PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas... Muitas dúvidas!!!!

luiztacco
19/08/2005, 21:08
Galera, estou com uma dúvida gigante, e queria ver se vocês poderiam me ajudar. :?
É o seguinte:
Já faz algum tempo que venho procurando um jeep. Tinha algumas dúvidas sobre qual o jeep, mas lendo esse forum, olhando e andando em muitos jeeps, acabei por mr decidir.
E eu quero um Vitara 2 portas. Bom até aí tudo bem. A parada é a seguinte. Hoje encontrei um vitara muito conservado 95/95 completo, único dono e tal. Só que ele é 4 portas. Então eu queria mais uma vez a ajuda de vocês para me explicar as vantagens e as desvantagens entre o de 2 portas e o de 4 portas. :pensativo:

OBS.: Eu ando praticamente sozinho, no máximo com minha namorada e o meu uso para o carro vai ser mais na cidade e algumas viagens com trilhas muito leves.

Obrigado :concordo:

Daniel Engelbrecht
19/08/2005, 21:43
A primeira coisa a fazer é verificar como está o carro. De repente esse está de fato em ótimo estado e vai ser um bom negócio. O que eu poderia dizer, que já ouvi gente falar e mesmo postar aqui no fórum, é que o vitara 3 portas tem a vantagem de ser negociado com mais facilidade. Ou seja, quando vc for vender, não terá problemas para passar adiante o vitarinha 3 portas (de ser mais fácil que o de 5 portas). Outra coisa que pode fazer a diferença para uns é que veículos menores são mais fáceis de usar na cidade e têm suas vantagens na trilha. Se vc só vai usar com mais uma pessoa, acho que seria o ideal o de 3 portas. Por outro lado, é o que eu falei: leve bem em consideração o estado da máquina. Ok? :concordo:

jmquiroga
20/08/2005, 09:16
outro item é o conforto , o vitara 3 p é menos confortavel , pois o eixos estão mais próximos , mas é bem melhor nas trilhas ... e o 3 p não tem porta malas , o 5p tem ...

luiztacco
20/08/2005, 09:31
Acho que vou continuar procurando o de 3 portas mesmo.
Esse ai é o vitara que achei.

billj
20/08/2005, 09:52
R$???

Daniel Engelbrecht
21/08/2005, 11:24
Luiz, comprar jipe é um exercício de paciência. Eu levei seis meses para comprar o meu. Foi todo esse tempo até achar o modelo que eu queria com um preço compatível ao estado de conservação (e ao que eu podia pagar).

Vamos Fugir
21/08/2005, 17:45
Bonita a viatura!!!

Gasoso
21/08/2005, 20:22
..........
OBS.: Eu ando praticamente sozinho, no máximo com minha namorada e o meu uso para o carro vai ser mais na cidade e algumas viagens com trilhas muito leves.
:concordo:

Para este uso seu carro é esse ....
o 5P é mais confortável, espaçoso e muito melhor para viajar por ser mais macio....
O 3P só é melhor para quem quer fazer trilhas bem pesadas....
Como vc achou um 5P filé, manda brasa, mas naum deixe de testar bem o carro antes de bater o martelo para naum cair em nenhuma maquiagem de vendedor....

[]s e boa sorte

Andre Sousa
22/08/2005, 14:01
Prefiro o 3 portas em tudo. Não concordo com a idéia de que o 4 portas tem mais conforto. Só se a idéia de conforto for decorrente das portas para os passageiros de trás e a mala maior.

Mesmo assim prefiro dirigir o 3 portas. É mais leve (ideal com calibregem 24 libras), mais ágil, responde melhor ao motor 1.6, consome menos, estaciona mais fácil, tem um jogo maior, é mais bonito, etc. etc. etc.

