Ver Versão Completa : L200 GLS 2001 com 220.000km
Eduardo Figura
18/09/2012, 21:48
Boa noite Srs,
Me desculpem se estou repetindo alguma pergunta, não entendo nada dos veículos da MIT, por isso peço ajuda para não entrar numa fria.
Estou vendo uma L200 GLS quadrada 2001 com 220.000km em Curitiba-PR. Está muito bonita, lataria, câmbio..etc..o valor é 32.000, vale?
Porém estou cabreiro com o motor.
1º Será que aguenta até os 500.000km ou pode me dar dor de cabeça em breve?
2º O que eu tenho que analisar nesse modelo? Ainda não levei a um mecânico.
3º Achei o motor um pouco fraco pelo menos na cidade, na estrada é melhor?
Agradeço desde já a ajuda.
SergioMedeiros
18/09/2012, 23:46
Amigo, é uma ótima pickup. Chega sim aos 500.000, mas depende muito dos cuidados que ela teve até os seus 220.000, que por ser 2001 era bom confirmar "somente" essa KM.
O valor? Vale, e como! Quanto ao valor não tenha duvida!
1- Respondido, aguenta mas depende de como está e como foi cuidada até agora.
2- Leva no Ruy, da RL Motors aqui em Curitiba. Temos sorte de ter ele na nossa cidade. O que ele falar, confie!
3- O motor é fraco mesmo, isso não tem jeito.
Se não tiver vazamento nem problemas de aquecimento excessivo, juntas e cabeçote em ordem, pode ir de cabeça, e bora pro morro da palha testar seu novo brinquedo!! :-)
Junior-L200Power
19/09/2012, 01:01
Olá amigo, 220.000km tinha nossa L200 2001, em 2005, quando vendemos ela...essa KM é muito duvidosa viu!!
Apesar que isso é o de menos, o que importa é o estado geral da viatura, motor, suspensão, manutenção do motor...!!
O valor dela depende muito da região...aqui no Mato Grosso mesmo, esse valor está muito alto!!
Esse preço é o que vale a minha GLS 2003 aqui ou ainda uma 2004, isso se tiver muito bem conservada!!
As 2001 e 2002 aqui bem conservadas valem em média de 25 a 26 mil $$...!!!
Em relação as suas perguntas, esse motor dificilmente chega aos 500.000Km, é quase raro isso!!
Vida média desse motor das L200 quadradas é de 300.000 KM isso se tiver muito bem cuidado, mas tem umas raridades por aí com seus mais de 350.000 rodando, mas é raro como falei!!
quanto a potência do motor, a nossa 2001 tbm era muito fraca, não sei se era regulagem, bomba fechada demais, turbina em fim de vida...enfim, essa nossa 2003 quando compramos dava uma lavada na 2001, anda muito mais...e agora com uns ajustes que fiz está andando mais ainda...Rsrs!! Essa questão vc precisa levar em um bom mecânico pra averiguar...
Quanto a peças a olhar nela é o básico de todas, Verifica correias,ferrugem no radiador,temp de funcionamento(não deve passar de 1/4 que é o normal da quadrada),verifica se não tem gambiarras, luz de tração,veja se reduzida ta funcionando...bom resumindo é isso...!!
No mais vc vai ter um puta carro nas mãos, sou apaixonado pela minha L200...não sei se tenho coragem de vendê-la tão cedo não viu!!!
ah, outra coisa é consumo...qndo compramos essa 2003 ela fumaçava demais e fazia de 6,5 a 7,5km/L...depois de muito tempo rodando assim resolvi fazer um ajuste na bomba e agora hoje em dia ela faz tranquilamente 10 a 10,5km/L!!
Abraço...
SergioMedeiros
19/09/2012, 10:18
Junior, aqui no SUL não se acha carros Diesel abaixo de 30K. Quando aparece um ou outro, é furada.
Eduardo Figura
19/09/2012, 11:03
Galera, muito obrigado pelas respostas. Esse fórum é show mesmo.
Uma última dúvida, se for fazer esse motor quando necessário e que fique decente, sabem quanto sai mais ou menos?
Junior-L200Power
19/09/2012, 11:23
Junior, aqui no SUL não se acha carros Diesel abaixo de 30K. Quando aparece um ou outro, é furada.
Pois é Serjão, por isso que eu falei que depende da região!!
Aqui esse preço que mencionei é o normal praticado...!!
