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Ver Versão Completa : Novato e namorando uma defender 110 1992



GLMedina
18/09/2012, 12:24
Olá a todos.
Sou um novato no mundo 4x4, mas não no off-road (ex-trilheiro). Portanto, gosto de mato, lama e areia de montão!!!
Como novato, estou namorando uma defender 110 1992, mas não faço a menor ideia se é um bom ou mau negócio!
Ela é de um único dono, mas precisa de umas reformas (funilaria e pintura), além de uma revisão geral de mecânica e elétrica.
O valor pedido é r$ 28.000,00 (mas vai ter choro - e muito)!
Meu interesse é colocar ela do meu jeito para viajar por aí com a patroa e as crianças!
O que vocês acham?
Abs.

vwinit
18/09/2012, 13:50
Bem-vindo George...
Que dilema hein! rsrsr

Cara, não sei ao certo e com certeza os mais experientes vão te ajudar, mas nesse ano acho que o motor é 200TDI.
Fatores positivos e negativos nisso. Não sei se as peças são mais caras (o que eu acho que seja) ou mais baratas que nos 300TDI.

Outra coisa, se tem muito para acertar, faças as contas e leve para alguém que conhece de Defender ver para você.
Muita coisa passa batido mesmo num Defender que o comprador acha que nada tem para fazer...

Boa sorte na busca...

Abraço!

CGAUER
18/09/2012, 14:41
Recomendo a leitura deste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/85405-land-200tdi.html

Abs

Clemente

GLMedina
18/09/2012, 21:59
Obrigado pela atenção de vcs. Não sei não, pelo que vi tem muita coisa pra fazer (ela está bem judiada)!
Alguns podres para tirar; pintura para se refazer; muita gambiarra para se consertar; e, de mecânica, de cara, o diferencial traseiro (que disse o dono que deu uma "travada"). Estou achando que é fria.
Por tudo isso, pesquisando na internet, por 40 k, achei uma discovery 2002 (sei que é outra coisa e não é para lama), mas serviu de comparação.
Vou levar um especialista para olhar e ver quanto fica a brincadeira se quiser arrumar a 110.

lucar
19/09/2012, 18:09
pelo que li o veiculo nem andando está, né?? diferencial deu uma "travada" ... meio suspeito. Voce ao menos andou nela???
Se é unico dono deve ter um historico de manutenção pede para ver...notas de serviços etç assim pode ter ideia do que já sofreu a 110. Eu vi muitas 110 antes de comprar a minha. Se procurasse mais até acharia outras, mas quando bati o olho sabia que era casamento comigo é assim...se encanar com determinado veiculo Fod#*. Quanto a 200TDI ou 300TDI se tiver em bom estado ambos aguentam bem. Peça acha como todo veiculo mas tem seu preço! Eu optei por 300TDI já pensando em um futuro e pelo visto poe futuro nisso fazer um upgrade.
Todo veiculo usado vai ter coisas para fazer, o antigo dono pode até não avisar pois já acostumo com os detalhes/problemas. Ainda mais quando se tem gambiarras pelo caminho.

Pensa bem o uso pois com esse preço voce compra uma de leilão andando e literalmente sobra para voce refazer ela do seu jeito se for para quebradeira de trilha. Se for viajar opte por um veiculo em melhor condição!

GLMedina
19/09/2012, 18:50
pelo que li o veiculo nem andando está, né?? Diferencial deu uma "travada" ... Meio suspeito. Voce ao menos andou nela???
Se é unico dono deve ter um historico de manutenção pede para ver...notas de serviços etç assim pode ter ideia do que já sofreu a 110. Eu vi muitas 110 antes de comprar a minha. Se procurasse mais até acharia outras, mas quando bati o olho sabia que era casamento comigo é assim...se encanar com determinado veiculo fod#*. Quanto a 200tdi ou 300tdi se tiver em bom estado ambos aguentam bem. Peça acha como todo veiculo mas tem seu preço! Eu optei por 300tdi já pensando em um futuro e pelo visto poe futuro nisso fazer um upgrade.
Todo veiculo usado vai ter coisas para fazer, o antigo dono pode até não avisar pois já acostumo com os detalhes/problemas. Ainda mais quando se tem gambiarras pelo caminho.

Pensa bem o uso pois com esse preço voce compra uma de leilão andando e literalmente sobra para voce refazer ela do seu jeito se for para quebradeira de trilha. Se for viajar opte por um veiculo em melhor condição!


pois é. Hoje levei um mecânico de confiança. O cara me disse que para deixar ela boa, sem maquiagem, boa mesmo, posso me preparar para gastar de uns 12 a 15 contos, se m contar os acessórios. Seria restauração mesmo. Como sei que ia querer deixar ela perfeita, vai ficar pesado. O cara está falando em 28 mil. Não rola!!!
Pelo menos de motor e caixa ela está boa. Andando. Esse lance do diferencial é que está esquisito. Vai ter que desmontar para ver.
Falando em preço, se estivesse boa, pela fipe, vale uns 29 pau uma defender 110 1992 como ele, 200 tdi. Tirando 15, cai para 14. Se o cara quiser umas 10 dilmas na volta, pode até ter conversa. Assumo o risco da reforma e caso com a bruta, mas deixo do meu jeito!!!!!
Vamos ver o desenrolar da novela!

Preá 4x4
20/09/2012, 20:18
Esqueça a tabela FIPE quando for pesquisar sobre preço de Defenders 200 tdi.
Ela fala por exemplo que uma Defender 90 2.5 TDi CS Diesel, 1992 tem o preço médio de R$13.931,00.
Uma 200 tdi 92, 93 bem conservado e com um dono cuidadoso, pode valer 40, 45 mil reais e até mais...
Um amigo aqui do fórum ofereceu 45 numa 200 tdi 93, mas não conseguiu levar. Enquanto a FIPE fala em R$17.003,00
O que vale é o estado de conservação.
Tabela FIPE para Defender 200 tdi só serve para calcular o IPVA, que aliás, deixa o imposto super barato.
Abraço



Defender 90 2.5 TDi CS Diesel


Ano Modelo:
1992 Diesel


Preço médio:
R$ 13.921,00






pois é. Hoje levei um mecânico de confiança. O cara me disse que para deixar ela boa, sem maquiagem, boa mesmo, posso me preparar para gastar de uns 12 a 15 contos, se m contar os acessórios. Seria restauração mesmo. Como sei que ia querer deixar ela perfeita, vai ficar pesado. O cara está falando em 28 mil. Não rola!!!
Pelo menos de motor e caixa ela está boa. Andando. Esse lance do diferencial é que está esquisito. Vai ter que desmontar para ver.
Falando em preço, se estivesse boa, pela fipe, vale uns 29 pau uma defender 110 1992 como ele, 200 tdi. Tirando 15, cai para 14. Se o cara quiser umas 10 dilmas na volta, pode até ter conversa. Assumo o risco da reforma e caso com a bruta, mas deixo do meu jeito!!!!!
Vamos ver o desenrolar da novela!

GLMedina
20/09/2012, 20:43
esqueça a tabela fipe quando for pesquisar sobre preço de defenders 200 tdi.
Ela fala por exemplo que uma defender 90 2.5 tdi cs diesel, 1992 tem o preço médio de r$13.931,00.
Uma 200 tdi 92, 93 bem conservado e com um dono cuidadoso, pode valer 40, 45 mil reais e até mais...
Um amigo aqui do fórum ofereceu 45 numa 200 tdi 93, mas não conseguiu levar. Enquanto a fipe fala em r$17.003,00
o que vale é o estado de conservação.
Tabela fipe para defender 200 tdi só serve para calcular o ipva, que aliás, deixa o imposto super barato.
Abraço



defender 90 2.5 tdi cs diesel


ano modelo:
1992 diesel


preço médio:
r$ 13.921,00





vlw pela explicação. O dono falou que ela valia, se inteira uns 33 mil. Não acreditei, mas pelo que vc falou. Mesmo assim, sei que teria que gastar uma graninha e tempo nela, ou seja, ia levar um tempo para deixar do meu jeito. A vantagem é que, desmontando ela toda, ia deixar ela zero!!
Mas vamos ver, não sei se estou com essa vontade toda de reformar/restaurar um carro, apesar de que uma 110 reformada e personalizada seria interessante.

