Ver Versão Completa : Programa "Aventura 4x4" do discovery
M-Beltrame
15/09/2012, 18:37
Essa semana vai começar na discovery o programa Aventura 4x4, o comercial já esta rodando a um tempo, mas se algum jipeiro ainda não viu estou avisando, terça as 9:30.
Pelo horário o programa deve ser bom...
Link de uma reportagem sobre: Auto Mais - Notícia - 'Aventura 4x4', nova série do Discovery, mostra desafio de sobrevivência sobre rodas (http://www.automaistv.com.br/noticias/detalhe/noticia/5898)
Os donos de wrangler que vão gostar...
T+
Angelo Jr
15/09/2012, 18:51
o veículo deles é meu sonho de consumo, wrangler diesel com cambio manual =D
Alessandro,
15/09/2012, 20:52
9:30 da noite, certo?
Já vi a propaganda, estou ansioso pra ver.
Procurei para gravar e achei apenas a partir do dia 25/09.... acharam algo para esta próxima terça dia 18/09?
De qualquer forma já está programado para gravar a partir do dia 25.
[]s
M-Beltrame
16/09/2012, 21:36
No link e no comercial ta falando dia 18...
Uma coisa que eu achei curiosa é o veiculo escolhido...
Não me entendam mal o wrangler é um ótimo jipe e sem duvidas foi a melhor escolha, oq eu achei estranho é o ano e a configuração, não é nada de mais... não é nem o wrangler rubicon... E no próprio comercial mostra o semi eixo traseiro quebrado...
Talvez seja para proporcionar uma maior dificuldade...
Alessandro, o programa é a noite.
T+
Pra quem interessar ja tem link na internet dos 4 primeiros programas que ja foram ao ar na gringolandia.
Infelizmente sem legendas
Watch One Car Too Far online (TV Show) - on 1Channel | LetMeWatchThis (http://www.1channel.ch/watch-2734923-One-Car-Too-Far)
Abraco
Angelo Jr
16/09/2012, 22:35
obrigado, é bom para aperfeiçoar o ingles, para akeles q como eu desejam ir até os EUA de 4x4
mali9ski
17/09/2012, 14:00
No link e no comercial ta falando dia 18...
Uma coisa que eu achei curiosa é o veiculo escolhido...
Não me entendam mal o wrangler é um ótimo jipe e sem duvidas foi a melhor escolha, oq eu achei estranho é o ano e a configuração, não é nada de mais... não é nem o wrangler rubicon... E no próprio comercial mostra o semi eixo traseiro quebrado...
Talvez seja para proporcionar uma maior dificuldade...
Alessandro, o programa é a noite.
T+
eu vi ná chamada que quebro uma ponta de eixo e não era flutuante...hahahah
mas eu não acredito cegamente na ''boa moral e índole'' das emissoras de Tv sempre aparece mais do que acontece.
Irineu Eloi
17/09/2012, 20:06
eu vi ná chamada que quebro uma ponta de eixo e não era flutuante...hahahah
mas eu não acredito cegamente na ''boa moral e índole'' das emissoras de Tv sempre aparece mais do que acontece.
Concordo com vc, afinal qual o perigo esses dois caras poderiam estar num 4x4 daqueles rodeado por uma equipe de filmagem e outra de resgate?
M-Beltrame
18/09/2012, 22:24
Iae gostaram???
Eu achei bom...
Não é a melhor produção do discovery mas ta bom...
Pelos menos estão dando um espaço cada vez maior para o nosso esporte.
T+
R.Becker
18/09/2012, 22:30
achei bacana tmb....
e não entendi como q foi quebrar aquele eixo...
agora o gordinho é bucha heim? hahaha ainda bem que o zequinha deu conta sozinho..haha
M-Beltrame
18/09/2012, 22:58
achei bacana tmb....
e não entendi como q foi quebrar aquele eixo...
agora o gordinho é bucha heim? hahaha ainda bem que o zequinha deu conta sozinho..haha
Tb nã entendi pq quebrou a ponta de eixo... Mas o próprio "gordinho" falou q tb não sabia o motivo pois ele não tinha forçado muito...
Esse gorinho tenho quase certeza q é brazuca hahahaha
1º- Faz o zeca sofre e trabalhar
2º- No final do programa o zeca pediu um chá e ele queria churrasco e cerveja... ou é adaptação da tradução ou é certeza q é brazuca hahaha:mrgreen:
T+
Kkkkk.... Podes crer, o zequinha chega na oficina pergunta se tem um chá e o gordinho logo diz que quer cerveja e churrasco !! Kkk
Aquele semi já estava com fadiga onde quebrou .... Não sofreu esforço algum e entrou em ruptura.
O skema da tala com um tronco realmente funciona... Já teve gente aqui do fórum que tb já fez essa gambi... (né Kim?)
Como não é sempre que consigo chegar assim cedo em casa (aqui em Manaus tenho uma hora a menos que Brasília...... Duas horas a menos no horario de verão).... Já deixei programado para gravar.
Abs
lmaimone
18/09/2012, 23:59
Eu não consegui assistir.
Amanhã vou procurar na net.
Abs
Felipe Glod
19/09/2012, 11:23
Legalzinho apesar de não ter visto nenhuma novidade, no Youtube tem um video que parece ser em Catelhanos onde um jipe quebrou do mesmo jeito e fizeram a mesma gambiarra.
Jgaliotto
19/09/2012, 21:15
Opa, bom o programa apesar de algumas situações que pareciam um pouco forçadas.
Mas como disse o M-Beltrame, pelo menos nosso esporte está aparecendo...
Falando em usar o tronco, fizemos isso em abril ultimo e na dianteira usando um palanque de cerca e depois por ultimo uma disco de arrado usado pra fritar os bifes ao meio dia hehehe.
Segue foto:371289
JUNINHO_BITTENCOURT
20/09/2012, 06:57
Fizemos o mesmo a 2 semanas em uma trilha em Lages.
371341
O programa é meio exagerado mesmo, mas é a TV, nada fora do anormal. Mas comparando com o TOP GEAR (Tb Discovery), quando há as seções offroad eles são menos sensacionalistas e mais tecnicos em minha opnião.
Agora, eita gordinho malandro kkk
pfbsouza
21/09/2012, 06:42
o veículo deles é meu sonho de consumo, wrangler diesel com cambio manual =D
Aquele não é Diesel, é um 4 cilindros a gasolina...
Att,
Brandão
Renato Fraga
21/09/2012, 07:18
Nossa, esse é lixo !!!!!!!
Angelo Jr
21/09/2012, 13:31
"O "jipão" usado na série é um Wrangler TJ com motor AMC 2.5 diesel de 120 cavalos de potência e transmissão manual de cinco velocidades vem com caixa de reduzida e acionamento da tração 4x4 por meio de uma alavanca. " não é a gasolina não, o programa é gravado no chile, devem ter pego um modelo de lá.
Auto Mais - Notícia - 'Aventura 4x4', nova série do Discovery, mostra desafio de sobrevivência sobre rodas (http://www.automaistv.com.br/noticias/detalhe/noticia/5898)
M-Beltrame
23/09/2012, 20:07
"O "jipão" usado na série é um Wrangler TJ com motor AMC 2.5 diesel de 120 cavalos de potência e transmissão manual de cinco velocidades vem com caixa de reduzida e acionamento da tração 4x4 por meio de uma alavanca. " não é a gasolina não, o programa é gravado no chile, devem ter pego um modelo de lá.
Auto Mais - Notícia - 'Aventura 4x4', nova série do Discovery, mostra desafio de sobrevivência sobre rodas (http://www.automaistv.com.br/noticias/detalhe/noticia/5898)
Segundo a revista "Auto esporte" o motor é um 2.5 4 cil a gasolina...
T+
Desnickadu
23/09/2012, 20:36
No episodio 2 onde quebrou o eixo...
cada vez que o japa parava o jeep ele puxava o freio de mão, como que encaixava a panela nas sapatas? :confused:
ah! o jeep é a gasolina, teve confirmação no tercerio episodio.
RicardoSW
24/09/2012, 15:48
Ainda n consegui ver o programa mas acredito que vao reprisar ne' e finalmente algue'm resolveu colocar nossos brinquedos na TV.
Abs
Ricardo
pfbsouza
27/09/2012, 02:51
Pra quem viu o episódio do deserto... um furo no radiador vazando igual mijo de criança... aquilo deveria estar igual uma chaleira, soltando água com pressão e levantando muito vapor. O Bill ainda abre a tampa normalmente, o Gary vai lá põe 100 ml de agua (sem contar o ovo) e tudo bem, rodam mais um dia no deserto sem ferver... marmelada!
Att,
Brandão
Junior-L200Power
27/09/2012, 20:23
Pra quem viu o episódio do deserto... um furo no radiador vazando igual mijo de criança... aquilo deveria estar igual uma chaleira, soltando água com pressão e levantando muito vapor. O Bill ainda abre a tampa normalmente, o Gary vai lá põe 100 ml de agua (sem contar o ovo) e tudo bem, rodam mais um dia no deserto sem ferver... marmelada!
Att,
Brandão
Essa parte tbm achei viagem...nem digo pelo fato do ovo...mas de não estar fervendo e com pressão na tampa, vcs viram o ponteiro, tava quase colado no limite do vermelho lá no final!!
Porém ele mesmo falou que tava esquentando ainda depois de ter fechado o buraco...mas com certeza tiveram que parar várias vezes no caminho...mas isso não mostra!!
Apesar de tudo achei legalzinho o programa, mas prefiro lama do que areia como foi o ultimo episódio!!
Uma das melhores partes que eu achei engraçado foi ele pisando no capô pra fazer uma depressão e juntar água...Rsrs
PS: O carro é Gasolina e não Diesel!! Inclusive deu pra ver no episódio passado mostra saindo gotículas de água do escape e ele falou que segurou a rotação a 4000rpm pra sair daquela cratera la no deserto...!! E nunca saiu uma mínima fumaça daquele escape tbm...o que acontece com os Diesel em uma situação de força extrema!!
Angelo Jr
27/09/2012, 21:20
bom, nesse caso, ele deve ser a gasolina mesmo, só achei q era a diesel por causa da matéria da internet, e por ser no chile, onde se vende o wrangler com diesel
Mauricio Rotta
27/09/2012, 21:23
Eu achei meio fraquinho o programa, meio marmeladão e fiquei com muito dó do wrangler, não acho q fosse necessario q ele amassasse o capu.
Junior-L200Power
28/09/2012, 00:15
Eu achei meio fraquinho o programa, meio marmeladão e fiquei com muito dó do wrangler, não acho q fosse necessario q ele amassasse o capu.
No caso aquilo era uma simulação de sobrevivência amigo...pra pegar agua do orvalho!!
Até eu faria se estivesse no lugar deles sem dó algum...pq minha prioridade seria matar minha sede e não cuidar do carro!!
E é claro que se não fosse necessário ele não teria feito!! Foi pra dar alguma realidade no programa...
PS: Uma coisa que achei interessante, foi ele ter ligado o aquecedor pra retirar o ar quente do cofre....não sabia que o carro puxava ar quente direto de lá....essa foi nova pra mim!!!
Mauricio Rotta
28/09/2012, 09:43
No caso aquilo era uma simulação de sobrevivência amigo...pra pegar agua do orvalho!!
Até eu faria se estivesse no lugar deles sem dó algum...pq minha prioridade seria matar minha sede e não cuidar do carro!!
E é claro que se não fosse necessário ele não teria feito!! Foi pra dar alguma realidade no programa...
PS: Uma coisa que achei interessante, foi ele ter ligado o aquecedor pra retirar o ar quente do cofre....não sabia que o carro puxava ar quente direto de lá....essa foi nova pra mim!!!
O que eu quero dizer é q achei desnecessário amassar o capu do carro, e como amante inveterado e incorrigível de Jeep, senti um amargo de ver um mané daqueles tratando tão mal um carro que eu gostaria muito que estivesse em minha garagem. Justo também pelo fato dos caras estarem cheios de lonas e apetrechos que absorvem água, o que juntaria muito mais agua do que os 50ml's que eles lamberam sobre o capu. Achei também q a merrequinha de água que eles jogaram dentro do radiador não resolveria o problema, ja a solução do ovo é real bem como a de ligar o ar quente, eu ja utilizei as duas várias vezes, no manual do proprietário do caminhão VW de 1990 tinha uma recomendação desta pra no caso do caminhão esquentar em situação extrema o condutor ligar o ar quente ao máximo. É que a água do radiador circula em outras mangueiras pra aquecer o interior do caminhão e o fato dela circular uma maior distancia acaba fazendo a agua perder um pouco de calor.
É um programinha bacana de se assistir, achei fraco,como ja disse antes, mas infinitamente melhor do que ver qualquer novela da globo.
Junior-L200Power
28/09/2012, 10:02
O que eu quero dizer é q achei desnecessário amassar o capu do carro, e como amante inveterado e incorrigível de Jeep, senti um amargo de ver um mané daqueles tratando tão mal um carro que eu gostaria muito que estivesse em minha garagem. Justo também pelo fato dos caras estarem cheios de lonas e apetrechos que absorvem água, o que juntaria muito mais agua do que os 50ml's que eles lamberam sobre o capu. Achei também q a merrequinha de água que eles jogaram dentro do radiador não resolveria o problema, ja a solução do ovo é real bem como a de ligar o ar quente, eu ja utilizei as duas várias vezes, no manual do proprietário do caminhão VW de 1990 tinha uma recomendação desta pra no caso do caminhão esquentar em situação extrema o condutor ligar o ar quente ao máximo. É que a água do radiador circula em outras mangueiras pra aquecer o interior do caminhão e o fato dela circular uma maior distancia acaba fazendo a agua perder um pouco de calor.
É um programinha bacana de se assistir, achei fraco,como ja disse antes, mas infinitamente melhor do que ver qualquer novela da globo.
Sem dúvida, mas pra quem não tivesse com lona igual eles tavam..e num deserto daqueles eu não pensaria 2 vzs em fazer o que ele fez!! Foi isso que eu quis dizer tbm...!!
Essa do ovo eu já tinha ouvido falar, e um amigo meu fez uma vez há muitos anos atrás em um Gol quadrado e vedou tbm!!
Realmente é mais pra nossa diversão e entretenimento do que para amostra da realidade!!!
É um tipo de programa que ainda não tinha no Discovery, e esse público alvo ficava sem opção..agora já tem esse programa!!
Vamos ver mais adiante se melhora o nível das dificuldades e o desenvolver dos episódios!!
Aquela parte do comercial que mostra oJipe andando na mata parece ser bem legal...é esperar pra ver!!
Abraço!!
Vinicius Hauagge
28/09/2012, 11:16
O ovo funciona, já fiz... mas abrir o radiador e não ter pressão nenhuma foi muito forçado...
Outra coisa, o jeep é a gasolina... ele tirou um pouco para fazer fogo com a faísca da vela...
Desnickadu
28/09/2012, 12:53
Att,
Brandão
No começo desse video tem uns dizeres que se referem a isso.
Diz que é só um programa e que situações serão forçadas para que tecnicas de sobrevivencia sejam apresentadas e no caso de os caras precisarem de ajuda, a equipe esta lá pra por tudo nos eixos novamente.
É um programa de TV, não um reality show.
Eu achei cabível e muito bem elaborado. Tenha em mente que o programa é pra entretanimento de "pessoas comuns", não pra quem já sabe das coisas :D
M-Beltrame
28/09/2012, 14:00
No começo desse video tem uns dizeres que se referem a isso.
Diz que é só um programa e que situações serão forçadas para que tecnicas de sobrevivencia sejam apresentadas e no caso de os caras precisarem de ajuda, a equipe esta lá pra por tudo nos eixos novamente.
É um programa de TV, não um reality show.
Eu achei cabível e muito bem elaborado. Tenha em mente que o programa é pra entretanimento de "pessoas comuns", não pra quem já sabe das coisas :D
X2!!!
Da pra melhorar, mas esse segundo já foi melhor que o primeiro, e esse terceiro parece ser mais legal...
Amassaria o capo sem pensar meia vez hahahha
T+
Gustavo Jipeiro
30/09/2012, 20:14
eu consegui assistir hoje na reprise,achei legal que estão dando mais valor ao nosso esporte,off road,mas como os outros disseram é um pouco combinado algumas situações,mas é esperar pra ver o que mais vai ter sobre nós jipeiros na tv,hoje em dia só tem porcaria na tv,fora o mundo 4x4 que é dedicado ao off road.
quem sabe no futuro melhora as coisas.
abraços
Junior-L200Power
03/10/2012, 00:24
O programa de hoje já foi melhorzinho...e bem engraçado tbm...eu gostei...Rsrs!!