Esses dias atrás uma Savana Amarela 2005/5 completona inclusive guincho e pneus MUD foi vendida a R$32.000,00, tava loco pra comprar ela mas vendeu muito rápido...tava muito nova amigo, vi pessoalmente!! A partir de 33 Mil já começam as Sport 04/04 e a partir de 45 Mil acha Outdoor 2007/2007!!
Triton 2007/2008 3.2 CR HPE tem a partir de 63.000,00!! E são carros só de cidade, aqui é difícil alguém que surra as pick up´s...só tem mais agroboy mesmo!!
Eduardo, em relação a sua dúvida, com base pelo que já li aqui no forum, já que não fiz o motor de nenhuma nossa até hoje, pra ficar bom o valor fica entre 5.000,00 e 9.000,00 em média numa boa oficina!!
Por isso é bom vc checar se tá saindo fumaça branca do escape quando acelera, é sinal que está queimando óleo e então o motor pode estar fora do ponto ou logo vai pedir uma manutenção!!
Abraço amigos...!
SergioMedeiros
19/09/2012, 14:38
Junior, que maravilha! O preço de entrada das Triton usadas aí é o que paguei na minha Outdoor 2008... hehehehe... Na próxima vou começar a pesquisar por aí na sua região!!!
Eduardo, eu fiz exatamente a mesma pergunta que voce, dias antes de comprar a minha. Era minha grande dúvida... heheheheh
Olha, tudo depende de onde foi o problema no motor. Como base, um motor inteiro, novo, custa R$22.000. Mas calma, isso só se vc abastecer seu carro com água e conseguir dar a partida.
99% dos casos das l200 dar problema é em junta e/ou cabeçote. Se for junta, R$500 mais mão de obra. Se for cabeçote, e tiver que colocar um novo, voce vai pagar em torno de R$1.000 no cabeçote, fora mão de obra. Se for retífica, aí não sei direito, imagino algo em torno de R$ 3.500, em uma boa retífica. Isso eu precisava que alguém confirmasse, pois não tenho certeza. Também não sei se uma troca de junta e cabeçote exige, necessariamente, retífica do motor.
SergioMedeiros
19/09/2012, 14:43
O que o Junior falou em valores está correto. Se voce levar em uma ofinica e mandar "fazer" o motor, vão cobrar isso mesmo e voce não vai precisar se preocupar com mais nada. Os valores que eu falei são caso voce seja no mínimo curioso e empenhado em cotar peças, ir busca-las, pagar fretes, pechinchar... tudo isso! Se levar em uma empresa de retífica, não vai se incomodar, mas vai pagar por isso.
Junior-L200Power
19/09/2012, 15:41
O que o Junior falou em valores está correto. Se voce levar em uma ofinica e mandar "fazer" o motor, vão cobrar isso mesmo e voce não vai precisar se preocupar com mais nada. Os valores que eu falei são caso voce seja no mínimo curioso e empenhado em cotar peças, ir busca-las, pagar fretes, pechinchar... tudo isso! Se levar em uma empresa de retífica, não vai se incomodar, mas vai pagar por isso.
Sem dúvida Sérgio...muitas vezes nem é preciso fazer o motor completo ...e é preciso apenas abrir pra trocar o que está desgastado!! Só lembrando que no caso da L200 e todas Mit, o bom é sempre usar peças originais pois a durabilidade é muyito superior e a qualidade tbm....entretanto em caso de dificuldades e preço muito elevado, recomenda-se procurar peças de primeira linha com qualidade semelhante as originais, e não comprar a mais barata que vier pela frente, pois não é tudo igual como parece não viu!!
No mais é isso...
Um grande abraço amigos!!
Junior-L200Power
19/09/2012, 19:57
Junior, que maravilha! O preço de entrada das Triton usadas aí é o que paguei na minha Outdoor 2008... hehehehe... Na próxima vou começar a pesquisar por aí na sua região!!!
Sergio, tem preços tentadores demais por aqui...ah se eu tivesse grana..kkkkkkkk
Mais alguns exemplo pra vc ver...tanto Flex quanto Diesel
L200 Triton Flex 2008 -> R$58.000,00
L200 Triton Flex 2011/2012 -> R$88.000,00
L200 Triton 3.2CR HPE A/T 2010/2010 -> R$ 87.000,00
L200 Triton 3.2CR HPE A/T 2011/2012 -> R$ 100.000,00
Abraço amigo...!!
André Fernandes
19/09/2012, 21:01
Boa noite Srs,
Me desculpem se estou repetindo alguma pergunta, não entendo nada dos veículos da MIT, por isso peço ajuda para não entrar numa fria.
