Ver Versão Completa : Motor e Bloqueio para F75
Celsogvs
20/09/2012, 21:04
PessoALL,
Gostaria de pedir a ajuda dos universitários para algumas questões que preciso resolver. Estou preparando uma
F75 para trilha e preciso tomar algumas decisões.
A F terá pneus 33", carroceria e chassis encurtados, cambio mais resistente que o original, direção hidráulica e outras coisas mais.
Considerando custoxbeneficio minhas duvidas são:
1 - Qual o melhor motor?
2 - Qual o melhor bloqueio 100% para os eixos?
Desde já obrigado por qualquer sugestão.
Sikatrizz
20/09/2012, 22:40
PessoALL,
Gostaria de pedir a ajuda dos universitários para algumas questões que preciso resolver. Estou preparando uma
F75 para trilha e preciso tomar algumas decisões.
A F terá pneus 33", carroceria e chassis encurtados, cambio mais resistente que o original, direção hidráulica e outras coisas mais.
Considerando custoxbeneficio minhas duvidas são:
1 - Qual o melhor motor?
2 - Qual o melhor bloqueio 100% para os eixos?
Desde já obrigado por qualquer sugestão.
Na minha modesta opinião, para esta configuração o melhor motor seria o gm 6cc 4100, 250s ou 4.1 injetado ai depende do bolso.
MWM 2.8 sprinter
Kaiser.
Show de bola!!!
Relação?
11x45 ou 9x44 (essa ficaria reduzida, ficaria muita forte sua F)
Celsogvs
21/09/2012, 08:14
Sikatrizz,
Gosto muito do GM 6cc e vou analisar esta pção.
Kim,
O problema do MWM é o custo e o peso, quanto ao bloqueio Kaiser, pro eixo dianteiro não seria um problema considerando que ele altera em muito a dirigibilidade mesmo se ligar a roda livre somente na trilha?
Obrigado pelas opiniões.
Custo pode ser.
Peso? sim, é pesado em relação a um AP.
Estava usando Kaiser ate trocar de relação, realmente, com o sistema de tração ligada, o sistema de direção fica um pouco pesado, mais nada que segurar firme na direção não resolva, é show de bola!
Celsogvs
21/09/2012, 15:49
Obrigado Kim.
Celsogvs!
Se preferir, pode colocar um 4.9i + kaiser na traseira + 75% na dianteira, que fica show também, extremamente forte o motor.
O Junior NF está com essa receita em sua F.
Celsogvs
22/09/2012, 07:57
Kim,
Que bloqueio é este 75%?
Funciona bem?
Esse bloqueio é original da F1000.
Sendo D44, também nas S10 e acho que nas Rangers com dana.
Tem o nome de tração positiva.
O bloqueio da D20 75% não serve, pois é braseixo.