PDA

Ver Versão Completa : MWM



kaktin
18/08/2005, 20:39
:? Olá pessoal da 4X4, estou com um duvida gostaria q me ajudecem se puderem, instalei uma turbina em um MWM D229 mas ela não esta assuviando, oq devo fazer? sera q existe ulgum tipo de palheta para esse fim? a turbina q instalei é uma garret, se puderem me ajudar eu agradeço muito....

Edintruder
19/08/2005, 23:31
Colocasses um manômetro de pressão? Que pressão ele está chegando? A Ranger só assobia depois de 0,5 Bar.

Sérgio Soares
20/08/2005, 08:14
Kaktin,

Minha F-1000 MWM 229 (91/92), também tem turbina não de fábrica. Não sei qual é a marca. Ela não assobia e o manômetro, que está funcionando normalmente, chega até a faixa vermelha.

Aí eu pergunto: deveria assobiar :?:

Sérgio Soares

Edintruder
20/08/2005, 14:15
Então não assobia mesmo, pois as primeiras turbinas que eu lembro do assobio são as F-1000 HSD, e as picapes médias. A Mitshubish Pagero 3000 não lembro de escutar o assobio, somente a válvula de alívio abrindo apartir de 3000 rpm!

José Tadeu
21/08/2005, 22:20
Tenho um Javali com motor MWM-229, com bomba injetora rotativa, (sem estrangulador), com turbina Garret, não sei qual o modelo. Também fiquei intrigado qual o motivo do silêncio da Turbina, já que com essa bomba a pressão se aproxima de 2K, mas, o bombista, disse que: o motivo do assobio depende do modelo da turbina, outro detalhe é que para aumentar o assobio se faz um trabalho na saída da turbina e início do escapamento, e por final o escapamento.

Abraços

Tadeu

Edintruder
24/08/2005, 22:05
Um escapamento mais aberto e curto ajuda para aumentar o ruído da turbina, principalmente nas trocas de marchas.

Vítor Martins
30/01/2006, 22:47
??????????????????

Marcelo R. A. da Cunha
08/02/2006, 20:43
Este tipo de turbina realmente não faz barulho.

rgds

Marcelo R. A. da Cunha
08/02/2006, 20:47
Tadeu

O seu carro esta com a turbina original?? Se a resposta for sim:

2K na turbina Garret original :shock: , o normal e 1kg me conta ai esse segredo :pensativo: .

Qual bomba(de qual carro) vc esta usando?????

Luciano de Castro
01/04/2006, 21:36
Já botei para correr um otário que queria me vender um não sei o quê para fazer a turbina do meu MB 352 assobiar.
Pelo que sei, assobio de turbina é coisa de boy e de motorista de ônibus escolar. Não tem nenhum efeito prático, só faz barulho.
Nunca percebi assobio em RANGER, nem na antiga nem na de geometria variável. Já guiei ônibus com MWM 4 cil que não sei se era 229 ou mais moderno, e também não assobiava.

Dieselboy
11/06/2006, 20:44
Kaktin, aqui na minha região não há um consenso quanto a isto. Alguns dizem que somente a versão original é que assobia, já outros dizem que uma versão adaptada pode assobiar se for instalado um "pente" na saída da turbina. A verdade é que a única (pelo menos que eu saiba) que assobia sem necessidade de gambiarras é a última que vem equipada com motor MWM 4.3 Série 10, esta não apenas assobia mas "canta" que é uma beleza!!! :D O som é inconfundível, é bonito de se ver aliás ouvir!!! :D

Olha sei que fica caro mas se você está mesmo a fim de ouvir a tua turbina "cantar" troca esta que você está utilizando pela turbina da modelo 98, vai num bombista ou em alguma loja de turbinas e pergunta, se possível instala uma para fazer um teste, o único problema é que é caro, entre mão-se-obra e à base de troca acho que você irá gastar pelo menos uns 700 reais!!!

José Augusto
11/06/2006, 23:33
kaktin, se a turbina está funcionando direito deixa do jeito que está, agora se fizer questão concordo com o Edintruder,



Um escapamento mais aberto e curto ajuda para aumentar o ruído da turbina, principalmente nas trocas de marchas.


direto sem abafador.

