Ver Versão Completa : Troller em modulo de segurança.
paulosergio
20/09/2012, 15:49
Boa tarde, estou percebendo que meu troller 2010 tem entrado em modulo (ou modo) de seguranca sem nada aparentemente apresentar. Quando entra no modo de seguranca, basta voce desligar o carro e liga-lo novamente.
Quando ele entra nao acende nada no painel, temperatura nao passa dos 88 graus ( no scanner), nao apresenta nada no scanner, simplesmente do nada. Comentei esse problema no topico da ranger aqui no forum, e foi dada a sugestao de limpar o T-map, coisa que ainda nao o fiz. Levei o carro para a revisao dos 40.000 km trocaram filtros,oleos e fluidos, cacaram de tudo quanto é jeito esse problema e nao acharam nada. Nao apresenta nenhum ruido diferente. Alguem ja passou por isso.
Ate achei que quando ligasse o carro tinha que esperar as luzes do painel apagar e depois ligar o motor, mas nao teve relacao. O que eu tenho notado é que tem acontecido sempre na primeira partida do dia,mas....!!
Murillus
20/09/2012, 16:34
quando entra em modulo (ou modo) de seguranca é porque ocorreu algum problema... e não basta voce desligar o carro e liga-lo novamente... quando o computador registra um erro, ele "grava" no modulo do veiculo e mantem o registro... o procedimento seria desligar a bateria por 01 hora para zerar o modulo... assim apagaria o registro de erros...
mas o correto seria levar a uma autorizada ou mecanica que podesse escaniar o modulo e descobrir o porque de ter dado erro...
seu carro é chipado ???
paulosergio
20/09/2012, 17:26
quando entra em modulo (ou modo) de seguranca é porque ocorreu algum problema... e não basta voce desligar o carro e liga-lo novamente... quando o computador registra um erro, ele "grava" no modulo do veiculo e mantem o registro... o procedimento seria desligar a bateria por 01 hora para zerar o modulo... assim apagaria o registro de erros...
mas o correto seria levar a uma autorizada ou mecanica que podesse escaniar o modulo e descobrir o porque de ter dado erro...
seu carro é chipado ???
Entao Murillus, eu levei o carro na autorizada e nao encontraram nenhum registro de erros no modulo.
paulosergio
20/09/2012, 17:31
Ah, o meu carro nao e chipado.
PAULO CARECA
21/09/2012, 08:59
O que eu tenho notado é que tem acontecido sempre na primeira partida do dia,mas....!!
Em que situação de uso, o Troller está, quando entra em modo de segurança? Pelo que entendi é quando dá partida. Para entrar em modo de segurança/cortar potencia, tem que estar a mais de 80km/h, ou desligamento automatico do ar condicionado. Explica melhor. Esta parecendo bateria.
Murillus
21/09/2012, 16:20
pode ser o velho "OSMAR COM TATO"... verifique a bareria e a cx de fusivel...
Gustavo D
21/09/2012, 16:59
Em que situação de uso, o Troller está, quando entra em modo de segurança? Pelo que entendi é quando dá partida. Para entrar em modo de segurança/cortar potencia, tem que estar a mais de 80km/h, ou desligamento automatico do ar condicionado. Explica melhor. Esta parecendo bateria.
Quando entra em modo de segurança, não necessariamente acende a luz da injeção? Se estiver acendendo.... No meu, por causa de filtro wega entupido acendia luz da injeção, troquei por um outro de outra marca, acendeu a luz também, coloquei MWM original, nunca mais incomodou.
paulosergio
21/09/2012, 22:07
Vou explicar melhor:
Estou andando com o carro, normal, as vezes o ponteiro do termometro nem se mexeu, com ou sem ar ligado, trocando de marcha na faixa de 2 a 2,5 mil rpm, pe leve e de repente ele perde a a potencia nao passa dos 2 mil rpm, entao eu desligo a carro e ligo novamente, ai zera e passa o dia inteiro sem acontecer novamente. Estou procurando relacionar o fato de que isso so acontece sempre na primeira partida (nao e fato comprovado estou apenas reparando isso). E como disse acima, nao acende nada no painel e o scanner nao acusou nenhum registro, TODOS os filtros trocados e originais. Pensei em diesel ruim, mas acho que nao pois aconteceu ate com o S50. Me deram a sugestao de limpar o T-map mais ainda nao deu tempo de fazer. O que voces acham?