Estou vendo uma L200 GLS quadrada 2001 com 220.000km em Curitiba-PR. Está muito bonita, lataria, câmbio..etc..o valor é 32.000, vale?
Porém estou cabreiro com o motor.
1º Será que aguenta até os 500.000km ou pode me dar dor de cabeça em breve?
2º O que eu tenho que analisar nesse modelo? Ainda não levei a um mecânico.
3º Achei o motor um pouco fraco pelo menos na cidade, na estrada é melhor?
Agradeço desde já a ajuda.
pessoal to de olho em uma quadradinha com 167.00 mil km será se é seguro comprar?
sou proprietario de um sportage 2001 com 115 mil e o carro ta show, to com medo de trocar e me ferrar....
esse carro da muito defeito em pessas como a turbina?
quais testes eu posso fazer pra saber se o cabeçote ta legal?
qual quilometragem a l200 de vcs tem? com 167 mil é seguro?
abração pessoal, desde ja obrigado.l
SergioMedeiros
19/09/2012, 22:17
André, dá uma olhada nesse tópico, tem os testes que você questiona.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/109643-duvidas-l200-outdoor-ajudem.html
Na turbina não dá muito problema não, no máximo uma descarbonização a cada 100.000Km. (média de R$200)
Em média as peças da MIT não são caras! Tem muita peça original que custa menos da metade do preço das outras pickups. O mais difícil é achar MO especializada, fora das ccs. As vezes até em ccs é complicado :-)
A quadradinha com essa Km, pode ser sim muito segura a compra, mas tem que verificar alguns itens, como os do outro post, assim como os cuidados que ela teve até agora. Ela é mais "segura" que as HPE, como Outdoor e Sport.
A minha ta com 161.000 originais.
Abs e boa compra.
André Fernandes
19/09/2012, 22:45
Correção em vez de pessas é Peças
Junior-L200Power
20/09/2012, 00:19
pessoal to de olho em uma quadradinha com 167.00 mil km será se é seguro comprar?
sou proprietario de um sportage 2001 com 115 mil e o carro ta show, to com medo de trocar e me ferrar....
esse carro da muito defeito em pessas como a turbina?
quais testes eu posso fazer pra saber se o cabeçote ta legal?
qual quilometragem a l200 de vcs tem? com 167 mil é seguro?
abração pessoal, desde ja obrigado.l
Amigo, assim como o Sérgio falou a turbina dura muitos e muitos anos...é só usar o óleo adequado para que ela não fique sem lubrificação...e a descarbonização como ele já falou tbm!!
Liga ela, verifica o barulho do motor funcionando, dá uma volta ve se esta redondinho e liso o funcionamento, veja os engates do cambio,tração e reduzida se funciona tudo, quando ligar ela veja se as luzes estão todas funcionando inclusive a de pressão do óleo, veja se não há muita ferrugem no radiador, e principalmente quando estiver andando veja se a temperatura se mantem em 1/4 que é o normal das quadradas!! Nas quadradas a temperatura não fica em 1/2 igual nas Sport e Outdoor nao hein, se passar de 1/4 andando normal é sinal que tem alguma coisa errada!!
A minha é 2003 e está com 198.900Km, nunca foi feito o motor, nem aberto nem nada!! Só esta baixando um pouco de óleo pq lá em casa o povo é tudo relaxado com manutenção sabe...mas esta muito boa de motor, anda bem, não fumaceia de Diesel nem bate nada no motor..só tive q regular as válvulas outro dia!!
A nossa outra L200 que tivemos antes desta era 2001 e vendemos com 240.000km se não me engano, sem fazer o motor tbm...compramos com 128.000km!!
Abraço amigo e boa sorte na compra!!
euclidesneto
20/09/2012, 16:19
Alguém tem idéia de quanto custa uma limpeza de coletor?
Junior-L200Power
20/09/2012, 17:29
Alguém tem idéia de quanto custa uma limpeza de coletor?
Como assim limpeza de coletor amigo??
Qual o problema com o teu??
Vc se refere ao coletor de admissão ou de escape??
Luiz Leme
21/09/2012, 01:10
Ola amigo, td bem?
Olha, aqui na minha regiao (interior de sp, 200 km da capital), o preco esta na media para particular/particular.
Na garagem, pode colocar tres mil a mais, no minimo.
Carro usado é carro usado.
Todos tem sua historia, caso contrario nao seriam usados.
Se nao conhece nada do veiculo, peca a um amigo que tem uma para dar uma olhada.
Essas camionetes sao muito simples.
