Conectar

Ver Versão Completa : samurai depenado

dinodasilva
19/08/2005, 09:44
Pessoas, estou querendo saber + ou - quanto vou gastar pra fazer, motor, cx de marchas (comprar) cx de redução/transimssao (comprar) de um samurai.
Sei que pode ser bastante generico, mas nao tenho a minima noção de valores sobre esse assunto, ainda assim estou querendo comprar um samurai pra fazer essas coisinhas ... :parede:

Desde ja agradeço,

Márcio

extraterreno
19/08/2005, 10:08
Deixa eu ver se entendi... Você quer saber quanto vaoi gastar para fazer o motor, cambio, redução e tração e nem se quer comprou o samurai ainda? :pensativo:
Acho melhor procurar um que funcione tudo, vai ser mais fácil do que comprar um ferrado e procurar um lugar de confiança para fazer todos os remendos...

Daniel Engelbrecht
19/08/2005, 12:12
Companheiro, acredito que se vc comprar um inteiro vai gastar menos dinheiro. Lembre-se que é difícil achar essas peças originais e adaptações sempre são um problema ($$$) até que funcionem direito. :putz: :putz: :putz:

billj
19/08/2005, 12:15
uns 8 paus..........

dinodasilva
19/08/2005, 12:24
E isso ai, extraterreno, ainda nao comprei, estou querendo ver o tamnho do gasto ja imaginado que ele esteja o pior possivel, ja que so vou saber o q fazer exatamente quando comprar e abrir tudo...
por isso a duvida, entao, pensei, alguem tem essa ideia de gasto, alguem ja fez isso ...

valeu!!

dinodasilva
19/08/2005, 12:27
Daniel, comprar pronto seria fantastico .... mas ai tem q ter mais moedinhas de uma vez so, e assim vou gastando aos poucos ... nao tenho experiencia, mas sei que um dia termino de fazer... espero... :roll:

dinodasilva
19/08/2005, 12:29
uns 8 paus..........

Bill, essa grana ai, vc imaginou o pior estado possivel ???
valeu !!!

billj
19/08/2005, 13:14
3 no motor
1,5 no câmbio
2,5 na transferência
1 em diversos

MDO a parte............

Abraços,

dinodasilva
19/08/2005, 13:28
hummmm :roll:
agora explica ai,

MDO a parte............

:oops: to aprendendo ainda os termos desse vasto mundo de jipeiros... :wink:

billj
19/08/2005, 13:34
mão de obra........

Marcos Arcosy
19/08/2005, 13:37
hummmm
agora explica ai, Citação:

MDO a parte............

to aprendendo ainda os termos desse vasto mundo de jipeiros...

MÃO DE OBRA a parte :concordo:

Se você for pagar para alguém montar, acrescenta mais uns 1,5 k

Abraços,

ojaneri
19/08/2005, 15:51
Tambem pode botar um AP: R$ 2.000,00 instalado
Caixa de Chevette: R$ 50,00
Caixa de transferencia Suzuki: R$ 3.000,00
Eixos Dana 44: R$ 2.000,00

Uns R$ 10.000,00 deixa o Samuquinha bem capaz :-)

Agora se for pra manter original, nao vale a pena. Voce acha Samurai por uns R$ 12.000,00 se procurar bem.

NeRo
19/08/2005, 16:34
Dino... é melhor você guardar seu dinheiro na porpança para comprar algo pronto. A não ser que o cara esteja te dando a carcaça de presente, o que eu duvido.

Daniel Engelbrecht
19/08/2005, 21:23
Dino, se você comprar um carro sem motor, caixa, redução e transmissão e for montando aos poucos porque não tem todo o dinheiro para fazer de uma vez, acho que vai sofrer muito. :cry: :cry: :cry: Parece besteira, mas é difícil ter um excelente veículo na garagem e não poder usa-lo por tanto tempo pq está ferrado e sem pedaços. :roll:
Acompanho a citação do NeRo: :concordo: :concordo:

Dino... é melhor você guardar seu dinheiro na porpança para comprar algo pronto. A não ser que o cara esteja te dando a carcaça de presente, o que eu duvido.

Além disso, vai te poupar muitos aborrecimentos e tempo na oficina. :parede: Acho que vc consegue juntar dinheiro para compar um samurai inteiro antes de adquirir e montar todos os pedaços de um. :concordo: :concordo:

LuizCabral
21/08/2005, 23:33

Ai em Fortaleza eh só isso?

Por aqui tah perto dos R$150,00

:pensativo:

andre veiga
22/08/2005, 14:05
Dino,
Concordo com o que o Daniel disse, Há + de 2 anos venho montando um vitara...
Tinha um chassi com suspensões e diferenciais (comprei mto barato)

Depois fui comprando caixa, motor ap e + um monte de coisas para adaptar, a danada da Mao de Obra e que mata de raiva. E olha que gde parte de montagens e desmontagens EU fiz, aprendendo na marra.

Por fim de s** cheio, comprei um vitara capotado, esqueci toda adaptação (menos o motor ap) e estou montado "original" mas ele ainda não rodou e tenho motor caixa e dif. a venda... e to sem $$

Empatei $$, não tenho o carro ainda e de certa forma a demora + raiva da MO me tiraram muito do T...

Posso dar uma conselho? Compre um carro andando, peça $ emprestado financie qq. coisa é valida mas fuja de mecanicos lanterneiros e afins... e dor da cabeça na certa...

[]s André

dinodasilva
22/08/2005, 15:05
É galera muitas duvidas ...
O fato é que nao encontro samurai 98 por R$ 16 mil, inteiro ... bla bla ....
Ai imaginei que gastando uns 8, 10 mil ele sai ai por uns 16, 18 mil ....
E to pensando em fazer pra ficar no original mesmo, sem trocar motor (ja tem) falta ver como ta por dentro, o que falta mesmo so a caixa de marchas, o resto ta la, tem q abrir e ver o estado ...

Márcio

dinodasilva
22/08/2005, 16:17
mesmo so a caixa de marchas, o resto ta la, tem q abrir e ver o estado ...

:oops: falta tambem caixa de trasnmissao .... que na suzucar fica em 2000,00 moedinhas ...

dinodasilva
22/08/2005, 16:26
Dino, se você comprar um carro sem motor, caixa, redução e transmissão e for montando aos poucos porque não tem todo o dinheiro para fazer de uma vez, acho que vai sofrer muito. :cry: :cry: :cry: Parece besteira, mas é difícil ter um excelente veículo na garagem e não poder usa-lo por tanto tempo pq está ferrado e sem pedaços. :roll:
Acompanho a citação do NeRo: :concordo: :concordo:

Além disso, vai te poupar muitos aborrecimentos e tempo na oficina. :parede: Acho que vc consegue juntar dinheiro para compar um samurai inteiro antes de adquirir e montar todos os pedaços de um. :concordo: :concordo:

DAniel, ate que a grana pra acabar eu tenho, meu medo é de estar entrando num buraco negro, onde some dinheiro e nao conseguir sair .... tenho ai uma margem de ate 8 mil, mas sera que da ??? essa é minha grande duvida

dinodasilva
22/08/2005, 16:29
Tambem pode botar um AP: R$ 2.000,00 instalado
Caixa de transferencia Suzuki: R$ 3.000,00
Eixos Dana 44: R$ 2.000,00

Uns R$ 10.000,00 deixa o Samuquinha bem capaz :-)

Agora se for pra manter original, nao vale a pena. Voce acha Samurai por uns R$ 12.000,00 se procurar bem.

Amigo, nao acho samuca 98 por menos q 17 mil ... bonitinho, original, mas ai pensei, como ele vai estar ? o que vou ter de fazer ?? perguntas na maioria das vezes sem resposta, entao, comprando esse que sei que tem q fazer tudo, no final ficou pelo mesmo preço de comprar um rodando ... com a certeza de estar novo ...
que vc acha disso ?

dinodasilva
22/08/2005, 16:33
Agora resumindo !!!! vou achar essas peças (originais ou o mais proximo disso) ???? muito dificil de encontrar ??? vai passar muito de $ 8 mil ???
Ajuuuuudaaaaa !!!!!!!!!!
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

NeRo
22/08/2005, 19:32
O fato é que nao encontro samurai 98 por R$ 16 mil, inteiro
Tem que ser 98? Compra um mais velhinho, com feixe de molas na frente ao invés de suspensão helicoidal.
Se começar a caroçar no fórum sobre as diferenças entre os dois, não vai se arrepender de um <95. :wink:

NeRo
22/08/2005, 19:41
Agora resumindo !!!! vou achar essas peças (originais ou o mais proximo disso) ???? muito dificil de encontrar ??? vai passar muito de $ 8 mil ??? Ajuuuuudaaaaa !!!!!!!!!!
Resumindo? :mrgreen:
Eu acho que você está querendo que alguém te aconselhe a fazer isso.
O conselho é esse:
:arrow: Compra um Samuka mais velhinho, mais barato, esqueça que você vai comprar um samuka daquele velhinho que está vendendo super barato porquê o médico o proibiu de dirigir. Ou ele morreu e a viúva está vendendo. São casos raros. :mrgreen:
Com certeza além do dinheiro pra comprar você vai gastar mais algum pra deixar ele em ordem. Ou seja, compra um mais velhinho, pra sobre dinheiro e acertar o que precisa.
Seja feliz com um jipe andando e não com uma carcaça entupindo a garagem.
Mas se você prefere a carcaça. Eu te apoio! :concordo:

Fabil
22/08/2005, 20:15
Dino...
samurai 98 por 16-17 mil????? só em sonho...com essa grana TALVEZ vc até compre, mas somente em 2 ocasioes;
- o dono tá na forca e precisa da grana urgentissomo!! ( mas é raro achar um negocio assim)
- o samurai em questao estará uma SUCATA...
samurai 97/98 é na base dos 21.000,00 e olhe lá...

quanto a comprar um samurai BARATO com mecanica fudida tb acho MUITO DIFICIL vc comprar, pois quem tem samurai e a mecanica ( motor/caixa/eixos) estragam, certamente o dono conserta ou adapta e depois vende... vender tudo fudido a preco de banana é dificil aparecer...

eu no seu lugar juntaria mais grana e compraria um samurai mais velho e rodando numa boa... vc vai gastar muito menos e nao terá dores-de-cabeca p/ ficar consertando/adaptando pecas...

Daniel Engelbrecht
24/08/2005, 11:05
Ao comprar um carro, é sempre bom ter uma reserva de grana para eventuais problemas. Ou seja, o recomendado é não torrar tudo, pq pode ser preciso consertar alguma coisa. Minha opinião pessoal seria essa: comprar um veículo que ande, que possa ser usado logo de cara, e ter uma reserva para substituir alguma coisa que pife. É o que eu faria, pois estaria aproveitando desde o início o carro.
Tem gente, ao contrário, que gosta de ir montando o veículo, discutir coisas com o mecânico, achar soluções. Nesse caso, é bom que se tenha em mente a possibilidade de imprevistos (como a mão-de-obra cara citada, a dificuldade de encontrar uma peça qualquer etc.) e o tempo perdido. Por isso, mesmo que opte pela montagem da viatura, tenha uma margem de grana extra. :concordo:

Gasoso
27/08/2005, 23:13
Bixo,
sempre defendi comprar barato pra reformar, mas ACHO que comprar chassi pra montar é fria... aí é demais...
O sombra custou 14k já com GNV, quando pronto vai ter custado uns 18K que é +- o valor de um vitara 5P 94 em bom estado por aqui.... OOO detalhe é que ele já já vai estar com motor, cambio, Tcase, suspensão, injeção, Pneus, Oleos e tudo mais revisado ou novinho....
Vc trabalha um pouco, mas depois de um ano já sente a difença...
Se comprar um +- por 18K, depois de um ano usando vc já gastou + uns 2K o que chega nuns 20K....

Resumindo, EU acho que a longo prazo é melhor comprar pra reformar se vc tiver um mecanico de confiança.... mas nunca comprar para montar...

dinodasilva
02/09/2005, 22:11
Agradeço a todos pelos conselhos e paciencia com alguem começando no assunto. :concordo:
Quero dizer que tudo que foi falado aqui foi levado em consideração.
Entao sendo assim, :dance: Comprei um canvas 97, ta na garagem, acabei de chegar com ele e decidi compartilhar com vcs... :lol:
Espero contar com sua paciencia redobrada a partir de agora, afinal, é meu primeiro nesse segmento.

Abraço a todos,

Tekozen
02/09/2005, 22:35
Galera!!

Todo mundo me chama de louco porque paguei 25k latas num samuka 98, mas veja:

4 pneus 235x75 80% novos
67.000km originais (revisado a cada 10.000 e a última com 60.000 a 1 ano)
para choques reforçados
capa best top inteira.
PX
mecânica zerado
um bagageiro bacana

Revisei minuciosamente num meca enjoado e só tive que trocar uns retentores baratinhos e mola e amortecedores.

Achei que valeu a pena pois pus ele num Raid meio pesado em Sorocaba e o bicho arrasou.

Então é relativo pois investi bem na compra mas o carro tá pronto e se fizer a manutenção direitinho guenta muitos decênios.

OPINIÃO: ACHOU CARRO ESPECIALMENTE BÃO: GASTA OS TROCOS, VALE A PENA E VOCÊ USA A CABEÇA PARA MEXIDAS MAIS INTERESSANTES E NÃO PRA REPARAR O QUE TA RUIM.

[]´S ENDIVIDADOS MAS FELIZES DA VIDA

thomazsarkis
13/09/2005, 16:30
Agora que vc ja esta com a viatura, leva ela no mecanico e manda trocar filtro, vela, correias (dentada, alternador e ar) e óleo de motor . Da uma verificada tb nos óleos de diferenciais e cxs. Veja se existe algum vazamento em algum retentor.

Feito isso vc ta tranquilo com a caranga. É um excelente carro! Mto dificil de dar problema!

Tekozen
13/09/2005, 21:47
Valeu Thomaz!!!

Troquei os óleos, mola (mandei fazer com um anel a mais e ficou beleza), amortecedores (recondicionei até ver o que vou fazer na suspensão). O resto tava beleza.

Valeu a dica!!

edvaldo
13/09/2005, 23:36
Amigo, nao acho samuca 98 por menos q 17 mil ... bonitinho, original, mas ai pensei, como ele vai estar ? o que vou ter de fazer ?? perguntas na maioria das vezes sem resposta, entao, comprando esse que sei que tem q fazer tudo, no final ficou pelo mesmo preço de comprar um rodando ... com a certeza de estar novo ...
que vc acha disso ?

esqueça isso, eh roubada na certa, 8 mil de margen num carro desse não dá nem pra começar, vc vai gastar muito mais que isso, pois sempre apareçe coisinhas que vc nem imaginava, o problema não são as coisas grandes que fazem o carro ficar caro, são as pequenas, isso nunca acaba. vc teve várias opiniões contrarias as suas, ai eh so vc decidir, eu tb estou nunha barca dessas com o Rodrigo da RC4x4, que começamos a contruir um carro juntos, ai do orçamento inicial siplesmente já dobrou o valor e o carro ainda nem andou!!!