PDA

Ver Versão Completa : Piranha 600cc Ténéré Susp. Individual "CONSTRUÇÃO"



A. Richard
16/09/2012, 17:57
Depois de ter construido um kartcross, 100% artezanal, venho postar este topico para ajudar e trocar ideias sobre projetos de kartcross com amigos aqui do forum 4x4.
Um sonho que comecei a realizar, uma piranha edge 600cc com motor da Ténéré 600cc 42cv

Vou utiliza 4 amortecedores da Tornado Pro-link.

Segue umas fotos da criança :

Alex Gambiara
16/09/2012, 19:13
aiiii sim, bota eesse bichao pra roda cedo!!! kkkkkkkk as veia que se agarrem no terço !!!

Flávio Cadore
16/09/2012, 20:31
Me parece que tem pouco espaço para o motor, outra coisa é esse tipo de banco: vc vai ter que achar um isolante térmico para o calor dos canos não derreter o banco. Eu não gosto deste tipo de banco porque não tem apoios laterais para o corpo, numa curva de alta a aceleração lateral te joga fora do banco.
Já que vc tem este motorzão, poderia usar o outro tipo de suspensão traseira, esta da foto que vc postou é a mais simples, o Piranha tem outro tipo de suspensão bem mais adequada para este seu motor.
Eu já fiz vários e já passei por vários problemas deste tipo...hehhee no mais vc está no caminho certo.

mali9ski
17/09/2012, 13:26
Depois de ter construido um kartcross, 100% artezanal, venho postar este topico para ajudar e trocar ideias sobre projetos de kartcross com amigos aqui do forum 4x4.
Um sonho que comecei a realizar, uma piranha edge 600cc com motor da Ténéré 600cc 42cv

Vou utiliza 4 amortecedores da Tornado Pro-link.

Segue umas fotos da criança :

parabéns amigo.....

esse seu motor não vai correr o risco de ''fritar'' sendo traseiro, não seria mais apropriado o motor ficar na lateral...

valew e boa sorte...:torcendo:

gbombana
17/09/2012, 18:54
Richard, to com o mesmo problema de refrigeração na minha também, tava pensando em direcionar o ar para trás com uns dutos ou pegar um snorkel e jogar pra trás a saida de ar, mas acho que não vai adiantar muito, mas dai me apareceu aqui um ventilador de ar condicionado do monza, eu liguei ele pra fazer um teste e o bicho joga um vento desgramado na boca dele, chegou a varrer as folhas que tava no quintal, e ele é bem compacto. O unico problema é que eu não sei se o alternador da moto vai vencer carregar o ventilador ligado direto, alguém poderia me ajudar ?

Abs.

Flávio Cadore
17/09/2012, 19:17
É este motor vai sofrer se for instalado na traseira, vai faltar vento para ele. No meu que uso um motor de Agrale refrigerado a água e ele quase frita porque mesmo sendo a água tem uma parcela que é esfriada pelo vento que bate no carter. Fiz de tudo, tomadas de ar, direcionei o ar com mangueiras...A minha sorte que no meu caso a temperatura maior não me trouxe problemas...mas no 4 tempos a coisa muda de figura.
Eu colocaria este motor o mais para a esquerda possível, faria um prolangador para o eixo do pinhão.
E370930ste cara da foto instalou na esquerda também.

Alex Gambiara
17/09/2012, 19:33
o meu tambem terei esse problema pq o motor fica no meio, e tambem pensei em usar ventiladores de ar condicionado, mas tem a mesma questao. sera que carrega? e o meu é pior ainda pq se eu precisar andar de noite, os cibies e sinaleira consomem muita bateria ainda mais com o ventilador, eu duvido que aguenta carregar, mas no seu caso gbombana eu acho que o motor aguenta, pq ele ja tem uma reserva no alterndaor por causa da paritda eletrica.

joao cj3a
18/09/2012, 16:41
vou dar um pitaco considerando o meu motor (biz 100 com partuda eletrica) a minha não aguenta dois cibie de 55w cada, a carga da bateria em um dia cai.

sugiro colocar aletas e defletores para direcionar o fluxo de ar antes de tentar alguma coisa mais complexa; uma dúvida qual é a temperatura que deve ter as aletas e do cabeçote do motos pois não sei se o fluxo no meu é suficiente?

Agadirs
18/09/2012, 16:53
Richard, to com o mesmo problema de refrigeração na minha também, tava pensando em direcionar o ar para trás com uns dutos ou pegar um snorkel e jogar pra trás a saida de ar, mas acho que não vai adiantar muito, mas dai me apareceu aqui um ventilador de ar condicionado do monza, eu liguei ele pra fazer um teste e o bicho joga um vento desgramado na boca dele, chegou a varrer as folhas que tava no quintal, e ele é bem compacto. O unico problema é que eu não sei se o alternador da moto vai vencer carregar o ventilador ligado direto, alguém poderia me ajudar ?

Abs.

gbombana
18/09/2012, 17:56
Pois é, alguém sabe a corrente que gera um motor da cbx 200 ?

Abs.

Flávio Cadore
18/09/2012, 18:13
A potência do alternador das motos é em torno de 180 W...uma vez eu usei o farol original da moto e mais dois faroletes de 55 W no meu Kart e só dei uma volta completa numa pista e fiquei sem luz.
Uma coisa que uso e funciona é aquela fita isolante-térmica, Termo Tape ( tem no Mercado Livre) para diminuir o calor externo do cano de descarga, uso na gaiola AP e no Kart cross.
Aletas ajudam mas não são tudo isso...por isso que eu acho que motor a AR deve ser instalado lateral.

Flávio Cadore
18/09/2012, 19:52
Esquecí de falar, a 380° chega o cano de uma XLX e a temperatura de trabalho do cabeçote de um motor de automodelo é de 100°.
A temperatura de um motor de moto deve ficar perto dos 90° - 100°.

Agadirs
19/09/2012, 00:42
E aí Flávio..beleza...no meu optei por usar um farolete de luz de emergência que é de 10 watts ilumina bem uso bateria wapsa..e até hoje não fiquei sem bateria ...essa informação de 180 w eu não tinha melhor ainda...valeu

mali9ski
19/09/2012, 11:48
A potência do alternador das motos é em torno de 180 W...uma vez eu usei o farol original da moto e mais dois faroletes de 55 W no meu Kart e só dei uma volta completa numa pista e fiquei sem luz.
Uma coisa que uso e funciona é aquela fita isolante-térmica, Termo Tape ( tem no Mercado Livre) para diminuir o calor externo do cano de descarga, uso na gaiola AP e no Kart cross.
Aletas ajudam mas não são tudo isso...por isso que eu acho que motor a AR deve ser instalado lateral.

eu uso termo tape no dimensionado da minha, e é muito bom, na gaiola é até perigoso ter o dimensionado sem a fita que esquenta muito e pode derreter alguma coisa próxima ou queimar alguém....

na minha moto quando media a temperatura com o multimetro, ela ficava entre 80 e 90° na lenta com a moto parada, mas deve variar bastante a temperatura do motor a ar andando......

felipefeks
26/09/2012, 22:43
Esse vai ficar top hein parabéns ! Agora me tire uma duvida de que carro são essas homocinéticas Se possível me diga qual é o ano e modelo do carro por que eu já perguntei e procurei em outros lugares mais todos só sabem me dizer que é volks e é do gol mais ninguém sabe o ano que é,e nas lojas aqui em são paulo ninguém sabe me dizer qual ano do gol que os semi eixos tem o mesmo comprimento dos dois lados.Se puder me ajudar nisso fico muito grato!

vinijost
26/09/2012, 22:56
Esse vai ficar top hein parabéns ! Agora me tire uma duvida de que carro são essas homocinéticas Se possível me diga qual é o ano e modelo do carro por que eu já perguntei e procurei em outros lugares mais todos só sabem me dizer que é volks e é do gol mais ninguém sabe o ano que é,e nas lojas aqui em são paulo ninguém sabe me dizer qual ano do gol que os semi eixos tem o mesmo comprimento dos dois lados.Se puder me ajudar nisso fico muito grato!


cara.. pode ser do gol quadrado.. parati quadrada.. passat antigo.. todos estes tem os semi-eixos iguais.

vai em um ferro velho e compra. pode conseguir os dois semi-eixos por uns pilinhas.. dai aproveita e pega a torre da suspensão junto. porque pode usar a parte inferior da torre que tem o cubo e rolamentos..

Valeu!

gbombana
27/09/2012, 10:29
Isso mesmo que o vini disse, todos tem o mesmo comprimento e tamanho, compre o que achar pelo menor preço, eu fiz desse jeito, usei a parte de baixo da torre com os cubos, rolamentos entre outros.
As vezes na hora que você for na loja comprar ele vão querer saber o ano, porque tem algumas diferenças minimas, pergunte pelo mais antigo, que é a mesma coisa e mais barato.

Abs.

felipefeks
27/09/2012, 20:46
Obrigado vinijost e gbombana!vou procurar por isso pra continuar a construção do meu aqui!!
Abç.

lpilz1
29/09/2012, 23:58
o meu tambem terei esse problema pq o motor fica no meio, e tambem pensei em usar ventiladores de ar condicionado, mas tem a mesma questao. sera que carrega? e o meu é pior ainda pq se eu precisar andar de noite, os cibies e sinaleira consomem muita bateria ainda mais com o ventilador, eu duvido que aguenta carregar, mas no seu caso gbombana eu acho que o motor aguenta, pq ele ja tem uma reserva no alterndaor por causa da paritda eletrica.

Alex a exemplo do que comentaram, ou coloca lâmpadas de baixo consumo (exemplo do Agadirs), ou o melhor é usar lâmpadas led. Com estas conseguiras luminosidade semelhante as de 55w com consumo muito inferior. Tudo tá virando led, apesar de ser um pouco mais caro, mas bem mais durável e econômico.
Aos que colocam ventiladores, como o Agadirs, inclusive conversamos sobre isso hj, fui conhecer o amigo pessoalmente e ver seu kart, a opção seria colocar um termostato automotivo (batatinha) para medir a temperatura do óleo e ativar automaticamente o ventilador durante o tempo necessário.
Um termostato aplicável é o MTE-797. Este possui duas temperaturas 100° e 105° para acionamento, pedem optar por qualquer uma das duas, pois estão abaixo da temperatura limite do óleo dentro de motores (120°). O bom é que precisa apenas do termostato e nenhum outro circuito, pois ele suporta a corrente dos ventiladores de radiadores utilizados.


http://img.partsbase.net/images/1300/1300429.jpg (http://img.partsbase.net/images/1300/1300429.jpg)

gbombana
30/09/2012, 10:12
Fala lpilz, muito boa a idéia de usar um termostato, da pra controlar o resfriamento do motor e ainda saber q temperatura que ele trabalha sem gastar muita bateria, tava pensando em usar esse aqui Bulbo Ou Cebolão Da Ventoinha Elétrica Do Opala E Caravan - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440643324-bulbo-ou-cebolo-da-ventoinha-eletrica-do-opala-e-caravan-_JM) que abre com 92 e desliga com 87, agora o problema é onde acoplar no motor...

Abs.

Agadirs
30/09/2012, 10:58
Alex a exemplo do que comentaram, ou coloca lâmpadas de baixo consumo (exemplo do Agadirs), ou o melhor é usar lâmpadas led. Com estas conseguiras luminosidade semelhante as de 55w com consumo muito inferior. Tudo tá virando led, apesar de ser um pouco mais caro, mas bem mais durável e econômico.
Aos que colocam ventiladores, como o Agadirs, inclusive conversamos sobre isso hj, fui conhecer o amigo pessoalmente e ver seu kart, a opção seria colocar um termostato automotivo (batatinha) para medir a temperatura do óleo e ativar automaticamente o ventilador durante o tempo necessário.
Um termostato aplicável é o MTE-797. Este possui duas temperaturas 100° e 105° para acionamento, pedem optar por qualquer uma das duas, pois estão abaixo da temperatura limite do óleo dentro de motores (120°). O bom é que precisa apenas do termostato e nenhum outro circuito, pois ele suporta a corrente dos ventiladores de radiadores utilizados.


http://img.partsbase.net/images/1300/1300429.jpg (http://img.partsbase.net/images/1300/1300429.jpg)Valeu...Lpilz..vou atrás desta peça..pra fazer o o bicho funcionar ...e se precisar tamos aí...o fórum é pra isso ajudar e tirar dúvidas...e pé no fundo..té mais

lpilz1
30/09/2012, 18:46
Fala lpilz, muito boa a idéia de usar um termostato, da pra controlar o resfriamento do motor e ainda saber q temperatura que ele trabalha sem gastar muita bateria, tava pensando em usar esse aqui Bulbo Ou Cebolão Da Ventoinha Elétrica Do Opala E Caravan - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440643324-bulbo-ou-cebolo-da-ventoinha-eletrica-do-opala-e-caravan-_JM) que abre com 92 e desliga com 87, agora o problema é onde acoplar no motor...

Abs.

Exatamente, este é o único problema, mas simples, pode-se descobrir com algum mecânico de motos um local em que se possa fazer um furo para fixá-lo e que o mantenha em contato com o óleo. Só acho que a temperatura deste que estás indicando é baixa, pois precisa ter em mente que a temperatura do óleo sempre é superior a temperatura da água.
Normalmente a temperatura da água varia entre veículos de 87° a alguns casos 105°, já o óleo está entre 105° até 120°. Por isso é bom usar termostatos nesta faixa de temperatura (105...120°).
O seu irá funcionar, mas pode acontecer de ficar praticamente todo tempo ligado, se o óleo na moto ficar acima desta faixa (92°...87°).

Aliás, tem algum mecânico de motos que possa nos ajudar e dizer com precisão, qual é a temperatura normal de trabalho do óleo nas motos???

gbombana
30/09/2012, 19:21
Ta certo... Será que funciona se colocar esse cebolão no lugar da tampa de oléo do bloco do motor ? vou ver se acho um que o bulbo dele entre pra dentro do bloco igual a vareta da tampa.
Porque é ruim ter que furar o bloco, depois se eu precisar vender, como eu to pensando para colocar um motor maior é dificil.

Abs.

KONDZ jeep tires
30/09/2012, 19:36
Richard, comprei um motor desses para adaptar no quadriciclo Polaris que travou o motor... A solução foi comprar junto um radiador de oleo da XT 660!!! Vai refrigerar bem mais e pode fazer um snorkel em cima da sua cabeça empurrando o ar para ele tb!!!

Abração,

Marcos KONDZ

Flávio Cadore
30/09/2012, 21:09
Ta certo... Será que funciona se colocar esse cebolão no lugar da tampa de oléo do bloco do motor ? vou ver se acho um que o bulbo dele entre pra dentro do bloco igual a vareta da tampa.
Porque é ruim ter que furar o bloco, depois se eu precisar vender, como eu to pensando para colocar um motor maior é dificil.

Abs.

Nos motres de CG e XR (150 e 200) tem uma tampa do filtro/tela, na parte de baixo esquerda do motor, que os caras adaptam uma saída para radiador de óleo e dá também para adaptar o sensor de temperatura ( tem que fazer uma peça de alumínio com a rosca do sensor e soldar na tampa)...como é Kart Cross daria até para instalar no lugar do parafuso de esgotamento do óleo, bem embaixo do motor.

gbombana
30/09/2012, 21:52
Poxa, então nem vou instalar esse sensor e ventoinha, vou comprar um radiador da twister e colocar no motor, mas como faz para que o óleo suba pela mangueira do radiador, já que ela vai ficar pra cima do motor, e onde eu posso colocar a saida de oléo do radiador pra jogar o oléo de volta no carter ?

mali9ski
01/10/2012, 12:36
Poxa, então nem vou instalar esse sensor e ventoinha, vou comprar um radiador da twister e colocar no motor, mas como faz para que o óleo suba pela mangueira do radiador, já que ela vai ficar pra cima do motor, e onde eu posso colocar a saida de oléo do radiador pra jogar o oléo de volta no carter ?

Amigo não é simples assim, dependendo do motor tem que furar o bloco, precisamente para e fazer a saida da bomba de oleo, é assim em praticamente todos que não sairam com radiador de oleo....

os motores que a lubificação do cabeçote passa com um cano por fora é serviço porco desviar para um radiador que pode perder pressão por causa do radiador, e se for usar sensor de temperatura faça o antes do radiador, se não ele vai mentir a temperatura real do oleo......

gbombana
01/10/2012, 18:52
Tava pensando nisso também, vou montar a ventoinha mesmo, o motor da xr não passa por fora o cano do óleo do cabeçote, vou montar um cebolão na tampa do filtro pra não ter que furar o bloco.


Abs.

Agadirs
02/10/2012, 08:18
Comprei a tampa do filtro por 3,60 pilas, porém o cebolão é M22 x 1,5...tenho minhas dúvidas se o bicho fica bem preso...as paredes da tampa são bem finas....tem alguns que são M16...mas para ligar luz da temperatura no painel...não dá pra ser qualquer um por causa da corrente que passa pra ligar e desligar a ventoinha...alguém tem uma idéia aí...abrass

Flávio Cadore
02/10/2012, 12:35
Tem que fazer uma bucha de alumínio com a rosca do cebolão e soldar na tampa.

Agadirs
02/10/2012, 14:10
373320373321373318 Dá uma olhada Flavio, a parede é um pouco fina, mas como é uma peça barata eachei uma cebolinha da luz do painel vou testar..como fica...na peça eu fiz rosca M16 x 1,5, pode ver que o ficou bom mas com M22 só soldando uma bucha ou ainda fazendo uma peça toda em latão com o sextavado maior e parede mais grossa...lembrando que ainda tem o filtro para colocar dentro desta peça....um abraço...hoje à noite posto fotos do meu bichinho...

gbombana
02/10/2012, 18:16
Agardis, a rosca você fez com macho ou no torno ?, vou tirar a tampa do motor e ver se a parede é fina, se for acho que vou fazer uma tampa no torno já com o furo e rosca pro cebolão, eu faço curso lá no SENAI então torno ta de boa, e a cabeça sextavada eu faço na serrinha mesmo, ou da pra fazer um furo na tampa e uma porca M16 por tras do cebolão e da tampa e colocar uma guarnição pra vedar.

Abs.

Alex Gambiara
02/10/2012, 19:08
agardis sobre a corrente eletrica do sebolao vc pode estar usando réles automotivos, sao baratos e alguns tem tolerancia de 40 amperes

abs

Agadirs
02/10/2012, 20:00
Fiz um furo inicial com broca de centro no torno depois broca de 14,25 mm e no final com a peça presa no torno coloquei o macho no lugar da broca e pronto...mas se vc tem torno faz a peça de alumínio ou latão com uma parede mais grossa...e mete o cebolão...detalhe tenta usar o de ventoibnha mesmo no meu caso vou fazer um teste com o de luz de painel...vou testar qualquer coisa aviso se der pane...valeu...hâ disse que ia postar a foto do bichinho...então lá vai a criança pronta pra correr com sapato novo na traseira dois de 22x8,5x10...abraxxx

lpilz1
03/10/2012, 00:39
373320373321373318 Dá uma olhada Flavio, a parede é um pouco fina, mas como é uma peça barata eachei uma cebolinha da luz do painel vou testar..como fica...na peça eu fiz rosca M16 x 1,5, pode ver que o ficou bom mas com M22 só soldando uma bucha ou ainda fazendo uma peça toda em latão com o sextavado maior e parede mais grossa...lembrando que ainda tem o filtro para colocar dentro desta peça....um abraço...hoje à noite posto fotos do meu bichinho...

Então Agadirs, legal tua solução, e pra colaborar mais ainda, há um termostato (cebolinha) para apropriado para motos. Assim, além da rosca menor que procuras, ainda é uma peça apropriada para esta aplicação nestes motores.
373439

Agadirs
03/10/2012, 00:48
Então Agadirs, legal tua solução, e pra colaborar mais ainda, há um termostato (cebolinha) para apropriado para motos. Assim, além da rosca menor que procuras, ainda é uma peça apropriada para esta aplicação nestes motores.
373439
Bahhh agora fechou ...beleza vou dar uma olhada nesta peça...valeu Lpilz

lpilz1
03/10/2012, 00:50
agardis sobre a corrente eletrica do sebolao vc pode estar usando réles automotivos, sao baratos e alguns tem tolerancia de 40 amperes

abs

Sua idéia é boa Alex, mas se usar aquele termostato 797, não é necessário mais um relé, ele suporta acionamento direto do ventilador, já fui fabricado para isto. Importante lembrar que existem termostatos para indicação (luz no painel) e outros para acionamentos de ventiladores que é o caso deste que cito.

Agadirs, vc disse que usou ventilador do monza? isto mesmo? pelo que tinha visto no sabado parecia um ventilador pequeno até, logo a corrente dele deve ser baixa. Tens como verificar alguma indicação da corrente, ou até mesmo medir com um multímetro? Pois acho que deve ser menos de 5 àmperes.

Agadirs
03/10/2012, 01:32
Vou verificar,...depois te falo ;;;valeu

gbombana
03/10/2012, 07:11
Eu to usando aqui também um ventilador do monza, mas é do ar condicionado, se alguém souber a corrente dele também ajuda, dai já da pra saber a potencia dele, o cebolão de temperatura do gol ou outro carro pode ser instalado direto no ventilador ou tem que ter um circuito pra ele não queimar ?


Abs.

vinijost
03/10/2012, 11:00
pode instalar direto tranquilo. ele guenta o tranco

Agadirs
03/10/2012, 15:31
Eu to usando aqui também um ventilador do monza, mas é do ar condicionado, se alguém souber a corrente dele também ajuda, dai já da pra saber a potencia dele, o cebolão de temperatura do gol ou outro carro pode ser instalado direto no ventilador ou tem que ter um circuito pra ele não queimar ?


