PDA

Ver Versão Completa : Como construir uma gaiola...



andreconrad
19/08/2005, 10:19
Tenho uma carcaça de fusca como posso começar a construçao. Algum projeto pronto com medidas, dicas tudo que preciso para fazer a mesma.

bob_f
21/08/2005, 21:14
Da uma olhada nessa !!!!! :)

bob_f
21/08/2005, 21:18
Opa, esqueci !!!!!
Eh ap 2000 mpfi toda fusada
Valeu!!

andreconrad
10/09/2005, 14:53
Tá bom :parede: , quero saber como construir uma do zero. Quero fazer trilhas levas, entao la vai minhas perguntas:

:pensativo: Que pneus e rodas devo usar
:pensativo: Devo encurtar, quanto?
:pensativo: Que tubos devo usar?
:pensativo: Que tipo de estrutura?

Já deu pra ver que nao entendo nada né :oops:

bruno_
12/09/2005, 14:09
Tambem não entendia nada quando comecei a construir a minha!!
Vou tentar te ajudar em algumas coisas nao sei muito tambem!!!

Os pneus: Como vc pretende fazer trilhas o melhor é que vc coloque um pneu de perfil alto com aro grande para elevar a altura livre, um coisa que eu fiz foi foi pegar o centro de uma roda do fusca (aro 15) e soldar o aro de uma roda 16 assim eu pude colocar o pneu garra da pirelli (aro 16). Mas antes eu tinha colocado pneus e rodas da D20 largos (ñ lembro das medidas) quebrei dois cambios de fusca!

Se deve encurtar: Eu encurtei e achei muito bom assim ela ñ enrosca muito já que ñ dá pra elevar tanto a altura do solo tirei cerca de 50 cm

Sobre os tubos nao sei te responder :oops:

Tipo de estrutura nao entendi vc queria dizer modelo?

FabricioSoares
13/09/2005, 00:22
Tá bom :parede: , quero saber como construir uma do zero. Quero fazer trilhas levas, entao la vai minhas perguntas:

:pensativo: Que pneus e rodas devo usar
:pensativo: Devo encurtar, quanto?
:pensativo: Que tubos devo usar?
:pensativo: Que tipo de estrutura?

Já deu pra ver que nao entendo nada né :oops:

Eu comprei uma brasilia e encurtei um metro, olha no meu album de fotos que tem até esquema de como fiz.
Um abraço
Fabricio

andreconrad
14/10/2005, 16:50
Muito obrigado Bruno.

Comprei um chasis de fusca e o meu mecanico esta encurtando ele 45cm. Estou atraz de rodas aro 15 de trator mas ta dificil. Achei umas rodas aro 15 estilo Cross que sai por 180 a recapagem, mas nao sei se fica bom. Nos proximos dias vou postar algumas fotos.

No motor comprei um 1600 de fusca com um carburador devo mecher alguma coisa nele.

Na estrutura achei canos de 1.5 mm de espesura com diametro de 1 polegada e 1/4 a um preço bom será que serve?

Tem algum lugar onde posso encontrar medidas para fazer a estrutura, to me quebrando para desenhar uma estrutura. Meu professor de Desenho Mecanico na proxima semana vai me achudar em alguma coisa.

bruno_
14/10/2005, 20:51
Cara achar esse projeto vai ser dificil ou quase impossível.

O ideal é fazer no CAD mas dá um trabalhão ou se não fizer e contratar alguem fica caro!

Agora a estrutura eu fiz um esboço simples e comecei a soldar tentando deixar o mais seguro possivel (no zóião)

Os pneus ficam bons aqui na região essa recapagem ficava em 150 até dois meses atras, e quanto ao motor eu prefiro com um carburador!

Esses canos devem aguentar o tranco!

No baja eu estou adaptando uma redução da kombi vai virar um mini trator :mrgreen:

Quando eu arrumar uma camera eu posto as fotos (a minha caiu no barro nem as fotos eu aprovitei) :cry:

Beteti
15/10/2005, 11:45
Kra, o esquema é pegar algumas fotos na internet, de gaiolas q vc acha mais bonitinhas etc... dai manda pra um BOM serralheiro e manda ele tentar fazer algo seguindo a foto... dai vc pode fazer algumas alterações de coisas q vc acha que deveria ter para ter mais segurança etc... e pronto...

Abraço

andreconrad
11/11/2005, 09:14
Ai esta uma foto no dia que conrtamos a chasis +- 50 cm.

Vou tentar manter atualizado.


Toda ideia e bem vinda



Abraços a todos.

bruno_
11/11/2005, 13:33
O chassi encurtado dá um p**a diferença!!!

Uma dica: No assoalho solda umas barras de tubo ou metalon, formando um espinha de peixe por baixo do assoalho. O meu asssoalho foi pro saco esse findi, não vi uma pedra e passei por baixo dela, o assoalho descolou do chassi :x

georghesan
21/12/2005, 23:02
Os tubos acho melhor voce usar de 1 e 1/4 com 2mm. aqui na minha cidade (macaé-RJ) custa R$ 26,00 a vara com 6 metros...

meu pai é lanterneiro (funileiro) e me disse que ja encurtou dezenas de chassi para fazer bugre... mas a solda que ele usa é de oxi-acetileno... alguem tem algum comentário ?

andreconrad
24/12/2005, 14:27
Já comprei tubos 1" com parede de 4mm por 24,00 a barra de 6m e na solda no chasis usei a eletrica mas esta apresentando rachaduras estou pensando em soldar com a mig.
:pensativo: Fiz uma maquete de uma gaiola ficou legal quero ver se mando umas fotos ela esta em escala.
Tenho um amigo que esta desenhando ela no autocad, ta ficando tri assim que estiver pronta eu mando pro site.

:D Dei umas voltas so com a chasis na rua de casa e notei que o volante fica muito leve e perde aderencia com o asfalto isto acontece pelo pouco pesso?????

Feliz natal a todos.

bruno_
25/12/2005, 19:53
Se você puder soldar com MIG fica melhor, agora so no chassi ela fica meio boba mesmo quando soldar os canos ela fica um pouco melhor , mas continua ficando leve!

mjsimoes
25/12/2005, 23:53
fiz meu baja com gaiola interna , motor ap 1.8 alcool,bancos concha , cintos 4pontos,tudo num fusca 1968 sem cortar o chassis e ficou bravo, faço trilhas pesaddas e é dificil ficar atolado, só levantar a suspensão e pneus maiores já resolvem pneu traseiro 710/15 fronteira e dianteiro de van trafic

georghesan
28/12/2005, 21:07
Quanto a projeto é o seguinte... sou desenhista profissional a mais de 10 anos e o CAD pra mim é como um brinquedo... e a minha to fazendo só com fotos mesmo nao precisa de projeto... é só ter uma noção sair soldando a porra toda e ir pra trilha... depos que colocar ochassi nos apoios... e colocar os tubos mais baixos vai se tornar facil facil... :idea:

andreconrad
02/01/2006, 08:28
:lol:
Sobre o projeto achei um na internet desenhei em escala depois de pegar a medida de centro a centro das rodas e a medida da posicao dos bancos.
Cortei os canos e soldei alguns no lugar ta ficando parecido mas como trabalho direto no meu emprego ta muito lento vou ver se posto uma foto.

:?:
Sobre suspençao alguem tem uma ideia se podemos deixar a original do fusca. Ou tem outra???

Eduardo Coutinho
19/05/2006, 10:17
AMIGOS, TEM UM SITE MUITO LEGAL, VALE APENA ACESSAR E CONHECER

http://www.kart-cross.com

TEM UM CAMPEONATO PAULISTA, E O CUSTO PARA COMPETIR É BEM MENOR QUE DAS OUTRAS CATEGORIAS.

terlan
23/05/2006, 12:07
eu tambem queria um projeto com as medidas de uma gaiola para montar em cima de um chassi de fusca encurtado.. se alguem tiver posta ai pls!

adones neto
23/05/2006, 19:14
eu tenho uma carcasa de fusca ja cortada.... to afim de um projeto de gaiola ajuda ai galera......

Jorge_PG
23/05/2006, 21:21
E ai Terlan e Adones poq vcs ñ fazem como eu corta o chassi do fusca e joga fora faz tudo tubular vou postar foto a distancia da suspenção dinteira até o tubo onde fica a barra de torção é de 1600 mm na parte + larga é 1200 mm mais alguma duvida é só perguntar.

Jorge_PG
23/05/2006, 21:21
E ai Terlan e Adones poq vcs ñ fazem como eu corta o chassi do fusca e joga fora faz tudo tubular vou postar foto a distancia da suspenção dinteira até o tubo onde fica a barra de torção é de 1600 mm na parte + larga é 1200 mm mais alguma duvida é só perguntar. :concordo:

Zuka
22/01/2009, 15:31
Gente vou começar a construir uma gaiola e sou muito principiante no assunto, andei em uma no sul e foi muito bom.
Vou usar chaxis, motor, etc tudo do fusca, mas gostaria de saber sobre tubulação, se é viavel aumentar distância entre eixos, colocar quais peneus na traseira o Scorpion da F1000, na dianteira colocar algum pneus com cravas na dianteira também.

Fico grato desde já com a ajuda.

:palmas:

gabriel_pandora
31/01/2009, 21:16
http://lh3.ggpht.com/_KZJfLEGMMVk/SYTataZhXII/AAAAAAAAAEs/mIPL3_HVVJk/s400/PDB__2.JPG
:-D:concordo:

Marcoasbrito
08/04/2016, 17:08
Comprei uma gaiola motor de fusca 1300. E estou querendo mudar a estrutura dela, gostaria de ideias de modelos e quanto custa em faixa para fazer um estrutura de ferro 40mm.
DESDE JÁ AGRADEÇO E BOA TRILHA.​