Ver Versão Completa : luz de injeção acendeu triton 2008
andre alves27
18/09/2012, 23:45
boa noite pessoal , acho que esse problema é bastante recorrente aqui no fórum 4x4, luz de injeção acendeu , o que fazer???
Anteriormente já tive um problema com tubo de alta pressão dela, mas foi trocado, creio que seja outro problema..
Desde já agradeço
abraço
Carlos A. C. Azevedo
19/09/2012, 10:11
Já foi trocado o filtro de combustivel? Ela é 2008 teve a troca do cabeçote e da tubulação do filtro de combustivel pra da pajero dakar?
:concordo:
bhallacktracionado
19/09/2012, 11:04
Nao é nada demais minha Dakar acendeu levei na mit e trocaram o filtro de combustivel e pronto
andre alves27
19/09/2012, 16:39
Já foi trocado o filtro de combustivel? Ela é 2008 teve a troca do cabeçote e da tubulação do filtro de combustivel pra da pajero dakar?
:concordo:
Troca de cabeçote??? Creio que não foi feito nao , peguei ela com 155000km , foi trocado o tubo de alta pressao dela , filtros, mas cabeçote creio que não .
Na oficina , me ligaram avisando que foi a valvula EGR, e será feito recuperação dela...
O que acham??
abraço
Carlos A. C. Azevedo
19/09/2012, 17:10
Troca de cabeçote??? Creio que não foi feito nao , peguei ela com 155000km , foi trocado o tubo de alta pressao dela , filtros, mas cabeçote creio que não .
Na oficina , me ligaram avisando que foi a valvula EGR, e será feito recuperação dela...
O que acham??
abraço
AHUHUAHUAHUAUHUHA Não tava falando do cabeçote do motor não, tava falando do cabeçote que pega o filtro de combustivel.
Com certeza foi sujeira no coletor de admissão.
GIGANTEGIGAMIT
20/09/2012, 12:01
boa noite pessoal , acho que esse problema é bastante recorrente aqui no fórum 4x4, luz de injeção acendeu , o que fazer???
Anteriormente já tive um problema com tubo de alta pressão dela, mas foi trocado, creio que seja outro problema..
Desde já agradeço
abraço
bom dia, andre
alguns problemas de injeção triton
filtro de combustivel trocar a cada 6 meses ou 10.000km/h cuidado com augumas peças paralelas
carbonização no coletor
faser descarbonização no coletor admissão a km/h60.000 ou mais,a carbonização faz com que o veiculo perda
potencia e acenta a luz injeção
reparos nos bico a cada 60.000km/h
valvula egr (circula gás de escapamento para admissão)
quando jera este defeito o melhor e trocar por uma nova a linpeza da mesma as vezes não adianta
Marcelo-HPE
21/09/2012, 11:04
A egr com o tempo trava de tanda sujeira e carbonização. procure usar o diesel S-50 que carboniza menos, ou bloqueie de vez a egr. que nunca mais seu motor vai carbonizar.
andre alves27
21/09/2012, 16:48
a egr com o tempo trava de tanda sujeira e carbonização. Procure usar o diesel s-50 que carboniza menos, ou bloqueie de vez a egr. Que nunca mais seu motor vai carbonizar.
pessoal , desde já agradeço a ajuda...
A egr com o tempo trava de tanda sujeira e carbonização. procure usar o diesel S-50 que carboniza menos, ou bloqueie de vez a egr. que nunca mais seu motor vai carbonizar.
Marcelo, sou novo site.
Bloqueando a EGR não provoca nenhum problema futuro no motor ou sistema de refrigeração. A minha triton esta com 160.000 km,
esta com potência normal, ja fiz anteriromente limpeza de coletor quando tinha 100 mil km. Hoje fiz teste e provavlemente o motor da EGR esta queimado a valvula esta mecanicamente leve assim como motor de passo da egr, mas luz de injeção continua acesa.Estou pensando em bloquear a EGr, mas a luz no painel incomoda pacas.
COmo vc me orienta reselver o problema.
sds
Mychell
Marcelo-HPE
02/10/2012, 23:05
Meu amigo dá uma olhada nesse tópico aí , pois tá tudo explicado com fotos e tudo !! sua picape vai beber um pouco mais , porêm o torque em baixa vai melhorar , e nunca mais vai carbonizar o motor .
