Ver Versão Completa : Pinça de Freio
Paulo Medeiros
20/09/2012, 20:07
Olá amigos boa noite,por favor salvem-me de mais esta encrenca: fui trocar as pastilhas de freio da minha ranger 08/08, (que por sinal não duraram nem 6 meses, na outra que tive 01/01, durava 02 anos mais ou menos ) e na hora de recolher os pistons da pinça, com uma chave de fenda, para acomodar as novas pastilhas ouvi um barulho que interpretei como se a ponta da chave de fendas estivesse escapado,após isto, o êmbolo que estava oferecendo uma grande resistência mesmo com o parafuso de sangria folgado, cedeu, mas notei um grande vazamento de óleo e não era do parafuso de sangria, desmontei novamente e vi que era o êmbolo quebrado. Fiquei P. da vida mas por outro lado me senti o verdadeiro rulk pois quebrar com uma simples chave de fendas que nem era das maiores aquele êmbolo de parede bastante robusta, não é pra qualquer um, depois da breve euforia bateu o desespero e a dúvida, será que vende só o pistom ou somente o conj. completo (pinça)? caso afirmativo, onde encontro isto aqui no Rio de Janeiro? desde já agradeço a quem puder ajudar.
miguelcps
20/09/2012, 21:09
Acho que deve ter este pistao para reposiçao em auto peças, no M Livre tem varios anuncios, segue um onde o vendedor diz que tem esta peça para a maioria dos veiculos
Pistão De Freio Para Carros Consulte Modelos - R$ 10,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435595435-pisto-de-freio-para-carros-consulte-modelos-_JM)
Alessandro,
20/09/2012, 23:18
Aproveita que já vai desmontar o pistão e desmonta todas as pinças e faça limpeza dos pistões e seus alojamentos.
Essa resistência acelera o desgaste das pastilhas, pois após o motorista liberar o pedal de freio, os pistões demoram a aliviar a pressão nos discos de freios.
Pois é o ideal ao realizar a troca, com os pistões ainda na antiga posição, é dar uma lubrificada com anti engripante, e esta operação de retrair o pistão eu sempre faço com um sargento precionando o pistao de volta para o fundo sem sangrar.
Como o colega colocou no Mercado Livre tem o reparo completo, caso vç não encontre ai no mercado local do RJ.
Paulo Medeiros
22/09/2012, 02:12
Acho que deve ter este pistao para reposiçao em auto peças, no M Livre tem varios anuncios, segue um onde o vendedor diz que tem esta peça para a maioria dos veiculos
Pistão De Freio Para Carros Consulte Modelos - R$ 10,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435595435-pisto-de-freio-para-carros-consulte-modelos-_JM)
Pois é amigo, consegui encontrar o reparo completo da pinça que vem com os dois cilindros, e o original que quebrou não era de metal, (definitivamente não sou o incrível hulk ) é de um tipo de fibra, parece muito com o material do qual eram feitas as tampas de distribuidores dos carros à gasolina antigamente, por isso quebrou tão fácil. Obrigado pela colaboração.
Agora só falta trocar o óleo de freio e fazer a sangria.
Paulo Medeiros
22/09/2012, 02:26
Pois é o ideal ao realizar a troca, com os pistões ainda na antiga posição, é dar uma lubrificada com anti engripante, e esta operação de retrair o pistão eu sempre faço com um sargento precionando o pistao de volta para o fundo sem sangrar.
Como o colega colocou no Mercado Livre tem o reparo completo, caso vç não encontre ai no mercado local do RJ.
Anotada e executada a sugestão.
Os pistons que vieram no quite eram de metal, diferente dos originais, como relatei antes, portanto espero nunca mais ter este problema, e fica o alerta caso alguém tenha que lidar com este problema: muito cuidado com estes êmbolos, proceda como descrito pelo colega acima para evitar problemas, mais uma vez me sinto honrado de tê-los como colaboradores, graças ao 4x4 brasil. Mais uma vez obrigado.