GLMedina
21/09/2012, 15:35
Mas eu pergunto: Quanto vale/custa uma 110 92 boa?

GLMedina
21/09/2012, 15:46
O carro é esse:

371578371580371581371582371583

petcho
21/09/2012, 18:04
nao ta dando para ampliar as imagens :pensativo:

GLMedina
21/09/2012, 19:55
nao ta dando para ampliar as imagens :pensativo:

Por acaso achei ela anunciada nesse site com as fotos. Como ela é de um amigo de minha mãe, não havia tirado nenhuma. Segue url:
Land Rover Defender, DDD 21 - Rio de Janeiro e região | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/land_rover_defender_10314110.htm)

Abs.

Loras
21/09/2012, 19:58
Complicado colocar preço nas Defenders dos outros. Defender não tem preço de tabela.

200tdi para jipeiro "landeiro" iniciante, não recomendo. Muitos detalhes diferentes da 300tdi e certa dificuldade para peças e soluções mecânicas nacionais.

Hoje eu compraria uma 300tdi. Desde que não precise vender a Toyota.

Abraços,

GLMedina
21/09/2012, 21:21
O interessante nela é essa possibilidade de reformar e personalizar ela toda. Com isso poderia "catar" tudo que fosse detalhe nela. Isso custa $$$. Mas, se comprá-la por um preço bom, quem sabe.

Mazzola
07/10/2012, 15:08
George

Ter uma Defender é antes de mais nada, uma grande paixão!

Quando comprei a minha, fiz N coisas "externas" - meu sogro é funileiro e também conhece muito bem as "meninas", além de ador Land's! isso ajudou muito! fora isso, a parte mecânica sempre tem jeito, e sendo feita por alguém que entenda de veículos pesados, fica nota 1000.

A Land da foto está linda, isso a meu ver! quanto a compra de peças, existem muitos lugares para se fazer isso, aqui em SP, a Land Centre é bem completa, caso queira ir além, pode-se importar praticamente de tudo, exceto o chassis! e os preços são bem acessíveris, eu mesmo já importei muita coisa da Paddock Spares.

O link que o usário Clemente postou é muito bom, espero que o tenha lido.

Outra coisa, fazer manutenção numa Land, não é coisa tão complicada assim, é claro que são necessários equipamentos para "pesados".

Tenho um mecênico de inteira confiança, por sinal ele mora na mesma rua que eu aqui em SP, e mexe não apenas com Land's.

Mais uma dica, pesquise bastante na internet, sobre preços de peças e serviços, e como te falei, não se restrinja ao Brasil, mesmo em Portugal existe um pessoal muito bom, com bom preço e são bem bacanas.

Outra coisa, tenha em mente que se você conseguir deixar uma Land 0km, ela vai durar muito, muito mesmo, e não se preocupe com peças de reposição no futuro, existem Land's rodando no mundo inteiro, o site que te indiquei "Paddock" tem peças até para as mais antigas, as séries II e III.

Boa Sorte

luiz ccosta
07/10/2012, 21:22
George já tive tdi200 é tudo que o Clemente explicou no outro topico realmente muitas peças são diferentes do tdi300 1993-2006 com isso voce não vai encontrar peças nos fornecedores mais baratos aqui no brasil Ex. Teckom nem peças genericas, só na Bearmarch, por sinal tem filial no Rio. porem é um otimo carro ainda mais se conseguir um bom preço imagina que tem varia toyotas bandeirantes anos 70 e 80 por 40 e poucos mil anunciadas por ai.a mecanica é simples de fazer e coisas basicas tipo rolamentos e demais itens de desgaste mais acentuado não são caros e muita coisa é igual ao tdi 300
obs: se for andar nela não estranhe arranhar a segunda marcha voce vai aprender a passar sem acontecer isso, esse problema é comum nesse modelo de cambio.

luiz

Suiço
10/10/2012, 15:46
Tenho uma pick-up 200tdi 1992 que estou zerando aos poucos, peguei ela ou pouco judiada mas de mecânica já zerei com alguns $$ gastos e sorte de ter o Ronald a 2 min de casa.