Abs.E daí Gbombana...blz...seguinte conforme pesquisa as ventoinhas variam de 10 à 15 amperes, que é o valor do carregamento do alternador para a bateria...então qualquer cebolão vai dar certo o que varia é a temperatura de abertura e fechamento se tu vai usar no óleo,se tu usar um 120/110 e a temperatura dele for 140 vai ficar trabalhando sempre, por que o óleo embaixo estara um pouco mais frio que em cima onde ocorre o atritamento engrenagen pistão arvore balancin...o ideal é verificar numa moto a temperatura que ele chega e aí sim usar um cebolão com os valores que tu deseja...ajudei...um abraxxx...

gbombana
03/10/2012, 18:21
Se for 10~15A mesmo vai dar certo, porque a ventoinha vai consumir uns 150W, e o alternador gera 180W, a ventoinha vai ligar só quando tiver quente o motor, vai sobrar ainda carga pra acender as lampadas.
Quanto a temperatura do relê, ta dificil de achar, olhei no manual de serviço do motor e nada de temperatura de trabalho do óleo, e também ta dificil achar um de carro que o cebolão trabalhe a mais de 100 ºC.
Me ajudou muito, valeu.

Abs.

Alex Gambiara
03/10/2012, 19:00
gbombana a vintoinha do radiador do uno 85/86 liga somente entre os 90~100° entao pode dar certo só que dai nao sei te dizer se o sebolao da.

Agadirs
03/10/2012, 22:04
Tem outra forma que seria usar um relé automotivo e um termostato normal fechado daqueles de cafeteira porém com abertura em 120 +- e até fica barato....fui ver o cebolão da cb 500 que o Lpilz indicou mas é 200k e aí vamo tentar outras formas pra baratear o projeto....um abraço pros maigo e vamo ver aqueles loco da seleção....tem ++

lpilz1
07/10/2012, 22:42
Tem outra forma que seria usar um relé automotivo e um termostato normal fechado daqueles de cafeteira porém com abertura em 120 +- e até fica barato....fui ver o cebolão da cb 500 que o Lpilz indicou mas é 200k e aí vamo tentar outras formas pra baratear o projeto....um abraço pros maigo e vamo ver aqueles loco da seleção....tem ++

Puxa Agadirs, exploram mesmo nestas peças de moto. Bom, mas não me rendo, tem outro termostato, da MTE modelo 757. Este tem duas temperaturas também, sendo que a mais alta é 102°C, já ajuda também, e é um produto que em revenda de peças não custa mais de R$30,00. Podendo ser acionado direto.
Além do já citado 797, que tem um estagio em 105°C.

Outra coisa interessante, vi umas ventoinhas acessíveis no ML. To perguntando o cara pra ver se sabe o consumo delas. Segue link:

Ventoinha Universal 9 Polegadas 12 Volts Para Radiador V09p - R$ 59,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440700676-ventoinha-universal-9-polegadas-12-volts-para-radiador-v09p-_JM)

ademirjse
08/10/2012, 09:17
Outra ideia, um termostato com regulagem, tipo od de forno elétrico, 0 a 300 °C, ou de banho maria, buffet de restaurante, 0 a 120 °C. Se quiser algo mais bonitinho, com indicação de temperatura, termostato digital.
Termostato Digital De Máxima Precisão - R$ 63,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436396297-termostato-digital-de-maxima-preciso-_JM)

Agadirs
22/10/2012, 16:13
Aí pessoal fiz umas medições com medidor de temperatura laser na tampa do esgotamento do óleo, e não passa de 70 graus...com a moto parada e acelerando...então colocar cebolão ali não tem fundamento...mas na parte de cima do motor onde tem asa aletas chegou à 106 ° então ou usa um termostato de contato aqueles de cafeteira ou faz um botão liga/ desl. pra acionar a ventoinha....fiz teste no meu cbx e não esquentou nada....e aí ..ham...ham...o que fazer???....
Um abraço aos amigos......

gbombana
22/10/2012, 18:58
Eu já instalei o ventilador no meu e vou colocar um manometro de temperatura (que custa 30 reais com o sensor), na hora que eu ver que começar a querer esquentar eu ligo o ventilador, e ainda da pra controlar a velocidade pra poupar bateria, vou colocar na tampa mesmo, pelo menos para ter a idéia, quando marcar 70 graus ou menos lá eu ligo a ventoinha.

Abs.

lpilz1
23/10/2012, 00:48
Aí pessoal fiz umas medições com medidor de temperatura laser na tampa do esgotamento do óleo, e não passa de 70 graus...com a moto parada e acelerando...então colocar cebolão ali não tem fundamento...mas na parte de cima do motor onde tem asa aletas chegou à 106 ° então ou usa um termostato de contato aqueles de cafeteira ou faz um botão liga/ desl. pra acionar a ventoinha....fiz teste no meu cbx e não esquentou nada....e aí ..ham...ham...o que fazer???....
Um abraço aos amigos......

Agadirs, neste caso melhor mesmo um termostato de contato. Além de mais simples, sem adaptações/furações pesadas é suficiente. Quando eu fizer, com certeza me deparando com a situação como a sua, irei por este caminho.

Agadirs
23/10/2012, 12:08
Decidido ...então ...Lpilz1 vou colocar um de contato ..e posso colocar onde está mais quente ali nas aletas ponto final...e o resto é só alegria um abraço aos amigos e fui....

lpilz1
23/10/2012, 23:14
Decidido ...então ...Lpilz1 vou colocar um de contato ..e posso colocar onde está mais quente ali nas aletas ponto final...e o resto é só alegria um abraço aos amigos e fui....

Agadirs, você tem o termostato já? Caso se complique em encontrar, posso até facilitar, mas para mim adquirí-lo é demorado, portanto ajudo mas sem muita pressão se precisar hehe, abraço. Ou se tiver algum de mercado, me diga qual e onde conseguir q tb vou ver pra mim...

Agadirs
24/10/2012, 08:07
Vou ver as referências e depois falamos..pois vou achar um de contato com um relé automotivo....valeu...

Agadirs
24/10/2012, 23:04
olha aí...o preço vou fazer em três x no cartão ..rsrsrs

lpilz1
25/10/2012, 00:20
olha aí...o preço vou fazer em três x no cartão ..rsrsrs

Mas tchê... loko de caro! hehe, cara posta uma foto deste termostato fiquei curioso agora.

Agadirs
26/10/2012, 08:34
Mas tchê... loko de caro! hehe, cara posta uma foto deste termostato fiquei curioso agora.
Termostato 60 e o relé automotivo ...testei ontem blz pura...funcionou...faltar colocar no lugar , amanhã vamos pros teste de novo...oha aí

lpilz1
26/10/2012, 19:59
Termostato 60 e o relé automotivo ...testei ontem blz pura...funcionou...faltar colocar no lugar , amanhã vamos pros teste de novo...oha aí

Blz, imaginei q fosse este, é estilo termostatos da emicol, muito bom, mas tem que protege-lo um pouco, pra não pegar umidade.

Nicolas Peclat
19/11/2012, 22:58
Depois de ter construido um kartcross, 100% artezanal, venho postar este topico para ajudar e trocar ideias sobre projetos de kartcross com amigos aqui do forum 4x4.
Um sonho que comecei a realizar, uma piranha edge 600cc com motor da Ténéré 600cc 42cv

Vou utiliza 4 amortecedores da Tornado Pro-link.

Segue umas fotos da criança :

Tem como me enviar o projeto? Sou novato aqui, e essas férias vou começar a montar o meu "grande sonho" Já grato abç!
Imail: nicolaspeclat@hotmail.com

lpilz1
19/11/2012, 23:44
Tem como me enviar o projeto? Sou novato aqui, e essas férias vou começar a montar o meu "grande sonho" Já grato abç!
Imail: nicolaspeclat@hotmail.com

Nicolas, vou enviar ao seu email dois projetos que estão aqui no forum e em blogs já algum tempo, com isto terás material para ler e começar as idéias. No mais sugiro procurar mais tópicos aqui e lê-los do inicio ao fim, te darão boa base, e precisando mais é so perguntar que sempre tem alguem de prontidão pra ajudar.

A. Richard
20/12/2012, 10:22
ola, esse banco tem apoios laterais sim, sobre o "derretimento do banco", vamos botar isolamentos na chapa traseira, e na curva de escape. Ele vai ser todo com suspensao dupla A, sendo na traseira como na dianteira tambem !! Abrçs !!!

A. Richard
20/12/2012, 10:34
ola pessoal, estava um tempo fora aqui do forum, meio ocupado hehehe, sobre o aquecimento do motor que estão falando, vou fazer 2 entradas de ar laterais, com 2 ventoinhas cada redirecionando o ar fresco para o motor, e mais uma entrada de ar superior, em cima do banco, na parte traseira. Se isso não funcionar, vou andar com ele no polo artico. kkkk
Segue umas fotos de como ele esta ficando ;)
386266386267386268386269386270386271386272

A. Richard
20/12/2012, 10:39
38627338627438627538627638627738627838627938628038 6281

Alex Gambiara
20/12/2012, 10:57
Ta ficando legal heim, Ademir, voce poderia postar mais fotos da sua suspençao dianteira?

abs.

A. Richard
20/12/2012, 11:21
Ta ficando legal heim, Ademir, voce poderia postar mais fotos da sua suspençao dianteira?

abs.

Valeu Alex, concerteza ! segue umas fotos ai : Abrçs !!!
38628438628538628638628738628838628938629038629138 6292

Alex Gambiara
20/12/2012, 11:26
vlw era isso que eu precisava hahahahah.

abs.

A. Richard
20/12/2012, 11:28
ola pessoal, estava um tempo fora aqui do forum, meio ocupado hehehe, sobre o aquecimento do motor que estão falando, vou fazer 2 entradas de ar laterais, com 2 ventoinhas cada redirecionando o ar fresco para o motor, e mais uma entrada de ar superior, em cima do banco, na parte traseira. Se isso não funcionar, vou andar com ele no polo artico. kkkk
Segue umas fotos de como ele esta ficando ;)
386266386267386268386269386270386271386272

Esse projeto eu refiz ele todo no 3ds Max. Para servir com suspensao, balanças, cubos e mais peças nacionais. As cores vao ser baseadas na Ténéré, Azul, Amarelo e preto. Até comprei as faixas originais dela. Acho que vai ficar legal assim.
Grande abrçs a todos aki do forum, Tudo de bom !!!

felipefeks
20/12/2012, 12:58
A.Richard, parabéns!!! Ta ficando um show seu kart cara!!!!!de que carro que é essa ponta de eixo que você usou na dianteira?

A. Richard
20/12/2012, 13:31
A.Richard, parabéns!!! Ta ficando um show seu kart cara!!!!!de que carro que é essa ponta de eixo que você usou na dianteira?