O Gordinho só pensa em comida o tempo todo...pqp..Rsrs
Os desafios foram legais...
Parece que a tendencia é melhorar...
R.Becker
03/10/2012, 07:52
Mas eu acho q a utilização do guincho nessa vez foi meio estranha... meio perigoso principalmente pro zequinha que por várias vezes ficou na frente do jipe...
E alguém mais notou a falha gigantesca na hora de atravessar o rio, que hora aparecia o cabo de comando do guincho, e outra hora sumia na filmagem? Acho que acabaram utilizando o guincho ali, mas não mostraram.... hehehe
Aquela entrada com o jipe no Brejo porque o piloto estava muito rápido e não viu o osbtáculo, foi totalmente FAKE ... fala sério !!!!
Não precisavam dar esse forçada de barra !! desnecessário.
Eu também vi o cabo controle do guincho no momento da travessia da 2a parte que era mais funda... com certeza usaram o guincho e editaram... tb desnecessário, pois deviam der mostrado a dificuldade e a técnica da utilização do guincho. Talvez como era a parte mais funda e com correnteza muito forte, eles podem ter usado o guincho como precaução no caso da correnteza querer arrastar o jipe. Foi bom mostrar a retirada das portas para o jipe não boiar.
Eles poderiam ter mostrado com mais calma o isolamento do distribuidor com a luva, mas para aquele tanto de água, acho difícil essa vedação com a luva funcionar, até porque a água era de derritimento de geleiras e com certeza condensaria o distribuidor.
Deu pra ver ontem que jipe está com uma bateria Yellow Top da Optima.. e usaram para acender o fogo usando um cabo de chupeta ao faiscar o positivo com o negativo.
De qualquer forma, temos a tendência de gostar mais desse último programa em função de ser em situação que conhecemos mais... trilha em mata com lama e transposição em área alagada.
Eu vou ver o começo de novo, porque cheguei em casa e já tinha começado.
Não peguei a parte que disseram que floresta tropical era aquela...
[]s
Eu achei até que bacaninha, mas tenho umas considerações, pra mim o japa não é tããão piloto assim, achei ele bem cupim de aço, e em momento algum eles usam cinto de segurança, isso é um puta mal exemplo :roll:
[]´s
Desnickadu
03/10/2012, 12:40
Eu vou ver o começo de novo, porque cheguei em casa e já tinha começado.
Não peguei a parte que disseram que floresta tropical era aquela...
[]s
O programa ta sendo gravado todo no Chile, o que é bem estranho. Do lado de lá da cordilheira só tem floresta no Sul, e só um pouquinho... o que tem no norte é um belo e grande deserto .... :?
Mauricio Rotta
03/10/2012, 14:40
Gostei bastante desse novo episodio, dá pra ver que o DNA Jeep corre nas veias do Wrangler! O bicho deu uma afundada monstra na água e saiu do outro lado. Só que depois encalhou num barrinho que até minha vó passa dando risada. O japa só pensa em comida e concordo com o Tuna, não é tão bom piloto assim, afundar o pé e tocar o foda-se é facil, e o milico já ta ficando de saco cheio dele, perceberam que bem no começo qdo ele tava cortando um galho com o facão ele queria era ta cortando o pescoço do china!
Tirando as 'forçadas' e a dublagem medonha, o programa é bacana de se assistir!
Gostei bastante desse novo episodio, dá pra ver que o DNA Jeep corre nas veias do Wrangler! O bicho deu uma afundada monstra na água e saiu do outro lado. Só que depois encalhou num barrinho que até minha vó passa dando risada. O japa só pensa em comida e concordo com o Tuna, não é tão bom piloto assim, afundar o pé e tocar o foda-se é facil, e o milico já ta ficando de saco cheio dele, perceberam que bem no começo qdo ele tava cortando um galho com o facão ele queria era ta cortando o pescoço do china!
