PDA

Ver Versão Completa : Separar a ligação do farol de milha do farol alto

beetle
21/09/2012, 09:14
Como fazer para desvincular o acendimento dos milhas originais do farol alto, pois originalmente eles só ligam com o farol alto ligado?

Leandro-SC
21/09/2012, 12:03
Isso é bem facil, tbm fiz no meu 2004 e usei o mesmo botão que faz ele ligar na alta. Qualquer eletrecista faz. Ou ate vc mesmo se tiver uma chave de teste e um pouco de conhecimento em eletrica. O console central é alimentado por uma corrente que vem da chave. Basta vc descobrir qual é, fazer ele alimentar o botão dos farois e por um fusivel pra nao dar problema.

Assim ligou a chave os farois ja acendem independente que qualquer outra coisa. E não esquece ligado.

Eu fiz no meu assim, porém levei em um eletrecista. R$25 reais em menos 20 minutos de serviço.

beetle
21/09/2012, 13:41
Valeu Leandro...
Vamos ver se entendi:
No botão de acionamento dos milhas, descubro a fiação de fase e corto... ligo nela um outro fase (com adição do relé)... é isso?

Mas desligar os farois quando desliga a chave... é outra instalação certo? pois originalmente se desligar a chave não desliga os farois, no meu caso até instalei um sinalizador de farois ligados.

Gustavo D
21/09/2012, 14:18
Valeu Leandro...
Vamos ver se entendi:
No botão de acionamento dos milhas, descubro a fiação de fase e corto... ligo nela um outro fase (com adição do relé)... é isso?

Mas desligar os farois quando desliga a chave... é outra instalação certo? pois originalmente se desligar a chave não desliga os farois, no meu caso até instalei um sinalizador de farois ligados.

Cara, no meu está feito. Retira-se a moldura plástica (cinza) ao redor dos botões, retira-se o botão e aí dá pra ver 4 fios ligados em 4 pontos diferentes. O eletricista apenas pegou 1 dos fios e colocou junto com outro no mesmo ponto.

Agora, o farol de milha acende após as lanternas estarem ligadas, ao invés da necessidade dos farois altos. Com isso, acredito que não terei problemas em vistoria, pois o funcionamento deles está em conformidade com o previsto para faróis de neblina (a não ser que o cara saiba a diferença). De qualquer forma, é tão fácil e rápido, que levarei alicate, uma phiplips e fita isolante para vistoria. Caso eu precise reverter, farei na mesma hora.

Se não conseguir, fala que tiro uma foto pra você ver como é a ligação.

Leandro-SC
21/09/2012, 14:37
Valeu Leandro...
Vamos ver se entendi:

Sim é isto, ai vc usa o botão do painel para ligar os milhas, o meu liga sem nenhuma outra luz estar ligada.
Com os farois acesos se eu desligo a chave, so fica a meia luz acesa. os milhas tbm desligam pois o fase que eu peguei tbm vem da chave.

homerohermida
21/09/2012, 14:55
Cara, no meu está feito. Retira-se a moldura plástica (cinza) ao redor dos botões, retira-se o botão e aí dá pra ver 4 fios ligados em 4 pontos diferentes. O eletricista apenas pegou 1 dos fios e colocou junto com outro no mesmo ponto.

Agora, o farol de milha acende após as lanternas estarem ligadas, ao invés da necessidade dos farois altos. Com isso, acredito que não terei problemas em vistoria, pois o funcionamento deles está em conformidade com o previsto para faróis de neblina (a não ser que o cara saiba a diferença). De qualquer forma, é tão fácil e rápido, que levarei alicate, uma phiplips e fita isolante para vistoria. Caso eu precise reverter, farei na mesma hora.

Se não conseguir, fala que tiro uma foto pra você ver como é a ligação.
Grande Gustavo!
Mas eles não acendem mais automaticamente junto com os altos? Ou conseguiu ficar com as duas configurações?

CesarMit
21/09/2012, 15:51
Blz, assim já tenho o caminho

Gustavo D
21/09/2012, 17:03
Grande Gustavo!
Mas eles não acendem mais automaticamente junto com os altos? Ou conseguiu ficar com as duas configurações?