É de Fusca !!!

ademirjse
20/12/2012, 21:21
Só uma sugestão, solda um reforço unindo o lado esquerdo ao direito, no ponto de fixação inferior dianteiro da suspensão, ali a força é grande, e puxando pra fora, sem um reforço acho que quebra nas primeiras pancadas.

A. Richard
21/12/2012, 09:16
Só uma sugestão, solda um reforço unindo o lado esquerdo ao direito, no ponto de fixação inferior dianteiro da suspensão, ali a força é grande, e puxando pra fora, sem um reforço acho que quebra nas primeiras pancadas.


Sim, tambem ja vimos isso, mas obrigado pela dica ! talvez numa pancada, ou um salto maior ela possa arcar para os lados.
Obrigado meu chará ! hehe Abrçs !!!

BrunoHolz
21/12/2012, 11:19
Ta muito legal o seu kart cara, onde comprou o banco ?

E uma dúvida que tenho, aqueles pivôs vão aguentar ?

Abs.

A. Richard
21/12/2012, 11:43
Ta muito legal o seu kart cara, onde comprou o banco ?

E uma dúvida que tenho, aqueles pivôs vão aguentar ?

Abs.


O banco comprei na tuningparts Tuning Parts - Loja de Acessrios para carros e Som automotivo (http://www.tuningparts.com.br/). R$ 698.00
Assim, esses pivos sao de carro, se em carro aguenta, porque em um kartcross não vai aguentar ????

Abrçs Bruno !!!!

BrunoHolz
21/12/2012, 12:08
Mas esse pivos não são ultilizados assim no carro!! Ou eu estou ficando doido ? kkk

Abs..

A. Richard
21/12/2012, 15:31
Mas esse pivos não são ultilizados assim no carro!! Ou eu estou ficando doido ? kkk

Abs..

Sim, eles são pivo de direçao, mas temos assim no kart 125 tambem, e nunca deram problemas pq o impacto que ele sofre é amortecido pela suspensao, sendo assim nunca, nunca vao quebrar ! Vlw !!!

386417
Essa é a unica foto que tinha salvo aki, mas da pra ver q nesse tambem fizemos com os pivos de direçao.

Se não nos falarmos mais, um feliz natal pra vc e a todos aki do forum tambem !!! ABRÇS

Alex Gambiara
21/12/2012, 18:35
Sim, eles são pivo de direçao, mas temos assim no kart 125 tambem, e nunca deram problemas pq o impacto que ele sofre é amortecido pela suspensao, sendo assim nunca, nunca vao quebrar ! Vlw !!!

386417
Essa é a unica foto que tinha salvo aki, mas da pra ver q nesse tambem fizemos com os pivos de direçao.

Se não nos falarmos mais, um feliz natal pra vc e a todos aki do forum tambem !!! ABRÇS

Obrigado igualmente Ademir!!!

abs.

A. Richard
05/01/2013, 12:47
Feliz ano Novo a todos aqui do forum. !!!! Muitos projetos e boas trilhas e corridas com os kartcross !!! hehe
Ja começo de ano, estamos pegando pesada no nosso brinquedo, segue umas fotos pra compartilhar e tirar duvidas com todos :

Foi batido fotos com a gopro, fica meio zuado as fotos, meio tudo redondo. kkkk
38818338818438818538818638818738818838818938819038 8191388192

A. Richard
13/01/2013, 16:27
Vamos dar pau nessas motos de trilha, quem nunca viu um kart vs moto na mesma pista : rsrsrsrs ta ai :
http://www.youtube.com/watch?v=8UuC-BfTn8c

A. Richard
28/01/2013, 14:50
Sabado agora, compramos a caixa satelite do passat, achamos por um preço bem bacana, 50 pila tudo, hehe. Entao, vamos utilizar essa caixa satelite no kart, mas iremos travar ela pra ficar 100% blocado.

Segue umas fotos : Algumas dicas ou sugestao, agradeço !!!

392244392245392246392247392248392249

Alex Gambiara
28/01/2013, 21:21
coitadinho do cambio hahahahahaha

Alex Gambiara
28/01/2013, 21:23
o bom é que tu ja adaptou a coroa, mas como tu pretende colocar o freio? e por que vc nao deixa sem bloquear?

A. Richard
29/01/2013, 11:46
o bom é que tu ja adaptou a coroa, mas como tu pretende colocar o freio? e por que vc nao deixa sem bloquear?

Como assim coitadinho do cambio ???? A coroa vai ficar no eixo mesmo, o freio é nas rodas traseira a disco.
O diferencial tem q ser bloqueado, pq dai nao é um kartcross !!! caso contrario nao sobe em qualquer lugar.
KartCross tem q ser eixo bloqueado .


Abçrs !!!!

A. Richard
02/02/2013, 18:37
Esse final de semana terminamos mais uma etapa do kart cross, foi dado a partida no motor da ténéré, esta trabalhando redondo.
Temos uma foto bem bacana. (( ESSA LIGADA ARREPIOU OS CABELOS ))

393293

:) Abrçs !!!

Alex Gambiara
04/02/2013, 08:53
Esse final de semana terminamos mais uma etapa do kart cross, foi dado a partida no motor da ténéré, esta trabalhando redondo.
Temos uma foto bem bacana. (( ESSA LIGADA ARREPIOU OS CABELOS ))

393293

:) Abrçs !!!

ligou com escape direto??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os vizinho pira kkkkkkk

A. Richard
04/02/2013, 09:43
ligou com escape direto??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os vizinho pira kkkkkkk

KKKKK até que ficou silencioso, o unico problema é que nao da pra conversar perto. nao se escuta nada .rsrsrsrsr

Kart Cross 600cc - 1° ligada ( First Start ) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qPVhAIRnICQ)

Alex Gambiara
04/02/2013, 10:13
Ta filé o motor, redondinho, até que nao faz muito barulho, é legal ve o fogo saindo do escape kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

edneykerscher
04/02/2013, 17:27
Bela maquina hein

A. Richard
04/02/2013, 17:56
Bela maquina hein

Obrigado ! :)

edneykerscher
04/02/2013, 18:03
Tu compete em alguma competição de kart ou acompanha as provas?

A. Richard
04/02/2013, 20:53
Tu compete em alguma competição de kart ou acompanha as provas?

Então, até queria, mas tem que ter kart homologado nos requisitos, e assim se torna muito carro correr. Gosto de acompanhar as corridas, mas aqui na minha região nao tem muitos kartcross, tem mais corridas nas cidades vizinhas.
E esse 600, o chassi dele nao é aceito na competição, pq se desse podia botar um 250 nele. mas nao aceita esse quadro.

Abrçs !!!

edneykerscher
04/02/2013, 23:30
Então, até queria, mas tem que ter kart homologado nos requisitos, e assim se torna muito carro correr. Gosto de acompanhar as corridas, mas aqui na minha região nao tem muitos kartcross, tem mais corridas nas cidades vizinhas.
E esse 600, o chassi dele nao é aceito na competição, pq se desse podia botar um 250 nele. mas nao aceita esse quadro.

Abrçs !!!

Entao, eu estou/estava começando um projeto, o piranha, mas com bandeja simples (não dupla) e agora estou vendo que não vai dar para competir... e agora nao sei se paro, ou continuo para fazer um kart para me divertir fim de semana... voce usa bastante o seu?

Alex Gambiara
05/02/2013, 07:58
edney, na verdade verdadeira kkkkkkkkkk, vc vai querer usar o kart pra correr ou vai querer pra brincar?? se for pra correr acho que tu vai ter que fazer como o do Paulo strieder, se nao nao vai ter jeito, pq o piranha alem de pesado, se for ver, ´emuito mais alto do que o de corrida isso capotaria facil, mas se eu nao me engano, o Paulo tem uma chacara onde ele corre com alguns amigos no final de semana, mas nao sei se é isso mesmo.

edneykerscher
05/02/2013, 08:42
edney, na verdade verdadeira kkkkkkkkkk, vc vai querer usar o kart pra correr ou vai querer pra brincar?? se for pra correr acho que tu vai ter que fazer como o do Paulo strieder, se nao nao vai ter jeito, pq o piranha alem de pesado, se for ver, ´emuito mais alto do que o de corrida isso capotaria facil, mas se eu nao me engano, o Paulo tem uma chacara onde ele corre com alguns amigos no final de semana, mas nao sei se é isso mesmo.

Ai que ta Alex... já nao sei mais o que fazer

edneykerscher
05/02/2013, 09:24
edney, na verdade verdadeira kkkkkkkkkk, vc vai querer usar o kart pra correr ou vai querer pra brincar?? se for pra correr acho que tu vai ter que fazer como o do Paulo strieder, se nao nao vai ter jeito, pq o piranha alem de pesado, se for ver, ´emuito mais alto do que o de corrida isso capotaria facil, mas se eu nao me engano, o Paulo tem uma chacara onde ele corre com alguns amigos no final de semana, mas nao sei se é isso mesmo.

Ai que ta Alex... já nao sei mais o que fazer

Alex Gambiara
05/02/2013, 11:14
kkkkkkkkkkkkkk, vou te dar uma dica, que muitos ja devem ter falado a voce, pare uns dia com a obra kkkkkkkk, e decide, o meu fico praticamente 3 meses parado pra mim decidi se continuava ou parava, e a gaiola ja tava erguida, só pra voce ter uma ideia.

A. Richard
05/02/2013, 11:24
Ai que ta Alex... já nao sei mais o que fazer

Para um kart ser homologado, tem que ter grade frontal, todo fechado, nao podendo ser aluminio, o chassi deve ser tubular entre 25 e 32mm, barra de desvio lateral, banco homologado e cinto 4 pontas. Categoria 135 e 250cc. o resto é livre. (podendo fazer do seu jeito)

O piranha, Barracuda, sidewinder nessa categoria não se enquadra nesses requisitos, sendo esse so para trilhas e passeios, Uso misto.
Exite na internet chassi de kart preparados para a corrida, assim sao bem menores e leves, proprio para corrida.

Da pra perceber bem a diferença nessa foto.
393718393717




Acho que deu pra entender um pouco. ABRÇS !!!

Alex Gambiara
05/02/2013, 11:42
aqui na nossa regiao é estranho, tipo a suspençao trazeira nao é indenpendente, ela é como a do piranha, por que sera isso?

edneykerscher
05/02/2013, 13:54
aqui na nossa regiao é estranho, tipo a suspençao trazeira nao é indenpendente, ela é como a do piranha, por que sera isso?

É esquisito isso né, mas o Paulinho falou que os próximos que ele fazer vão ser independentes, a dificuldade é fazer os eixos serem flexíveis e duráveis, e como quase tudo no kartcross vem da adaptação e logo a confiabilidade para um corrida tinha que ser grande, então optavam pelo eixo rígido atras.

A. Richard
05/02/2013, 14:17
É esquisito isso né, mas o Paulinho falou que os próximos que ele fazer vão ser independentes, a dificuldade é fazer os eixos serem flexíveis e duráveis, e como quase tudo no kartcross vem da adaptação e logo a confiabilidade para um corrida tinha que ser grande, então optavam pelo eixo rígido atras.

Entao, o eixo flexivel atras usa tudo do carro, caixa satelite, diferencial, se torna mais confiavel e mais resistente do que eixo rigido.
Assim sao os kart de corrida aqui que conheço, dificilmente vejo um kart com eixo rigido atras sendo de corrida.

Abrçs !!!

edneykerscher
05/02/2013, 14:27
Entao, o eixo flexivel atras usa tudo do carro, caixa satelite, diferencial, se torna mais confiavel e mais resistente do que eixo rigido.
Assim sao os kart de corrida aqui que conheço, dificilmente vejo um kart com eixo rigido atras sendo de corrida.

Abrçs !!!

Eixo rigido foi modo de dizer, eles normalmente uma balança simples, as duas rodas abaixam juntas, tipo o eixo traseiro de gol,santana etc... e não independente de cada lado... me expressei mal

A. Richard
05/02/2013, 17:45
Eixo rigido foi modo de dizer, eles normalmente uma balança simples, as duas rodas abaixam juntas, tipo o eixo traseiro de gol,santana etc... e não independente de cada lado... me expressei mal

Isso mesmo !!! com balança individual tem mais resistencia. e eixo rigido é assim mesmo como vc falou, igual a gol santana.
Seria o caso que muitos conhecem como kart "piranha" (eixo rigido) "aranha" (individual)


Abrçs edneykerscher ! VLW tudo de bom!

A. Richard
20/02/2013, 15:26
Mais uma etapa concluida do kart !!! Segue umas fotos !!
Diferencial traseiro concluido !!! so falta as balanças e a suspensoa dai o tao esperado teste !!! uhuhuhuh !!
Abrçs !!!

396093396094396095

since1980
05/03/2013, 13:56
386276 A. Richard, qual a ponteira de direção (onde vai preso a roda, na ponta das balanças) está usando, do fusca?

A. Richard
07/03/2013, 19:07
386276 A. Richard, qual a ponteira de direção (onde vai preso a roda, na ponta das balanças) está usando, do fusca?

Isso, é de fusca !

A. Richard
07/03/2013, 19:21
Continuação do brinquedinho !!! Segue novas fotos, logo vai pro teste e pintura !

Balança expessura 3mm, Diferencial blocado, rolamentos 40mm, 4 amortecedor Pro-link, Pneus r13 cross
banco concha tunning parts, volante shutt sr3, cinto willtec 4 pontas, tanque de falcon, rodas pointer vw, tanque de oleo sob medida, motor xt600z tenere com documentação.
Ainda faltando comprar o contagiros, chave caça, assoalho, tintas, mangueiras de freio, asa "aerofolio" duplo, farois etc...

R$ 8.250 ja foi gasto, mas vale o investimento !!!

399205399206399207399208399209399211399210

vinijost
07/03/2013, 19:38
Continuação do brinquedinho !!! Segue novas fotos, logo vai pro teste e pintura !

Balança expessura 3mm, Diferencial blocado, rolamentos 40mm, 4 amortecedor Pro-link, Pneus r13 cross
banco concha tunning parts, volante shutt sr3, cinto willtec 4 pontas, tanque de falcon, rodas pointer vw, tanque de oleo sob medida, motor xt600z tenere com documentação.
Ainda faltando comprar o contagiros, chave caça, assoalho, tintas, mangueiras de freio, asa "aerofolio" duplo, farois etc...

R$ 8.250 ja foi gasto, mas vale o investimento !!!

399205399206399207399208399209399211399210

seu setor tem que ser mais alto. os braços da direção tem que ficar paralelos com as balancas.. por que se não quando a suspensao trabalhar as rodas vao abrir e fechar.vlw

A. Richard
08/03/2013, 14:22
seu setor tem que ser mais alto. os braços da direção tem que ficar paralelos com as balancas.. por que se não quando a suspensao trabalhar as rodas vao abrir e fechar.vlw


Sim, ja arrumamos isso, compramos cubos com freio a disco, e os braço descem no mesmo angulo da balança. Preferimos botar freio a disco nas 4 rodas tambem.

A. Richard
30/03/2013, 17:39
Ja estamos nas etapas finais, semana que vem vai pra pintura, so estamos esperando chegar a fita Termotape.
Segue mais umas fotos da construçao. Abrçs !!! Vlw

403483403484403485403486403487

A. Richard
02/07/2013, 18:26
420024420025420026

Dando uma atualizada na pagina.
So esperando chegar a parte eletrica e o novo cdi pra por pra correr ! e depois desmontar tudo e pintar.

D@niel
02/07/2013, 22:03
420024420025420026

Dando uma atualizada na pagina.
So esperando chegar a parte eletrica e o novo cdi pra por pra correr ! e depois desmontar tudo e pintar.

Tá muito Top esse kart Cross.. tô ansioso pra ver ele correndo, posta o vídeo do teste pra gente. vlw!

A. Richard
03/07/2013, 17:54
Sim claro, esta quase. mas vai ter muitos videos. Abrçs!!!

http://www.facebook.com/ademirrichard.reisch

A. Richard
18/07/2013, 17:42
Kart Cross 600cc - Ténéré 42cv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5KSOyHq7Gh0)

A. Richard
08/09/2013, 20:16
Algumas fotos do primeiro teste dele : Ficou 100% aprovado
429890429891429892429893429894

A. Richard
11/09/2013, 20:39
1 ° Dia de teste !

Kart Cross Piranha 600cc - First day test !!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=blmzlekEAz4)

Alex Gambiara
11/09/2013, 22:18
show de bola !!! projetos assim que motiva muita gente a fazer !!

A. Richard
12/09/2013, 19:22
Valeu Alex, trabalhamos e nos esforçamos muito para deixa-lo assim !

Higorsan
18/09/2013, 19:47
show de bola Parabéns, mas alguen sabe como eu faco para comprar motor de leilao e como eu descubro o leilao mais perto de min??

Alex Gambiara
18/09/2013, 23:21
eu acredito que pra saber onde tem leilao vc tenha que ir no detran de sua cidade e se informar. para comprar motor de leilao e tals é só ir no desmanche(ferro-velho) mas sempre exija nota fiscal.. mas vo logo avisando que no desmanche é muito mais caro...

Higorsan
19/09/2013, 17:37
eu acredito que pra saber onde tem leilao vc tenha que ir no detran de sua cidade e se informar. para comprar motor de leilao e tals é só ir no desmanche(ferro-velho) mas sempre exija nota fiscal.. mas vo logo avisando que no desmanche é muito mais caro...


mas Alex, tem um cara da cidade vizinha que quer me vender um motor de bis 100cc tem um amigo no meio dessa negosiação para min e o problema agora esta sendo a nota pq o motor esta num preso que e quase de graça ( 200,00), segundo oque eu soube ate agora a bis e de leilao e o cara estava andando com ela na rua, ai chegou os policiais e falaram pra ele que a moto so era para desmanche e se encomtrase ele andando denovo com a bis eles iam pegar; nessa historia ele quer vender o motor mas o negosio que estamos vendo a documentaçao do motor ainda e ele so quer dar o verdin da moto e nao a NF de leilao, nesse caso a NF de leilao acompanha o motor ou o chasis da moto, e ele pode vender e me dar a NF de leilao ???

Alex Gambiara
19/09/2013, 18:22
NF de leilao acompanha o chassis... só que nela, diz numero de motor, cor da moto, placa , de onde era, ex dono, tudo isso... pede pra ele uma copia da nota fiscal de leilao, se ele te der a copia que consta o numero do motor ta tudo tranquilo.. na NF de leilao consta tudo... tem até renavan antigo kkkkkk

Higorsan
19/09/2013, 20:49
NF de leilao acompanha o chassis... só que nela, diz numero de motor, cor da moto, placa , de onde era, ex dono, tudo isso... pede pra ele uma copia da nota fiscal de leilao, se ele te der a copia que consta o numero do motor ta tudo tranquilo.. na NF de leilao consta tudo... tem até renavan antigo kkkkkk


ei liguei para ele hoje e ele nao quer me da a nota nen a copia pq esta com medo de acontecer algo com ele depois ( kkkk) mais eu acho que vou deixar isso de lado e asim sera mais 200 reais para eu montar o HUBUSTER , mas voltando ao assunto o cart cros para eu caregar ele (= a foto de baixo) eu presisaroa somente a NF do motor?? eu estou juntando tambem todas as NF de coisas que eu estou comprando para ele mas sera que eu no futuro consigo faser um documento dele ou so vou poder andar msm com aquela pasta cheia de papel?? e outro asumto amanha se eu for trabalhar eu vou pegar uma chapa la e vou comesar a faser o gabarito da suspençao dianteira para talves na proxima cuarta feira os meus canos chegam e o meu kart de mais um passo adiante, mas uma duvida sobre as balanças, a duplo A e formada por 4 braços e todos eles ten que ter a mesma medida ou o de baixo ten que ser maior ( = a o do projeto original sidewoke )???

Higorsan
19/09/2013, 20:51
esqueci das fotos
431557431558

Alex Gambiara
19/09/2013, 21:15
pra carregar assim, vc precisa de nota de motor somente... sobre o resto nao sei dizer. as bandejas no meu fiz do mesmo tamanho, mas nao sei se da diferença. nessa parte nao so muito bao, so bao pra mexe em motor e transmiçao hehehe

A. Richard
22/09/2013, 14:32
ei liguei para ele hoje e ele nao quer me da a nota nen a copia pq esta com medo de acontecer algo com ele depois ( kkkk) mais eu acho que vou deixar isso de lado e asim sera mais 200 reais para eu montar o HUBUSTER , mas voltando ao assunto o cart cros para eu caregar ele (= a foto de baixo) eu presisaroa somente a NF do motor?? eu estou juntando tambem todas as NF de coisas que eu estou comprando para ele mas sera que eu no futuro consigo faser um documento dele ou so vou poder andar msm com aquela pasta cheia de papel?? e outro asumto amanha se eu for trabalhar eu vou pegar uma chapa la e vou comesar a faser o gabarito da suspençao dianteira para talves na proxima cuarta feira os meus canos chegam e o meu kart de mais um passo adiante, mas uma duvida sobre as balanças, a duplo A e formada por 4 braços e todos eles ten que ter a mesma medida ou o de baixo ten que ser maior ( = a o do projeto original sidewoke )???

Amigo, sobre a susp duplo A , a balança de baixo tem q ser mais longa q a de cima, no meu projeto é 5cm de diferença, mas tudo depende do seu projeto, mas na maioria dos casos é algo assim entre 3 a 5cm.

A. Richard
22/09/2013, 14:35
esqueci das fotos
431557431558

Essa é show Higorsan, a nossa ainda não chegou, tb mandamos fazer uma assim, so vem dia 30 aaaaaaa, tamo aqui sem poder andar com o kart por estar sem a carreta, pra andar aqui perto de casa puchamos ele com o cambão, mas pra ir mais longe não rola, se a policia pegar ai o bicho pega ! Tenho uma foto da carreta que mandamos fazer.

Se não me engano ela tem 4.20m por 2.20m e é basculante.
431929

A. Richard
22/09/2013, 14:41
Piranha XT600z Ténéré 42cv - CROSSREISCH - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=EXgP7DDUDDI)

Kart Cross Piranha 600cc - First day test !!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=blmzlekEAz4)

Higorsan
23/09/2013, 20:35
Essa é show Higorsan, a nossa ainda não chegou, tb mandamos fazer uma assim, so vem dia 30 aaaaaaa, tamo aqui sem poder andar com o kart por estar sem a carreta, pra andar aqui perto de casa puchamos ele com o cambão, mas pra ir mais longe não rola, se a policia pegar ai o bicho pega ! Tenho uma foto da carreta que mandamos fazer.

Se não me engano ela tem 4.20m por 2.20m e é basculante.
431929

A. Richard, será muito funcional uma carretinha como essa, mas ela vai ter placa e pagar IPVA tambem? e se vc fisese uma nao sairia bem mais barato? ela tem que cobrir totalmente as extremidades do kart, se por acaso tiver pasando umpouco para fora da multa?

Higorsan
23/09/2013, 20:50
Domingo eu estava atoa e resolvi mexer na caixa de direção que eu ia utilizar no kart crossa primeira duvida era como encurtar ela, mas antes eu fui desmontar-la desmontei toda e medi remedi e acho que cortei errado ( kkkkkkkkkk ) eu acho que eu cortei muito curta aquela parte de fora onde e o corpo fixo no chassis ela ficou com 15CM cravado ai como eu cortei errado eu resolvi nao cortar a outra parte pq também era melhor cortar numa poli-corte do que numa serrinha mas as medidas dela nao iria ficar = os dois lados.
Ele tem +ou- 3cm de rosca para dentro de cada ponta ( a ponta e a da barra estriada sem onde encaixa os braços ) ai pro um lado dava certo mas pro outro eu teria que cortar e soldar já quase encima da estria onde corre a direção ai eu nao sei oque eu vou fazer se vou deixar um lado maior do que o outro, segue umas fotos da burrice que eu fis...
432180 432181432182432183432184432185432186 a caixa creio eu que ERA dun chevet ela esta boa sem folga nenhuma esta perfeita.

Xande ksk
24/09/2013, 22:12
Boa noite, A. Richard você sabe qual o peso final da sua gaiola? Estou começando uma também e fiquei curioso com a relação peso/potência!

A. Richard
25/09/2013, 18:57
Boa noite, A. Richard você sabe qual o peso final da sua gaiola? Estou começando uma também e fiquei curioso com a relação peso/potência!

Amigo Xande, esse gaiola ficou em torno dos 350kg, 400kg, não foi posto em balança, logo vamos levar ele num dinamômetro, mas pelos calculos é + - isso. Sobre o peso potencia, esse chassi é para motores acima de 600cc e assim empurra legal e sobra muita força com os 42cv.

A. Richard
25/09/2013, 19:00
A. Richard, será muito funcional uma carretinha como essa, mas ela vai ter placa e pagar IPVA tambem? e se vc fisese uma nao sairia bem mais barato? ela tem que cobrir totalmente as extremidades do kart, se por acaso tiver passando um pouco para fora da multa?

Claro que vai ter PLACA E IPVA isso é logico !!! não fizemos uma pq é muito trabalho e queremos logo leva-lo para pistas. "pressa kkkkkk"
Cara essa carreta nao fica o kart pra fora pois ela te 4.20 por 2.20 e se acontecer isso é multa sim !!!

A. Richard
04/10/2013, 22:09
Segue a foto da carretinha que acabou de chegar nesta sexta-feira, ficou muito top !

433778433779433780

Higorsan
11/10/2013, 12:09
muito boita e funcional essa cartinha...:concordo:

A. Richard
13/10/2013, 07:32
Rolê em Santa Catarina, Luis Alvez .

Piranha 600cc - Luís Alves, Santa Catarina, Brasil - 12/10/13 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5tAD7mIMl5w)

xiriuh
18/10/2013, 09:20
voce teria como enviar o projeto que voce utilizou ?

ewerton mauricio
18/10/2013, 20:01
Sabado agora, compramos a caixa satelite do passat, achamos por um preço bem bacana, 50 pila tudo, hehe. Entao, vamos utilizar essa caixa satelite no kart, mas iremos travar ela pra ficar 100% blocado.

Segue umas fotos : Algumas dicas ou sugestao, agradeço !!!

392244392245392246392247392248392249

boa noite amigo eu tenhu um cart aranha e gostaria de mudar ele para um com suspensao independente na traseira e gostaria de perguntar . se funcionou bem esse sistema que vc fez com a caixa de satelite . fico no aguardo ate mais parabens .

A. Richard
20/10/2013, 16:25
Cara infelizmente eu não tenho mais o projeto, pq peguei um note novo e nao me lembrei em passar os projetos, mas vc acha esse projeto facil na internet ou até mesmo aqui no forum.....

ewerton mauricio
20/10/2013, 16:27
boa tarde . amigo eu tenho um cart aranha e gostaria de mudar ele para um com suspensao independente na traseira e gostaria de perguntar . se funcionou bem esse sistema que vc fez com a caixa de satelite . fico no aguardo ate mais parabens .

A. Richard
20/10/2013, 16:28
boa noite amigo eu tenhu um cart aranha e gostaria de mudar ele para um com suspensao independente na traseira e gostaria de perguntar . se funcionou bem esse sistema que vc fez com a caixa de satelite . fico no aguardo ate mais parabens .

Hmm, sobre a caixa satelite ficou perfeito, é o mesmo sistema de carro, só que essa tive que blocar ela pq preferi assim, mas podes deixar ela livre sem problemas, fica a seu critério. Estamos ai para ajudar no que puder !!! ATÉ FLW ABRÇS !!!

A. Richard
20/10/2013, 16:31
Ontem dia 19/10/2013 demos mais umas voltas com o kart, mas agora com a moto acompanhando junto, fiz um vídeo com algumas partes só para deixar o vídeo mais curto. Segue o vídeo abaixo :

Piranha 600cc - Massaranduba SC - GoPro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Xc0RWSvVG7Y)

ewerton mauricio
20/10/2013, 16:52
migao desculpa perguntar um monte de vez e que sou novo aki entrei essa semana . eu quero mudar o projeto do meu . modificar ele

ewerton mauricio
21/10/2013, 13:33
boa tarde amigao . gostaria que vc postasse mais fotos da da suspensao traseira junto com os cubos traseiros . obrigado fico no aguardo abraços

A. Richard
21/10/2013, 19:23
boa tarde amigao . gostaria que vc postasse mais fotos da da suspensao traseira junto com os cubos traseiros . obrigado fico no aguardo abraços


Abaixo as fotos que tinha em mãos, qualquer duvida estamos ai para ajudar no possivel !!! ABRÇS

435868435866435872435873435874

ewerton mauricio
23/10/2013, 11:39
muito obrigado deu pra tirar a duvida . e o cubo dianteiro do gol obrigado . parabens pelo cart fico muito bonito

A. Richard
02/11/2013, 18:31
Paralamas para evitar de se sujar tanto dentro do cockpit, ainda falta botar na dianteira tb. Eu gostei pra caramba o que acharam ?

437756437757

edneykerscher
04/11/2013, 08:06
Paralamas para evitar de se sujar tanto dentro do cockpit, ainda falta botar na dianteira tb. Eu gostei pra caramba o que acharam ?

437756437757

Ficou Show!!!

A. Richard
04/11/2013, 17:45
Ficou Show!!!

Valeu !!!! , segue as fotos agora de como ficou depois de pronto com a pintura perolizada !!!!

438030438031438034

uvantuil
05/11/2013, 16:14
Valeu !!!! , segue as fotos agora de como ficou depois de pronto com a pintura perolizada !!!!

438030438031438034

PARABENS FICOU MUITO BONITA!!! TIRA MAIS FOTOS AE!!! Como ficou o desempenho? tem ideia de quanto gastou nela toda?

A. Richard
05/11/2013, 18:05
O nosso motor está na retifica, pq estragou, mas até fim desse mes volta a ativa de novo, mandamos fazer tudo com peças originais da yamaha. No kart todo gastamos 14 mil.

uvantuil
05/11/2013, 21:19
Obrigado pelas informações e novamente parabens ficou trabalho bonito e caprichado

Agadirs
07/11/2013, 01:11
Paralamas para evitar de se sujar tanto dentro do cockpit, ainda falta botar na dianteira tb. Eu gostei pra caramba o que acharam ?

437756437757fazia tempo que eu não visitava o 4x4...desde a ultima visita tu me mostrou a tua gaiola de 125...bah velinho essa aí tá demais...parabéns pelo projeto show de bola..um abraço e pé no fundo!!!

Gomes Pride
07/11/2013, 09:45
Richard, vc sabe de qual carro é o pivo de direção que vc usou na manga do Fusca? é do Fusca mesmo estou fazendo uma suspensão duplo Apara minha gaiola e gostei da ideia assim fica mais facil regular a cambagem. e vc sabe qual o curso da suspensão vc conseguiu, por que os pivores originais do fusca tem angulo max. de 20°.

Abraço

edneykerscher
07/11/2013, 10:00
Richard, sobre a refrigeração, voce colocou uma ventoinha e um termostato para acionar, correto? fez algum defletor para canalizar o ar, ou só colocou a ventoinha?

grato

A. Richard
07/11/2013, 18:01
Richard, vc sabe de qual carro é o pivo de direção que vc usou na manga do Fusca? é do Fusca mesmo estou fazendo uma suspensão duplo Apara minha gaiola e gostei da ideia assim fica mais facil regular a cambagem. e vc sabe qual o curso da suspensão vc conseguiu, por que os pivores originais do fusca tem angulo max. de 20°.

Abraço

Sim, é a manga do fusca mas com muitas alteraçoes, sobre o curso da suspensao, depende do tipo de amortecedor q vc utiliza, a nossa ficou muito estavel em curvas e tem um otimo curso !!! Sobre qual o real curso dela ai nao sei, mas os braços quando na carga maxima da suspensao, eles ficam retos e se erguem uns 10 cm com o trabalho.

A. Richard
07/11/2013, 18:04
Richard, sobre a refrigeração, voce colocou uma ventoinha e um termostato para acionar, correto? fez algum defletor para canalizar o ar, ou só colocou a ventoinha?

grato

hehe, como muitos falaram aqui neste forum que o motor ia esquentar demais, me aconselharam em por ele na lateral, por termostato entre outras coisas, digo uma coisa, aqui não precisou pq botamos 2 ventoinhas que jogam muito ar para cima do motor, e na lateral tem 1 entrada de ar em cada lado para ajudar a refrigerar e na traseira atras do banco nao botamos nenhuma chapa que retenha a entrada de ar.

E nos escapes botamos uma termotape para reter o calor dos canos, esta que retem 2.000°, com isso nao esquenta.

A. Richard
09/11/2013, 22:43
Piranha 600cc - Sonho Realizado - CROSSREISCH - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xWDpg3rilIY)

r.sn
26/01/2014, 07:52
Piranha 600cc - Sonho Realizado - CROSSREISCH - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xWDpg3rilIY)
Olá, amigo, muito bom o seu projeto parabéns. Tenho uma duvida quanto ao seu diferencial montado com caixa satélite do passat, ela trabalha a seco sem óleo ???
Ronaldo

A. Richard
02/02/2014, 20:51
Olá, amigo, muito bom o seu projeto parabéns. Tenho uma duvida quanto ao seu diferencial montado com caixa satélite do passat, ela trabalha a seco sem óleo ???
Ronaldo

Olá Ronaldo, então, ele trabalha com graxa dentro, ele foi blocado em 85% e fechamos ele todo, mas com uma engraxadeira.
Abçrs !

A. Richard
02/02/2014, 20:53
Kart Cross 600cc - Zerinho, drift e muita poeira - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TZyqNO8sni0)

Kart Cross 600cc - Gopro Onboard - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=O73S8aWvErM)

A. Richard
02/02/2014, 20:54
Kart Cross 600cc - Zerinho, drift e muita poeira - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TZyqNO8sni0)

tubaraoooo
03/02/2014, 20:36
A. Richard curti muito seu kart.
Estou fazendo um nesse estilo também, só que a susp não será duplo A por enquanto.
Li alguns comentários seus sobre o bloqueio do dif traseiro e fiquei com um pouco de duvida, você tem alguma foto mais detalhada de como fez esse bloqueio, ou poderia me explicar?
Abraço

A. Richard
04/02/2014, 18:52
A. Richard curti muito seu kart.
Estou fazendo um nesse estilo também, só que a susp não será duplo A por enquanto.
Li alguns comentários seus sobre o bloqueio do dif traseiro e fiquei com um pouco de duvida, você tem alguma foto mais detalhada de como fez esse bloqueio, ou poderia me explicar?
Abraço

Então sobre o dif. botamos mais duas engrenagens dentro da cx assim fica 80% travada, e fechamos ela para nao entrar sujeita, e deixado uma engraxadeira para lubrificar com graxa. Não tenho fotos de perto disto, mas essa semana tiro umas fotos para vc ! ABRÇS !

"e vamos marcar um dia para conversamos e marcar algo para andar . Abrçs amigo !

tubaraoooo
04/02/2014, 19:46
Legal, galera de SC dominando o kart Cross :D
Já adicionei você lá.
Minha duvida é como prender as duas engrenagens extras, não tem como atravessar outro eixo.
Podemos marcar algo sim.

Abraço

A. Richard
09/02/2014, 08:24
Mais um vídeo para a coleção !!!


Kart Cross 600 - Em ação !!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4azLb1xsU-Q)

rfdex
09/02/2014, 13:56
Muito louco!

A. Richard
10/02/2014, 21:53
Muito louco!

Fico bom de mais !

r.sn
11/02/2014, 15:22
Olá
A. Richard
Gostaria de saber se as balanças traseiras vc fez ou comprou ?

Ronaldo

A. Richard
11/02/2014, 17:50
Olá
A. Richard
Gostaria de saber se as balanças traseiras vc fez ou comprou ?

Ronaldo

Olá Ronaldo, foi tudo feito em casa ! dobradeira manual feito com cano de 3mm. Abrçs !

450613450614450615

gervasio
12/02/2014, 12:27
eai galera!! sou novo aqui, encontrei o site pq estou montando um kart cross com motor de hornet 2012 com suspensão dupla. ja estou bem adiantado e estou com dificuldades nos amortecedores, alguém poderia me ajudar? como eh feito ou onde comprar? o traseiro tem que ser bem comprido. no próximo comentario envio fotos.
obrigado

gervasio
12/02/2014, 12:44
450736450737450738 segue algumas fotos do meu kart cros

A. Richard
12/02/2014, 17:03
450736450737450738 segue algumas fotos do meu kart cros

Olá, os amortecedores vc pode mandar fazer em lojas especializadas, muitos adaptam de carro mas não fica legal, nesse seu 600 recomendo algo mais rigido, pelo peso do seu motor e a potencia. No meu caso com o motor da xt600 usamos 4 da tornado. Se não me engano no site da cross race tem.

A. Richard
12/02/2014, 17:07
eai galera!! sou novo aqui, encontrei o site pq estou montando um kart cross com motor de hornet 2012 com suspensão dupla. ja estou bem adiantado e estou com dificuldades nos amortecedores, alguém poderia me ajudar? como eh feito ou onde comprar? o traseiro tem que ser bem comprido. no próximo comentario envio fotos.
obrigado

Gervasio, mande mais fotos da construção do seu kart, parece bem caprichado ! Parabens, minha duvida é quanto vc pagou neste motor ai, mais de 6 pila ?

rfdex
12/02/2014, 21:37
GERVASIO, se possível poste uma foto do modelo da sua dobradora de tubos. Tenho interesse em adquirir uma e estou em dúvidas. Um abraço!

r.sn
16/02/2014, 17:45
Ficou Show!!!
A.Richard, Qual a torre da suspensão traseira vc utilizou no seu projeto ??

Ronaldo

r.sn
17/02/2014, 15:23
Muito bom seu projeto.
A torre da suspensão traseira vc fez ou comprou??

Ronaldo

A. Richard
17/02/2014, 20:05
Muito bom seu projeto.
A torre da suspensão traseira vc fez ou comprou??

Ronaldo

Amigo, este kart foi todo artesanal, nenhum serviço de torno, pelo que entendi, a torre que vc diz foi feita a mão, atravez do meu projeto que eu fiz. São amortecedores da Tornado, homocinetica do passat, cx satelite 80 blocada, e conjunto completo de semi-eixos passat.

A. Richard
17/02/2014, 20:14
Mais umas novas fotos do kart em ação !
Pagina Cross Reisch Kart Cross no facebook, fotos construção, vídeos e projetos:
https://www.facebook.com/crossreisch?ref=hl


451578451579451580451581451582

r.sn
24/02/2014, 11:26
A.Richard, me tire uma duvida as bandejas da suspensão traseira, são de tamanhos diferentes, inferior e superior ??

Ronaldo

A. Richard
24/02/2014, 19:31
É obrigado a ser ! pq se não o angulo da roda não fecha, a bandagem !

A. Richard
25/02/2014, 18:13
Mais uma atualização do brinquedo !!! Tela de proteção e novas curvas no teto !!!
452793

jroratto
28/02/2014, 20:22
olá galera preciso de um projeto do aranha, se possível parecido com do A.Richard.
segue o email jonasjtr@hotmail.com
att jroratto

A. Richard
31/03/2014, 18:05
Mais um vídeo para a coleção, já são 29 hehe, foi um final de semana show de bola !Kart Cross 600cc - CROSS REISCH - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wZvHsuxN3lY&list=UU_EZyIe0UB00sqY2Qkt0TeQ)

Durval Resende Neto
28/05/2014, 22:08
Agardis, gostaria de saber onde consigo o projeto de 2 lugares. ou voce pegou o projeto do piranha e dobou as medidas ????

wilder maike
14/04/2015, 15:41
muito boa a ideia

dvd_junio
26/02/2016, 21:59
Muito bom mesmo o seu post sobre o seu kart. Parabéns!!!

A. Richard
27/02/2016, 11:23
Muito bom mesmo o seu post sobre o seu kart. Parabéns!!!

Opa, este tópico esta parado a muito tempo já rsrsrsrsrsr, quase morto já kkkkk

Mas tamos ai na Diversão ainda firme e forte !!!
https://www.youtube.com/watch?v=meujf9tAg64

JUNIOR FERRAREZE
28/02/2016, 00:43
Ae pessoal se prestar atenção no vídeo do Ademir e quiser saber como fica a redução da caixa para uma volta esquerda e 1 volta direita, se liga na parte do vídeo 1:16 dentro do COCKIPT , e irá ver o retorno do volante que é mt rápido, tipo um pulo de gato blz heheheh......

A. Richard
28/02/2016, 17:09
legal, da uma diferença enorme na direção !

A. Richard
28/02/2016, 17:10
Um UTV 650cc e um Piranha 600cc resulta nessa diversão ai !!! Sucesooo !!!

https://www.youtube.com/watch?v=IeNOw4XBP90

Maxell
08/03/2016, 10:55
Esses aew são feras !! :-D

A. Richard
09/03/2016, 09:04
Esses aew são feras !! :-D


Ali é pressão ! ............... "Pressão no lava jato pra dps lavar ! :shock:

A. Richard
14/03/2016, 09:06
Como vão galera, tao tudo sumido nos principais foruns ai. Vamo postar novidades ai.

Este final de semana 12 e 13/03 dedicamos aos carrinhos.

Até começamos alguns saltos hehehe pequenos mais saltos que já sobem a adrenalina.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524712&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524713&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524714&stc=1

E mais um BELO vídeo para a coleção @crossreisch kart cross

Piranha 600cc & Scorpion 250cc - Um Final de Semana TOP ! - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=qknCtvcMIbM)

Flávio Cadore
14/03/2016, 15:13
É Richard, tá tudo parado!
Tem que fazer uns soltos em velocidade, com uma rampa baixinha e longa, tipo aqueles dos carros de rally.
É meio complicado de fazer uma rampa que pegue todo o comprimento do carro, tem que ser longa para não ficar ruim de saltar, se for uma rampa curta o carro pode embicar.
Quando eu falo em velocidade é uns 50 km/h, depois pode ir aumentando até chegar no limite seguro porque kart cross é para diversão e não algo pior...hehehhe

A. Richard
14/03/2016, 18:27
É Richard, tá tudo parado!
Tem que fazer uns soltos em velocidade, com uma rampa baixinha e longa, tipo aqueles dos carros de rally.
É meio complicado de fazer uma rampa que pegue todo o comprimento do carro, tem que ser longa para não ficar ruim de saltar, se for uma rampa curta o carro pode embicar.
Quando eu falo em velocidade é uns 50 km/h, depois pode ir aumentando até chegar no limite seguro porque kart cross é para diversão e não algo pior...hehehhe

Com certeza Flavio, segurança sempre. Mas vamos aumentar esses saltos ai sim . Tambem já pensamos em fazer umas rampas assim.

Aos poucos vamos descobrindo os limites do kart. Ainda queremos abaixar a meta dos 9s no piranha ! pegar uma reta melhor.

Abraços ai !!! E vamos agitar esse forum aki pq parece que todos desistiram.

A. Richard
14/03/2016, 18:34
Agora conseguimos um lugar pra deixar um kart na garagem lá nos fundos desse terreno ai que andamos, ai da pra levar os dois karts pra andar JUNTOS .

Não vai ser muito legal, pela diferença dos dois mais vamo nos divertir mais hehehe. Eu e meu velho aki sempre brincamos de qual kart é de quem, e ficamos nessa zoeira sempre, kkkkkk esse é meu e esse é teu . kkkk

Mas isso é gratificante de mais cara.

A galera aki de blumenau anda muto pouco, quase nunca tem tempo para andar junto. Uma pena. Ai o jeito é andar eu e meu velho mesmo .

Valeu, estamos ai !!!!!

JUNIOR FERRAREZE
14/03/2016, 19:19
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) Super top o desempenho dos kat, o vídeo ficou 10, esse salto nem se fala + te digo que eu não teria coragem não é mt adrelalina hehehehe, meu kart ta em andamento agora colocando assoallho de aluminío ok (devagar e sempre)

A. Richard
14/03/2016, 20:47
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) Super top o desempenho dos kat, o vídeo ficou 10, esse salto nem se fala + te digo que eu não teria coragem não é mt adrelalina hehehehe, meu kart ta em andamento agora colocando assoallho de aluminío ok (devagar e sempre)

hehehe nem foi alto o salto, mas é bem macio a resposta da suspensão, suportam o impacto muito bem, dá para saltar o dobro disso e arriscar mais.

Espere proximos vídeos hehehehehe tomo domesticando ele kkkk.

Valeu, abraços !

Thiago97
17/03/2016, 16:27
Tá muito Top esse kart Cross.. tô ansioso pra ver ele correndo, posta o vídeo do teste pra gente. vlw!
que amortecedores são esses que você usou no carro?? é de alguma moto??

Thiago97
17/03/2016, 16:32
Que amortecedores são esses que você usou no carro?? é de alguma moto??

A. Richard
17/03/2016, 20:42
que amortecedores são esses que você usou no carro?? é de alguma moto??

Opa, beleza ? Então esse amortecedores sao da Tornado nas 4 balanças, essas fotos ali da resposta com citação foi de 2013.

De lá pra cá ele evoluiu um pouco pra melhor.

Fotos de 2013:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524953&stc=1


Hoje :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524954&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524955&stc=1

A. Richard
17/03/2016, 20:51
ao longo dos anos foram muitas mudanças, rodas, pneus, adesivos, regulagem motor, retifica, caster agressivo, cambagem mais negativa, direção reduzida 1 volta entre outras mais.....

Aos poucos vamos sempre melhorando ele.

Próxima meta um motor maior !

Já são quase 5 anos de muita diversão !

RobsonRJ16
18/03/2016, 15:42
Boa tarde amigo.

Muito top seu kart, gostaria de saber se esse motor não aquece muito, e se você adaptou algo para ajudar a ventilar ele!

maike brumatti
18/03/2016, 21:16
boa noite reisch que pedais de freio vc colocou

A. Richard
20/03/2016, 10:13
Boa tarde amigo.

Muito top seu kart, gostaria de saber se esse motor não aquece muito, e se você adaptou algo para ajudar a ventilar ele!

Olá, não amigo, ele tem dois Coolers para refrigeramento um em cada lado do motor, antigamente a uns anos atraz tinha as ventoinhas de carro mas consumiam muita carga. Agora com os coolers não consome nada, e refrigera o motor.

E temos as Aletas de ar laterais que canalizam o ar. Nesses anos todos nunca nos encondamos com aquecimento.

A. Richard
20/03/2016, 10:15
boa noite reisch que pedais de freio vc colocou

Olá, freio e embreagem usamos do fiat, mas reduzimos eles, e acelerador fizemos de alumínio o pedal.

Erson Martello
29/03/2016, 17:36
A.Richard Onde comprou esses pneus? São aro 14? Ficaram d+, cada vez mais show esse kart! Abraço

A. Richard
29/03/2016, 20:34
A.Richard Onde comprou esses pneus? São aro 14? Ficaram d+, cada vez mais show esse kart! Abraço

Valeu !!!!!!!!! São pneus maxxis bighorn 2.0 tamanho 26" x 11" x 14" e 26" x 09" x 14"

Erson Martello
31/03/2016, 23:30
Sensacional, esses pneus completou a obra de arte!!!

Tenho uma dúvida de como fazer uma regulagem de caster, vc poderia ajudar com isso?

A. Richard
04/04/2016, 11:30
Sensacional, esses pneus completou a obra de arte!!!

Tenho uma dúvida de como fazer uma regulagem de caster, vc poderia ajudar com isso?


Bem simples, faça uma linha no chão marcando o centro do seu aro,bem no meio, agora coloque mais uma marca no chao 4 cm pra frente, apartir desses 4cm na marcação, com uma regua, algo reto, deite do ponto ao meio da roda, no centro e teras por cima o angulo que vc precisa pro tamanho de sua roda.

luizdemog
06/04/2016, 22:29
Salve Richard!
Acabo de ler o tópico todo procurando pela medida do tubo da parte superior e não achei, se esta escrito, passei batido.
Li que na balança traseira usaste com parede de 3mm.
Qual tubo, diametro externo e espessura usou na parte superior?
Usou tubo schedule ou com costura comum de serralheria?
abç

A. Richard
08/04/2016, 23:08
Salve Richard!
Acabo de ler o tópico todo procurando pela medida do tubo da parte superior e não achei, se esta escrito, passei batido.
Li que na balança traseira usaste com parede de 3mm.
Qual tubo, diametro externo e espessura usou na parte superior?
Usou tubo schedule ou com costura comum de serralheria?
abç

Opa, estou na duvida aki, nao me lembro mais, acho que é red 5/8 2mm , deu um branco
aki conheço como metalon

Balanças e arcos teto 3mm , resto tudo 2mm.

A. Richard
08/04/2016, 23:11
Aos poucos vamos melhorando ele cada vez mais , rumo aos UPGRADES, já estamos no 2/5 , indo pro 3/5. :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526442&stc=1

luizdemog
09/04/2016, 08:47
Opa, estou na duvida aki, nao me lembro mais, acho que é red 5/8 2mm , deu um branco
aki conheço como metalon

Balanças e arcos teto 3mm , resto tudo 2mm.
Valeu Richard, grato pela atenção.
Se é metalon , então é o de serralheria mesmo.
Parabens pelo belo trabalho.
abç

dvd_junio
12/04/2016, 19:26
Muito bom!

dvd_junio
12/04/2016, 19:35
A. Richard a coroa que vc usou ela possui a mesma furação da caixa satélite?

A. Richard
12/04/2016, 19:40
A. Richard a coroa que vc usou ela possui a mesma furação da caixa satélite?

É coroa sob medida !!! mandamos fazer !

dvd_junio
12/04/2016, 20:04
Entendi. Obrigado!

A. Richard
12/04/2016, 20:15
tranquilo, qualquer duvida estamos ai

dvd_junio
16/04/2016, 09:09
tranquilo, qualquer duvida estamos ai

Vc poderia me passar o contato da usinagem que fabricou a sua coroa?

A. Richard
18/04/2016, 12:16
Vc poderia me passar o contato da usinagem que fabricou a sua coroa?

Moto Peças e Roupas para Motociclistas - SHOP RIFFE (http://www.riffel.com.br)

meu primo trabalhava lá, na epoca mandamos fazer 5 coroas já pra ter reserva

A. Richard
18/04/2016, 12:21
Amigos Kart Cross #8 - Trilha 17/04/2016 - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=1wwi74qQ7To)

A. Richard
26/04/2016, 20:27
Trilha no feriado foi assim " Quinta-feira " - VÍDEO PREVIEW -

CAPOTAGEM - !!!!!!!

Capotagem - Vídeo Preview - Amigos Kart Cross #9 - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=ar4NtUfAwns)

JUNIOR FERRAREZE
26/04/2016, 21:27
Blz A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) muito o vídeo, maravilha!

luizdemog
27/04/2016, 06:54
Teste pratico de estrutura? rsrs

A. Richard
27/04/2016, 14:48
Teste pratico de estrutura? rsrs

boa, kkkkkkk !

Flávio Cadore
27/04/2016, 16:06
A. Richard, o cara do vídeo freou na descida?
Aquele deve UTV tem motor motor 4 cilindros? como é a força dele em baixas e médias rotações?
Eu sei que quando tem motor de moto tem que acelerar bem mais na arrancada para não morrer então eu tenho esta dúvida quanto aos motores maiores, em alta eu sei que força não faltará mas em baixa eis a questão.
Estou maquinando algumas coisas para o futuro...

A. Richard
29/04/2016, 17:25
A. Richard, o cara do vídeo freou na descida?
Aquele deve UTV tem motor motor 4 cilindros? como é a força dele em baixas e médias rotações?
Eu sei que quando tem motor de moto tem que acelerar bem mais na arrancada para não morrer então eu tenho esta dúvida quanto aos motores maiores, em alta eu sei que força não faltará mas em baixa eis a questão.
Estou maquinando algumas coisas para o futuro...


Pifou o freio ! O motor se torna fraco pq ele usa caixa de carro. Perde toda a potencia do motor ! Se na me engano é caixa de gol. Eu jamais usaria um motor desse com caixa de carro. Pelo ronco parece estar a 100 kmh. kkkkkk

Mas é bom o kart dele, muito massa. Pena a caixa.

Sobre a pegada, só em alto giro recebe os cavalos. Diferente do meu XT que é de baixo giro.

Um motor desse tem que ser direto no eixo .

Caixa de carro é furada !

A. Richard
13/05/2016, 09:24
Vídeo completo "melhores partes" da trilha , UTV - PIRANHA - SCORPION

Amigos Kart Cross #9 - UTV 4x4 - Piranha 600 - Scorpion 250 - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=CDI06EFy_iQ)



(https://www.youtube.com/watch?v=CDI06EFy_iQ)

JUNIOR FERRAREZE
13/05/2016, 20:18
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) muito boa a trilha ai em Blumenau, e incrível a capotegem + ficou tudo blz.

A. Richard
15/05/2016, 09:17
Piranha 600cc - cada vez nos surpreende mais !!!

Kart Cross 600cc - BIGHORN 2.0 26" - Slow Motion - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=tvhTFX20TBA)

JUNIOR FERRAREZE
15/05/2016, 18:29
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/66249-a-richard.html) belo conjunto está top!

biel soares
02/06/2016, 19:25
529786alguém ai sabe quem é o dono dessa gaiola,gostei muito do modelo

Eltonrc
27/09/2016, 22:07
Passa as medidas dese kart piranha quero fazer um ...pod passar.??

dvd_junio
16/11/2016, 19:16
Amigo boa noite. Li aqui no seu topico que vc usou um bloqueio de 80% na caixa satelite de transmissão. Qual a vantagem deste sistema? Por que não 100%?

Obrigado

David