Tirando as 'forçadas' e a dublagem medonha, o programa é bacana de se assistir!
Nessa ora ele fala que o programa deveria se chamar "Kill Bill" huahua:karate:
Ah eu queria um zequinha igual a esse pra mim, vc diz assim, - " Nego, vai lá na frente e limpa tudo pra mim, deixa tudo limpinho que depois eu passo, falou?
[]´s
EvandroES
04/10/2012, 23:32
Nessa ora ele fala que o programa deveria se chamar "Kill Bill" huahua:karate:
Ah eu queria um zequinha igual a esse pra mim, vc diz assim, - " Nego, vai lá na frente e limpa tudo pra mim, deixa tudo limpinho que depois eu passo, falou?
[]´s
Cara também concordo com um zequinha destes até eu me arrisco. rsrsrs O cara vai na frente praticamente asfaltando o caminho pro gordinho, é verdade o que dizem que todo gordinho é folgado "inclusive eu" KKKKK.
EvandroES
04/10/2012, 23:35
Então qual foi a conclusão dos membros o ovo funciona ou não?
cassiouru
05/10/2012, 00:46
Eu achei que é um ótimo programa, não perdi um até agora.
Claro, não podemos esquecer que é um programa de entretenimento, e é feito para demonstrar algumas técnicas para uma população leiga em 4x4, portanto é claro que algumas situações são criadas e o gordinho atola de propósito pra poder mostrar como sair depois.
Naquele episódio do deserto onde ele finca o pé na duna e se enterra na areia, é claro que ele fez aquilo de propósito só pra mostrar como sair, ai pra dar um draminha eles fazem aquela atuação pra parecer que ele atolou por acidente mesmo.
Não tem como fazer um programa 100% fiel e correto pois não ia ter graça. Então defeitos são simulados, "barbeiragens" são simuladas...
Mas no mais to achando muito legal mesmo, Jeepzinho valente esse Wrangler! O último episódio da lama foi o mais show!
Desnickadu
05/10/2012, 07:58
Então qual foi a conclusão dos membros o ovo funciona ou não?
Funciona sim! eu já fiz aquilo num kadet :dance:
EvandroES
06/10/2012, 23:09
Pelo que vi da chamada, o próximo episódio vai ser radical. Então é só ficar na espera.
Abraços.
EvandroES
06/10/2012, 23:10
Funciona sim! eu já fiz aquilo num kadet :dance:
Para mim é novidade, ou seja já aprendi uma com a série. Tá valendo a pena.
Abraços.
Eu esperava mais...são dois idiots se achando os "jipeiros" com técnicas mirabolantes de sobrevivencia...o cara no deserto pega toda a agua de bebar e poe no radiador qu epor coincidencia fura e eles só tinham ovos para comer...
E no outro que o jipe andou 50m e quebou a ponta de eixo e pior o piloto nem viu que o eixo tava um metro pra fora...dai o cara andou trocentos km sem roda até achar um tronco para fazer o esquema no eixo....
Muito fajuto...poderia ser bem melhor.
maxdelta
09/10/2012, 08:07
E o pior e mais engraçado q se vc conta pra alguem q nossa aventura de fim de semana é assim muitos, ou melhor centenas acreditam!
fag.online
10/10/2012, 12:29
Alguém sabe se tem algum lugar disponível as gavações? Perdi a do dia 02/10 e queria assistir
Desnickadu
10/10/2012, 13:02
Alguém sabe se tem algum lugar disponível as gavações? Perdi a do dia 02/10 e queria assistir
nesse topico tem o link ali atraz. é só ler e clickar. Esforce-se que vc consegue. :concordo:
EvandroES
11/10/2012, 16:46
Pessoal, eu achei o último episódio bem radical, o que vcs acharam?
Desnickadu
12/12/2012, 17:42
Só teve 4 episodios mesmo esse programinha?
M-Beltrame
13/12/2012, 15:29
Acho que sim, não vi mais nenhum.
ABS
No último episódio onde eles ficam relembrando as dificudades e tudo o que aconteceu, tipo um making off, aí no final eles começam a conversar sobre onde vai ser a próxima, índia, alasca, europa...
[]´s
EvandroES
13/12/2012, 23:45
Então vamos esperar pra ver... Abraços.