Ver Versão Completa : Alarme e Travamento das portas - Hilux.
Galera, boa noite.
Meu pai adquiriu uma Hilux 09/10 SRV completa. Essa foi a primeira hilux que vi que solta uma buzina (bem alta, diga-se) quando clico no botão do alarme (para abrir ou fechar as portas). Nas outras hilux que vi, ela só faz piscar as luzes do alerta e pronto (uma piscada para fechar e duas para abrir). Também notei que ela não está travando as portas automaticamente aos 20km/h.
Chequei no manual e vi que essas funções podem ser ativadas (travamento e alarme 'silencioso'). Segui os passos do manual, mas não consegui 'nem a pau' ativar essas funções. Então, alguém já passou por isso? Alguém já precisou ativar/desativar isso? Tem que enfiar a chave 2x na ignição, retirar, e em dentro de 5 segundos pressionar os 2 botões do alarme e num sei mais o que...
Me ajudem, pessoal. Essa buzina apitando ao abrir/fechar o carro é uma b*(#*$!!
Abraço e boa semana a todos.
sandro_ventania
19/09/2012, 18:23
O meu alarme tambem dá o toque de buzina, mas quando não quero ouvir eu primeiro dou um toque no asteristicos e em seguida outro toque no cadeado (abrir ou fechar).
Já tentou assim?
jorge.duarte
05/12/2012, 12:52
Amigos,
Gostaria de compartilhar a solução encontrada, para o problema da trava elétrica da Hilux.
Recentemente, comecei a perceber que a porta do lado do carona, ficava sempre aberta...quando fechava/abria/fechava...ela fechava. Foi indo assim, até quando não fechava, mais...resolvi retirar a fechadura e verificar se existia algum travamento, que impedia o funcionamento da trava...desmontado, lubrificado e montado...tudo ok, por alguns dias. Quando desmontei, reparei que o motor que faz a trava funcionar, estava "fraco". Depois voltou o problema, comecei a procurar o motor para comprar...mas só vendem o conjunto completo da fechadura...:shock:...imaginem o assalto!?!? Achei a fechadura completa no EBAY, mas mesmo assim achei, que não valeria a pena, pois só queria o motor. Pesquisando em foruns, descobri que os motores dos carrinhos de autorama(mabuchi) são compatíveis, com o motor em questão...aí foi fácil...fui no EBAY e comprei o motor que o pessoal indicava. Segue as fotos:
Link EBAY
Mabuchi Door Lock Actuator Repair Motor FC 280pt 22125 or PC 22125 Lexus Toyota | eBay (http://www.ebay.com/itm/120935451126?var=420082237231&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
Abs!
383981383980383979383978383977383976383982
guilhermeabreu
05/12/2012, 21:50
GRANDE JORGE.DUARTE ]
Vc e suas descobertas , valeu memso , mas meu vizinho teve um problema coma dele e ele comprou só o motor numa CCS TOYOTA de São José dos Campos-SP .
Mas a sua solução foi digna do professor pardal .
Valeu Jorge grande contribuição, e me parece que o Ezhan também usou um mabuchi para reparo do sistema de elevação do vidro traseiro da SW dele. Agora relembrando quanto aos mabuchis era o que eu usava nos meus carros que corriam na pista do Maeda na Tijuca lá pelos anos 70 Grandes recordações. Abraço a todos
Amigos,
Gostaria de compartilhar a solução encontrada, para o problema da trava elétrica da Hilux.
Recentemente, comecei a perceber que a porta do lado do carona, ficava sempre aberta...quando fechava/abria/fechava...ela fechava. Foi indo assim, até quando não fechava, mais...resolvi retirar a fechadura e verificar se existia algum travamento, que impedia o funcionamento da trava...desmontado, lubrificado e montado...tudo ok, por alguns dias. Quando desmontei, reparei que o motor que faz a trava funcionar, estava "fraco". Depois voltou o problema, comecei a procurar o motor para comprar...mas só vendem o conjunto completo da fechadura...:shock:...imaginem o assalto!?!? Achei a fechadura completa no EBAY, mas mesmo assim achei, que não valeria a pena, pois só queria o motor. Pesquisando em foruns, descobri que os motores dos carrinhos de autorama(mabuchi) são compatíveis, com o motor em questão...aí foi fácil...fui no EBAY e comprei o motor que o pessoal indicava. Segue as fotos:
Link EBAY
Mabuchi Door Lock Actuator Repair Motor FC 280pt 22125 or PC 22125 Lexus Toyota | eBay (http://www.ebay.com/itm/120935451126?var=420082237231&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
Abs!
383981383980383979383978383977383976383982
jorge.duarte
05/12/2012, 22:00
Valeu Jorge grande contribuição, e me parece que o Ezhan também usou um mabuchi para reparo do sistema de elevação do vidro traseiro da SW dele. Agora relembrando quanto aos mabuchis era o que eu usava nos meus carros que corriam na pista do Maeda na Tijuca lá pelos anos 70 Grandes recordações. Abraço a todos
Cara...isso me lembra muito essa época também!! Corria na pista da Oxford, no Meier e em Vila Isabel, em uma transversal da 28!! Tempo bom...mas corria de estrelinha e standard, mesmo...mabuchi era caro e eu não tinha $$$.
Abs
jorge.duarte
05/12/2012, 22:07
GRANDE JORGE.DUARTE ]
Vc e suas descobertas , valeu memso , mas meu vizinho teve um problema coma dele e ele comprou só o motor numa CCS TOYOTA de São José dos Campos-SP .
Mas a sua solução foi digna do professor pardal .
KKKK! Gastei 10 dolares e algumas latinhas de refrigerante!!! O lucro foi maior: Prazer de ter resolvido e algumas horas focando no problema, esquecendo de todos os problemas, que nos afligem no dia a dia!
Lembro de umas palavras suas, onde comentava, que hoje ganhava menos dinheiro e compensação trabalhava menos!! É isso aí...fazer coisas que nos dão prazer, com certeza isso é que levamos da vida!!
Abs
Mantiqueira
06/12/2012, 12:47
Bons tempos, eu corria de Mura G20 com chassis Red Fox He He :twisted: . Na Le Mans em Brasília anos 80.
Humilhou!!! minha vingança é que em Brasília so tem reta. Rs. abraços Mantiqueira
Bons tempos, eu corria de Mura G20 com chassis Red Fox He He :twisted: . Na Le Mans em Brasília anos 80.
Mantiqueira
06/12/2012, 20:03
Humilhou!!! minha vingança é que em Brasília so tem reta. Rs. abraços Mantiqueira
Valeu amigo:curtir:.
Jorge, excelente reparo. Esta é o melhor, não joga tudo fora, só troca o que esta ruim. O 1/2 ambiente agradece!!! E o bolso mais ainda!!!Hahaha Eu usei no vidro traseiro motor "tipo mabuch" e ficou muito bom.
Marlos Couto
16/12/2012, 17:48
Muito boa a solução do Jorge, eu conheço esse motorzinho, quando moleque brincava bastante de autorama.
Gostaria de aproveitar o gancho e postar dois probleminhas. Acabei de adquirir uma SW4 98/99 TD, estou amarradão, muito boa e é um sonho antigo. É o seguinte:
1. Quando tranco no botão que deveria fechar todas as portas, elas trancam e abrem imediatamente. Será que estou fazendo algo errado, ou está com algum problema mesmo?
2. Não consigo trancar as portas com a chave, nem mesmo o porta malas. Eu acho que não é a chave reserva, pois ela fecha o porta-luvas. Este problema é o pior pra mim, pois vou bastante a praia surfar e neste caso não tenho como levar o alarme, então pretendo deixar ela chaveada somente com o trava carneiro.
Muito grato se alguém puder me ajudar.
jorge.duarte
17/12/2012, 11:35
Muito boa a solução do Jorge, eu conheço esse motorzinho, quando moleque brincava bastante de autorama.
Gostaria de aproveitar o gancho e postar dois probleminhas. Acabei de adquirir uma SW4 98/99 TD, estou amarradão, muito boa e é um sonho antigo. É o seguinte:
1. Quando tranco no botão que deveria fechar todas as portas, elas trancam e abrem imediatamente. Será que estou fazendo algo errado, ou está com algum problema mesmo?
2. Não consigo trancar as portas com a chave, nem mesmo o porta malas. Eu acho que não é a chave reserva, pois ela fecha o porta-luvas. Este problema é o pior pra mim, pois vou bastante a praia surfar e neste caso não tenho como levar o alarme, então pretendo deixar ela chaveada somente com o trava carneiro.
Marlos,
Quem controla todas as travas é a da porta do motorista, se ela não fechar até o fim de curso, pode acontecer isso. Vc comentou, que tem alarme...será que não é ele que está provocando isso? se tiver algum conhecimento, retire a forração da porta motorista e veja visualmente está tudo ok, senão, desmonte e veja o funcionamento do lado de fora.
Abs
Marlos Couto
17/12/2012, 11:59
Obrigado Jorge,
Vou levar pra darem uma olhada, tenho medo de estragar a forração e algo mais ehehehehe. Interessante é que com a porta do motorista aberta o sistema baixa o trinco de todas as portas. Tenho alarme sim, até desconfiei que poderia ser ele.
Abs
jorge.duarte
17/12/2012, 13:00
Obrigado Jorge,
Vou levar pra darem uma olhada, tenho medo de estragar a forração e algo mais ehehehehe. Interessante é que com a porta do motorista aberta o sistema baixa o trinco de todas as portas. Tenho alarme sim, até desconfiei que poderia ser ele.
Abs
Marlos,
Já que falou que com a porta aberta ela trava. Faz um teste...tenta fechar a porta já com o pino abaixado...para isso vc deverá fechar a porta com a macaneta da porta levantada, com se estivesse abrindo a porta do lado de fora do carro, segurando ela aberta!!!
Abs
Isto parece que a fechadura, digo o pino de trancar, está meio enrroscado, não esta acionando bem o sensor e ai acusa que trancou e destrabcou!!!!
oroberto
21/08/2013, 16:18
Galera, boa noite.
Meu pai adquiriu uma Hilux 09/10 SRV completa. Essa foi a primeira hilux que vi que solta uma buzina (bem alta, diga-se) quando clico no botão do alarme (para abrir ou fechar as portas). Nas outras hilux que vi, ela só faz piscar as luzes do alerta e pronto (uma piscada para fechar e duas para abrir). Também notei que ela não está travando as portas automaticamente aos 20km/h.
Chequei no manual e vi que essas funções podem ser ativadas (travamento e alarme 'silencioso'). Segui os passos do manual, mas não consegui 'nem a pau' ativar essas funções. Então, alguém já passou por isso? Alguém já precisou ativar/desativar isso? Tem que enfiar a chave 2x na ignição, retirar, e em dentro de 5 segundos pressionar os 2 botões do alarme e num sei mais o que...
Configuração: Travamento automático das portas Toyota hilux
1- Coloque a chave e retire 2 vezes na ignição.
2- Espere 5s e aperte simultaneamente os dois cadeados do controle.
3- Em até 5s aperte cadeado (travar) 2 vezes e cadeado (destravar) 1 vez.
4- Em até 10s cadeado (travar) 1 vez e cadeado (destravar) 1 vez
Obs: Para não travar as portas no automático repita a sequência trocando o passo 4 por:
Cadeado (travar) 2 vez e cadeado (destravar) 1 vez
Configuração: Soar buzina na ativação do alarme Toyota hilux
1- Coloque a chave e retire 2 vezes na ignição.
2- Espere 5s e aperte simultaneamente os dois cadeados do controle.
3- Em até 5s aperte cadeado (travar) 1 vez e cadeado (destravar) 1 vez.
4- Em até 10s cadeado (travar) 1 vez e cadeado (destravar) 1 vez
Obs: Para não soar a buzina repita a sequência acima trocando o passo 4 por:
Cadeado (travar) 3 vez e cadeado (destravar) 1 vez
Schwertz
14/04/2014, 10:59
Amigos
Tenho uma Hilux SW4, modelo 97, diesel.
De uns dias para cá, o carro simplesmente parou de obedecer o comando quando aciono o alarme apertando o botão no controle remoto.