Para ver se a EGR está funcionando , retire a tubulação de entrada da mesma, e ligue o motor em marcha lenta , que vc verá a haste da egr se movendo
Abração.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html)
fabricionj
09/03/2014, 11:42
A luz injeção esta acesa a alguns meses, porém nesse período já apagou e voltou acender sozinha varias vezes. Pedi para rastrear duas vezes (com mecânico diferente) e o diagnostico é de instalação incorreta do filtro combustível. Também já troquei o filtro duas vezes nesse período. O desempenho do carro esta normal. Se alguém tiver uma sugestão agradeço desde já.
PS. noto que toda vez que estaciono em subida acentuada, por um tempo, a luz apaga .
Junior-L200Power
09/03/2014, 17:03
Amigo, vc nem sequer falou que veículo e ano é o seu!!
Assim é difícil ajudar!!
Aguardamos os dados pra ter uma idéia melhor, pois alguns problemas são característicos em alguns modelos!!
Abraço!
fabricionj
09/03/2014, 18:05
Me desculpe, se trata de uma L200 triton 3.2 aut. diesel 2011/12. Obrigado.
Marcelo-HPE
10/03/2014, 12:04
Poder ser o sensor de pressão do filtro de diesel
fabricionj
10/03/2014, 12:56
É uma sensor preto que fica no cabeçote do filtro? como posso testar esse sensor? Obrigado.
fabricionj
11/03/2014, 20:43
É uma sensor preto que fica no cabeçote do filtro? como posso testar esse sensor? Obrigado.
fabricionj
11/03/2014, 20:43
Amigo, vc nem sequer falou que veículo e ano é o seu!!
Assim é difícil ajudar!!
Aguardamos os dados pra ter uma idéia melhor, pois alguns problemas são característicos em alguns modelos!!
Abraço!
Me desculpe, se trata de uma L200 triton 3.2 aut. diesel 2011/12. Obrigado.
henrique_oliveira
12/03/2014, 00:07
Estou com uma L200 GLS 2006 com a luz da injeção acendendo também, comecou em uma viagem de 180 km, na metade do trajeto a luz acendeu e o carro perdeu força, reduzi a velocidade e fui a 80km até chegar em casa, no outro dia pela manhã a luz nao acendeu mais. alguem ja viu algo parecido ?
fabricionj
16/03/2014, 15:05
A luz injeção esta acesa a alguns meses, porém nesse período já apagou e voltou acender sozinha varias vezes. Pedi para rastrear duas vezes (com mecânico diferente) e o diagnostico é de instalação incorreta do filtro combustível. Também já troquei o filtro duas vezes nesse período. O desempenho do carro esta normal. Se alguém tiver uma sugestão agradeço desde já. L200 triton 3.2 aut. 2011/12.
PS. noto que toda vez que estaciono em subida acentuada, por um tempo, a luz apaga .
fabricionj
15/04/2014, 18:47
Realizei a limpeza do filtro que fica no tanque combustível e apos alguns dias a luz apagou.
henrique_oliveira
13/05/2014, 10:52
Resolvi trocando válvula solenoide do controle da turbina, igual a essa Válvula Solenóide Controle Turbina L200 Sport Hpe/ Outdoor - R$ 210,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550771005-valvula-solenoide-controle-turbina-l200-sport-hpe-outdoor-_JM)
daniloinfor
28/04/2015, 10:58
Bom dia,
Pessoal, tenho uma L200 Savana, ano 2009, e estou com um probleminha que não estou conseguindo resolver.
A caminhonete acende a luz da injeção e começa a fumaçar e perde a força. Quando isso acontece o carro fica sem força pra nada... praticamente não consegue sair do lugar e fumaça muito. Alguém pode me dar uma luz sobre o problema?!
Lucas.PantaleaoGLS
29/04/2015, 08:37
Olá galerinha, por ontem voltando de um compromisso em vel de cruzeiro a luz acendeu, e o carro estava e está normal, Oque deve ser?
"L200 Triton DI-D 2013/2014
Eu já bati a bomba para puxar óleo e esgotei, bati nova mente e esgotei de novo, funcionei o carro e nada de apagar.
