Conectar

Ver Versão Completa : Colocando guincho no Grand Vitara 3 pts

vagnercarvalho
17/09/2012, 22:51
Amigos, comprei um guincho WINCH 9000 lb na GAMA 4X4 e gostaria da ajuda de vcs nesse momento.

Tenho procurado algumas opções para instalação no Grand Vitara, tais como QUEBRA MATO COM BASE PARA O GUINCHO ou PARACHOQUE DE FERRO, mas o 1º eu não encontrei e o segundo eu estou aguardando a uma semana a resposta do vendedor e nada, por isso eu gostaria de saber quais as opções do mercado.

Sou do RJ e um amigo me disse que eu poderia mandar fazer uma base no torneiro que seria fixada na longarina com uma plataforma externa para o guincho, o que vcs acham?

Agradeço as opiniões.

aryrj
18/09/2012, 07:02
Procura na RC4x4. O Rodrigo faz um parachoque com mesa prá guincho pro GV. E o material dele é muito bem feito. A não ser que seja lá mesmo que vc já esteja cotando...

LFC
18/09/2012, 13:18
Minha sugestão seria colocar no Google Imagens "grand vitara winch bumper" e dar uma olhada.
O parachoque da RC é legal sim, mas às vezes o estoque acaba, aí ...
Outra coisa é ver se a furação da RC é compatíver com o guincho.
Abs,
LFC

Augusto Braga
18/09/2012, 16:12
Vagner,

Coloquei o da RC 4x4 , ficou muito bom !

Abrs371074

vagnercarvalho
18/09/2012, 22:31
Ary, o para choque da RC tá difícil.

LFC, vou fazer a pesquisa que vc sugeriu.

Augusto, meu carro é do modelo do seu, mas pensei na possibilidade de manter o para choque original e colocar um QUEBRA MATO com base para o guincho, ou encomendar uma mesa externa ligada a longarina para apoiar o guincho.

O que vcs acham?

aryrj
19/09/2012, 07:32
Ary, o para choque da RC tá difícil.

LFC, vou fazer a pesquisa que vc sugeriu.

Augusto, meu carro é do modelo do seu, mas pensei na possibilidade de manter o para choque original e colocar um QUEBRA MATO com base para o guincho, ou encomendar uma mesa externa ligada a longarina para apoiar o guincho.

O que vcs acham?

Tá difícil por quê? Preço? Se fôr, tô com o LFC... busca na internet, tira medidas e manda fazer. Tira como base as medidas do teu guincho e a forma de fixação do berço em parachoques tipo da RC e manda pau. Na realidade, esses parachoques são quebra matos com dois bigodes, um prá cada lado mesmo. Existem milhares deles na internet.

Só dá uma refinada na busca que o LFC sugeriu:
"homemade (ou DIY) grand vitara winch bumper".

vagnercarvalho
19/09/2012, 11:09
Ary, excelente dica, olha o que eu encontrei na busca:

http://www.suzuki-grandvitara.info/documents/instr_taubenreuther_winchmount.pdf

Agora falta alguém disposto a executar esse projeto....Mais alguma dica valiosa!!!:concordo:

aryrj
19/09/2012, 11:37
Um serralheiro faz isso sem problema. Eu aconselharia vc passar o projeto prá um "papel de embrulho", feito a lápis, pro sujeito não pensar que vc fala alemão, portanto é rico...

Ou melhor: faça em papel-cartão (tipo papelão fino) um mockup. Vantagem disso? Além de facilitar a execução, serve prá vc checar algumas medidas no seu carro, antes de fazer. Tire seu parachoque e meça.

Na rua Bomfim, em S. Cristóvão tem uma empresinha que faz escadas de ferro, montagens em metal variado, que talvez fizesse isso prá vc. Eles fizeram meu parachoque traseiro na maior boa vontade. O bom é que quase em frente a eles tem um distribuidor de aço, tubos chapas e etc. (tente primeiro saber as especificações corretas). De repente, vc compra o material, atravessa a rua e faz!

Depois desmonta e leva na Pronto Rodas e manda pintar com eletrostática, remonta, coloca seu guincho e... lama nele!!!! :)

RMORELLI
20/09/2012, 20:13
Ary, excelente dica, olha o que eu encontrei na busca:

http://www.suzuki-grandvitara.info/documents/instr_taubenreuther_winchmount.pdf

Agora falta alguém disposto a executar esse projeto....Mais alguma dica valiosa!!!:concordo:

Também estava procurando um suporte para guincho, já tinha visto aqui umas fotos mas bem simples e a bandeja era feita com suportes, mas tudo junto, gostei desse projeto vou tentar mostrar para um amigo que está montando a caçamba de uma pickup antiga e o projeto é dele, se ele topar te aviso, aqui tem uma casa que vende chapas e já dobram com um gabarito, fica muito bacana um guincho escondido, e como faço trilhas leves não tem problema.

Rodrigo.

vagnercarvalho
21/09/2012, 08:05
Rodrigo, realmente esse suporte embutido está muito bem feito e explicado, mas ainda estou em dúvida se opto por ele ou pelo para choque de ferro.

Qualquer que seja o resultado eu vou manter o pessoal informado.

RMORELLI
21/09/2012, 08:26
Eu tinha um vitara e gostava do para choque de ferro fica muito bom , mas no GV o para choque dianteiro até vai mas ai o traserio não fica legal de ferro.

Rodrigo

LFC
21/09/2012, 11:33
Eu tinha um vitara e gostava do para choque de ferro fica muito bom , mas no GV o para choque dianteiro até vai mas ai o traserio não fica legal de ferro.

Rodrigo

Pelas fotos não parece muito bonito, mas eu instalei no meu carro e achei legal sim. Abre um excelente espaço para os pneus e melhora o ângulo de saída. O problema é a RC 4x4 ter em estoque.
Vejas as fotos em anexo.
O guincho embutido na dianteira fica muito baixo e limita o ângulo de entrada.
Abs,
LF
371558371559

vagnercarvalho
21/09/2012, 11:35
Também tenho a mesma opinião.

Se realmente optar pelo para choque de ferro seria apenas para dianteira.

Na traseira eu vou mater o original, porém com algumas alterações, como por exemplo cortar a parte excessiva para baixo onde fica a placa do carro, que vive arrastando nos barrancos, para isso vou reposicionar a placa mais acima ou ao lado como no de ferro, somente terei que levar da luz da placa junto para não ter problema com Detran.

Uma outra coisa é que, como meu carro é preto, e o para choque é da cor do carro (brilhante), eu vou mandar deixar ele fosco pra combinar com o da dianteira.

aryrj
21/09/2012, 13:22
De fato, o traseiro é meio bruto.

gustavopereiradacosta
21/09/2012, 19:35
O guincho com o para-choque original vc vai perder mto angulo de ataque, com certeza ! E agora sei o quanto isso é importante .. hehe ...

Enfim .. depois do erro, estou embutindo meu guincho em um para-choque tubular, +ou- nesse naipe, com o guincho virado em 90º, lá dentro do radiador, devidamente protegido, é claro ... e perdi muito pouco ângulo ...

em breve fotos, pois tá ficando pronto nesta próxima semana :cool: ...

vagnercarvalho
21/09/2012, 21:35
Gustavo, eu que acompanhei seu tópico, sei que é bem legal saber da sua experiência.

Algum motivo para optar pelo tubular, acho o modelo da RC (mesmo que não seja) com um acabamento mais interessante.

vagnercarvalho
19/10/2012, 22:21
Vagner,

Coloquei o da RC 4x4 , ficou muito bom !

Abrs371074

Augusto, onde vc instalou o para choque e o guincho?

vagnercarvalho
19/10/2012, 22:25
Minha sugestão seria colocar no Google Imagens "grand vitara winch bumper" e dar uma olhada.
O parachoque da RC é legal sim, mas às vezes o estoque acaba, aí ...
Outra coisa é ver se a furação da RC é compatíver com o guincho.
Abs,
LFC

LFC, optei pelo para choque da RC, me diz onde vc instalou o seu parachoque e guincho?

Augusto Braga
20/10/2012, 20:47
Augusto, onde vc instalou o para choque e o guincho?
Vagner,

Instalei na RC 4x4, mais não tem segredo, só precisa fazer + 2 furos no chassis e fechar as pontas do parachoque, pois o GV não tem as polainas do Tracker .
Abrs

uvantuil
21/10/2012, 19:40
Tem a four wheel brasil... tem a poweroffroad... tm o ado jensem troca uma ideia com eles.. tem bons produtos

LFC
06/11/2012, 11:10
LFC, optei pelo para choque da RC, me diz onde vc instalou o seu parachoque e guincho?
Prezado,
Estava de férias, voltei na segunda e só li a sua mensagem agora.
A instalação (se o pára-choque não tiver vindo com defeito - às vezes acontece) é simples. O chato é desmontar tudo. Quem fez para mim foi o meu mecânico, lá no interior (Rio das Flores). Na capital do RJ, vc pode tentar com o Zé Zuki ou mesmo com o Ramiro (oficina Mau Caminho). Siga a dica do Augusto e veja tb lá no tópico que abri (Mais um Tracker para trilhas) sobre os dois furos a mais no chassis para ficar mais seguro.
Abs,
LFC