Ver Versão Completa : Qual melhor ano/modelo para comprar Nissan cabine dupla 4 X 4 ?
Leo Maluf
18/09/2012, 19:57
Tenho uma Pajero Sport AT 2.8 diesel e estou considerando a compra de uma picape cabine dupla para ser o segundo veiculo da familia .
Todos os dedos apontaram para a Nissan...Sendo assim como não conheço nada de picape e de Nissan, gostaria de saber qual é considerado o melhor modelo / ano entre 2003 e 2006.
Ex.: Um amigo tem uma 2.8 diesel 4 x 4 cambio mecanico e motor MWM e adora, diz que faz até 10 Km/L o que minha Pajero não faz nem parada.Eu gosto do espaço interno das Nissan, muito melhor do que a Mit.
Agradeço as dicas antecipadamente!
Acho que você quer a diferença entre as Frontier 2003 / 2008 equipadas com MWM Sprint 4.07:
-2003 a 2005 - bomba rotativa (mecânica) - mecânica menos cara
-2006 a 2008 - eletrônica - mais silenciosa
No mais é fazer como eu antes de comprar, vasculhar os tópicos de Frontier e Xterra e ir descobrindo os prós e contras.
Boa sorte.
Leo Maluf
18/09/2012, 20:39
Obrigado!
Foi através deste metodo de pesquisa cientifica que eu escolhi a Pajero 2006; pelas caracteriscas de motor, etc.
No mais, a manutenção da Nissan, de um modo geral, é muito cara se comparada às Mits, Ford, etc. ?
Minha opinião:
A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora.
Estes motores mecânicos, tem uma "fama"de menos manutenção, pois sao menos sensíveis aos contaminantes do nosso ótimo diesel que é vendido no Brasil. Também, as manutenções deste motor mecânico se comparados aos eletrônicos é mais barata, para se ter uma idéia,a revisão do sistema de injeção deste motor, com o kit de retentores que pode chegar quase a metade do valor de um eletrônico.
Também, eu prefiro estes motores por eles nao possuirem a parafernalha eletronica e fiaçao. Imagine voce na transamazonica e a Frontier resolve apagar, ou a central eletrônica resolve dar um "mergulho"... Os "mechanicos" da regiao vao ter muito mais facilidade e conhecimento no motor mecânico, que utiliza os mesmos princípios dos motores diesel de 50 anos atrás. Os eletronicos vieram com inúmeras "vantagens", e até mais silenciosos são, e também menos poluentes, mas na minha opinião são menos confiáveis ao longo prazo, porque as Toyota Bands ainda tem a fama de serem intermináveis e com baixíssima manutençao? Boa parte desta fama se deve ao bom e velho motor mecânico.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Ratificando:
Minha opinião:
A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora mecânica.
Estes motores mecânicos, tem uma "fama"de menos manutenção, pois sao menos sensíveis aos contaminantes do nosso ótimo diesel que é vendido no Brasil. Também, as manutenções deste motor mecânico se comparados aos eletrônicos é mais barata, para se ter uma idéia,a revisão do sistema de injeção deste motor, com o kit de retentores que pode chegar quase a metade do valor de um eletrônico.
Também, eu prefiro estes motores por eles nao possuirem a parafernalha eletronica e fiaçao. Imagine voce na transamazonica e a Frontier resolve apagar, ou a central eletrônica resolve dar um "mergulho"... Os "mechanicos" da regiao vao ter muito mais facilidade e conhecimento no motor mecânico, que utiliza os mesmos princípios dos motores diesel de 50 anos atrás. Os eletronicos vieram com inúmeras "vantagens", e até mais silenciosos são, e também menos poluentes, mas na minha opinião são menos confiáveis ao longo prazo, porque as Toyota Bands ainda tem a fama de serem intermináveis e com baixíssima manutençao? Boa parte desta fama se deve ao bom e velho motor mecânico.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Caio Carvalho
18/09/2012, 21:22
Acho que a Frontier so sai perdendo no espaço dos bancos traseiros so que pra mim não faz mal porque eu sempre vou na frente o resto ainda não tive tempo suficiente para avaliar pois a minha comprei a menos de um mes mais ate agora to adorando ela é uma 2005.
Abraço ! Caio
Acho que a Frontier so sai perdendo no espaço dos bancos traseiros Caio
Um dos motivos que escolhi a Xterra...
Leo Maluf
18/09/2012, 22:52
Obrigado a todos !