Vou explicar melhor:
Estou andando com o carro, normal, as vezes o ponteiro do termometro nem se mexeu, com ou sem ar ligado, trocando de marcha na faixa de 2 a 2,5 mil rpm, pe leve e de repente ele perde a a potencia nao passa dos 2 mil rpm, entao eu desligo a carro e ligo novamente, ai zera e passa o dia inteiro sem acontecer novamente. Estou procurando relacionar o fato de que isso so acontece sempre na primeira partida (nao e fato comprovado estou apenas reparando isso). E como disse acima, nao acende nada no painel e o scanner nao acusou nenhum registro, TODOS os filtros trocados e originais. Pensei em diesel ruim, mas acho que nao pois aconteceu ate com o S50. Me deram a sugestao de limpar o T-map mais ainda nao deu tempo de fazer. O que voces acham?
Paulo,
quando ele corta e limita em 2000 rpm, se você aliviar o acelerador, ele não sai do modo de segurança? Precisa desligar e ligar?
Um teste que eu faria seria, em ponto morto, seria acelerar até 3000 rpm e depois 3500 rpm. Se tem alguma restrição de fluxo de combustível ela irá acontecer nessa situação. Outro seria a temperatura, bomba dagua quebrada/ventoinha, mas pelo que entendi, acontece com o veículo frio, certo? Pode ser problema na bomba da baixa pressão. O zumbido está normal, alto, baixo? Ou na pior das hipoteses bomba de alta.
paulosergio
24/09/2012, 15:12
Paulo,
quando ele corta e limita em 2000 rpm, se você aliviar o acelerador, ele não sai do modo de segurança? Precisa desligar e ligar?
Um teste que eu faria seria, em ponto morto, seria acelerar até 3000 rpm e depois 3500 rpm. Se tem alguma restrição de fluxo de combustível ela irá acontecer nessa situação. Outro seria a temperatura, bomba dagua quebrada/ventoinha, mas pelo que entendi, acontece com o veículo frio, certo? Pode ser problema na bomba da baixa pressão. O zumbido está normal, alto, baixo? Ou na pior das hipoteses bomba de alta.
Jorgao, quando ele entra, se eu aliviar o pe ou tirar o pe do acelarador ele nao volta. Quando esta em modo e eu acelerar o carro chega a 2.500, giros e entao comeca a cortar. Nao tem relacao alguma com temperatura (pelo menos temperatura alta), a bomba dagua foi retirada e esta tudo ok. O zumbido esta absolutamente normal na bomba de combustivel (mesmo em modo). Agora eu estou prestanto atencao se só acontece quando esta frio, pois nao me lembro se ja aconteceu com o carro quente. Esse final de semana viagei peguei estrada de terra, andei com velocidades ate 140 km/h o que para mim é muito, andei com ar andei sem ar e nada ocorreu de (quinta feira 20/09 ate hoje ).
Vinicius Hauagge
24/09/2012, 17:29
Não tenho troller, mas tenho uma explorer com o motor 3.0 adaptado...
Mediu a pressão de combustível na entrada do filtro de combustível?
Provavelmente deve ser problema nela...
paulosergio
25/09/2012, 20:03
Não tenho troller, mas tenho uma explorer com o motor 3.0 adaptado...
Mediu a pressão de combustível na entrada do filtro de combustível?
Provavelmente deve ser problema nela...
Vou verificar tambem, obrigado pela dica. Vai completar uma semana sem acontecer de novo.
Marcelo-HPE
26/09/2012, 22:46
Vale a pena dar uma checada no sensor de rotação e no corpo de borboleta motorizado da admissão.
Emerson Oliveira
02/10/2012, 12:10
Paulo,
Tenho um Troller 3.0 que tinha um problema muito parecido, também intermintente. Na estrada as vezes ficava limitado a 2500 rpm. O problema foi solucionado trocando o filtro de Diesel.
paulosergio
02/10/2012, 15:27
Tenho um Troller 3.0 que tinha um problema muito parecido, também intermintente. Na estrada as vezes ficava limitado a 2500 rpm. O problema foi solucionado trocando o filtro de Diesel.
Pois é Emerson, quando isso acontecia o filtro ja era novinho e original. Agora vai fazer 2 semanas que nao ocorre mais. O problema aparentemente acabou e fiquei sem saber o que era!!!!
Pessoal o meu Troller 2011 23mil ta com o mesmo problema. Sempre na estrada andando na faixa dos 100km/h nada mais q isso. Ele entra no modo de segurança e limita a 1500 rpm e só sai religando o carro. Já passou 3 dias na css mexeram na bomba dágua, alternador, bateria, trocaram um sensor de temperatura e hoje deu essa merda de novo com 10 min. de estrada...
Alguma luz!
Giuberto
07/01/2013, 10:16
Pessoal o meu Troller 2011 23mil ta com o mesmo problema. Sempre na estrada andando na faixa dos 100km/h nada mais q isso. Ele entra no modo de segurança e limita a 1500 rpm e só sai religando o carro. Já passou 3 dias na css mexeram na bomba dágua, alternador, bateria, trocaram um sensor de temperatura e hoje deu essa merda de novo com 10 min. de estrada...
Alguma luz!
PCoelho, você usa o veículo todo dia ou só no fim de semana? Abastece sempre nos mesmos postos? Tem certeza de que não é o diesel ruim? A luz da injeção acende? Se sim, basta ver o código do erro no scanner que fica gravado.
Não quero te assustar não, mas isso está com cara de bomba de alta. Válvula PCV e VCV que estragam devido a presença de água ou algum solvente em diesel batizado ou velho. Elas podem ter sido danificadas e estarem falhando de vez em quando. Tive um amigo com relato parecido e foi devido ao pouco uso do veículo (fim de semana) que continha diesel velho no tanque e aos poucos o problema foi piorando. O diagnóstico foi preciso pelo bombista da Bosch e ele trocou as 2 válvulas. Acho que o prejuízo passa de mil reais.
Fala Giuberto,
O carro é usado todo dia e vários amigos abastecem no mesmo posto que eu. O carro ficou 3 dias na trilha rio e trocaram um sensor de temperatura e me devolveram o carro... vou levar pra lá amanha e rezar pra acharem.
Valeu pela ajuda.
homerohermida
07/01/2013, 12:37
Fala Giuberto,
O carro é usado todo dia e vários amigos abastecem no mesmo posto que eu. O carro ficou 3 dias na trilha rio e trocaram um sensor de temperatura e me devolveram o carro... vou levar pra lá amanha e rezar pra acharem.
Valeu pela ajuda.
Por não leva no PAT da Troller na Ilha do Governador? Eles tem muuuuito mais experiência e melhor fama.
Por não leva no PAT da Troller na Ilha do Governador? Eles tem muuuuito mais experiência e melhor fama.
Concordo com você em tudo! só que quando meu carro quebrou era domingo 23 de dezembro e só a trilha rio mantem gente nos feriados e fds para receber carros quebrados. Agora sim ele vai lá pro Nelson.
paulosergio
07/01/2013, 13:41
Quando eu tinha o meu 3.0 ele fazia isso, (motivo que eu abri esse topico), na concessionaria nao descobriram nada, levei em duas. Oficina particular tambem nada. Mas antes de eu troca-lo por um 3.2 eu comecei a desconfiar que era o filtro de combustivel, aquele que troca o refil, que apesar de novo (por isso niguem se importava com ele) com a kilometragem de 4.000 a 5.000 depois da troca comecava este problema denovo, ai eu trocava o filtro e passava 4 a 5 mil km tranquilo e entao comecava denovo. Quando eu deixei na concessionario para a troca do novo, comentei sobre o problema, mas até agora nao descobri o que era.
É, eu estou desconfiado deste filtro pois na ultima revisao foi trocado apenas o elemento filtrante... o estranho é que no scanner não indica nada!
homerohermida
07/01/2013, 19:46
Concordo com você em tudo! só que quando meu carro quebrou era domingo 23 de dezembro e só a trilha rio mantem gente nos feriados e fds para receber carros quebrados. Agora sim ele vai lá pro Nelson.
