PDA

Ver Versão Completa : Motor de arranque ??

mistura
22/09/2012, 09:43
Quando retornamos de uma viagem, fomos bater arranque no nosso defender após 17 dias parado, o arranque nem estralou, não respondia ao comando do giro da chave, tudo funciona, farol, guincho elétrico, mostradores, apenas o arranque foi pro saco.
Alguém sabe o que pode ser? Solenóide, escovas ou tem que refazer o motor?
Esse serviço é caro?
Já fazia algum tempo que girava a chave, ele estralava, ''pensava'' por uns 2 segundos e só depois girava o arranque, e agora girando a chave por 1 minuto nada.

Abraços.

Vinicius Mistura.

CGAUER
22/09/2012, 16:30
Desmonte o arranque, limpe tudo e monte de volta... Deve resolver...

Abraços

Clemente

Quando retornamos de uma viagem, fomos bater arranque no nosso defender após 17 dias parado, o arranque nem estralou, não respondia ao comando do giro da chave, tudo funciona, farol, guincho elétrico, mostradores, apenas o arranque foi pro saco.
Alguém sabe o que pode ser? Solenóide, escovas ou tem que refazer o motor?
Esse serviço é caro?
Já fazia algum tempo que girava a chave, ele estralava, ''pensava'' por uns 2 segundos e só depois girava o arranque, e agora girando a chave por 1 minuto nada.

Abraços.

Vinicius Mistura.

lucar
22/09/2012, 19:19
O meu caso foi o solenoide que pifou.

Como o Clemente disse, desmonta ele e limpa tudo muito bem, o meu tava muito sujo, com graxa velha limpei tudo com querosene passei um ar e deixei no sol para secar bem.

Troquei o solenoide por um ZM codigo 975 (s-10 diesel, sprinter).... ficou perfeito! O ano do meu jipe é 2000 se não me engano os mais novos não são bosh veja o ano do seu!

Ah o meu tava dando umas falhadas também antes de abrir o bico!

petcho
23/09/2012, 22:09
O meu quando começou com isso, eu desmontei e limpei como o Lucar relatou!!!!

montei e melhorou bastante, ficou raro as falhadas mas preferi trocar a solenoide ai ficou 100%, tb usei o ZM 975

abraço, Pedro

mistura
25/09/2012, 12:38
Hoje mandamos o defender em uma BOSH service, eles farão a limpeza e trocarão o solenóide, por que se o motor de arranque falhar numa trilha, é dificil empurrar 2 toneladas na lama pra fazer pegar.

Obrigado a todos que ajudaram!
Grande abraço.

henrique wamser
25/09/2012, 14:25
pode ser tb o rele auxiliar (pequeno) que habilita o solenoide.
fica sob o painel, o primeiro da esquerda para a direita.
às vezes, inclusive, é só mal contato, tira fora e recoloca, e pronto.
abs
Henrique

lucar
25/09/2012, 14:43
Bem lembrado henrique!

Depois se quiser/puder passa o valor que foi a peça e o serviço na Bosh. Eu comprei a peça na Autorizada Bosh, mas DIY aqui mesmo!

Se não me engano a peça me custou R$160,00 a vista e o restante eu tinha aqui!