Dieselboy
12/06/2006, 00:21
Um cano direto sem abafador!!! :D só para deixar a criança mais "ignorante" utiliza um cano de 4 polegadas com uma ponteira cromada de caminhão, fica show!!! este é o esquema que estou utilizando nas duas F-1000, mas o ruído da turbina entre as trocas de marcha não aumenta muito, é bem baixo se comparar com a que assobia. A grande vantagem é que o investimento é irrisório se comparado à uma troca de turbina, e outro detalhe que esqueci de mencionar é que se trocar a turbina vai ter que trocar também o coletor a saída do escape, etc, etc, etc... sinceramente, esquece, a não ser que você tenha um orçamento ilimitado aí a história é outra!!!

murilloaquino
12/06/2006, 23:12
Coloca um aparelho q vende em lojas de acessorios, é um sozim bem piquininim com um botam, normalmente instalado no volante e quando aperta, imita um varulho de turbina.Gasta no maximo 20 reias e fica bom!! :P

edwint
14/06/2006, 09:01
pelo q eu ouvi falarem, é o seguinte, o assovio é apenas o exesso de pressào q é jogado p/ fora afim de não sobrecarregar / encher demais os pistões, em algumas turbinas essa pressão é jogada p/ fora onde ocorre o assovio, e outros modelos a pressão é jogada novamente no coletor (nao sei se é no de admição ou escapamento) o que faz c/ q o barulho seja abafado.

José Augusto
15/06/2006, 16:58
Motor a gasolina é que "espirra" quando troca de marcha (tira o pé), turbo no diesel assobia ou assovia gostoso inicia quando se acelera, é diferente (muito mais agradável, pois é um som mais homogênio e mais para o grave), mas que é um T há isso é.

[]'s assoviadores. :mrgreen:

sylvioks
04/06/2008, 18:44
so vejo assobiando as hilux novas... essas fazem um barulho inconfundivel.. e as l200 da vida... tambem n sei oque faz elas fazerem barulho de turbina... na minha f1000 com turbo de caminhao VW 8.150 e + intercooler da f250, nao faz barulho nehum... nem quando chega a 1,4kg de pressao.

Rudynho
23/06/2008, 14:52
Acho que posso contribuir com minha burrice...sua turbina nao faz barulho pois deve ser equipada com a WASTE-GATE que e uma valvula que descarrega a pressao, protegendo a turbina,essa descarga acontece entre 0.7a 0.8 g de pressao,essa pressao deve ocorrer na faixa de 2200 giros,por isso nao ouvimos a descompressao e essa pressao e descarrregada para dentro da surdina. os pentes pra fazer barulho so funcionam bem em turbinas que nao tem wast-gate, e ainda prejudicam a durabilidade da turbina. essa explicaçao toda me foi dada pelo tecnico da sos turbo de porto alegre. espero ter ajudado

fravin_cross
17/01/2009, 13:12
ola pessoal essas fotos são de um pente feito por uma pessoa da cidade de Araçatuba SP, desde pequeno que lembro do meu pai ter caminhonetes com pente, esse cara de araçatuba faz pentes ja ah uns 15 anos ou mais, esses ai cantam mesmo mas lembrando que pra cantar tem de usar turbina modelo TB 4125, parte fria .60 e quente .50, Garrett ou master power todas piam, esse pente esta em uma f-1000 4x4 do meu pai, tirei para poder copiar e fazer na minha, e passando pelo site vi a discusão e pensei que talvez com essas fotos poderia ajudar

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 13:21
Pelo que sei, assobio de turbina é coisa de boy e de motorista de ônibus escolar. Não tem nenhum efeito prático, só faz barulho.

o pior é aquele "turbo virtual", espécie de buzina que faz o barulho do assobio na hora de trocar de marcha...

Elias RS
19/01/2009, 16:41
o pior é aquele "turbo virtual", espécie de buzina que faz o barulho do assobio na hora de trocar de marcha...

X2!!!!!
Abssss
Elias

semedogsi
24/12/2009, 00:17
Ola pessoal, td bem? É o seguinte, to trocando meu carro em uma Frontier SE 4x2 2003, mas me disseram q essa pickup tem um balanceador de massa q naum resiste mto à acelerações fortes e q custa em torno de 6 mil reais. Alguem poderia me falar c isso é mm verdade ou é lenda? Valeu e mto obrigado

dudu83
24/12/2009, 01:06
Ola pessoal, td bem? É o seguinte, to trocando meu carro em uma Frontier SE 4x2 2003, mas me disseram q essa pickup tem um balanceador de massa q naum resiste mto à acelerações fortes e q custa em torno de 6 mil reais. Alguem poderia me falar c isso é mm verdade ou é lenda? Valeu e mto obrigado

realmente esse volante bi massa da muito problema, aqui no forum tem muito material a respeito, da uma procurada...

abduzido
04/01/2010, 11:47
Vai mandar as bronzinas pro espaço só pra fazer a turbina ASSOBIAR?