Neste caso... está justificado! rsrsrsrsrsrs
Com relação ao problema, já troquei 2 filtros na estrada. Na primeira vez, ao passar de 2.000 rpm, o motor perdia a força e acendia a luz da injeção. O filtro tinha uns 1.000 km. Da segunda vez, a falha ocorria a 3.000 rpm e o filtro estava com 17.000 km. Os outros filtros foram trocados com 20.000 sem apresentar sintomas de falta. Todos eram os de modelo antigo. Só comecei a usar o tipo refil agora no natal, instalado na estrada, e até agora, sem problemas. Já rodei 1.000. Nos dois casos, ao soprar pelos orifícios, não passava nada! Muito obstruídos! Até hoje não sei como o carro andava! rsrsrsrs. Já os outros que foram trocados por kilometragem, tinham uma certa resistência, mas nada de anormal. Este teste é fácil de ser feito! Resumindo: novo ou velho, eu trocaria o filtro se apresentar sintomas de falta. Ainda mais agora que o refil custa uns 60 dilmas!!!
Carolino
26/11/2014, 13:53
Pessoal, boa tarde!
Sabado fiz uma trilha e andei 170 Km no geral, vim embora a noite, e depois de andar uns 25 km de asfalto o carro perdeu rendimento, entrou em modo de segurança não passando de 2000 RPM, cheguei em casa com muita dificuldade.
Pois bem, ai so andei no carro na segunda, o problema desapareceu estava acelerando normalmente, mais a luz de anomalia estava acesa como antes, as vezes piscando, mais o carro estava normal.
Peguei op carro e tirei o filtro diesel com suporte e tudo, ele tem menos de 3000 km e e original MWM, estava clarinho, tinha no fundo do copo um pouco de sujeira, coisa pouca mesmo, tirei o sensor limpei bati limpa contato em ambas as pecas e remontei(não troquei o filtro pois aqui não tem).
A luz nada mudou, ai levei em um auto eletrica e passaram o aparelho, constou um erro na bomba de alta( e aquela do motor ne?) limpou o erro, a luz apagou, sai no carro e ela acendeu, voltei e passaram novamente e não acusou nada no scanner, sem erros ou algo similar, e esta acesa ate agora.
Coloquei a bateria na carga a noite toda( li aqui no fórum sobre bateria fraca causar erros), montei a bateria e a luz continua acesa, levei a bateria num posto autorizado Heliar e o técnico disse que a bateria esta perfeita, testou com dois aparelhos distintos, todos acusaram funcionamento normal.
Peguei estrada pra testar o carro, andei uns 10 km em rotacao de 3000RPM e nada aconteceu, temperatura estava normal, quase no meio, não teve uma falha sequer, mas a luz de anomalia sempre acessa.....
E agora, onde procuro esse defeito nisso?
Carolino
26/11/2014, 13:55
Esqueci, a unica coisa anormal que fiz na trilha foi passar dentro de um rio por uns 200 metros com agua quase batendo no estribo e abafando a descarga, passei com velocidade normal pra essa situação, depois disso andei por mais umas 6 horas sem problema aparente so depois que deu o erro....
Carolino
26/11/2014, 15:54
Ninguém sabe uma dica??
Passa o scaner...
Não há como saber chutando via internet...
Pode ser desde um polo de bateria folgado até um sensor com defeito, ou bomba de alta, etc etc etc.
Abraços.
Carolino
26/11/2014, 16:26
Abreu,
Mais e como relatei no post inicial, não acusa nada mais e continua acessa a luz.....
Abs
Abreu,
Mais e como relatei no post inicial, não acusa nada mais e continua acessa a luz.....
Abs
Tenta resetar os erros novamente...
A bomba de alta pode ser o defeito. Eu já troquei um vez, do Troller 2007.
Além da luz acesa no painel, o carro "engasgava" a 3000Rpm mais ou menos.
Monitore a sua, ela pode estar começando a dar defeito.
Abraços.
Carolino
26/11/2014, 17:57
Notei uma coisa agora!
