Conectar

Ver Versão Completa : Vii encontro nacional de engesas e outros 4x4 no imbé- campos-rj em 30/05/13 a 02/06

Páginas : 1 [2]

Eduardo Velo
13/05/2013, 23:06
Valeu Rogerio , esquece restaurante no caminho ... rsrs , vamos assar carne na beira da cachoeira , oh troço ruim ... rsrs
Vou levar a churrasqueira então , a gente se abastece antes de sair pro passeio com carne , cerva , pão , caña , carvão ...

abs ...

Vicente Guimaraes
14/05/2013, 01:07
BIOCOM , é só chegar

Rogério, se dobrar, opa, vai bombar mesmo então. Por falar em dobrar o Hulk tá só esperando a dobragem das chapas, ainda só no control-C control-V....

411064411065

Rogério, é show essa cachoeira heim... mas será que não ficar muito cheia por causa do feriadão? O ideal é que seja bem isolada para evitar que "meros mortais de 4x2" consigam ter acesso :twisted: hehehehe...

Vicente Guimaraes
14/05/2013, 13:37
Para quem sugeriu uma peixada no domingo, segue uma receita:

excelente receita:

* 2 kg de TAINHA (ou outro peixe de carne branca e firme)
* 1 lata de azeite oliva
* 2 pimentões
* 2 dentes de alho
* 4 cebolas médias
* 1 kg de tomate
* sal a gosto
* 12 latas de cerveja gelaaaaaaada!!!!
* 1 mulher

Modo de preparo:

1- Ponha a mulher na cozinha com os ingredientes e tranque a porta.
2- Tome cerveja durante duas horas e depois peça para ser servido.

É uma delícia e quase não dá trabalho! hahahahahahahahahahahah :bananadança::bananadança::cool::violao:

BIOCOM
14/05/2013, 16:37
ok, valeu estou dentro, como faço ? tenho que depositar algum valor antes ? se o jipe nao sair, irei de Citroen C3, esse carro é baixo, dá para chegar, a estrada está boa ? tem algum mapa e pontos de referencia ?
vou sair de rio das ostras, pegar a BR e onde saio da rodovia para chegar lá ?
abraços a todos e informo que na mesma data teremos o festival de blues e jazz de rio das ostras, se alguem quiser aproveitar a noite curtindo shows de qualidade a beiramar, podem colocar os jipes na estrada para a diversão.
Rio das Ostras Jazz & Blues (http://www.riodasostrasjazzeblues.com/joomla/index.php)
abraços
Evandro e solange.

RogérioNunes
14/05/2013, 17:05
Evandro, se vai ficar somente um dia não precisa depositar nada.
Alguns posts abaixo tem um mapinha que fiz com o trajeto até a pousada, o C3 chega sem problema pois é asfalto até na porta da pousada.
Seguindo a BR 101 sentido Vitória você sairá dela no Hospital Ferreira Machado antes de subir a ponte, pegando à esquerda e depois é só seguir sentido São Fidélis.

abs

guilhermeabreu
14/05/2013, 19:08
BIOCOM

Seja muito bem vindo , mas sugiro a vc passar pelo menos uma noite , daí vc teria que fazer a reserva na POUSADA BICHO SOUTO R%110,00 uma diária para casal , tem os dados acima , mas se quiser fazer um bate e volta tudo bem mas será muito cansativo , o ROGERIO colocou como chegar sentido Campos-São Fidelis, vou ver se coloco outro mapinha para quem vem pela BR 101 vindo sentido Rio-Campos .

Contamos com sua presença e da esposa .

Abração

RogérioNunes
14/05/2013, 20:37
Guilherme, se olhar bem o mapa na maior resolução verá que a trilha marcada começa no rodoviária na chegada da cidade sentido
Rio x Vitória. Quem vem do Rio obrigatoriamente passará pela rodoviária então só seguir a trilha até a pousada.

VICENTE, a cachoeira do Oriente durante o verão o fluxo de banhistas é grande mas no inverno fica quase deserta.

abs

BIOCOM
14/05/2013, 22:17
ok, vou pesquisar tudo aqui nesse post e confirmar com minha esposa que adora viajar, até amanha confirmo tudo.
tenho um filho de 14 anos, convém levá-lo ? tem algo para ele fazer ?
abraços
Evandro

BIOCOM

Seja muito bem vindo , mas sugiro a vc passar pelo menos uma noite , daí vc teria que fazer a reserva na POUSADA BICHO SOUTO R%110,00 uma diária para casal , tem os dados acima , mas se quiser fazer um bate e volta tudo bem mas será muito cansativo , o ROGERIO colocou como chegar sentido Campos-São Fidelis, vou ver se coloco outro mapinha para quem vem pela BR 101 vindo sentido Rio-Campos .

Contamos com sua presença e da esposa .

Abração

Eduardo Velo
15/05/2013, 09:40
Guilherme, se olhar bem o mapa na maior resolução verá que a trilha marcada começa no rodoviária na chegada da cidade sentido Rio x Vitória. Quem vem do Rio obrigatoriamente passará pela rodoviária então só seguir a trilha até a pousada.
VICENTE, a cachoeira do Oriente durante o verão o fluxo de banhistas é grande mas no inverno fica quase deserta. abs

Acho melhor colocar as coordenadas no GPS e deixar o bixo te levar até lá - -21.741433,-41.591926 - Google Maps (http://goo.gl/maps/d9QZn)

Vicente , se tiver espaço prox. a cachoeira e não tiver ninguém ouvindo funk ou coisa do tipo da pra fazer o churrasco sem problemas ... se tiver som alto aí não tem como ficar por lá e partimos pra outro canto ...

abs ...