Se quer o carro para pegar uma trilha "tirar um lazer" não irá se arrepender mas se pensa que vai fazer expedições não indicaria, de resto importe as peças ache um mecânico bom, seja feliz.

Abs

GLMedina
14/10/2012, 15:44
Amigos "Landeiros".
Fiquei um tempo sem dar notícias, mas por uma boa causa:
COMPREI A VERDONA!!!!!
Paguei 19000 dilmas.
Pelo que já pesquisei, para deixar ela com cara de "CAMEL TROPHY" como sempre sonhei desde menino, ela vai ficar, no total, 40k, isso com toda lanternagem, pintura, estofamento, revisão de mecânica (motor, caixa e diferencial), guincho, suspensão, e todas os outros acessórios de praxe.
Vale lembrar que a criança tem 270.000 km, mas é único dono que usava para viajar e ir para a praia pegar onda (o cara não fazia trilha).
Estou igual "pinto no lixo", afinal estou conseguindo realizar meu 2º sonho de criança, pois tenho uma TÉNÉRÉ 660 e agora uma Defender 110 (duas lendas do mundo off-road)!!!!!
Conto com os amigos daqui para me dar dicas de como deixar o meu novo brinquedo com cara de "tanque de guerra"!!!!

GLMedina
14/10/2012, 15:56
Tenho uma pick-up 200tdi 1992 que estou zerando aos poucos, peguei ela ou pouco judiada mas de mecânica já zerei com alguns $$ gastos e sorte de ter o Ronald a 2 min de casa.

Se quer o carro para pegar uma trilha "tirar um lazer" não irá se arrepender mas se pensa que vai fazer expedições não indicaria, de resto importe as peças ache um mecânico bom, seja feliz.

Abs


Amigo Siíço, uma pergunta:
Pq não indicaria a criança para expedições? Pretendo, depois de pronta, viajar por diversos lugares, de norte a sul; leste a oeste da nossa América do Sul com ela (quando não for de moto). Sei que sou meio "grandinho" (1,88), mas é só por isso?
Abs.

lucar
14/10/2012, 19:30
Meus parabens!! Ao meu ver foi uma ótima compra, poi pagando 19.000 sobra para fazer o que quiser com ela e deixar tua cara e sabendo exatamente o que tens em mãos.

Agora primeira coisa é deixar a febre passar .......kkkkk antes de TUDO fazer uma revisão de cabo a rabo para poder ir curtindo o veiculo.... assim vai sentindo o que precisa "realmente" ser feito na "Gringa" afinal essa tem pedigree inglês!!! kkkkkk

Bem vindo ao HOspiCioooOOOoOOooO!!!!!

Suiço
14/10/2012, 20:23
Amigo Siíço, uma pergunta:
Pq não indicaria a criança para expedições? Pretendo, depois de pronta, viajar por diversos lugares, de norte a sul; leste a oeste da nossa América do Sul com ela (quando não for de moto). Sei que sou meio "grandinho" (1,88), mas é só por isso?
Abs.

O unico motivo na minha opinião é devido ao motor ser um pouco fraco para estradas tendo que manter na reta 90 100 km/h e se tiver uma subida 60 70 km/h e não ter torque para uma ultrapassagem.

Parabéns pela compra e se precisar de peças compre fora!

Abs

GLMedina
14/10/2012, 21:45
Ainda veio com um bônus que eu nem sabia que tinha ainda: Manual com capa de couro original e tudo. Até os 120000 km ela fez todas as revisões na Land Rover (com carimbo e tudo). Nem um sinal de trilha, o que o dono confirmou. Achei um site (http://www.roversnorth.com (http://www.roversnorth.com/)) que tem de tudo com preços muito bons (tenho certeza que procurando mais acho até melhor).
É brincadeira a diferença com os preços daqui, mesmo pagando frete e imposto. Chega a ser metade do preço!!!!
Bom, já sei que vou ter um monte de milhagem no cartão!!!!

GLMedina
17/10/2012, 19:33
375857375858375859375860

Essa é a danada. Semana que vem começo a desmontá-la toda!

lucar
17/10/2012, 20:53
Parabens de novo!!!