A bomba do tanque esta funcionando quando quer, tem hora que faz o barulho dela ligada, outra hora não, isso durante as partidas e desligadas, pode ser?
Se sim tem algum ele ou fusivel responsável por ela?
Obrigado.
robson010203
26/11/2014, 19:31
São veículos diferentes, mas uma S10 do meu irmão, dava problemas semelhantes, acendia a luz e morria o motor, no scanner acusou sensor de fase, trocamos o sensor e testamos o chicote e o motor não funcionava, o problema estava no conector da bomba alimentadora, a que vai dentro do tanque. No seu caso talvez a água tenha causado oxidação nos terminais do conector, e esteja causando esse problema.
jipeiroMT
27/11/2014, 00:07
Notei uma coisa agora!
A bomba do tanque esta funcionando quando quer, tem hora que faz o barulho dela ligada, outra hora não, isso durante as partidas e desligadas, pode ser?
Se sim tem algum ele ou fusivel responsável por ela?
Obrigado.
Sim pode ser ela! Como também pode ser entupimento na linha de combustível! Talvez por isso sua bomba de baixa esteja indo embora.
Se for bomba de alta, o que estraga são válvulas VCV e PCV (ou algo assim), são caras e só estragam quando se usa diesel com água ou outros batismos.
No seu lugar, a primeira coisa que eu faria seria trocar bomba de baixa (R$ 200), trocar o filtro de combustível de novo (refil R$ 70), monitorar a tensão da bateria com um voltímetro plugado, checar fusíveis e relês. Pode ser que tenha um pinga-pinga na sua caixa de relês e fusíveis e eles estejam começando a falhar de vez em quando. Se for o caso, eu retiraria todos fusíveis e relês, jogaria limpa contatos (não WD40!) na caixa, esperaria secar, recolocaria todos. Se ainda não resolver com isso, eu desplugaria todos os sensores (t-map, rotação, temperatura (são dois), bicos e pedal) e jogaria limpa contatos (ou se você souber, teste a resistência dos mesmos comparando com os valores do manual do motor). Se não for eles, aí sim, encostaria numa oficina pra um bombista examinar e talvez, remover a bomba de alta e fazer o teste de bancada. Com disposição, dá pra fazer tudo em 1 dia, mas tem que ter cuidado e paciência pra não deixar escapar algum detalhe e não perceber o defeito.
Carolino
27/11/2014, 10:25
Obrigado a todos pela ajuda, o eletricista estava viajando, vai mexer hoje.....
Dentro do tanque tem um filtro ou tela, se sim como e por onde retirar?
Obrigado.
Carolino
27/11/2014, 20:12
Pessoal, problema resolvido!
O eletricista detectou dois reles do sistema de combustível com mal funcionamento, trocou e boa, o carro ficou ate mais leve,hehehe.
Obrigado a todos pela ajuda!
jipeiroMT
28/11/2014, 01:51
O eletricista detectou dois reles do sistema de combustível com mal funcionamento, trocou e boa, o carro ficou ate mais leve,hehehe.
2 com defeito? Ou você é muito sortudo ou deve ter um pinga-pinga nessa caixa. Fique atento.
Que bom que é relê! Mais fácil que um filtro!
Carolino
28/11/2014, 09:19
2 com defeito? Ou você é muito sortudo ou deve ter um pinga-pinga nessa caixa. Fique atento.
Que bom que é relê! Mais fácil que um filtro!
Um e certeza que estava estragado sempre escutava um tectec continuo, o outro acho que trocou por segurança, pois achou os dois da Ford.
Tinha pinga pinga mesmo, ai peguei uma chapa de RaioX e fiz uma cobertura em cima dos reles, tem uns 20 dias que fiz, copiei de alguem que fez, aqui do fórum, ficou bao.
heartland
29/11/2014, 12:44
Obrigado você por ter voltado e contado o defeito! eu tenho vontade de esganar quem resolve e nunca mais volta pra contar! :)
Carolino
17/12/2014, 09:07
Ta danado pessoal!
Andei no carro uns 250 km sem problema algum.
