Conectar

Ver Versão Completa : Freio traseiro disco (Monza\Kadett) qual cabo para o freio de mão ??

chapolin colorado
21/09/2012, 12:45
Ola amigos meu Jeep esta com o freio traseiro a disco com pinças do Monza\Kadett, como vou ter que fazer a Inspeção Veicular vou ter que arrumar o freio de mão, pois com atual bom e velho tijolo não será aprovado.
Qual cabo vocês estão utilizando para o freio de mão ??

juleymar73
22/09/2012, 00:06
Tambem estou com essa pergunta pendente , estou pra adaptar o freio a disco do Tempra , qual cabo usar, espero que o pessoal nos de essa luz, tem uma opinião interessante de um integrante aqui do forum , a ideia e usar cabos separados travando uma roda por vez , quem sabe , vamos esperar as opiniões.

M-Beltrame
22/09/2012, 09:16
Tambem estou com essa pergunta pendente , estou pra adaptar o freio a disco do Tempra , qual cabo usar, espero que o pessoal nos de essa luz, tem uma opinião interessante de um integrante aqui do forum , a ideia e usar cabos separados travando uma roda por vez , quem sabe , vamos esperar as opiniões.
Eu uso o freio do kedett atras do jeep. Ele é caro, muito difícil de achar, e a pastinha dura muito pouco e recentemente tive q recondicionar a pinça, nisso "morreu" 200tinhos...
Enfim, se fosse colocar hoje eu não colocaria essa...
Mas ela freia bem e tem freio de mão, esse por outro lado pelo menos no meu jeep é inútil, ele não trava as rodas o suficiente, talvez pelo peso dos pneus, mas o freio de mão na minha opinião não faz falta.
Outra opção q eu ouvi falar mas não sei se da certo msm é o conjunto do golf...
Esse lance de 2 alavancas de freio de mão era usada nos Gurgel, não boto fé não...
Duvida: Tem q ter freio de mão pra passar na inspeção?

T+

chapolin colorado
24/09/2012, 10:49
Tem que ter o freio de mão sim e a alavanca que segura o capô....senão é reprovado na hora nem faz o teste de emissões....

jecaov8
24/09/2012, 12:30
tem que usar um cabo cuja extensão venha margeando o chassi e de a volta por tras das pinças , usei cabo da belinall ,e o meu chassi tem 37cm a mais com suspensão elevada .

juleymar73
25/09/2012, 00:21
tem que usar um cabo cuja extensão venha margeando o chassi e de a volta por tras das pinças , usei cabo da belinall ,e o meu chassi tem 37cm a mais com suspensão elevada .

ola amigo, os cabos da belina que usou foi da alavanca ate as pinças.

jecaov8
25/09/2012, 08:54
ola amigo, os cabos da belina que usou foi da alavanca ate as pinças.

alavanca de uno entre bancos com barra roscada até o equalizador de onde vai o cabo belina ate a pinça .

juleymar73
26/09/2012, 00:05
alavanca de uno entre bancos com barra roscada até o equalizador de onde vai o cabo belina ate a pinça .

Ola amigo, seria possivel vc postar umas fotos, me interessou muinto esse seu sistema , com fotos ficaria mais claro

valew obrigado.

Decio Arruda
08/05/2014, 23:12
Reativando o topico

Estou para instalar freio a disco traseiro no Jeep, já tenho as pinças do Kadett os suportes, discos e alavanca entre os bancos mas não sei qual cabo comprar, precisa ser um cabo bem curto, alguém que já tem este sistema instalado pode me dar alguma dica.

juleymar
09/05/2014, 01:53
Reativando o topico

Estou para instalar freio a disco traseiro no Jeep, já tenho as pinças do Kadett os suportes, discos e alavanca entre os bancos mas não sei qual cabo comprar, precisa ser um cabo bem curto, alguém que já tem este sistema instalado pode me dar alguma dica.
Decio , se for com duas alavancas me recomendaram usar do Fusca .