Já vi que fez upgrades no bugão ein?
Cara, a única condição pra acender os milhas é estar com a lanterna ligada. Feito isso acendo com farol baixo, farol alto, só lanterna. Só não acende se estiver sem a lanterna ligada! Tenho usado só os milhas, pois o farol principal cega todo mundo, é uma chuva de reclamação. Com os milhas, também tem reclamação :P mas, é menor

beetle
21/09/2012, 19:20
Legal pessoal,
Vou ver se faço como vc fez Gustavo, mais facil hehehehe só encontrar os fios certos e mantem a condição de ligar só com a lanterna, era esta a idéia.
Minha intenção tbm é usar mais os milhas que os originais q são uma M....

renatosapulha
20/02/2013, 16:06
Ola galera bele?

Acabei de comprar um troller 2008. Estou adorando o carro...

Tenho uma duvida qto ao funcionamento do farol de milha dele.

O botao que aciona os farois de milha tem 2 estagios. O primeiro estagio aciona o milha e o segundo nao faz nada. Tah certo isso?

Como os estagios deveriam funcionar ?

Valeu pela ajuda..

Abraços,
Renato.

homerohermida
20/02/2013, 16:26
No meu (original), o segundo é igual ao primeiro, isto é, acende os faróis auxiliares junto com o farol alto.

GPBarbosa
20/02/2013, 19:16
No meu (original), o segundo é igual ao primeiro, isto é, acende os faróis auxiliares junto com o farol alto.

Curiosidade, nos modelos anteriores o farol auxiliar (neblina) só liga com luz alta?
no meu 2013 eu consigo ligar o farol auxiliar (neblina) independente dos faróis principais.

Sandrãobh
20/02/2013, 20:09
Curiosidade, nos modelos anteriores o farol auxiliar (neblina) só liga com luz alta?
no meu 2013 eu consigo ligar o farol auxiliar (neblina) independente dos faróis principais.

Das duas uma: ou a lei mudou, ou a Troller tá tentando mudá-la..... pela lei, o farol auxiliar, ou milha (não é neblina, o farol de neblina tem diferença de aplicação e localização no carro) só pode acender em conjunto com a luz alta do carro.

GPBarbosa
20/02/2013, 20:38
Das duas uma: ou a lei mudou, ou a Troller tá tentando mudá-la..... pela lei, o farol auxiliar, ou milha (não é neblina, o farol de neblina tem diferença de aplicação e localização no carro) só pode acender em conjunto com a luz alta do carro.

Sim vc está certo, fui pesquisar e encontrei uma matéria interessante no site da 4rodas

faróis auxiliares (Luzes do carro - Reportagens - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/luzes-carro-689586.shtml))

Lá diz q o farol auxiliar do troller só pode ser utilizado com o farol alto (que é utilizado para sinalizar a intenção de ultrapassagem) e o de neblina pode ser utilizado junto o farol baixo (que é o q utilizamos @ noite).

com relação a troller acho q ela fez apenas um agrado ao cliente (vistos q muitos buscavam alterar para separar) deixando o acionamento por conta e risco dos motoristas.

como por exemplo as motos, algumas assim q são ligadas acionam o farol q é obrigatório 100% do tempo outro fabricantes deixam por conta do motorista. Ou seja quem tem que atender a legislação é o motorista e não o fabricante...

Elefantástico
20/02/2013, 21:44
Gostei do tópico. Valeu galera!!!
O meu 2008 também só acende os de milha com o farol alto, vou amanhã no eletricista providenciar igualim vcs falaram.
No mais, boas trilhas a todos que o sabadão tá quase chegando.

Lamberto
21/02/2013, 00:42
Sugestão. No meu fiz o seguinte:coloquei uma chave de 3 pontos, ponto 1:desliga os milhas total, 2:acende direto, 3:só acende quando luz alta. Na trilha deixo ligado direto, na estrada só em conjunto com a luz alta.

abcs

Murillus
03/03/2013, 15:17

Farois de milha funcionam apos o uso de farois altos... Seria uma sequencia natural de aumento da iluminação: farois baixo, farois alto e farois de milha... Ja no caso de farois auxiliares ou de neblina, eles nao podem seguir esta sequencia pois o uso de farois altos em serracao piora a visao, logo eles ligam em separados...

hugocsl
05/03/2013, 15:22
O meu é um 2007 e consigo ligar os milhas sem mesmo ter ligado os faróis, mas quando desligo a chave eles também apagam.... Pelo visto isso deve ter sido alguma adaptação do antigo dono, mas eu particularmente acho bom poder ligar a milha separadamente do farol...

[]´s

Murillus
05/03/2013, 16:54
Auto Esporte - Faróis de Neblina, de Milha e Auxiliares - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hVTfnfHSQpA)

Farol de milha x farol de neblina - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TKwH_evbii4)

vale a pena dar uma olhadinha...