Essas chapas de aluminio são caixas?? gostei da ideia para dormir em viagens solo..... nivelou as caixas de roda... tava pesando em fazer algo parecido.. to estudando ainda!!

Caso seja caixa/gaveta como é o acesso??

GLMedina
17/10/2012, 20:59
Parabens de novo!!!

Essas chapas de aluminio são caixas?? gostei da ideia para dormir em viagens solo..... nivelou as caixas de roda... tava pesando em fazer algo parecido.. to estudando ainda!!

Caso seja caixa/gaveta como é o acesso??


Os bancos traseiros são encolhidos e ficam abaixo do assoalho, ficando totalmente nivelado. O acesso é por trás. Aliás, na parte de trás, abaixo do assoalho é tudo caixa/armário. Para se ter uma ideia com um colchão de casal cheio eu deitei e ficou confortável, e olha que tenho 1,88.

GLMedina
17/10/2012, 21:03
375863
Essa é a visão pela porta de trás.

Preá 4x4
17/10/2012, 22:46
Fala George, tudo bem?
Sobre a não recomendação da 200 tdi para expedição, não concordo.
Pelo contrário, incentivo ao máximo uma 200 tdi e evito uma Defender eletrônica, que você dependerá de um diagnóstico de um ecu para qualquer problema.
Aonde você vai encontrar um ECU se seu carro pifar em Colcha K a 4 mil metros de altitude no meio do salar??
Tenho uma vintenária Defender com motor 200tdi, e desde que nós nos juntamos, 6 anos atrás, fazemos expedições atrás de expedições. Algumas sozinho, outras acompanhadas. Já rodamos com 200 tdi, 300 tdi, e a última rodando 12 mil km junto com um Defender Puma.
Lógico que o Puma anda mais, isso é inegável. Mas em nenhum momento, nesses 60 mil km de expedições que fizemos juntos, ela abriu o bico. Nas expedições com o Puma, ela sempre acompanhou junto nas retas, mesmo em trechos de deslocamentos longos da Patagônia. Até mesmo um dos trechos mais quentes da América do Sul que é o Pampa del Infierno, com aquela reta de 700 km, ela fez sem esquentar. O que não é mais que obrigação dela, diga-se de passagem.
Os trechos de Bajo Caracoles, que se dirige o dia inteiro em rípio, ela acompanhou tranquilamente também (parece que asfaltaram esse ano um pedaço desse trecho)
Lógico, acima dos 4-5 mil metros de altitude da Bolívia, ela sente um pouco a falta de ar. Mas nessa altitude, acredito que não só ela, mas um 300 tdi também dá uma fraquejada e esquenta um pouco (lembrando que nessa altitude, a água no expansor de qualquer carro borbulha ali pelos 80 e alguma coisa e não 100C). Entáo é mais que normal ela ir devagar acima dos 5400m na estradinha de Chacaltaya, mas mesmo assim é pouca coisa a menos. Nunca parou por esquentar o motor. Também não pode judiar do carro nesses casos extremos.
A única coisa que ela fraquejou nessas expedições foi baixar o pedal da embreagem à caminho do Uyuni, e mesmo assim, após completar dot3 ela me levou até Calama, onde lá troquei os cilindros de embragem em 3 horas numa oficina bem simplesinha. Nesse caso, foi falha na manutenção minha, mas tudo bem.
E sobre esse 200 tdi, vale lembrar que o carro até o fim do ano, vai chegar próximo dos 275mil km. Fará 21 anos em 14 de janeiro. Ou seja, cuidando bem, fazendo as revisões certinho, o carro dura e é confiável.
Sobre peças, muitas peças são compartilhadas com 300 tdi. Nesses 6 anos, a única peça que tive dor de cabeça, foi uma bomba de direção hidráulica que tive que trocar, mas aí eu encomendei de fora, e saiu bem em conta.
O que realmente é caro num 200 tdi é o cabeçote e o radiador, se não me engano, o radiador tá beirando os 200 GBP na Paddock. E o cabeçote também deve ser por aí. Porém, em compensação eu acho que é mais difícil de dar algum problema no cabeçote da 200 tdi, do que 300 tdi. A posição da bomba d`água na 200 tdi fica mais baixo que na 300. E isso ajuda um pouco. Pelo menos é o que dizem, pois comigo nunca aconteceu nada, e não possuo o alarme de nível do expansor, apesar de possuir a tampa do ômega, que aliás é uma das poucas peças que não é original sob o capô.
E por fim, é um pouco mais econômico que o 300 tdi.
Poste a foto do carro pra gente ver.
Abraço!



O unico motivo na minha opinião é devido ao motor ser um pouco fraco para estradas tendo que manter na reta 90 100 km/h e se tiver uma subida 60 70 km/h e não ter torque para uma ultrapassagem.

Parabéns pela compra e se precisar de peças compre fora!

Abs

Suiço
18/10/2012, 00:55
Fala galera, concordo com o que o amigo falou sobre caso dê algum problema com o carro será mais fácil de arrumar, por ele ser mecânico, menos eletrónica etc..

Quando digo não ser muito legal para expedições é porque já viajei para alguns lugares com a minha e pessoalmente acho muito canstativo manter 90 100 km/h e 70 80 na subida repito esta é minha opinião, se estiver sozinho menos mal mas se for com outras viaturas não gosto do fato de ter que me esperar.

Mas enfim tire suas conculsões e seja feliz, o que sou muito com a minha!!!!

Um fotinho do caminhãozinho só pra deixar registrado.

375927

Abs

GLMedina
18/10/2012, 11:04
Fala George, tudo bem?
Sobre a não recomendação da 200 tdi para expedição, não concordo.
Pelo contrário, incentivo ao máximo uma 200 tdi e evito uma Defender eletrônica, que você dependerá de um diagnóstico de um ecu para qualquer problema.
Aonde você vai encontrar um ECU se seu carro pifar em Colcha K a 4 mil metros de altitude no meio do salar??
Tenho uma vintenária Defender com motor 200tdi, e desde que nós nos juntamos, 6 anos atrás, fazemos expedições atrás de expedições. Algumas sozinho, outras acompanhadas. Já rodamos com 200 tdi, 300 tdi, e a última rodando 12 mil km junto com um Defender Puma.
Lógico que o Puma anda mais, isso é inegável. Mas em nenhum momento, nesses 60 mil km de expedições que fizemos juntos, ela abriu o bico. Nas expedições com o Puma, ela sempre acompanhou junto nas retas, mesmo em trechos de deslocamentos longos da Patagônia. Até mesmo um dos trechos mais quentes da América do Sul que é o Pampa del Infierno, com aquela reta de 700 km, ela fez sem esquentar. O que não é mais que obrigação dela, diga-se de passagem.
Os trechos de Bajo Caracoles, que se dirige o dia inteiro em rípio, ela acompanhou tranquilamente também (parece que asfaltaram esse ano um pedaço desse trecho)
Lógico, acima dos 4-5 mil metros de altitude da Bolívia, ela sente um pouco a falta de ar. Mas nessa altitude, acredito que não só ela, mas um 300 tdi também dá uma fraquejada e esquenta um pouco (lembrando que nessa altitude, a água no expansor de qualquer carro borbulha ali pelos 80 e alguma coisa e não 100C). Entáo é mais que normal ela ir devagar acima dos 5400m na estradinha de Chacaltaya, mas mesmo assim é pouca coisa a menos. Nunca parou por esquentar o motor. Também não pode judiar do carro nesses casos extremos.
A única coisa que ela fraquejou nessas expedições foi baixar o pedal da embreagem à caminho do Uyuni, e mesmo assim, após completar dot3 ela me levou até Calama, onde lá troquei os cilindros de embragem em 3 horas numa oficina bem simplesinha. Nesse caso, foi falha na manutenção minha, mas tudo bem.
E sobre esse 200 tdi, vale lembrar que o carro até o fim do ano, vai chegar próximo dos 275mil km. Fará 21 anos em 14 de janeiro. Ou seja, cuidando bem, fazendo as revisões certinho, o carro dura e é confiável.
Sobre peças, muitas peças são compartilhadas com 300 tdi. Nesses 6 anos, a única peça que tive dor de cabeça, foi uma bomba de direção hidráulica que tive que trocar, mas aí eu encomendei de fora, e saiu bem em conta.
O que realmente é caro num 200 tdi é o cabeçote e o radiador, se não me engano, o radiador tá beirando os 200 GBP na Paddock. E o cabeçote também deve ser por aí. Porém, em compensação eu acho que é mais difícil de dar algum problema no cabeçote da 200 tdi, do que 300 tdi. A posição da bomba d`água na 200 tdi fica mais baixo que na 300. E isso ajuda um pouco. Pelo menos é o que dizem, pois comigo nunca aconteceu nada, e não possuo o alarme de nível do expansor, apesar de possuir a tampa do ômega, que aliás é uma das poucas peças que não é original sob o capô.
E por fim, é um pouco mais econômico que o 300 tdi.
Poste a foto do carro pra gente ver.
Abraço!


Concordo plenamente. O que me levou a escolher (ou melhor, ser escolhido e aceitar), foi o fato de que ela não tem toda aquela parafernália eletrônica, nem itens que, mesmo sendo acessórios de luxo e conforto, dão problemas, como vidros elétricos, travas, etc. Sou um tanto purista nesse ponto. Quero passar dentro de um rio e não me preocupar com o curto nesses acessórios.
Ainda que a eletrônica esteja presente em quase tudo, a 200 tem esse que de nostalgia, de uma época em que tudo era mais simples, sem ter que ficar plugando computadores e ecus e o raio que for nela. Tem que ser na raça mesmo! E não tem nada mais irritante que um monte de alarme tocando no ouvido da gente (porta aberta, farol ligado, cinto desengatado). Quero a simplicidade, ou melhor, a rusticidade que a 200 pode me oferecer. Ora, a 200 é um JIPE (em caixa alta mesmo) e não um, como referem-se as revistas "especializadas", um carrão de luxo (o termo "JIPE DE LUXO" me causa calafrios).
E não ligo se ela não anda a mais de 100 km/h por muito tempo. Quero ela para curtir e chegar no destino nunca cedo nem tarde, mas na hora que tinha que chegar (quer chegar rápido, vai de avião!). Quero curtir a danada e pronto.
Quero chegar no Jalapão e me sentir dentro de um filme de SAFARI (daqueles antigos mesmo), onde estão lá inúmeras Séries II e III, e, mas recente, as Defender, com pintura de zebras e tigres. Só que sem os leões!!!! Quem tem minha idade lembra desses filmes. Só dava Land Rover. É esse espírito que sempre procurei.
375969375970375971375972375973

lucar
18/10/2012, 13:26
300tdi na chuva marcando quase 110km/h.... no gps tava uns 90km/h..... questão de andar mais não combina com Defender. Não é um projeto para correr. Ela serve para fazer parte do cenário.... assim como a Harley Davidson... não é divertido de correr e sim apreciar a paisagem fazendo parte dela!375988

vwinit
18/10/2012, 20:54
Lucar, o meu 90tinha marca praticamente igual o velocímetro e o GPS ... :pensativo:

*Procurei aqui algum vídeo da viagem para o encontro e tem trecho que dá para ver a comparação.

376057 376060 376061



Ah, sim ... Passa de 120km/h o 300tdi, mas não precisa.
Raramente isso será necessário.


376062


Abraço!

petcho
18/10/2012, 21:40
Lucar, o meu 90tinha marca praticamente igual o velocímetro e o GPS ... :pensativo:

*Procurei aqui algum vídeo da viagem para o encontro e tem trecho que dá para ver a comparação.

376057 376060 376061



Ah, sim ... Passa de 120km/h o 300tdi, mas não precisa.
Raramente isso será necessário.


376062


Abraço!

Hailton, é pq vc ta usando pneus maiores, isso altera a marcaçao, no nosso caso (DEFENDER) deixa a marcaçao mais exata

Abraço, Pedro

vwinit
19/10/2012, 10:06
Valeu a confirmação Pedro!
:concordo:

*imaginei desde o princípio ...
rsrsrrsrss

Abraço!

GLMedina
21/10/2012, 13:46
Meus parabens!! Ao meu ver foi uma ótima compra, poi pagando 19.000 sobra para fazer o que quiser com ela e deixar tua cara e sabendo exatamente o que tens em mãos.

Agora primeira coisa é deixar a febre passar .......kkkkk antes de TUDO fazer uma revisão de cabo a rabo para poder ir curtindo o veiculo.... assim vai sentindo o que precisa "realmente" ser feito na "Gringa" afinal essa tem pedigree inglês!!! kkkkkk

Bem vindo ao HOspiCioooOOOoOOooO!!!!!

A coisa fica melhor a cada dia. Acabei de descobrir que a "inglesinha" faz parte do primeiro lote de cinco Defender 110 que chegaram na Land Rio em 92. Tem procedência a menina!

Laba
21/10/2012, 16:12
George, parabéns parceiro!!! Vai lá o que vale mesmo é achar a peça... como vai moldar é o tempo que vai dizer... Com o tempo fica com a sua cara...
Só de ter pego com carinho valorizou, né? hehehehehe

UiRá
21/10/2012, 23:01
Bem vindo ao clube dos loucos amigo...rsrs...eu mesmo estava surtado esses dias e coloquei a minha à venda (por motivos pessoais e uma fase de vacas magras repentina). Já parei com isso. Pensei bem e depois de 2 anos e meio, muitas histórias, risadas e amizades em tão pouco tempo, e 15 mil latinhas de restauro mecânico, não vou entregar ela de mão beijada para alguém que vem me oferecer um uno mille de entrada e ainda quer desconto de 20 mil na compra :boxing:

Só escrevo para dar meu incentivo, e reforçar que velocidade será o menos importante na condução do seu LR. Um Defender é parte da paisagem e não um veículo para chegar rápido ao destino. É parte da diversão do caminho! Enjoy!

ps. Fala Preá, ler seu relato aí acima sobre o seu LR colaborou para parar com essa de vender! rsrs...até um próximo encontro de LRs. abs.

GLMedina
22/10/2012, 14:28
Bem vindo ao clube dos loucos amigo...rsrs...eu mesmo estava surtado esses dias e coloquei a minha à venda (por motivos pessoais e uma fase de vacas magras repentina). Já parei com isso. Pensei bem e depois de 2 anos e meio, muitas histórias, risadas e amizades em tão pouco tempo, e 15 mil latinhas de restauro mecânico, não vou entregar ela de mão beijada para alguém que vem me oferecer um uno mille de entrada e ainda quer desconto de 20 mil na compra :boxing:

Só escrevo para dar meu incentivo, e reforçar que velocidade será o menos importante na condução do seu LR. Um Defender é parte da paisagem e não um veículo para chegar rápido ao destino. É parte da diversão do caminho! Enjoy!

ps. Fala Preá, ler seu relato aí acima sobre o seu LR colaborou para parar com essa de vender! rsrs...até um próximo encontro de LRs. abs.

Pois é galera. Depois que fui mordido, ferrou!!!
Hoje fui buscar a 110 na garagem de minha mãe. Vai começar a restauração.
Tudo com calma para ficar 200%!
376688376689376690376691376692

Preá 4x4
22/10/2012, 20:27
Bom saber que desistiu da idéia de vender sua Defender =)
Espero revê-lo em breve em algum desses encontros por aí.
Abraço!

Bem vindo ao clube dos loucos amigo...rsrs...eu mesmo estava surtado esses dias e coloquei a minha à venda (por motivos pessoais e uma fase de vacas magras repentina). Já parei com isso. Pensei bem e depois de 2 anos e meio, muitas histórias, risadas e amizades em tão pouco tempo, e 15 mil latinhas de restauro mecânico, não vou entregar ela de mão beijada para alguém que vem me oferecer um uno mille de entrada e ainda quer desconto de 20 mil na compra :boxing:

Só escrevo para dar meu incentivo, e reforçar que velocidade será o menos importante na condução do seu LR. Um Defender é parte da paisagem e não um veículo para chegar rápido ao destino. É parte da diversão do caminho! Enjoy!

ps. Fala Preá, ler seu relato aí acima sobre o seu LR colaborou para parar com essa de vender! rsrs...até um próximo encontro de LRs. abs.