Se nao conhece nada, tambem sao perfeitas para se aprender rsr rs rs
Por fim, lembre-se, olhou, gostou, compre.
Espero ter ajudado.
euclidesneto
21/09/2012, 10:26
De admissão. O problema é luz de injeção acendendo e motor perdendo força, mas já fiz o serviço, paguei R$350,00, é o preço?
A camionete voltou a andar como antes. Eitha coisa boa, tomara que não apareça nenhuma bronca.:-)
Junior-L200Power
24/09/2012, 19:16
De admissão. O problema é luz de injeção acendendo e motor perdendo força, mas já fiz o serviço, paguei R$350,00, é o preço?
A camionete voltou a andar como antes. Eitha coisa boa, tomara que não apareça nenhuma bronca.:-)
Acredito que ficou um pouco caro né só por uma limpeza...se bem que como tem um mundo de sensor ali e cabos pra retirar, ficou até dentro da média de preço, mas uns 250,00 tava de bom tamanho eu acho..Rsrs...!!
O que junta ali nesse coletor Euclides, que tipo de sujeira?? Óleo?
Acredito que na minhã deve estar puro óleo por causa do respiro ali mangueira do turbo..vai tudo pra admissão!!
Vou ver se tiro da minha pra dar uma olhada, já vou aproveitar e dar uma polida na saída dos dutos da admissão!!
Obrigado abraço!!
euclidesneto
27/09/2012, 14:32
Não vi aberta, Junior, mas imagino que seja, principalmente, fuligem vinda da egr.
Junior-L200Power
27/09/2012, 18:10
Não vi aberta, Junior, mas imagino que seja, principalmente, fuligem vinda da egr.
Mas a L200 Sport não tem EGR pelo que eu sei...só a Triton!!
Por isso perguntei...se fosse no coletor de escape, aí tudo bem a fuligem...mas no de admissão é estranho!!
Abraço!!
euclidesneto
27/09/2012, 18:59
Quem lhe disse isso? Tem sim, inclusive fechei a da minha.
euclidesneto
27/09/2012, 19:01
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/98267-fechando-egr.html
Junior-L200Power
27/09/2012, 20:12
Quem lhe disse isso? Tem sim, inclusive fechei a da minha.
Caramba, isso eu não sabia!!
Fechou a sua nessa ultima limpeza ou já havia fechado antes??
euclidesneto
27/09/2012, 20:16
Tinha fechado pouco tempo antes. Ela deu uma melhorada, mas não ficou 100%. Agora está zero, vamos ver se não tem recaída.
Vou desviar também o suspiro do motor, mas tenho uma dúvida. A turbina não é lubrifica com óleo? Se sim, por que esse do suspiro prejudica ela?
Junior-L200Power
27/09/2012, 20:35
Tinha fechado pouco tempo antes. Ela deu uma melhorada, mas não ficou 100%. Agora está zero, vamos ver se não tem recaída.
Vou desviar também o suspiro do motor, mas tenho uma dúvida. A turbina não é lubrifica com óleo? Se sim, por que esse do suspiro prejudica ela?
É o seguinte...
A lubrificação dela é direto no eixo do rotor, por uma mangueirinha que chega até nela!!!
Esse suspiro que joga os gases com óleo na admissão deixa as palhetas dela impregnadas de óleo, que ao aspirar o ar junta com sujeira que passa pelo filtro as vzs e vai incrustando ali naquele óleo das palhetas!!
Com o tempo acumula muita sujeira nas palhetas que vão agarrando nas beirada das hélices da turbina que começa a ter retrição pra girar, já que começa a raspar nas beiradas do centro do buraco onde fica essa hélice!! O que passa por ali ainda gruda no pé dessa hélice fazendo ela girar raspando...deu pra entender +/-??
Então a lubrificação dela é lá no eixo da hélice, que fica entre a carcaça fria e quente...e não na cara da hélice que vai soprar o ar pra dentro da admissão!! Por isso prejudica, ao juntar sujeira como falei e ir trancando cada vez mais a hélice, fazendo a mesma girar com certo sacrifício!!
É por este motivo tbm que é recomendado descarbonizar a turbina a cada 80.000 a 100.000km..tirar esse excesso de sujeira!! E eu digo mais...recomendo até colocar um pouco de militec nela...vai girar como nunca viu esse eixo e mais livre!! Dá pra escutar o assovio alto a qlquer pisadinha de leve no acelerador...além de durar muito mais tempo sem problemas, alongando até sua vida útil!! E caso falte lubrificação na turbina por entupimento da mangueira, o militec não deixará ela desgastar!!
Abraço!!
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