O problema já ocorreu a alguns kms atrás, indo à fazenda, levamos na mit de Teófilo Otoni e fizeram a substituição do filtro de Diesel e ficou novo, a luz se apagou. Oque pode ser desta vez? Combustível ruim? :semideia O carro está na reserva, vou esperar abaixar bem o óleo para abastecer novamente.
João Flores
30/04/2015, 01:58
A minha triton aconteceu isto esta semana, igualzinho os sintomas da sua, fulmaça muito, falhava (fraca) e acendeu a luz da injeção, levei na mit e passaram o scanner; acusou sensor de fluxo. Porem não precisou trocar, só deram um ajuste no plug que estava com pouca pressão e resolveu o problema!! Ficou bala de novo...uffaaaaa! Q susto..
Se quiser te mando uma foto amanhã da onde fica este sensor de fluxo...abraxx
Inspetor22
30/04/2015, 02:27
Pode ser o filtro de novo... Se vc fosse do RJ, pediria pra vc passar aqui que eu tenho um dispositivo que passa os erros de injecão para o iPhone/iPad
já tentou drenar a agua do filtro? Se já, troque o filtro.
Nos 2 casos acho que você precisa passar o aparelho para apagar o erro que ficou armazenado. Dá para apagar desconectando a bateria do carro e botando a chave na ignição na posição "on" (como se estivesse com as luzes do painel acessa) por uns 5 a 10 minutos. Os capacitores irão zerar e o erro vai sumir... Se não for um desses problemas, vai acender de novo. Ai vc passa o aparelho pra ver o q é...
soromotors
30/04/2015, 11:11
ola, desconecte o terra da bateria e limpe todos os conectores dos sensores inclusive os da bomba injetora com limpa contato, e revise as mangueiras de vacuos, fica encima da admissão... pergunta -> a luz apaga depois da partida e ascende depois que força o motor ou não apaga na partida?
Olá daniloinfor, boa tarde!
Espero que você já tenha sanado o problema de seu veículo, tive recentemente um problema parecido com o seu e após pesquisar um pouco, encontrei esse vídeo do Gustavo fogasa e fiz a substituição da referida válvula, desta forma o problema foi resolvido. Acredito que esse também seja o seu problema, vale a pena dar uma olhada no canal do Gustavo no Youtube.
https://youtu.be/2wD5rlz0o9g
507727
Espero ter ajudado, um grande abraço.
Edson Ssilva
03/07/2016, 10:08
Pessoal desculpe ebtrar neste tópico antigo, mas eu tenho uma triton 2012 3.2 e a luz da injeção acende quando o carro é mais exigido e não há perda de potencia e nada anormal é notado no carro a não ser a luz da injeção... Já troquei o filtro de combustível e levei o carro para passar o scaner e o que aparece é que a turbina está trabalhando com pressão baixa e até agora ninguém conseguiu resolver o problema... será que alguém pode me ajudar??
Celiosilvaazevedo
29/07/2018, 19:00
Oi parceiros muito boa noite a todos. A minha L200 2009 (aquela branca bola) ta com esse mesmo problema. Achei q era bico e fui no bombista e coloquei todos os 4 novos mais filtro d ar e filtro d combustivel. So q voltou d novo o problema. Acend a luz da injecao e aí ela fica fraca. A gent acelera mas ela nao responde no normal dela. So nao reparei questao de fumaça. As vezes se desligar e ligar de novo a chave aí some. E quando da esse probleminha dura pouco tempo tipo 10 15 minutos...sera q vale a pena dar uma revisao na bomba??
Walter da Camper
30/07/2018, 13:52
A primeira coisa a ser feita é plugar um scanner e verificar o motivo do acendimento da luz de injeção. Caso contrário vai sair gastando dinheiro com chutes sem fundamento, como reformar uma bomba por R$ 3000 para sanar o defeito de um sensor que custa 500.
Oi parceiros muito boa noite a todos. A minha L200 2009 (aquela branca bola) ta com esse mesmo problema. Achei q era bico e fui no bombista e coloquei todos os 4 novos mais filtro d ar e filtro d combustivel. So q voltou d novo o problema. Acend a luz da injecao e aí ela fica fraca. A gent acelera mas ela nao responde no normal dela. So nao reparei questao de fumaça. As vezes se desligar e ligar de novo a chave aí some. E quando da esse probleminha dura pouco tempo tipo 10 15 minutos...sera q vale a pena dar uma revisao na bomba??