Conectar

Ver Versão Completa : MULTA por Fumaça PRETA

diniz
19/08/2005, 03:07
mes passado recebi DUAS multas por fumaça preta na minha camionete diesel, a desgraça é que as duas chegaram só em julho mas foram aplicadas em março/05 e abril /05, 2 e 3 meses de atraso p/ ser notificado.

se eu tivesse sido notificado logo em seguida da primeira ja teria mandado solucionar o problema, mas parece que fazem de proposito p/ arrecadar mais

vou tentar recorrer das 2 multas pelo atraso p/ ser notificado e por não ter sido parado em nenhuma das 2, eles simplesmente ficam em cima das pontes da Marginal Pinheiros multando quem eles acham que esta soltando fumaça preta

o pior é que a primeira custa 800,00 e a segunda 1600,00...

alguem ja foi multado por isso? tentou recorrer?

abraços

diniz

extraterreno
19/08/2005, 10:19
Caraca, isso é fo#@ mesmo. Pelo que eu sei as notificações de multas tem um prazo de 30 dias para chegar, caso contrário você pode usar isso como argumento para um recurso.
Não deixa assim não, vai pra cima dos caras com a tração ligada. :concordo:

Luca
19/08/2005, 13:13
mes passado recebi DUAS multas por fumaça preta na minha camionete diesel, ..., ... o pior é que a primeira custa 800,00 e a segunda 1600,00...

:shock: Caraca, Diniz! Só prá saber, em que rodovia/cidade ou em que local de Sampa você foi autuado? Tô preocupado.

[]´s

billj
19/08/2005, 13:16
Luca,

Você LEU a mensagem do cara?!?!........... :roll:

Abraços,

extraterreno
19/08/2005, 13:22
Luca,

Você LEU a mensagem do cara?!?!........... :roll:

Abraços,

Putz.... :putz: :parede:

PEDALA RÓBINHO.... :shock:

Luca
19/08/2005, 15:07
Luca, Você LEU a mensagem do cara?!?!...........
Sim, por que?

Putz....
Qual é o caso?

billj
19/08/2005, 15:15
caraio............... :roll:

..........o cara não deve conhecer o Marginal Pinheiros, afinal é mesmo uma via pouco movimentada...........

Abraços,

Beto Lacerda
19/08/2005, 15:33
eles simplesmente ficam em cima das pontes da Marginal Pinheiros

em que rodovia/cidade ou em que local de Sampa você foi autuado?

Você LEU a mensagem do cara?!?!.....

Putz....

PEDALA RÓBINHO....

Luca
19/08/2005, 16:12
...o cara não deve conhecer o Marginal Pinheiros, afinal é mesmo uma via pouco movimentada...
Conheço, mas não tinha visto a indicação do local no texto. :oops: Você em vez de responder de pronto, preferiu ver meu engano. Você é tão legal, né Bill? Tão útil ...

NeRo
19/08/2005, 16:29
Luca, Você tem que tb dar pedrada no Extraterreno e no Beto Lacerda, pq só no Bill? :mrgreen: e principalmente você tem que admitir que foi engraçado! :twisted:
[]s por um fórum justo na distribuição das pedras.

Beto Lacerda
19/08/2005, 16:33
Nero , sua mula ... ninguem te chamou aqui ... :mrgreen:
[]'s

extraterreno
19/08/2005, 16:38
Nem vem, pra me acertar vai ter que jogar muito alto. Então é melhor acertar o pessoal daí mesmo, eu só fiz um comentário. :twisted: :mrgreen:

[]´s pedindo desculpas pela zona... :concordo:

billj
19/08/2005, 16:47
...o cara não deve conhecer o Marginal Pinheiros, afinal é mesmo uma via pouco movimentada...
Conheço, mas não tinha visto a indicação do local no texto. :oops: Você em vez de responder de pronto, preferiu ver meu engano. Você é tão legal, né Bill? Tão útil ...

não chora não..............

Foi apenas uma brincadeira, tá???

Desculpe-me por ter tirado sarro do seu "engano"..........

Sem abraços, pois o cara vai me molhar de lâgrimas,

Martin Melcop
19/08/2005, 16:50
Acredito que cabe recurso, como eles classificam como fumaça preta?
Aqui no Rio a FEEMA fiscaliza os ônibus com eles PARADOS onde ele posicional uma peça de cor branca e têm um indice que eles comparam quando os ônibus aceleram.
Como eles podem de cima de uma passarela/viaduto identificar com certeza que vc está além do limite permitido?
E tem que ver quem te multou, pois pode ser que não seja de competência do mesmo, pelo o que eu saiba no Rio só a FEEMA pode multar esse tipo de infração e não a Policia Militar.

equipeminas4x4
19/08/2005, 16:58

Que isso, não fala assim. Vc não imagina a utilidade do Bill. De onde acha que surgiram as luzes vermelhas de zona???? Olha pra ele, vê se num é a própria luz vermelha.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Sergio Rocha
19/08/2005, 20:01
senhores

Sejam atenciosos e não briguem.

[]'Cordiais

Edintruder
19/08/2005, 23:13
As multas tem que chegar em 30 dias para conseguir pagar com desconto, se atrasar já vale o recurso com CERTEZA de suspensão. O bom é procurar um despachante que ele encaminha o recurso através de um advogado. É bem barato se comparado ao valor da multa.

diniz
20/08/2005, 07:54
mes passado recebi DUAS multas por fumaça preta na minha camionete diesel, ..., ... o pior é que a primeira custa 800,00 e a segunda 1600,00...

:shock: Caraca, Diniz! Só prá saber, em que rodovia/cidade ou em que local de Sampa você foi autuado? Tô preocupado.

