Ver Versão Completa : Pneus 31x10.50x15 na Hilux
halls.ramos
19/09/2012, 17:41
E ai pessoal!! Alguem ja usou essa medida de pneu 31x10.50x15 LT ? Pois a minha veio com essa medida e eu não sei a calibragem correta, ela estava pulando muito, fui verificar a pressão estava com 40psi, eu baixei para 30psi mas não sei se esta correta!Alguem poderia me ajudar? Abs
fgonelli
19/09/2012, 18:08
E ai pessoal!! Alguem ja usou essa medida de pneu 31x10.50x15 LT ? Pois a minha veio com essa medida e eu não sei a calibragem correta, ela estava pulando muito, fui verificar a pressão estava com 40psi, eu baixei para 30psi mas não sei se esta correta!Alguem poderia me ajudar? Abs
As sw4 V6 vinham com essa medida e calibrava com 30psi.
guilhermeabreu
19/09/2012, 20:25
Eu tenho o 255x75x15 na SW4 e calibro com 28 libras , no ENGESA com pneus 33 calibro com 26 libras .
Acho 28 libras ideal para seu carro com 31x10,5x15 .
Flávio_Costa
24/09/2012, 15:05
Também estou utilizando a pressão de 28 libras!
A toyota recomenda 28 na frente e 32 atrás... isso para a minha que é uma 97 3.0 TD.
Mais que isso o carro fica quicando mtooo!
Abraços
Coloquei esses pneus na minha esse fds. Estou usando o recomendado pela Toyota, 26 na frente e 29 atrás. Está bom!, Vou fazer uns testes para ver se acho uma combinação melhor...a minha é 1993. abs
DieselPower
25/09/2012, 21:10
Pessoal,
Independentemente das dimensões do pneu, a calibragem deve seguir a re4comendação do fabricante.
Portanto, se por exemplo a Toyota recomenda 28 lbs com 225/75 R15, se você substituí-lo pela 31X10,5 , ou por um 33x 12,5 deverá continuar utilizando as mesmas 26 lbs.
Vale o que está escrito no manual.
Abraço.
Pergunta: Considerando as maiores dimensões do pneu 31X10.5X15, em relação ao 255X75X15, que muitos utilizam, isto significa que numa velocidade constante de ambos em 100 Km/h, o pneu maior utilizará menos giro no motor, pois percorrerá a mesma distância com menos giros na roda?:pensativo:
Menor giro no motor, menor chance de fervura?:semideia
Se a pergunta for absurda, por favor, sejam educados na resposta e não me magoem por dentro.:mrgreen:
DieselPower
26/09/2012, 21:12
Pergunta: Considerando as maiores dimensões do pneu 31X10.5X15, em relação ao 255X75X15, que muitos utilizam, isto significa que numa velocidade constante de ambos em 100 Km/h, o pneu maior utilizará menos giro no motor, pois percorrerá a mesma distância com menos giros na roda?:pensativo:
Menor giro no motor, menor chance de fervura?:semideia
Se a pergunta for absurda, por favor, sejam educados na resposta e não me magoem por dentro.:mrgreen:
O 31x10,5 possui praticamente as mesmas dimensões do 255/75 R15.
O 31x10,5 possui praticamente as mesmas dimensões do 255/75 R15.
Pensei que fosse uma diferença significativa.
Considero elevada a rotação da SW4 a 100 Km/h, ou seja, 2.450 RPM's.
Imaginei que um pneu maior pudesse diminuir os giros em viagens, resguardando o motor.:pensativo:
Alessandro,
27/09/2012, 08:59
(...) não me magoem por dentro.:mrgreen:
Pô Glaicon! Isso ficou estranho!!!! :twisted:
Quanto a temperatura não vai aliviar, pois com menor giro, o motor faz mais força para manter a velocidade ou arranque, daí, mais calor. Mas não chega a ser algo significativo.
Dependendo do torque (mais forte) do motor, numa viagem pode sim, reduzir o consumo.
Pô Glaicon! Isso ficou estranho!!!! :twisted:
Quanto a temperatura não vai aliviar, pois com menor giro, o motor faz mais força para manter a velocidade ou arranque, daí, mais calor. Mas não chega a ser algo significativo.
Dependendo do torque (mais forte) do motor, numa viagem pode sim, reduzir o consumo.
O consumo menor também seria uma conseqüência positiva, mesmo que pequena a diferença.
Mas o meu raciocínio é sobre preservar o motor.
Sendo um motor 3.0 as SW4 a partir de 1997 ou 98, acho que poderia ter a quinta marcha com menores rotações.
Esse o espírito da pergunta.
Quanto ao soar "estranho" a minha frase, fique tranqüilo.
É que as vezes eu vejo um pessoal se odiando tanto nuns posts, sem se conhecerem, que me sinto à vontade em fazer o caminho inverso, tentando tornar o fórum um pouco mais leve e amigável.
Pois acho - e acredito - que este seja o verdadeiro espírito do fórum 4X4 Brasil.:concordo:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.