levar noiva de vestido branco pra igreja com jipe sujo de barro , em dia de chuva , ainda mais se a igreja for longe , e não tiver outro jeito , é melhor do que ir a pé , né , também pode , uée......!!!!!!”

O jipão da foto tá limpinho!!!!

Depois dessa enquete , eu até já tô pensando em instalar um ar condicionado no meu Willys tmb , abaixar a capota e como sugeriu o amigo rudgeleite , pra arrumar dindim pra reforma , alugar a viatura pra transporte de noivas em casamentos radicais logo após eu retornar do barro.Percebi que tem pessoas que gostam de casórios radicais , com transporte e eventos inusitados e que teria clientela! rrsss

Olha eu na porta da igreja esperando pra levar a noiva!!!

374703

abs;

Isto que é espírito empreendedor!
É por aí - e ainda pode dizer que o tratamento de pele pela aplicação de argila/barro está incluído no preço.

Boa, xibiu!!!

vavarusso
16/10/2012, 21:32
[QUOTE=rudgeleite;1794644]Isto que é espírito empreendedor!
É por aí - e ainda pode dizer que o tratamento de pele pela aplicação de argila/barro está incluído no preço. sem esquecer o "Xibiu"



Valeu!!!

lucascanha
21/10/2012, 23:32
Ilustres mestres, sou novato por aqui e to pra comprar minha primeira viatura.
Ta com o servo freio, porém não tem freio a disco, vale ou tem que instalar o a disco? ( não vou fazer trilhas pesadas, só andar na cidade e pegar umas praias, trilhas leves...)
Segurança sempre não é mesmo!!!
Outra dúvida, motor da criança opala 4cc, da pra rodar tranquilo?
Alguém sabe onde tem capota bbb aqui em recife ou região? ( boa, bonita e barata) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços e obrigado dês de já.

rudgeleite
22/10/2012, 00:05
Ilustres mestres, sou novato por aqui e to pra comprar minha primeira viatura.
Ta com o servo freio, porém não tem freio a disco, vale ou tem que instalar o a disco? ( não vou fazer trilhas pesadas, só andar na cidade e pegar umas praias, trilhas leves...)
Segurança sempre não é mesmo!!!
Outra dúvida, motor da criança opala 4cc, da pra rodar tranquilo?
Alguém sabe onde tem capota bbb aqui em recife ou região? ( boa, bonita e barata) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços e obrigado dês de já.

Caro Lucas:

Seja bem vindo!

Estou começando a reforma do meu CJ5 e, com certeza, freio a disco é um dos pontos.

Conversando com os mais experiente, todos afirmam que, quem vai usar também em estrada e em cidade, não deveria abrir mão deste item.

E para mim, quem pode, manda, que não pode, obedece.

Grande abraço,


Fernando

lucascanha
25/10/2012, 23:57
Caro Lucas:

Seja bem vindo!

Estou começando a reforma do meu CJ5 e, com certeza, freio a disco é um dos pontos.

Conversando com os mais experiente, todos afirmam que, quem vai usar também em estrada e em cidade, não deveria abrir mão deste item.

E para mim, quem pode, manda, que não pode, obedece.

Grande abraço,


Fernando


Ok meu amigo.
Tu sabe quanto custa e se é qualquer mecanico que pode fazer isso?

rudgeleite
26/10/2012, 00:38
Ok meu amigo.
Tu sabe quanto custa e se é qualquer mecanico que pode fazer isso?

Caro Lucas:

Quanto custa, vou saber daqui a pouco, pois está para vir o meu orçamento (ai ai ai....)

Se qualquer mecânico pode fazer, confesso que não sei... Os mais experientes que nos ajudem na resposta!!!

Abraços,


Fernando