Vicente Guimaraes
15/05/2013, 11:52
BIOCOM

Concordo com o Dr. Guilherme, seria melhor vc ficar lá um dia hospedado. Sobre o seu filho, é uma boa pergunta, se ele gosta de 4x4 e trilhas vai ter muito o que fazer, senão vai se chato pra ele. Aí vc que sabe ;)

Grande EDU VELO, coordenadas anotadas.

Aliás essas coordenadas do Google são a melhor coisa que inventaram... eu fiz toda a minha viagem ao Atacama e Norte da Argentina com essas coordenadas e é excelente, não me perdi nenhuma vez

Sobre a cachoeira.. vamos lá então... o que vier tá bão !! se tiver cerveja gelada e carne mal passada eu não fico em enrascada.

guilhermeabreu
15/05/2013, 12:53
ok, vou pesquisar tudo aqui nesse post e confirmar com minha esposa que adora viajar, até amanha confirmo tudo.
tenho um filho de 14 anos, convém levá-lo ? tem algo para ele fazer ?
abraços
Evandro

BIOCOM

O assunto lá será 100% sobre jipe , alterações adaptações funcionamento desempenho economia dirigibilidade conforto , tudo sobre 4x4 , se seu filho gosta disto ficará numa boa , mas se não é chegado em 4x4 trilhas vai ficar deslocado , como o VICENTE falou agora é com vc e ele , se ele curte natureza e cachoeira , vai gostar tb , vale a pena sim levar ele .

Abração , estamos aguardando vc e a sua família .

BIOCOM
15/05/2013, 15:49
Vicente, vou me hospedar;
Guilherme: acho que vou levar o moleque para pegar o gosto por jipes.
Geral: se desejarem, posso levar materiais e arquivos sobre uso de óleo vegetal no motor diesel, do grupo BIOCOM. Se houver uma "janela" de 15 minutos no evento, nós queremos divulgar esse conhecimento. caso o meu jipe fique pronto ele vai rodando no OV, senão fica para o proximo evento.
abraços a todos e aguardando a data.
sds
Evandro, solange e Caio (jipeiro mirim)

BIOCOM
15/05/2013, 17:34
ok, nao vou precisar me hospedar pois nossas familias sao de campos e ai, durmo em campos no dia 29 e seguimos no dia do evento,30.
abraços e até lá.
Evandro

Vicente Guimaraes
15/05/2013, 18:01
FALTAM 14 DIAS !!!
Contagem regressiva !!!
Vamos agitar a programação !!!!!

MAPA DA POUSADA : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4439286 (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4439286)

COORDENADAS GPS: -21.741433, -41.591926

LOCAL --> POUSADA BICHO SOLTO
(Valor 3 diárias R$ 330, quarto com ventilador e café da manhã. Opção de quarto com ar e frigobar.) - SITE www.pousadabichosouto.com.br (http://www.pousadabichosouto.com.br/)
Reservas (50% do valor) em favor de:
Amaro Sérgio Peixoto Rangel
Caixa Econômica Federal
Agência 0180
Conta Poupança 00446838-6
CPF 616.769.507-53

LISTA DE PARTICIPANTES E CONFIRMAÇÕES - em 15/05/2013

CONFIRMADOS E PAGOS

1 - Guilherme Abreu e Esposa - Engesa - (2 PESSOAS) - Campos RJ
2 - Edu Velo - Engesa - (2 PESSOAS) - Santo André - SP
3 - Vicente Guimarães - Engesa (2 PESSOAS) - Rio de Janeiro
4 - Rogério Nunes - F75 (2 PESSOAS) - Campos RJ
5 - Igor Lustosa - Camper (3 PESSOAS) - Valença - RJ
6 - Raul ( irmão do Dr. Guilherme ) - Engesa F-II (1 PESSOA ?)7 - MVSeixas - Engesa (2 PESSOAS) - São Paulo - SP
8 - Francisco Bicalho "Chico" Toy Band (1 PESSOA ?) - Rio de Janeiro
9 - Gilberto e esposa (2 PESSOAS) - Jeep Willys MWM 2.8 - Campos RJ

CONFIRMADOS MAS NÃO DEVEM FICAR EM QUARTOS NA POUSADA

10 - Fidelis/Marta - JEEP-TRUCK (2 PESSOAS)
11 - G.Gava - Vitara - (? pessoas) - Campos RJ
12 - Alex - Vitara - Campos
13 - Rubens Linhalis - Tracker - Vitória ES (vai ficar acampado na pousada)
14 - "BIOCOM" e familia (3 PESSOAS) - Citroen C3 - Rio das Ostras

AINDA SEM DEFINIÇÃO

Carlos Siqueira - Engesa (3 PESSOAS) - Rio de Janeiro
Ney - Gurgel (2 PESSOAS) - Rio de Janeiro
Caveso - Engesa ou Pálio (1 PESSOA ?) - Muriaé MG
Nelson/Bernadeth (Genro/filha de Fidelis) - JEEP-SW (2 PESSOAS) - Campos RJ
Carlos Roberto - Camper 4x4 4 portas (2 PESSOAS)
Constatino Araújo - Ranger (2 PESSOAS) - Campos RJ
Marco Campos - Hilux - (? pessoas) - Campos[/QUOTE]

guilhermeabreu
15/05/2013, 23:14
Vicente, vou me hospedar;
Guilherme: acho que vou levar o moleque para pegar o gosto por jipes.
Geral: se desejarem, posso levar materiais e arquivos sobre uso de óleo vegetal no motor diesel, do grupo BIOCOM. Se houver uma "janela" de 15 minutos no evento, nós queremos divulgar esse conhecimento. caso o meu jipe fique pronto ele vai rodando no OV, senão fica para o proximo evento.
abraços a todos e aguardando a data.
sds
Evandro, solange e Caio (jipeiro mirim)

GRANDE EVANDRO

Sempre tem uma janela aberta , mas SE ELA ESTRIVER FECHADA ABRIREMOS ELA NA MARRA , POIS ESTA NOTÍCIA QUE VC PASSOU É DE INTERESSE DE TODOS COM CERTEZA , e vc vai enriquecer mais ainda este ENCONTRO DE ENGESAS E OUTROS 4X4 .

Aguardaremos sua presença com muita ansiedade .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
15/05/2013, 23:21
A TODOS

Vcs que vierem ao VII ENCONTRO DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 terão a grande oportunidade de conhecerem dois 4x4 diferenciados de fabricação de muitos anos atras um de 1951 e outro de 1958 , são duas RURAIS impecáveis , uma do FIDELIS se ele for com ela , mas se ele for com a picapinha tb será muito valioso vcs conhecerem , mas a RURAL do PAULINHO NOVARINO que ele acabou de reformar e a meu contra gosto ele mudou a cor que era saia e blusa de branca e prata e agora esta toda amarela , mas IMPECÁVEL tenho certeza que será o centro das atenções de todos apesar do ENCONTRO ser de ENGESA , mas esta RURAL vai chamar bastante a atenção de todos pelo bom gosto do PAULINHO e do estado em que se encontra esta bela obra de arte do mundo automobilístico .

O ENCONTRO JÁ ESTA BOMBANDO BONITO .

Vicente Guimaraes
16/05/2013, 01:11
Opa mais atrações para o encontro ... e pelo jeito vai ter mais Rural+f75 que engesa ;) :) hehehehe

Eduardo Velo
16/05/2013, 11:49
Doc , vc vai levar aquela churrasqueira esperta ?? vc acha que carece levar mais uma pra gente fazer um churras na beira da cachoeira ?? se precisar levo a minha tb ...
Evandro vai ser interessante qqer comentário a respeito de combutível e motores , não temos como escapar do S10 e do Biodiesel , o diesel 1800 era excelente pro Perkins , fumaçava , mas fazia mais de 10 km/l e rendia bem em subidas , o S500 fez ficar mais gastão e perder potencia , com S50 fiz a pior média até agora 8,5 km/l , com S10 vai piorar com certeza , junto com o S500 , S50 e S10 veio o Biodiesel , aí não sei se é o biodiesel que causa isso tudo ou se é a falta de enxofre ... o detalhe é que com S50 não sai fumaça de jeito nenhum , é o único ganho até agora ... e como instalei tela e dreno na saída do Tanque ficou facil controlar a sujeira tb ...

abs ...

Vicente Guimaraes
16/05/2013, 12:25
Doc , vc vai levar aquela churrasqueira esperta ?? vc acha que carece levar mais uma pra gente fazer um churras na beira da cachoeira ?? se precisar levo a minha tb ...

Fala Edu, uma sugestão, acho melhor levar sim, vai ter uma galera boa esfomeada... :) lembra em Bananal que a churrasqueira do DOC teve que ser complementada pela "churrasqueira de chão" ? Antão...

Igor Lustosa Goulart
16/05/2013, 16:48
Este evento tá prometendo ser de muitas atrações. O assunto que o Evandro vai levar é novidade para muitos e muito interessante pois o futuro do motor diesel vai ser por aí, toda a frota de transporte do Brasil utiliza motor diesel, de trens a caminhões, imaginem o tamanho da poluição de que é gerado. Então, Evandro, agradeço desde já em nome do grupo, sua disponibilidade em dividir conosco um pouco de seu conhecimento.
Edu, se der pra trazer a churrasqueira, duas é melhor que uma, podemos nos revesar no preparo.
Guilherme, Roger, pessoal de Campos, estive olhando no mapa e me corrijam se tiver um caminho melhor:

Saindo de Valença (RJ 145), Rio das Flores (RJ 151), "na altura de Três Rios (BR 040), Sapucaia (RJ 393), Além Paraíba (RJ 158), Itaocara (RJ 158), São Fidélis (RJ 158) e Pousada (RJ 208). Neste final de percurso, depois de Além Paraíba, é a melhor opção?

Abraço a tds.

AlexRJ
16/05/2013, 22:27
Igor, fiz esse percurso +- um mês, quando fui no encontro de moto de Rio das Flores, tem alguns trechos da RJ158 que estão ruins, principalmente para moto, porém de carro dá para passar sem problemas.

Eduardo Velo
17/05/2013, 09:07
Igor vou fazer esse trajeto dia 29 - de Rod. Pres. Dutra a RJ-208 - Google Maps (http://goo.gl/maps/8q8Ia)
Vou dar uma pausa em 3 Rios pra deixar 4 rodas com o Chico e seguir pra Sapucaia e antes de SA Padua entro sentido Itaocara e depois pra S. Fidelis e pra Pousada ...
Vou levar a churrasqueira então , aí ficamos com 2 churrasqueiras e revezamos na pilotagen ...

abs ...

Vicente Guimaraes
17/05/2013, 12:03
tem alguns trechos da RJ158 que estão ruins, principalmente para moto, porém de carro dá para passar sem problemas.

Traduzindo, para a Camper será molezinha ;)

Vou levar a churrasqueira então , aí ficamos com 2 churrasqueiras e revezamos na pilotagen ...

