Tobias Bender
18/08/2005, 10:59
Possuo um Jeep CJ5 + ou - preparado para trilhas, mas estou encontrando dificuldade com a minha suspenção, principalmente depois de ter capotado. O problema foi que a minha suspenção estava muito dura.
Coloquei amortecedores de F4000 (pior burrada da minha vida), pois os originais estavam muito curtos e não estava achando outra alternativa.
Eu sei que tem uma tabelinha sobre o melhor amortecedor a usar, mas não a achei nos foruns.
Meus jumelos são maiores que os originais, aproximadamente 8 cm entre furos e as molas são as mesmas desde a aquisição do meu 4X4 em 1999.
Os Pneus BF 33X12,5 estão pegando na parte interna da carrocia e travando.
Coloquei calços de poliuretano de 63 mm e está tudo pior que antes.
Eu percebi pelas discuções nos foruns que estes kits milagrosos (jr4x4 que custa mais de R$ 5.000,00) são verdadeira MERDA e não adianta colocar molas Helicoidais que tb é só decepção.
Existe a possibilidade de fazer a adaptação dos feixes de mola do Toyota, mas pelos foruns não cheguei a conclusão nenhuma.
Ou seja preciso de vc, meu amigo jipeiro e mecânico para resolver meu problemão.
Coloquei amortecedores de F4000 (pior burrada da minha vida), pois os originais estavam muito curtos e não estava achando outra alternativa.
Eu sei que tem uma tabelinha sobre o melhor amortecedor a usar, mas não a achei nos foruns.
Meus jumelos são maiores que os originais, aproximadamente 8 cm entre furos e as molas são as mesmas desde a aquisição do meu 4X4 em 1999.
Os Pneus BF 33X12,5 estão pegando na parte interna da carrocia e travando.
Coloquei calços de poliuretano de 63 mm e está tudo pior que antes.
Eu percebi pelas discuções nos foruns que estes kits milagrosos (jr4x4 que custa mais de R$ 5.000,00) são verdadeira MERDA e não adianta colocar molas Helicoidais que tb é só decepção.
Existe a possibilidade de fazer a adaptação dos feixes de mola do Toyota, mas pelos foruns não cheguei a conclusão nenhuma.
Ou seja preciso de vc, meu amigo jipeiro e mecânico para resolver meu problemão.