Leo Maluf
17/09/2012, 22:56
Costumo fazer manutenção preventiva, ex.: Troco oleo lubrificante quando bate 7000 Km + filtro a cada troca.Uso o oleo especificado pela Mit e verifico periodicamente o nivel.
Sexta a noite, sbindo a serra de Petropolis a danada da luzinha indicadora do oleo piscava frequente e fraquinho...Eu havia verificado o nivel do oleo qdo abasteci e estava normal.
Parei em um posto da PRF e fui verificar: Oleo no nivel, carro sequinho por baixo e motor idem.Conclusão obvia > Osmar Contato ! Ou, em portugues claro, os maus contatos da vida.
Mas como eu sou cara cismado, fiquei olhando para ver se tinha alguma relação com giro do motor, etc.Nada.Temperatura normal, sem cheiro de oleo queimado sob o capõ nem fumaça branca no escapamento.
Só p'ra tirar a cisma, caso possa ser, por exemplo ,a bomba de oleo com mau funcionamento, quais seriam os sinais mais evidentes?
Obrigado a todos!
Sexta a noite, sbindo a serra de Petropolis a danada da luzinha indicadora do oleo piscava frequente e fraquinho...Eu havia verificado o nivel do oleo qdo abasteci e estava normal.
Parei em um posto da PRF e fui verificar: Oleo no nivel, carro sequinho por baixo e motor idem.Conclusão obvia > Osmar Contato ! Ou, em portugues claro, os maus contatos da vida.
Mas como eu sou cara cismado, fiquei olhando para ver se tinha alguma relação com giro do motor, etc.Nada.Temperatura normal, sem cheiro de oleo queimado sob o capõ nem fumaça branca no escapamento.
Só p'ra tirar a cisma, caso possa ser, por exemplo ,a bomba de oleo com mau funcionamento, quais seriam os sinais mais evidentes?
Obrigado a todos!