Em razão disso, toda vez que deixo o carro na rua tenho que subir manualmente os vidros e travar as portas, além de ficar sem o alarme
Poderia levar o carro em uma auto-elétrica.
Mas tenho a impressão de que é um problema de simples solução.
Contudo, não sei por onde começar a revisar.
Alguém tem alguma dica para mim?
Desde logo agradeço por qualquer auxílio.
Schwertz,
Seja bem vindo ao fórum 4x4Brasil.
Verifique o estado da bateria do controle remoto.
Tente acionar também com o controle da chave reserva.
Boa sorte
Edu
Schwertz,
Já tive um problema parecido com uma Blazer 99, estava de viagem e de repente já nao funcionava, até pensei que era bateria, porque por umas vezes se colocava o controle do alarme no vidro dianteiro funcionava. Logo voltei de viagem e mandei lavar a Blazer e voltou a funcionar, tinha pego muita terra e barro da regiao das missoes.
Abraço!
Schwertz
15/04/2014, 08:59
Schwertz,
Seja bem vindo ao fórum 4x4Brasil.
Verifique o estado da bateria do controle remoto.
Tente acionar também com o controle da chave reserva.
Boa sorte
Edu
Edu
Já verifiquei tudo isso.
Aparentemente o problema não é relacionado ao controle.
Obrigado.
Um abraço!
Schwertz
15/04/2014, 09:02
Schwertz,
Já tive um problema parecido com uma Blazer 99, estava de viagem e de repente já nao funcionava, até pensei que era bateria, porque por umas vezes se colocava o controle do alarme no vidro dianteiro funcionava. Logo voltei de viagem e mandei lavar a Blazer e voltou a funcionar, tinha pego muita terra e barro da regiao das missoes.
Abraço!
LEODBC
Amigo, infelizmente meu problema não é só isso.
Inclusive, ontem o carro foi todo lavado e nada mudou.
Mesmo assim, agradeço.
Um abraço!
João Spagnol
15/04/2014, 09:26
Tambem to com esse problema na bruta, as vezes ela não baixa o pino do carona as vezes não sobe o do motorista, as vezes não funciona nada as vezes funciona tudo hehehehe.
Vai sabe, acho que ela começo a se manda agora.
Schwertz
15/04/2014, 10:15
Tambem to com esse problema na bruta, as vezes ela não baixa o pino do carona as vezes não sobe o do motorista, as vezes não funciona nada as vezes funciona tudo hehehehe.
A Toyota é muito independente mesmo! hehehehehehe
Já revisei os fusíveis, pois pensei que o problema poderia estar ali. Mas não era isso.
Acho que vou me render e levar o carro a uma auto-elétrica.
Depois relato aqui o que descobrir, porque a informação pode ser útil para alguém que tenha um problema parecido.
Um Abraço!
Gustavo_Barreto
16/04/2014, 01:27
Ia postar EXATAMENTE a mesma coisa kkkkk.
Com a diferença que, no meu caso, parece que a central não tem "força" de acionar, tipo, os trincos até tentam mas não tem gás pra acionar. Escuto com clareza um relé atracando ali, perto da cx de fusíveis interna.
Como minha trava da porta traseira não funciona com a chave, tenho que fazer a ronda toda vez que paro a vtr.
Penso que pode ser problema de aterramento...
Os amigos mais experientes podem dizer onde ficam os principiais pontos de aterramento que podemos verificar?
Obrigado
Ia postar EXATAMENTE a mesma coisa kkkkk.
Com a diferença que, no meu caso, parece que a central não tem "força" de acionar, tipo, os trincos até tentam mas não tem gás pra acionar. Escuto com clareza um relé atracando ali, perto da cx de fusíveis interna.
Como minha trava da porta traseira não funciona com a chave, tenho que fazer a ronda toda vez que paro a vtr.
Penso que pode ser problema de aterramento...
Os amigos mais experientes podem dizer onde ficam os principiais pontos de aterramento que podemos verificar?
Obrigado
Gustavo.
A minha apresentou esse sintoma de não ter força para baixar o pino da porta do carona quando acionava o alarme e travava as portas. Era só nessa porta. Observei que o pino estava com um "excesso de atrito" com o acabamento plástico da porta. Lubrifiquei com vaselina sólida o pino, na parte aparente dele, sem desmontar nada. Problema resolvido já fazem uns 6 meses.
João Spagnol
16/04/2014, 08:06
Cara vou tentar fazer isso tmbm, pois parece pra mim que não tem "força" para erguer, estava ja pensando nessa hipotese de ter um acumolo de sujeira que trave o sistema.
Gustavo_Barreto
16/04/2014, 20:30
Vou ver isso tbm.
eder.tuler
11/08/2014, 09:16
Bom dia jorge, ja tem um tempo do seu post, e inclusive ja não está mais com esse carro. Mas estou com um problema semelhante na trava do lado do motorista, e com isso até o alarme que deveria bloquear as 4 postas nao esta funcionando corretamente. Pelo funcionamento, hora trava/destrava/trava, acredito que possa ser o mesmo do seu.
Mas sou muito iniciando no mundo da Hilux, queria saber se vc consegue passar uns bizus em como abrir o forro da porta.
O ano da minha é 2000.
Obrigado.
eder.tuler
12/08/2014, 15:38
Amigos,
Link EBAY
Abs!
383976383982
Bom dia jorge, ja tem um tempo do seu post, e inclusive ja não está mais com esse carro. Mas estou com um problema semelhante na trava do lado do motorista, e com isso até o alarme que deveria bloquear as 4 postas nao esta funcionando corretamente. Pelo funcionamento, hora trava/destrava/trava, acredito que possa ser o mesmo do seu.
Mas sou muito iniciando no mundo da Hilux, queria saber se vc consegue passar uns bizus em como abrir o forro da porta.
O ano da minha é 2000.
Obrigado
ThgVieceli
12/08/2014, 20:28
A minha está com o problema citado travo no alarme e nao fecha a porta do carona, entao eu fecho na chave e no alarme para garantir... Mas num dia de chuva não dá pra ficar fechando na chave né tem que apertar o alarme e sair correndo kkk. Valeu a dica Jorge eu usava esses motorzinhos para fazer carrinho de controle remoto nas feiras de ciencias hehehe ( com fio é lógico). Abçs
Na minha aconteceu de não baixar a trava da porta do carona. Todo o resto funcionava. A trava da porta estava com excesso de atrito. Foi só lubrificar (usei vaselina sólida) a trava na posição de contato com o acabamento da porta, sem desmontar nada, e pronto. Nunca mais deu problema. Isso faz uns 6 meses.
Oi gente!
Tenho uma Sw4 2010 que está apresentando um problema parecido, as portas não travam nem na chave, nem no botão de travamento de dentro do carro, mas destrava normalmente. Já levei num lugar e verificaram q não tem nenhum fusível queimado
mindthedog
07/07/2015, 17:22
Já vi que o tópico é muito antigo, mas como estou com o mesmo problema, vou seguir por aqui.
Primeiro as boas maneiras. Sou novo por aqui, me chamo Jorge Santos. Um abraço a todos os forenses. :) Finalmente completei um antigo sonho: Comprei uma Hilux 2006 SRV, com 200.000 km. Já sei que a quilometragem pode ser um problema, mas o carro anda como noticia ruim, não gasta nada, tá tudo durinho, tour feliz. MAS... (sempre tem um) aconteceu o mesmo problema do tópico: O carro parou de abrir no alarme, assim de repente. Um dia estava tudo bem, outro dia já não abria. Troquei a bateria da chave (do acionador do alarme) e nada. Verifiquei os fusíveis e a verdade é que havia um fusível quebrado, mas suspeito que o quebrei ao tirar: Era o fusível de número 23. Um chaveiro fez o procedimento de codificação da chave (queria me cobrar 25 reais pro fazer, e eu até pagaria se funcionasse), mas não funcionou. Alguma alma bondosa me da uma pista? Será que o módulo de alarme pifou?
Abraços
Matheus Pira
08/07/2015, 08:44
Também estou com problema com o alarme da minha vtr, quando aciono o alarme o vidro sobe uns 10cm e para, desligo e aciono novamente e sobe mais 10cm e tem hora que sobe o vidro todo, será que deu pau no módulo... ja aconteceu isso com alguém aqui ? eu não intendo muito de elétrica e estou encanado de levar em algum eletricista e o problema seja simples e o cara venha me dizer que precisa trocar o modulo, o alarme é da marca Positron.
Abraços
mindthedog
17/07/2015, 12:00
Matheus, acho que pode ser algo que passava na minha, e era umas borrachas que tem dentro do vidro que um pouco que travam o vidro na sua subida (pode ser na descida também). Troquei uma delas e está perfeito. Espero que seja esta bobagem. Meu problema se resolveu ao trocar caixa de fusíveis e chicote do motor. Havia uma ligação muito estranha feita por algum gambiarrador, para utilizar um antigo rastreador. O que ocasionou a queima da caixa de fusíveis e de alguns fios do chicote. Ao trocar e colocar um novo (bom, de ferro velho) tudo voltou ao normal.
Fabio goncalves
28/08/2015, 08:12
Minha hilux 2010 automático diesel
Após ter sido passado aspirador de pó no seu interior ,apresenta acendimento das luzes do ABs e bateria, bem como pararam de funcionar o ar condicionado e os vidros elétricos
paulo pegoraro
18/11/2015, 15:56
Amigo descobriu o q era
Rodrigo Torres
20/06/2018, 13:21
Paginas 1-2-8 a 1-2-10 do manual do proprietario explica como tirar aviso sonoro e aviso do pisca ao travar/destravar portas. Tambem consta como ativar o travamento das portas automatico com a velocidade. Abraço
Igor_Lacerda
29/11/2018, 17:48
Olá, possuo uma hilux SRV 2015 e odeio o som de quando trava ou destrava as portas. Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de desligar esse aviso sonoro.:pensativo:
Galera, boa noite.
Boa noite!
Afinal, você conseguiu ativar essa função?
Comprei uma SW4 e não consigo ativar a função, apesar de seguir os passos conforme descrito no manual. Algum ja ativou essa função?
Obrigado
Wander
PabloVentura
05/12/2019, 00:43
Boa noite!
Afinal, você conseguiu ativar essa função?
Comprei uma SW4 e não consigo ativar a função, apesar de seguir os passos conforme descrito no manual. Algum ja ativou essa função?
Obrigado
Wander
Sim, eu consegui. Depois de muito tentar contando os segundos, sem sucesso, peguei o celular e coloquei no cronômetro. Pronto fiz exatamente os comandos dentro do prazo estabelecido.
Uma outra questão que não consegui resolver foi que a minha caminhonete estava configurada para não abrir as portas quando desligo o carro e ligado o travamento automático quando atinge os 25km/h, tentando fazer com que ela travasse as portas ao mudar a posição do câmbio de “P”, a configuração de não abrir as portas quando desligo o carro se perdeu, ou seja, não resolvi um problema e criei outro? Alguém sabe como configurar para as portas não abrirem quando desligo o carro? Alguém sabe se é possível as portas travarem quando eu mudar o câmbio da posição “P”
Adeilson Pacheco
28/12/2019, 19:37
Meus nobres amigos estou precisando de ajuda: minha hulux sw4 ano 2000 a porta do motorista não esta abrindo, já tentei de tudo tirei o forro desconectei a parte elétrica, puxei o pino manualmente e nada . A trava elétrica faz o seu funcionamento e não abre.
Sim, eu consegui. Depois de muito tentar contando os segundos, sem sucesso, peguei o celular e coloquei no cronômetro. Pronto fiz exatamente os comandos dentro do prazo estabelecido.
Uma outra questão que não consegui resolver foi que a minha caminhonete estava configurada para não abrir as portas quando desligo o carro e ligado o travamento automático quando atinge os 25km/h, tentando fazer com que ela travasse as portas ao mudar a posição do câmbio de “P”, a configuração de não abrir as portas quando desligo o carro se perdeu, ou seja, não resolvi um problema e criei outro? Alguém sabe como configurar para as portas não abrirem quando desligo o carro? Alguém sabe se é possível as portas travarem quando eu mudar o câmbio da posição “P”
Boa tarde Pablo, obrigado pela resposta.