Waldir Varela
22/08/2005, 16:38
André, não estamos falando de Grand Vitaras e sim de Vitaras até o ano de 97. Os 5 portas tem mais conforto sim, pois tem mais motor (1.6 16v contra 1.6 8V) , pula bem menos, tem porta malas, é mais econômico que o 3 portas devido ao motor de 16V e tem autonomia maior devido ao tanque de combustível de 55 litros (42 litros no 3D).

Geralmente os 5 portas são bem conservados.

Um abraço,

Waldir Varela
Vitara 98 5D

Andre Sousa
22/08/2005, 18:12
Poxa meu caro Waldir.

Respeito sua opinião mas reitero o que disse:

"Prefiro o 3 portas em tudo. Não concordo com a idéia de que o 4 portas tem mais conforto. Só se a idéia de conforto for decorrente das portas para os passageiros de trás e a mala maior."

"Mesmo assim prefiro dirigir o 3 portas. É mais leve (ideal com calibregem 24 libras), mais ágil, responde melhor ao motor 1.6, consome menos, estaciona mais fácil, tem um jogo maior, é mais bonito, etc. etc. etc."

Isso tudo se aplica tanto para os Vitarinhas (94/97) como para o Vitarões (98/2003).

Vitara pra mim é 3 portas. Tanto pra trilha como pro trâsito e pra estrada, cidade, asfato, terra, praia, etc.

Tenho uma família de três (eu, mulher e filho) 3 portas é o carro. Gosto, opção e estilo. Falei.

luiztacco
23/08/2005, 09:27
É galera acho que vou continuar procurando um 3 ptas mesmo.

Fabil qual é o valor da viatura?

luiztacco
23/08/2005, 11:30
E o que vocês acham do vitarinha com GNV? Como ele se comporta?
O GNV realmente detona mais o motor?

Andre Sousa
23/08/2005, 12:56
Existem tópicos específicos que discutem o uso de GNV.

Eu particularmente não colocaria. Primeiro porque em um 3 portas é brincadeira. Segundo porque meu consumo, de 10 por litro, é satisfatório.

Tenho notícia de excelentes adaptações em V6 5 portas. Também, com um consumo de 4,5 k/l, só se for dono de posto.

Mas também já ví de perto dois motores 1.6 com os cabeçotes destruídos pelo GNV.

Acho que não vale o investimento de R$ 3.500.

Matematicamente o retorno só começa, em média, a partir de 18 a 24 meses, se contar com a necessidade de ajustes ao longo desse período, a desvalorização na revenda e o risco de um cabeçote arruinado...

É gastar 3.500 no início, economizar una 150 por mês, gastar mais uma grana ao longo dos anos com manutenção, perder uns 2.000 na revenda e no final concluir que não lucrou nada. Só andou com o carro sem potência. :parede:

Minha opinião.

A não ser que queira botar o vitara pra rodar de táxi :mrgreen:

Mas certamente vai aparecer gente que defende o uso do GNV.

luiztacco
23/08/2005, 14:11
Se fosse para eu colocar, eu não colocaria, mas a dúvida surgiu porque encontrei um vitarinha preto 95 completo único dono, mas o carro já está com GNV. O carro está lindo, mas o meu medo é justamente esse GNV.
Eu dei uma olhada no link do GNV, mas mesmo assim não estou muito convencido não. Acho que vou partir para outro e continuar procurando vitaras.

Andre Sousa
23/08/2005, 15:36
3 portas com GNV?

rbrunato
24/08/2005, 16:38
Esse negócio de qual é melhor 3 ou 5 portas é como discutir futebol.
Nunca se chegará a uma definição.
Minha família é o melhor exemplo disso.
Eu tenho um 3D e meu irmão tem um 5D.
Eu acho o 3D melhor pelo motivos citados pelo André, e meu irmão acha o 5D melhor pelos motivos citados pelo Waldir. Ou seja, quem tem 3D acha melhor o 3D. Quem tem 5D acha melhor o 5D.
Conclusão.
Compre um Vitara (3 ou 5 portas) e seja feliz!