Caio Carvalho
18/09/2012, 23:04
Eu pensei nas Xterra mais eu preciso da caçamba é também tem o maior motivo elas não cabiam no meu orçamento hehe =D
Abraço !
sergiopincelli
19/09/2012, 10:05
Leo, se vc levantar os bancos dianteiros em 4 cm aproximadamente, dependendo da sua altura, o espaço trazeiro melhora pois alem de ser necessário adiantar dois pontos na regulagem dos bancos , caberão debaixo dos bancos os pés do passageiro de tras.No tópico nissan 4x4 2.8 tem uma postagem minha com fotos do suporte.
davidss6
19/09/2012, 15:53
Minha opinião:
A melhor safra das Nissan, seja Frontier ou Xterra é modelo 2005, aonde temos as últimas versões com o sistema de injeçao de diesel mecânico, com bomba injetora.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Edu Rs, porque o modelo 2005 e não os anteriores 2003/04???
tiveram alterações relevantes da 2005 pra esses anteriores???
Edu Rs, porque o modelo 2005 e não os anteriores 2003/04???
tiveram alterações relevantes da 2005 pra esses anteriores???
Simplesmente por ser a última das mecânicas, a possibilidade é maior de pegar uma mais conservada.
Apesar de tudo girar em torno do fator SORTE.
Leo Maluf
19/09/2012, 19:37
Simplesmente por ser a última das mecânicas, a possibilidade é maior de pegar uma mais conservada.
Apesar de tudo girar em torno do fator SORTE.
O mesmo criterio que adotei na compra da Pajero:
Ultimo ano com motor 4M40 2,8 com corrente e não correia dentada, b.i. mecanica , feita no Japão.....
davidss6
19/09/2012, 20:54
se nao teve alteração significante a melhor opção entao é a mais conservada que encontrar nesse intervalo de ano de 2003 a 2005.
Ainda mais se tratando de caminhonete que é um carro comprado em 99% das vezes pra trabalho.
Leo, a Frontier é uma excelente opção. Peguei a minha estes dias (uma 2003) e estou muito satisfeito com ela. Você vai gostar cara.. Confortável, consumo realmente fica na casa dos 10 km por litro. Desempenho dela é excelente. Conjunto mecânico robusto, etc, etc... Me falaram que a manutencao dela é cara... Parece que peças ela não tem a rodo como eh o caso das l200. Mas ela tem motor coisa que a l200 não tem.
LEONARDORAZO
20/09/2012, 00:28
X2 !!! Se um dia trocar minha X vai ser por uma pathfinder nova
sergiopincelli
20/09/2012, 13:05
Belíssimo motor, ainda mais a minha que está com + ou- 180 HPs.
Imperador!
20/09/2012, 13:51
Eu não tenho medo de pegar uma Frontier eletrônica não... até prefiro!
Eu pegaria a mais nova e conservada que coubesse no meu orçamento e seria feliz...
Como sempre, na compra de usado sempre aparecem alguns servicinhos pra fazer, mas isso é comum a todas...
Ajudei bastante o colega Leo a decidir pela Pajero 06 AT e aparentemente deu tudo certo!
davidss6
20/09/2012, 16:32
caraca;; eu com a minha de 130 cv ja acho a baita forte.... imagina uma com 180 vc :twisted:
Leo Maluf
20/09/2012, 21:22
Eu não tenho medo de pegar uma Frontier eletrônica não... até prefiro!
Eu pegaria a mais nova e conservada que coubesse no meu orçamento e seria feliz...
Como sempre, na compra de usado sempre aparecem alguns servicinhos pra fazer, mas isso é comum a todas...
Ajudei bastante o colega Leo a decidir pela Pajero 06 AT e aparentemente deu tudo certo!
Grande Imperador ! Suas dicas foram de muita valia!!!!!! :-)
sergiopincelli
28/09/2012, 17:20
Eu pensava em pegar uma Frontier mecânica, mas como estava difícil encontrar uma boa, fui de eletrônica e não me arrependi em nada. Fica mais fácil incrementar a potência, bastando um chip ou reprogramação da ECU.Quanto ao consumo, a mecânica gasta um pouco menos. Faço na cidade 8,00 a 8,5 kml e na estrada a 120/130, 9,5 a 10,0 kml. Antes eu tinha uma toyota 2.8 turbinada que andando muito menos gastava até um pouco mais pois na toy a 100kml eu precisava de 3.000 rpm e na frontier 2.350 rpm.