PDA

Ver Versão Completa : Como fixar a tampa do assoalho (p/ acesso ao câmbio) do CJ3B



ceveiga
19/08/2005, 16:51
Alguém sabe me dizer como posso fixar a tampa do assoalho do CJ3B :?:
Alguns parafusos estão soltos, fazendo a tampa vibrar bastante, mas não consigo alcançá-los por baixo do carro para prendê-los. :parede:
Me sugeriram abrir a tampa e soldar as porcas para depois fixar novamente, mas sinceramente não sei se é uma boa idéia.
:pensativo:

Abraços,

Thiago Rodeghel
19/08/2005, 17:56
Ceveiga

Eu acho q seria isso o ideal mesmo, soltar a tampa, soldar novamente as porcas :pensativo:

Pq normalmente, por exemplo, em casos de se precisar mexer no câmbio, normalmente se remove essa tampa para facilitar :) , então faz uma vez só... Tira a tampa e solda as porcas novamente....

Isso na minha opnião :concordo:

[s]

leopoldo
19/08/2005, 18:18
TAMPA DO CAMBIO OU TAMPA DO ASSOALHO :?: :?: :?:

Thiago Rodeghel
19/08/2005, 19:08
TAMPA DO CAMBIO OU TAMPA DO ASSOALHO :?: :?: :?:

Pelo q eu entendi, são os prisioneiros (porcas) q prendem a tampa do assoalho :)

[s]

ceveiga
19/08/2005, 20:11
TAMPA DO CAMBIO OU TAMPA DO ASSOALHO :?: :?: :?:

Mestre Leopoldo,
Boa noite.

Perdoe a ignorância :parede: , estava realmente na dúvida de como chamá-la mas queria me referir a tampa do assoalho que dá acesso à parte superior do câmbio, junto das alavancas.

Aproveito para puxar o saco e dizer que acho o eu jeep um dos mais legais do site, parabéns :concordo:

[ ] e obrigado pelo aviso

Carlos ZN
19/08/2005, 20:41
Olá grande amigo Carlos,

A minha tampa está fixada com parafusos auto atarachantes e não esqueça de passar um silicone na volta toda para quando pegar poças dagua não molhar o pé :!: :!: :!:
Ou alguem tem uma sugestão de uma borracha :?: :?: :?:

leopoldo
19/08/2005, 22:35
dizer que acho.....

Obrigado.

Parafusos auto-atarrachantes: não é a melhor solução para o caso porque a carroceria enverga para todos os lados e a tendência será arrombar a tampa ou a chapa roscada.

O uso de porcas "soltas" por baixo do assoalho é um verdadeiro "saco" pela necessidade de 2 pares de mão para poder prender a tampa ao assoalho mas seria, no mínimo, mais razoável.

Para uma maior garantia que não se soltariam, o uso de porcas parlock é recomendada.

Para evitar futuros transtornos devido à corrosão, minha sugestão é usar parafusos e porcas parloc de INOX.


Como eu falei, trabalhar com porcas soltas é um saco, inclusive por causa das sujeiras que teimam em cair no olho quando se está em baixo do jeep tentando apertar alguma coisa.

Uma opção para você seria o uso de porcas presas em chapas flutuantes.

O que é isso?

É uma porca que fica presa à uma gaiola metálica. Essa gaiola faz parte de uma chapa(tira) e essa chapa tem nas extremidades 2 pequenos furos que tem por função serem atravessados por rebites.

Não achei uma foto para te mostrar.

SmootH_
20/08/2005, 13:07
acho q a melhor solução é a ajuda de algum amiguinho :mrgreen: