PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport AT 2.8 : Luz do oleo piscando

Leo Maluf
17/09/2012, 22:56
Costumo fazer manutenção preventiva, ex.: Troco oleo lubrificante quando bate 7000 Km + filtro a cada troca.Uso o oleo especificado pela Mit e verifico periodicamente o nivel.
Sexta a noite, sbindo a serra de Petropolis a danada da luzinha indicadora do oleo piscava frequente e fraquinho...Eu havia verificado o nivel do oleo qdo abasteci e estava normal.
Parei em um posto da PRF e fui verificar: Oleo no nivel, carro sequinho por baixo e motor idem.Conclusão obvia > Osmar Contato ! Ou, em portugues claro, os maus contatos da vida.
Mas como eu sou cara cismado, fiquei olhando para ver se tinha alguma relação com giro do motor, etc.Nada.Temperatura normal, sem cheiro de oleo queimado sob o capõ nem fumaça branca no escapamento.
Só p'ra tirar a cisma, caso possa ser, por exemplo ,a bomba de oleo com mau funcionamento, quais seriam os sinais mais evidentes?
Obrigado a todos!

Leo Maluf
18/09/2012, 19:48
Problema encontrado:
O borne/contato da "cebola" do oleo se quebrou por razões que a propria razão desconhece.Peça nova comprada, assim que o motor esfriar, eu mesmo troco.

Jeffprix
23/10/2018, 22:18
Estou com um problema parecido, a luz do óleo fica piscando bem fraquinho em baixa rpm, quando a rotação aumenta e o carro chega perto dos 60, 70 km a luz apaga! Alguma sugestão? Nível de óleo ok, sem fumaça..