Vou tentar novamente utilizando o cronômetro, posto o resultado aki depois. Aproveito e tento verificar esse outro comportamento que vc relatou.
Abs
Boa tarde Pablo, obrigado pela resposta.
Vou tentar novamente utilizando o cronômetro, posto o resultado aki depois. Aproveito e tento verificar esse outro comportamento que vc relatou.
Abs
Boa tarde pessoal,
Efetuei as rotinas descritas no manual utilizando o cronômetro, conforme o Pablo havia orientado, e finalmente consegui habilitar a função de travamento automático. Ele trava as portas ao atingir 25kms/h e destrava ao desligar a chave de ignição.
Não vi descrito no manual do proprietário a possibilidade de destravamento das portas ao levar a alavanca para "P". A minha é 2010.
Abs
Amigos, bom dia !
Recentemente, em dezembro/21 rodei 7.000 kms com minha hilux 2011 pelo Sudeste e Sul, sendo uns 600 kms somente de off road.
Viagem maravilhosa com a família, carro espetacular, cada vez mais gosto dele, porém, durante a viagem, entre Urubici/SC e Cambará do Sul, trecho que fiz off por São Joaquim/SC, a porta parou de travar com o alarme, travando apenas manualmente, problema que persiste até hoje. Eu pesquisei no you tube sobre esse problema e levei em dois caras conhecidos aqui no Rio, que apesar de não serem especialista, são muito competentes, mas, nenhum conseguiu matar a charada e resolver o problema.
Pergunta aos amigos, alguém já passou por isso ? Saberiam me dizer o que pode ser ? Lembrando, que a porta não trava no alarme original, mas, trava manualmente e destrava com o alarme, sendo que apenas a funcao travar que não está funcionando.
Agradeço antecipadamente, um grande abraço e feliz 2022.
Amigos, tenho uma srx 2018 e está com o som de travamento e destravamento do alarme sem funcionar, creio q o antigo dono tirou. Alguém sabe como ativar novamente? E se tb seria possível ativar a função de travar as portas automaticamente e destravar ao colocar no P. Abraço a todos
Tenho uma sw4 2002, e desde que comprei, o pino trava da porta do motorista, não levantava ao acionar o alarme, só na chave. Me disseram, que era a fechadura elétrica mestre, que estava com defeito. Fiquei até desanimado, pq estes carros duram muito as peças. Então, levei numa oficina que só meche ( regula, troca fechaduras...etc) com portas. Constatado o problema, o técnico abriu a forração e mostrou_ me que o defeito, era que a haste ( vareta) de metal, que vai do pino trava até a fechadura, estava desencaixado na fechadura. Foi só recolocar no local e ficou funcionando certinho. O cara nem cobrou o serviço.
Esta semana, o pino trava, da porta esquerda do carona, não levantava no alarme. Abri a forração e verifiquei excesso de pó no sistema ( mesmo com aquele plástico original de proteção). Passei pano úmido em tudo, desemgripante a vontade e graxa spray nos mecanismos. Testei tudo e parou o defeito, tudo voltou a funcionar. Sw4 2002....para abrir a forração de porta, retira_ se a peça central da porta ( pega mão) usada pra fechar/ abrir a porta. Esta peça é fixa na forração, com dois grampos verticais. Basta introduzir uma peça fina de metal entre esta peça e a forração e forçar levemente ( nas extremidades) este pega mão, para cima. Só sair, ele revela dois parafusos Philips que prendem a forração, na estrutura da porta. O restante da fixação, são grampos plásticos de forração..... é só ir puxando numa sequência, que solta fácil. Seguir mesma procedimento nas outras portas. Mesmo quem não teve estes problemas, isto é manutenção preventiva.
BrunnoSurian
27/08/2024, 18:55
estou com um problema na minha toyota hilux srv 2010...
ela destrava no botao e no alarme mais nao trava as portas...ja tirei a caixa de fusivel...limpei...fiz todos os procedimentos que encontrei na internet referente a caixa de fusivel mais nao consegui resolver o problema...alguem ja teve esse problema e saiba a solução???de preferencia com fotos ow videos??agradeço desde ja!