[]´s

e SP capital as 2

uma na marginal Pinheiros (fiquei sabendo que eles ficam em cima das pontes vigiando) e a outra em frente ao Hospital das Clinicas

diniz
20/08/2005, 07:58
Acredito que cabe recurso, como eles classificam como fumaça preta?
Aqui no Rio a FEEMA fiscaliza os ônibus com eles PARADOS onde ele posicional uma peça de cor branca e têm um indice que eles comparam quando os ônibus aceleram.
Como eles podem de cima de uma passarela/viaduto identificar com certeza que vc está além do limite permitido?
E tem que ver quem te multou, pois pode ser que não seja de competência do mesmo, pelo o que eu saiba no Rio só a FEEMA pode multar esse tipo de infração e não a Policia Militar.

aqui em SP é a CETESB que fiscaliza isso... mas essa é uma das minhas duvidas tbem... será que não é obrigado a parar o carro e medir na boca dos escape a tal fumaça???

diniz
20/08/2005, 08:07
As multas tem que chegar em 30 dias para conseguir pagar com desconto, se atrasar já vale o recurso com CERTEZA de suspensão. O bom é procurar um despachante que ele encaminha o recurso através de um advogado. É bem barato se comparado ao valor da multa.
pois é, eu fiquei na duvida... será que a CETESB tem algum privilegio nesses prazos p/ envio da multa?

cara eu to na merda mesmo... 2400,00 total do prejuizo... acabei recorrendo a uma empresa especializa em recurso de multas ontem, eles tem mais conhecimento das leis e sabem argumentar melhor e levam o caso até o segundo recurso se precisar... só que é caro tbem 200,00 e tenho direito a recorrer de 5 multas se aparecerem mais... mas p/ quem ja ta na merda 200,00 paus a mais não é o que vai me levar a falencia

abraços

Eriksom Teixeira Lima
20/08/2005, 09:55
Em um país em que Roberto Scaringela ainda é respeitado consultor de transportes (veja com o Serra), em que o diretor do Denatran NÃO SABE dirigir 9pelo menos ninguém o viu dirigindo), e esse mesmo cara proibe gps em veículo e quer proibir rádios, cd's até fumar, infelizmente vale tudo .... pra eles.

Certa vez eu fui multado em minha camper pelo mesmo motivo, mas com uma distância entre as multas de 150km em menos de 1 hora. Como eu estava na BR-116, próximo a Governador Valadares, é simplesmente impossível percorrer essa distância nesse período. Aleguei que era vítima de extorsão de policiais corruptos (PRF = corrupção) não dei dinheiro para vagabundo, me fudi em 500 pratas .... não consegui ganhar, o processo sumiu, e NÃO foi aberta nem sindicância para apurar minha denúncia.

Boa sorte

Eriksom

Luca
20/08/2005, 09:55
e SP capital as 2 uma na marginal Pinheiros (fiquei sabendo que eles ficam em cima das pontes vigiando) e a outra em frente ao Hospital das Clinicas

Valeu, Diniz. Os pontos estão na minha rota. É preocupante.
Antigamente eles usavam um cartão comparativo, com várias tonalidades de cinza, para avaliar a coloração da fumaça. Mas era somente em estradas, e penso que tinham que parar o veículo para lavrar a multa. Não sei que dispositivo usam hoje. Mais um abuso do estatismo brasileiro. Te joga a acusação e só cabe pagar ou cair em meandros desconhecidos. Mais uma preocupação prá nós. E é só prá arrecadar. :evil:

[]´s

Sergio Antunes
20/08/2005, 17:18
Oi, Pessoal.

Pior que isso foi eu que recebi uma multa e cinco pontinhos na carteira, por ter feito uma conversão proibida em um lugar em que nunca estive e em um horário que estava dormindo.
E tive que pagar pois não tinha como provar que não era eu nem meu carro que estava lá.
Fazer o que???

Abraços

Sergio Antunes.

NeRo
21/08/2005, 21:28
Futz! Que merda?
Eu sei que é melhor pagar e recorrer depois do que ficar brigando pra não pagar... mas tem que haver um jeito de recorrer essa multa. E sei que fazer isso dará uma dor de cabeça dos diabos. :D

lucas felipe
22/08/2005, 20:35
Tem Filho de 18 ??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

dero
22/08/2005, 21:46
diniz,

Realmente cabe recurso das 2 multas por decurso de prazo (mais de 30 dias entre autuação e emissão) :concordo:

PORÉM o prazo de recurso é de 15 dias, fora deste prazo não há recurso (defesa prévia), e como vc recebeu as multas em julho entao o prazo de recurso já era.... :cry: sorry.

A não ser q vc entre no mérito de q não estava com o veículo emitindo fumaça e mesmo assim via judicial.

valeu

diniz
23/08/2005, 01:18
diniz,

Realmente cabe recurso das 2 multas por decurso de prazo (mais de 30 dias entre autuação e emissão) :concordo:

PORÉM o prazo de recurso é de 15 dias, fora deste prazo não há recurso (defesa prévia), e como vc recebeu as multas em julho entao o prazo de recurso já era.... :cry: sorry.

A não ser q vc entre no mérito de q não estava com o veículo emitindo fumaça e mesmo assim via judicial.

valeu

nas multas que recebi consta que o prazo p/ recorrer é de 90 dias
não tem nenhuma citação sobre pontuação na carteira p/ o motorista
o recurso é encaminhado direto a CETESB, não passa pela JARI no Detran

isso que eu queria saber... porque a CETESB é diferente??

cristiano
23/08/2005, 09:46

Não adianta falar... eu já estou até acostumando com ele... :parede: