PDA

Ver Versão Completa : Compra de uma Tracker



Papeco
18/09/2012, 18:01
Prezados,

Estou querendo comprar uma TRACKER (2008/2009) e tenho algumas duvidas e gostaria também de algumas sugestões:
Este carro foi fabricado no Brasil?
O motor dele é o do Astra ou vectra?
Quebra muito? O custo de manutenção é alto?
O que devo observar de mais importante no momento da compra?
Quais são as principais ocorrências mecânicas?
O seguro dele é caro?
Aqui na Bahia um deste varia de 32 a 36 mil, com este valor conhecem algum 4x4 com melhor relação custo beneficio? Porque?
Desde já agradeço a atenção!!

Newton Guerra
18/09/2012, 18:26
Papeco, o Tracker nada mais é do que o Suzuki Grand Vitara. Era montado pela GM na Argentina e vendido lá como Suzuki. Grande parte das peças vêm do Japão, como todo o conjunto mecânico, por exemplo. O motor é Suzuki 2.0. nada a ver com os motores GM. Quando importaram para o Brasil tiraram o logo Suzuki e colocaram a gravatinha da Chevrolet. Não tem nenhuma diferença.

É um carro excelente de baixíssima manutenção. O custo é razoável, nada demais.

Na compra, é só olhar se não está judiado, como qualquer outro carro. Não tem defeitos crônicos. Os Grand Vitara depois de alguns anos de uso davam problema no sensor de rotação. Custa entre R$ 300,00 e R$ 400,00, trocou uma vez esqueçe. Não sei se os Trackers já usam sensores diferentes, pois não vi nenhum relato de problemas neles.

Quanto ao seguro não é muito caro, depende muito do perfil.

Hoje eu acho que é o melhor custo-benefício disparado. É um carro muito confiável e completo.

Tem muita informação sobre ele na área dos Suzukis, não aqui na GM.

Aí na Bahia tem muitos "trackeiros", que fundaram o Clube do Tracker e são bastante unidos, sempre fazem passeios. Dê uma olhada no link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/47244-clube-do-tracker-161.html#post1770194

Abraços

Papeco
19/09/2012, 08:52
Newton, muito obrigado pela atenção e cordialidade