Mas sábado a luz acendeu e apagou, ontem voltando de Patos de Minas a luz acendeu, ficou normal por uns 15 minutos e de repente entrou em modo de seguranca novamente, so andava com 2000 RPMs, e eu escutava o som de reles armando e desarmando, ja deixei direto na oficina pro cara ver o defeito.
E o estranho e que a bombinha estava funcionando, mandei ele trocar todos os reles logo.
Mais tarde eu pego e relato o que ele achou....
Sera que tem alguma chance ser a bomba de agua?
Obrigado.
Bandinho
18/12/2014, 09:27
O meu, embora com problemas um pouco diferente do seu, ele não acendia luz nenhuma perdia potência e depois volta ao normal. Os mecânicos achavam que era problema de alimentação e os amigos daqui do fórum insistiam na bomba d'agua mandei tirar a bomba, não é complicado, não deu outra era a bomba quebrada. Não refrigerava quando muito exigido aí entrava em modo de segurança. Foi o meu caso, o carro hoje está uma beleza.
Abs.
AlexandreStudart
18/12/2014, 14:21
Carolino, blza.
Tive um problema parecido, mas fiquei na estada indo este fim de semana de Goiânia a Araraquara. Cheguei ontem depois de passar um perrengue para descobrir.
O meu problema era um micro furo na mangueira de combustível entre o pescador e o motorzinho! Não pingava nada, nem sujava a mangueira por fora, mas puxava ar, acendia a luz de ignição, falhava e morria. O escaner acusava a válvula de pressão de combustível, o mecânico foi muito honesto dizendo que estava acusando isso por falha na alimentação.
Dê uma olhada nas mangueiras.
Boa sorte.
Carolino
18/12/2014, 18:38
Eu tava olhando agora a pouco, e percebi uma coisa.....
A bomba tem hora que muda o barulho, altera entre alto e baixo, deve ser esse porqueira ne?
Ela foi comprada na WB4x4 tem so uns 4 meses, e não e original.
Sera que pode ser feito dela, ou ate mesmo outra coisa eletrica?
Nao tive como levar ao eletricista, o scanner dele deu pau, tava esperando chegar outro, mais o problema sumiu.....
Gustavo D
19/12/2014, 00:34
Eu tava olhando agora a pouco, e percebi uma coisa.....
A bomba tem hora que muda o barulho, altera entre alto e baixo, deve ser esse porqueira ne?
Ela foi comprada na WB4x4 tem so uns 4 meses, e não e original.
Sera que pode ser feito dela, ou ate mesmo outra coisa eletrica?
Nao tive como levar ao eletricista, o scanner dele deu pau, tava esperando chegar outro, mais o problema sumiu.....
Carolino. A bomba de baixa (zunido que você ouve ao girar a chave e ao desligar ao carro, durante alguns segundos) dá uma variada no barulho mesmo, dependendo da situação. É normal.
Todas as vezes que o meu acendeu a luz da injeção, sempre foi filtro de combustível entupindo. Eu começaria por ele. Se não for ele, e não tiver scanner pra verificar o código, ou não tiver código gravado, eu começaria checando toda a linha de alimentação de combustível, como o amigo falou acima.
E atente para a sua caixa de fusível não estar oxidada. Como você falou que tinha pinga-pinga, talvez ela não esteja 100% e os reles estejam falhando!
Eae rapazeada, tudo certo?
Estou tendo um problema com meu carro e preciso de muita ajuda pra saber oque fazer!!
Ano passado fui trocar o oleo e os filtros do meu Troller 3.2 2013 (atuais 97.000Km), nessa troca o cara conectou errado as mangueiras do filtro de ar, oque causou um problema no meu carro, quando estava na estrada e passava pra quinta marcha e chegava a 100Km/hr e tirava o pé do acelerador, o giro abaixava e do nada ligava a luz do motor e o carro entrava em modo de segurança, bom, preocupado com meu carro levei na própria concessionária (Navesa/SP), onde me disseram que era necessário trocar as mangueiras do intercooler. Feito isso, 1 mês depois e quase 2.000 reais mais pobre achei que meu carro estivesse novo de novo. Porém alegria de pobre dura pouco, 1.000km rodados depois o carro começou a apresentar o mesmo problema de acionar o modo de segurança, porém agora a qualquer momento, qualquer marcha e até mesmo parado. tive que levar meu carro guinchado de volta para a concessionária, onde agora estão me dizendo que tenho que trocar o maxxForce do motort pois o mesmo esta cabonizado e obstruído e me cobrando 6.500 reais com possibilidade de aumento no valor.
