PDA

Ver Versão Completa : Tem como Adaptar tração 4 X 4 na Blazer 2000 ?



ricardo.brilha
18/09/2012, 21:32
Fala Galera beleza..

Sou novo aqui no fórum e já chego com uma duvida ...rsrsrsrs tenho uma blazer 2000 4.3 V6 Gasolina e gostaria de saber se da para colocar tração 4 X 4 ? gostaria de informações se fica bom , quanto gasta em peças , se é fácil montar , qual tração devo usa , e se da para colocar manual ou automática ? se alguém puder me ajudar fico muito grato obrigado...

ah.. não sei se é aqui que deve ficar meu tópico caso não seja peço ao responsável me encaminhe ao devido lugar...rsrsrs

marcosvales
03/10/2012, 11:34
Amigo, eu não entendo muito também, mais deve sair muito caro pra você fazer isso, não deve compensar. você tem que trocar a caixa de marcha do seu carro(manual ou automática) se existir, tem que comprar um diferencial dianteiro novo, cubo de rodas e TODA a suspensão dianteira.... é meio complicado não acha??? é melhor vc vender a sua e comprar uma já trassada... hj em dia esses carros usados estão bem em conta... fica até dificil a gente querer ajeitar o que ja tem! hehehe

MachadoBlazer
02/08/2021, 00:01
Fala Ricardo, beleza?

Então...

Eu tenho uma Blazer 2.5 Diesel 4x2 e resolvi fazer dela um projeto. Coisa de quem gosta de futucar em carro antigo. No que eu tenho planejado para ela é mudança no sistema de tração, mas eu penso em comprar uma sucata de S10 ou mesmo Blazer diesel com a tração original da GM.

Eu não sei se o CTB me permite fazer isso sem burocracias, tenho que cosultar ainda, mas, a ideia é essa.

Concordo com o comentário do que te respondeu sugerindo qeu compre uma originar já com tração.

Não sei se é o seu caso, mas no meu, é um projeto que eu penso em realizar e já estou ciente dos gastos e dores de cabeça que vou enfrentar. Falou em "projeto" pode preparar o bolso, mas é algo que eu quero e se tiver a possibilidade de ser feito eu farei e vou deixar a Blazer exatamente do jeito que eu quero.

Sabe quando aquele carro que vc usa no dia a dia, mas também usa para algumas aventuras em cidades do interior, visitando parentes da roça, viajando por diversos cantos pelo Brasil e quando para em algum lugar as pessoas ficam curiosas pra saber como foi feito o carro? Pois é esse é o meu projeto.

Então eu acho que você precisa se perguntar se quer iniciar um projeto com a Blazer ou se quer apenas um carro com tração, se for a segunda opção, realmente fica mais fácil vender a sua v6 4x2 e comprar uma que já seja 4x4.

Valeu!!!

lnunes
09/08/2021, 17:19
Na minha opiniao, o caminho é vc achar uma sucata com cambio e a tracao 4x4 (completa). a partir daí vc pode ir transferindo o sistema de um carro para o outro.
.
Realmente muda muita coisa, não é algo fácil ou simples de fazer. Se achar uma sucata tem metade do problema resolvido. Você pode simplesmente desmontar tudo de um lado e remontar tudo do outro lado. Lembrando que a parte elétrica do acionamento, requer bastante atenção nesse chicote. Depois disso é grana e força de vontade pra fazer as coisas.
.
O documento até onde sei não muda, pois vc vai mudar apenas o sistema de tração dela, e isso não consta nos documentos. Nesse caso uma consulta com o despachante é o melhor caminho.
.
Se você quer se aventurar com liberdade para ir em qualquer lugar que dê na telha, compensa. Se for um projeto apenas para trilha, melhor comprar uma sucata razoável e radicalizar para ser um carro exclusivo de off road (não podendo rodar na rua).