Agora que você conhece meu problema, qual seria a ajuda que eu PRECISO MUITO?!
Bom, nao entendo muito desse mundo dos jipes, esse é meu primeiro 4x4 e so coloquei na lama uma vez (sim tenho vergonha rs), não sei direito se preciso fazer essa troca mesmo ou se eles estão me enganando, ou se alguem ja teve um problema semelheante e resolveu de outra forma.
Outra dúvida é se alguém conhece um lugar confiavel e barato para fazer a manutenção do meu troller em São Paulo.
O fato de estar na garantia ou não, por ser o mesmo problema que ele me cobraram e não arrumaram, e pior não só não arrumaram como pioraram o estado do caro, esse ponto ja estou acionando um advogado para me auxiliar.
VOVÔ DO TROLLER
28/01/2020, 19:43
Eae rapazeada, tudo certo?
Estou tendo um problema com meu carro e preciso de muita ajuda pra saber oque fazer!!
Ano passado fui trocar o oleo e os filtros do meu Troller 3.2 2013 (atuais 97.000Km), nessa troca o cara conectou errado as mangueiras do filtro de ar, oque causou um problema no meu carro, quando estava na estrada e passava pra quinta marcha e chegava a 100Km/hr e tirava o pé do acelerador, o giro abaixava e do nada ligava a luz do motor e o carro entrava em modo de segurança, bom, preocupado com meu carro levei na própria concessionária (Navesa/SP), onde me disseram que era necessário trocar as mangueiras do intercooler. Feito isso, 1 mês depois e quase 2.000 reais mais pobre achei que meu carro estivesse novo de novo. Porém alegria de pobre dura pouco, 1.000km rodados depois o carro começou a apresentar o mesmo problema de acionar o modo de segurança, porém agora a qualquer momento, qualquer marcha e até mesmo parado. tive que levar meu carro guinchado de volta para a concessionária, onde agora estão me dizendo que tenho que trocar o maxxForce do motort pois o mesmo esta cabonizado e obstruído e me cobrando 6.500 reais com possibilidade de aumento no valor.
Agora que você conhece meu problema, qual seria a ajuda que eu PRECISO MUITO?!
Bom, nao entendo muito desse mundo dos jipes, esse é meu primeiro 4x4 e so coloquei na lama uma vez (sim tenho vergonha rs), não sei direito se preciso fazer essa troca mesmo ou se eles estão me enganando, ou se alguem ja teve um problema semelheante e resolveu de outra forma.
Outra dúvida é se alguém conhece um lugar confiavel e barato para fazer a manutenção do meu troller em São Paulo.
O fato de estar na garantia ou não, por ser o mesmo problema que ele me cobraram e não arrumaram, e pior não só não arrumaram como pioraram o estado do caro, esse ponto ja estou acionando um advogado para me auxiliar.
Boa noite. Tenho um mecânico muito bom em Troller e ele conhece bem de TGV. Fica na sul de SP. Se quiser mais informações me peça por MP .
DaniloCastro
16/04/2020, 19:56
Galera boa noite, Tenho um troller 3.2 TGV 2013/2014, o meu problema com modo de segurança é quando entro em água, e não água tipo trilha um riozinho, água na rua, se tem água parada na rua e eu passar um pouco mais rápido ele na hora entra em modo de segurança é praticamente não anda, vai caindo a potência/velocidade até limitar a uns 20 km/h. As vezes nem parando desligando e ligando resolve, já fiz um teste parando colocando em neutro, e mudando para 4x4 ele volta ao normal aí posso voltar pro 4x2 que ele vai embora mas só molhar de novo o marvado que volta. Já fiz o teste usando raster e não identificou nada. Esses dias todos conectores que tem embaixo do carro eu isolei com fita isolante e silicone, porém não testei para ver se poderia ser um conector que quando molha da algum mal contato.
Alguém teve alguma experiência parecida?
Obrigado!