Opa o "gargurau" tá garantido... :cool: show di bola....

guilhermeabreu
17/05/2013, 18:32
Este evento tá prometendo ser de muitas atrações. O assunto que o Evandro vai levar é novidade para muitos e muito interessante pois o futuro do motor diesel vai ser por aí, toda a frota de transporte do Brasil utiliza motor diesel, de trens a caminhões, imaginem o tamanho da poluição de que é gerado. Então, Evandro, agradeço desde já em nome do grupo, sua disponibilidade em dividir conosco um pouco de seu conhecimento.
Edu, se der pra trazer a churrasqueira, duas é melhor que uma, podemos nos revesar no preparo.
Guilherme, Roger, pessoal de Campos, estive olhando no mapa e me corrijam se tiver um caminho melhor:

Saindo de Valença (RJ 145), Rio das Flores (RJ 151), "na altura de Três Rios (BR 040), Sapucaia (RJ 393), Além Paraíba (RJ 158), Itaocara (RJ 158), São Fidélis (RJ 158) e Pousada (RJ 208). Neste final de percurso, depois de Além Paraíba, é a melhor opção?

Abraço a tds.

GRANDE IGOR

É este o caminho a ser percorrido por vc , apenas perto de São Fidelis é que tem um asfalto de curta distancia caraquento de tremer tudo a 110km/h , como vc é calminho , a 80/90km/h vc vai saculejar um pouquinho só , mas nada de buracos de quebrar rodas ou suspensão , é remendo no asfalto um em cima do outro , daí fica todo cheio de cataporas .

Boa viagem pra vcs .

guilhermeabreu
17/05/2013, 18:34
EDU

Como Vicente falou , deve ir bastante gente e uma churrasqueira a mais vai cair bem .

Abraço

marco campos
17/05/2013, 18:43
EDU

Como Vicente falou , deve ir bastante gente e uma churrasqueira a mais vai cair bem .

Abraço

Eae Dr. Guilherme o encontro tá prometendo!! Dá uma ligadinha pra mim (9906-7063), perdi o telefone do senhor... A bomba de diesel da minha toyota abriu o bico hoje, queira trocar uma ideia com o senhor... Abs.

AlexRJ
17/05/2013, 20:58
Traduzindo, para a Camper será molezinha ;) com certeza vai ser mole.....ahahahaha!!!mas eu sofri com minha moto,putz!
GRANDE IGORapenas perto de São Fidelis é que tem um asfalto de curta distancia caraquento de tremer tudo a 110km/h.....Boa viagem pra vcs .Não é só de Cambiasca a entrada de Cambuci que a RJ158 está caraquenta, entre Carmo e o trevo de Cantagalo tem um bom trecho assim também, remendo em cima de remendo, depois pega um asfalto lisinho com bastante curva (algumas fechadas), mas para frente fica caraquento denovo , mas como já foi dito para Camper é mamão com açucar....de moto eu passei nessa faixa do 80-100km/h, porém foi bravo....Se passar por Pirapetinga/MG (via BR393) roda acho que uns 15/20km a mais, porém o asfalto está bem melhor, mas o trajeto pela RJ158 é mais bonito. Estou falando isso pois quando fui a Rio das Flores fui por um lugar e voltei pelo o outro.

guilhermeabreu
17/05/2013, 22:32
com certeza vai ser mole.....ahahahaha!!!mas eu sofri com minha moto,putz!Não é só de Cambiasca a entrada de Cambuci que a RJ158 está caraquenta, entre Carmo e o trevo de Cantagalo tem um bom trecho assim também, remendo em cima de remendo, depois pega um asfalto lisinho com bastante curva (algumas fechadas), mas para frente fica caraquento denovo , mas como já foi dito para Camper é mamão com açucar....de moto eu passei nessa faixa do 80-100km/h, porém foi bravo....Se passar por Pirapetinga/MG (via BR393) roda acho que uns 15/20km a mais, porém o asfalto está bem melhor, mas o trajeto pela RJ158 é mais bonito. Estou falando isso pois quando fui a Rio das Flores fui por um lugar e voltei pelo o outro.

ALEX

Não entendi qdo vc falou se passar por PIRAPETINGA pela 393 roda 15 a 20 km a mais porem o asfalto esta melhor , POIS eles vem por este lugar , este é o caminho que vem de Três Rios - Além Paraíba - Pirapetinga - Pádua - Itaocara - São Fidelis - Pousada Bicho Souto .

Não tem outro caminho que seja melhor do que este , ou mais curto do que este que seja melhor .

O outro caminho que pode estar melhor é o que qdo chega em Além Paraíba , seguir sentido Cantagalo - Macuco - Ponto de Pergunta - São Fidelis - Pousada , mas este é mais longe e mais demorado .

Acho que vc fez confusão .

AlexRJ
18/05/2013, 13:51
Será que eu me confundi???? agora fiquei na dúvida, vou conferir no google maps, porém por Carmo/Cantagalo o visual é mais bonito, isso com certeza...

Igor Lustosa Goulart
18/05/2013, 15:17
Será que eu me confundi???? agora fiquei na dúvida, vou conferir no google maps, porém por Carmo/Cantagalo o visual é mais bonito, isso com certeza...

Alex, Edu,Guilherme,Vicente,...

Se este é trajeto, então nāo tem frescura,rsrsrs este tipo de asfalto é nossa especialidade, minha Camper já esta acostumada com serviço meia sola em asfalto. Este caminho que o Alex fez proximo a Rio das Flores é assim, e eu tenho passado bastante por aí pois minha filha começou a estudar em Viçosa tenho ido lá nos finais de semana, aliás, estou em Viçosa agora.
Esta semana vou tentar fazer e instalar o suporte do guincho elétrico que comprei a mais de um ano e ainda não instalei. Vamos ver se vai dar tempo.

guilhermeabreu
18/05/2013, 20:13
AÊ IGOR

Paizão todo bobo com a escola da filha , parabens para todos vcs e a filha merece onde esta , Viçosa é uma cidadezinha muito boa para se morar e estudar , já passei muito por alí qdo ia a BH para ver encontros de pombos correio .

Bom fim de semana pra vcs todos .

Abração

Igor Lustosa Goulart
18/05/2013, 21:23
É isso aí Guilherme,
ela passou para biologia na UFV e esta começando a estudar agora. Estávamos montando o ap para ela e mais 3 amigas. Agora já esta tudo bem encaminhado. Realmente estamos muito orgulhosos mas com o coração apertado, pois sò tem 17 anos e nunca ficou longe por muito tempo.

Agora sò faltam 12 dias.....

AlexRJ
18/05/2013, 23:31
Igor , falou e disse!
para que se preocupar com essas frescuras.hahahahah! Se ainda fosse uma queda de barreira.....

Como ficou a definição a definição das trilhas? Qual a programação para os dias do evento?

Abs !

Eduardo Velo
18/05/2013, 23:39
Igor , parabéns á guria e pra vcs tb , e isso é só o começo heim ... rsrs
Na verdade a gente vai por qqer caminho , se tiver ruim a gente nem vai saber ... rs
Doc , de Além Paraiba pra Itaocara podemos ir pela RJ 158 ou por Pirapetinga pela 393 , já tinha visto esse caminho que vai beirando o Paraiba até Itaocara , mas não sei se vale a pena ir por aí , pretendo dar uma parada antes de entrar pra Além Paraíba e perguntar como está essa estrada , dependendo vamos pegar a RJ 158 mesmo até Itaocara e depois S. Fidelis e pousada ... vamos ver durante a viagem ...

abs ...

Vicente Guimaraes
19/05/2013, 11:28
Como ficou a definição a definição das trilhas? Qual a programação para os dias do evento?

Abs !

Opa boa pergunta...

Edu, Igor e demais, vcs vem no dia 29 ou 30? Isso é importante para combinarmos a programação.

Eu devo ir no dia 29 de noite, ou no dia 30 pela manhã... ainda estou na dúvida.

Sobre a programação, tenho uma sugestão.

Dia 30 (Quinta) -->
Neste dia a turma está chegando, não sei se vai ter passeio, vai ter a canjiquinha do Dr de Boas vindas (? isso mesmo Dr.?) e talvez um churrasco à noite.

Dia 31 (Sexta) -->
7:30 hs Café da manhã na pousada;
9:00 hs PASSEIO (caminho a ser definido pelo anfitriões de Campos Rogério e Guilherme);
12:00 hs CHURRASCO no passeio;
16:00 hs Retorno à pousada;
20:00 hs CHURRASCO de confraternização;
(Nos churrascos as pessoas devem trazer carnes e bebidas)

Dia 01 (Sábado) -->
9:00 hs PASSEIO (caminho a ser definido pelo anfitriões de Campos Rogério e Guilherme);
16:00 hs retorno à pousada;
20:00 hs PEIXADA de confraternização ? (peixada à confirmar com Rogério e Guilherme, na peixada faremos uma divisão dos custos)

Dia 02 (Domingos) -->
Neste dia as pessoas estarão indo embora. Alguns mais cedo, outros mais tarde. Então não tem programação é o dia da despedida.

guilhermeabreu
19/05/2013, 12:00
Igor , parabéns á guria e pra vcs tb , e isso é só o começo heim ... rsrs
Na verdade a gente vai por qqer caminho , se tiver ruim a gente nem vai saber ... rs
Doc , de Além Paraiba pra Itaocara podemos ir pela RJ 158 ou por Pirapetinga pela 393 , já tinha visto esse caminho que vai beirando o Paraiba até Itaocara , mas não sei se vale a pena ir por aí , pretendo dar uma parada antes de entrar pra Além Paraíba e perguntar como está essa estrada , dependendo vamos pegar a RJ 158 mesmo até Itaocara e depois S. Fidelis e pousada ... vamos ver durante a viagem ...

abs ...

EDU

Sempre que faço este caminho fico com uma dúvida cruel por onde passar , ou por Pirapetinga ( 393 ) ou pela 158 que é mais perto , daí trabalho com um enfermeiro que mora em Itaocara e pergunto sempre a ele se a 158 esta asfaltada e el por incrível que pareça não sabe me informar , um cara que é nascido e criado em Itaocara não saber me dizer se a 158 é asfaltada ou não deve ser pq ela não deve ser asfaltada e ninguém passa por lá com certeza .

E se vc olhar no GOOGLE MAPS por Pirapetinga vc só vai andar mais 9,6 km a mais do se vc passar pela 158 e se vc for pela 158 embora seja mais perto apenas 9,6 km vc vai demorar mais 42 minutos . Vc olhando no GOOGLE MAPS parece que pela 158 seja bem mais perto , mas é ilusão de ótica . A não ser que vc não se importe do tempo de viagem e queira conhecer aquele caminho aí sim vai valer a pena vc ir por alí ( 158 ) , serão 82,6 km de terra e vai demorar 2hs neste percurso de Além Paraíba até Itaocara . E por Pirapetinga ( 393 ) são 92,4 km de asfalto bom e vai levar 1:16hs . Aí é com vc .

Abraço

guilhermeabreu
19/05/2013, 12:13
Opa boa pergunta...

Edu, Igor e demais, vcs vem no dia 29 ou 30? Isso é importante para combinarmos a programação.

Eu devo ir no dia 29 de noite, ou no dia 30 pela manhã... ainda estou na dúvida.

Sobre a programação, tenho uma sugestão.

Dia 30 (Quinta) -->
Neste dia a turma está chegando, não sei se vai ter passeio, vai ter a canjiquinha do Dr de Boas vindas (? isso mesmo Dr.?) e talvez um churrasco à noite.

Dia 31 (Sexta) -->

Dia 01 (Sábado) -->
20:00 hs PEIXADA de confraternização ? (peixada à confirmar com Rogério e Guilherme, na peixada faremos uma divisão dos custos)

Dia 02 (Domingos) -->
Neste dia as pessoas estarão indo embora. Alguns mais cedo, outros mais tarde. Então não tem programação é o dia da despedida.

Vicente

Esta programação esta muito boa , os componentes da CANJIQUINHA já esta comprado e guardado em casa , logo a recepção de 5ªf a tarde/noite teremos a CANJIQUINHA .

No sábado a noite posso assumir a confecção da PEIXADA , para isto precisaríamos de saber qtos são , com ísto teremos que aguardar a chegada de todos e poderei dar um pulo em Campos 40km apenas para comprar o peixe , vamos decidir isto qdo todos já estiverem aqui , temos muito tempo até chegar sábado .

Mas esta programação esta EXCELENTE .

Eduardo Velo
19/05/2013, 12:28
Doc , ja tinha visto isso que vc colocou tb , o tempo , a estrada de terra ... esse caminho pela 158 , pela minha experiencia nesse tipo de estrada , pode colocar 2,5 hrs pra mais ... tem muitas curvas e pontos a serem fotografados , não sei se vamos conseguir fazer esse trajeto agora , coloquei mais pra chamar atenção que existe essa possibilidade ... vamos ver qdo chegarmos em Além Paraiba o que decidimos ...

Vicente , pensava no churrasco a noite no sabado , mas se sair a peixada vai ser até melhor ... precisamos só ver como vamos fazer pra se ajeitar na pousada ... e churras nos 2 dias de passeio tb é muito bom , vamos levar bebidas , alface , tomate e algumas frutas pra balancear ... rsrs e na sexta a noite o churras de confra ...

abs ...

Vicente Guimaraes
19/05/2013, 12:35
Esta programação esta muito boa , os componentes da CANJIQUINHA já esta comprado e guardado em casa , logo a recepção de 5ªf a tarde/noite teremos a CANJIQUINHA

Valeu Guilherme, se precisar de uma ajuda é só chamar, pois estou querendo chegar na pousada no dia 29. Eu sugiro deixar a canjiquinha para a janta (?) o que acha ? Aí todo mundo já deve estar reunido, iniciando a partir das 20hs.

Vou levar um Vinho Torrontés branco que comprei lá no Norte da Argentina para fazermos uma degustação.

No sábado a noite posso assumir a confecção da PEIXADA , para isto precisaríamos de saber qtos são , com ísto teremos que aguardar a chegada de todos e poderei dar um pulo em Campos 40km apenas para comprar o peixe , vamos decidir isto qdo todos já estiverem aqui , temos muito tempo até chegar sábado.

Dr. acho que ninguém melhor do que você para fazer a peixada. Entretanto, acho que será muito trabalho para você (que já se comprometeu com a canjiquinha, que dá um trabalho danado), não seria justo. Pensei em deixar os ingredientes na pousada (eles devem ter alguma cozinheira) e pedir para eles fazerem, assim você poderá curtir o passeio numa boa. O que acha?

Mas esta programação esta EXCELENTE .

Opa valeu, na verdade eu só dei uma organizada naquilo que vínhamos tratando aqui neste Post do Encontro.

Vicente Guimaraes
19/05/2013, 12:59
Ahh Dr. Guilherme, combine com o Rogério para vcs fazerem um reconhecimento das trilhas e passeios, que tal?

Vicente Guimaraes
19/05/2013, 13:06
Doc , ja tinha visto isso que vc colocou tb , o tempo , a estrada de terra ... esse caminho pela 158 , pela minha experiencia nesse tipo de estrada , pode colocar 2,5 hrs pra mais ... tem muitas curvas e pontos a serem fotografados , não sei se vamos conseguir fazer esse trajeto agora , coloquei mais pra chamar atenção que existe essa possibilidade ... vamos ver qdo chegarmos em Além Paraiba o que decidimos ...

Vicente , pensava no churrasco a noite no sabado , mas se sair a peixada vai ser até melhor ... precisamos só ver como vamos fazer pra se ajeitar na pousada ... e churras nos 2 dias de passeio tb é muito bom , vamos levar bebidas , alface , tomate e algumas frutas pra balancear ... rsrs e na sexta a noite o churras de confra ...

abs ...

Valeu Edu, o evento vai ser animado, 2 churrascos em passeio, 2 noites de confraternização, vai ser legal. Acho que a peixada é uma boa para curar a ressaca e preparar o povo para viajar no domingo ;)

Quem tiver isopor/cx térmica é sempre útil, gelo também é sempre importante.

Segue então a PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA "quase permanente"

Dia 30 (Quinta) -->

Dia 31 (Sexta) -->

Dia 01 (Sábado) -->
20:00 hs PEIXADA de confraternização (para quem for participar da peixada, faremos uma divisão dos custos)

Dia 02 (Domingos) -->
Neste dia as pessoas estarão indo embora. Alguns mais cedo, outros mais tarde. Então não tem programação é o dia da despedida

guilhermeabreu
19/05/2013, 15:23
Valeu Guilherme, se precisar de uma ajuda é só chamar, pois estou querendo chegar na pousada no dia 29. Eu sugiro deixar a canjiquinha para a janta (?) o que acha ? Aí todo mundo já deve estar reunido, iniciando a partir das 20hs.

Vou levar um Vinho Torrontés branco que comprei lá no Norte da Argentina para fazermos uma degustação.

Dr. acho que ninguém melhor do que você para fazer a peixada. Entretanto, acho que será muito trabalho para você (que já se comprometeu com a canjiquinha, que dá um trabalho danado), não seria justo. Pensei em deixar os ingredientes na pousada (eles devem ter alguma cozinheira) e pedir para eles fazerem, assim você poderá curtir o passeio numa boa. O que acha?

Opa valeu, na verdade eu só dei uma organizada naquilo que vínhamos tratando aqui neste Post do Encontro.

VICENTE

"Valeu Guilherme, se precisar de uma ajuda é só chamar, pois estou querendo chegar na pousada no dia 29. Eu sugiro deixar a canjiquinha para a janta (?) o que acha ? Aí todo mundo já deve estar reunido, iniciando a partir das 20hs.

Vou levar um Vinho Torrontés branco que comprei lá no Norte da Argentina para fazermos uma degustação."

O CHICO BICALHO deve chegar ao meio dia da 5ªf , falei com ele para vir aqui pra casa para me acompnahar na confecção da CANJIQUINHA que será para recepcionar o pessoal que vai chegar a noitinha , logo : a CANJIQUINHA será para a noite de 5ªf sim .
E vc não consegue me trazer a minha encomenda da CACHAÇA DO PIMENTA que são 03 garrafões de 3,6 litros em ???? Pelo menos 01 garrafão eu ficaria já bem satisfeito , se tiver esta oportunidade lógico .

"Dr. acho que ninguém melhor do que você para fazer a peixada. Entretanto, acho que será muito trabalho para você (que já se comprometeu com a canjiquinha, que dá um trabalho danado), não seria justo. Pensei em deixar os ingredientes na pousada (eles devem ter alguma cozinheira) e pedir para eles fazerem, assim você poderá curtir o passeio numa boa. O que acha?"

Tb concordo , mas posso dar as coordenadas de como fazer para as cozinheiras da Pousada .

"Ahh Dr. Guilherme, combine com o Rogério para vcs fazerem um reconhecimento das trilhas e passeios, que tal? "

O ROGERIO já fez este levantamento sem a minha presença mesmo ( estava ocupado qdo ele fez ) , foram ele e o CONSTATININHO , gente muito boa que deverá estar lá no encontro tb .

Abração

AlexRJ
19/05/2013, 15:23
em relação as duvidas do percurso...Por Pirapetinga o trajeto é mais longo, asfalto novo(ate Pirapetinga) . Pela Rj158 trajeto é mais curto, porem com trechos de asfalto ruim(caraquento).
Pela RJ158 definitivamente não tem trechos de chão, o visual é mais bonito que pela 393, sem contar que tem menos transito justamente pela qualidade do asfalto.
Ao chegar em Itaocara, tem duas opções, seguir por Cambuci ou por Ponto de Pergunta, eu particularmente prefiro seguir por ponto de pergunta, seja qual for a opção vai encontrar asfalto ruim do tipo caraquento...Por Cambuci pode ser até um pouco mais perto, mas acho uma estrada com menos recursos.

Vicente Guimaraes
19/05/2013, 15:45
Guilherme, tudo ok então sobre a canjiquinha e peixada.. maravilha !!!

SObre a Cachaça do Pimenta, eu devo ir para o sítio no próximo final de semana (25/26). Se for mesmo faço a encomenda e já trago a "água-danada". De qq forma, se não der certo, tenho aqui 1 litro dela que já tinha planejado levar para agente desfrutar :)

Eduardo Velo
19/05/2013, 17:11
Alex , se o trajeto pela RJ 158 for asfalto pode,os ir por esse caminho ... no google maps da pra ver que o trecho de terra é de 63 km , depois da barragem até uma vila prox. a Itaocara , deve ser foto antiga do google ... vai depender tb de o Seixas topar ir por aí ... se topar , vamos atrasar um pouco a chegada na pousada ...

Na 5a podemos dar uma mão na canjiquinha tb Doc ... vamos chegar na quarta a noite ...

abs ... Edu

AlexRJ
19/05/2013, 21:48
Edu, pode vir que não tem erro é tudo asfaltado, mas tem os trechos que já mencionei....ao chegar em Itaocara pode seguir por Cambuci ou pegar a RJ116 e depois a RJ 192, por Cambuci é um pouco mais perto +-7km, mas prefiro a outra opção.

abs!

Eduardo Velo
19/05/2013, 22:37
Valeu Alex , vamos queimar diesel beirando o Paraiba até Itaocara , se continuar pela RJ 158 continua beirando o Paraiba e passa por Cambuci , mas tb acho melhor pegar a 192 pq já deve estar escurecendo qdo chegarmos nesse trecho , aí é melhor ir o mais rápido pra Pousada ...
Doc , taí ... , o Alex respondeu sua pergunta ... de Itaocara a Além Paraiba beirando o rio é asfaltado ...

abs ... ta chegando , só mais 10 dias ...

Igor Lustosa Goulart
19/05/2013, 23:28
Beleza Alex.
Valeu mesmo suas informações.
Vicente, irei na quinta-feira dia 30. Vou tentar sair o mais cedo possível.

guilhermeabreu
19/05/2013, 23:55
Alex , se o trajeto pela RJ 158 for asfalto pode,os ir por esse caminho ... no google maps da pra ver que o trecho de terra é de 63 km , depois da barragem até uma vila prox. a Itaocara , deve ser foto antiga do google ... vai depender tb de o Seixas topar ir por aí ... se topar , vamos atrasar um pouco a chegada na pousada ...

Na 5a podemos dar uma mão na canjiquinha tb Doc ... vamos chegar na quarta a noite ...

abs ... Edu

EDU

DEI UMA VIAJADA PELA 158 de Além Paraíba até Itaocara pelo GOOGLE EARTH , tem tem um bom pedaço de terra de um verdadeiro labirinto , pode ser que as fotos são velhas e esteja tudo asfaltado como o ALEX falou , mas pelo que ví tem terra e cheio de entroncamentos , mas não fica muito difícil pq a estrada correta É SEMPRE BEIRANDO O RIO PARAÍBA , mas será uma aventura .

Da uma olhada pelo GOOGLE EARTH . O visual é um espetáculo .

Abraço

Eduardo Velo
20/05/2013, 09:54
Doc , sou do tempo da bússula , esqueceu ... rsrsr , agora com GPS fica mil vzs melhor de achar qqer caminho ... o problema é que o GPS cai fora as vzs então sempre vou com o rumo na muringa ...
Achei muito fácil , só tem que manter sempre rumo NE , tem um desvio , mas se seguir por um ou outro caminho sai na mesma estrada pra Itaocara ...
A gente anda em trilhas com verdadeiros labirintos por aqui muitos anos antes de ter GPS , mas fica sussa se a gente se perder chama o GOE ... rs

AlexRJ
20/05/2013, 14:16
essas fotos do Google sao muito antigas, pode levar fé, eu jamais falaria se ñ tivesse passado por lá...
resumindo o trajeto é assim: alem paraiba pegar sentido Carmo/Cantagalo, no trevo de Carmo seguir pela esq. Manter sempre na estrada primcipal (asfaltada),no proximo trevo(CANTAGALO) pegar a esq., manter sempre no asfalto e no proximo trevo entar a direita, vai sair dentro de Itaocara.

abs!

Vicente Guimaraes
20/05/2013, 14:46
FALTAM 9 DIAS !!!
MAPA DA POUSADA : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4439286 (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4439286)

(Valor 3 diárias R$ 330, quarto com ventilador e café da manhã. Opção de quarto com ar e frigobar.) - SITE www.pousadabichosouto.com.br (http://www.pousadabichosouto.com.br/)
Caixa Econômica Federal
Agência 0180
CPF 616.769.507-53

PROGRAMAÇÃO
Dia 30 (Quinta) -->
Neste dia a turma estará chegando.
20:00 hs Canjiquinha de Boas Vindas do Dr Guilherme !!

Dia 31 (Sexta) -->

Dia 01 (Sábado) -->
20:00 hs PEIXADA de confraternização (para quem for participar da peixada, faremos uma divisão dos custos)

Dia 02 (Domingo) -->
Sem programação
Neste dia os colegas já estarão indo embora. Alguns mais cedo, outros mais tarde.

LISTA DE PARTICIPANTES E CONFIRMAÇÕES - em 20/05/2013

CONFIRMADOS E PAGOS
6 - Raul ( irmão do Dr. Guilherme ) - Engesa F-II (1 PESSOA ?)7 - MVSeixas - Engesa (2 PESSOAS) - São Paulo - SP

12 - Alex - Vitara - Campos
14 - "BIOCOM" e familia (3 PESSOAS) - Citroen C3 - Rio das Ostras

AINDA SEM DEFINIÇÃO

AlexRJ
20/05/2013, 17:21
Vigente boa tarde!
Por favor atualizar, sou eu e a patroa.

Abs!

Vicente Guimaraes
20/05/2013, 17:30
FALTAM 9 DIAS !!!

Caixa Econômica Federal
Agência 0180
CPF 616.769.507-53

PROGRAMAÇÃO
Dia 30 (Quinta) -->

Dia 31 (Sexta) -->

Dia 01 (Sábado) -->

Dia 02 (Domingo) -->
Sem programação
Neste dia os colegas já estarão indo embora. Alguns mais cedo, outros mais tarde.

CONFIRMADOS E PAGOS

12 - Alex e Esposa - Vitara (2 PESSOAS) - Campos
14 - "BIOCOM" e familia - Citroen C3 (3 PESSOAS) - Rio das Ostras

AINDA SEM DEFINIÇÃO
Marco Campos - Hilux - (? pessoas) - Campos

gnecchi
20/05/2013, 22:45
Caraca... só vi isso agora e já me programei para ir para Brusque.

Bom, estou de volta na área e se rolar outro encontro no 2o semestre eu estou dentro.

Saudades dessa galera...

abração

Eduardo Velo
22/05/2013, 11:11
Fala Marcão , vai por o Engesa pra rodar de Manaus pra cá ??
Pena não ter visto antes , a Fenajipe tb é uma boa ...

Vou levar na vtr - hi-lift de 1,20 m , machado , chibanca , cambão universal , bateria auxiliar , ferramentas , churrasqueira , PX , PY HT ...

abs ...

gnecchi
22/05/2013, 11:42
Edu...

O Engesa já está por aqui... até julho devo estar morando em Santo André, portanto seremos vizinhos.
Vamos marcar alguma coisa com as mulheres..

abração

guilhermeabreu
22/05/2013, 22:06
Vai aí o mapinha que fiz com a opção de quem vem do Rio de Janeiro sentido Campos para chegar na Pousada Bicho Souto :

MVSEIXAS
22/05/2013, 23:09
Vicente, faltou constar eu e esposa, na lista confirmados.

Abs.

Seixas

Vicente Guimaraes
23/05/2013, 00:32
OK Seixas, falha técnica :)
FALTAM 6 DIAS !!!

Caixa Econômica Federal
Agência 0180
CPF 616.769.507-53

PROGRAMAÇÃO
Dia 30 (Quinta) -->

Dia 31 (Sexta) -->

Dia 01 (Sábado) -->

Dia 02 (Domingo) -->
Sem programação

CONFIRMADOS E PAGOS
10 - MVSeixas e esposa (2 PESSOAS) - São Paulo - RJ

11 - Fidelis/Marta - JEEP-TRUCK (2 PESSOAS)
12 - G.Gava - Vitara - (? pessoas) - Campos RJ
13 - Alex e Esposa - Vitara (2 PESSOAS) - Campos
14 - Rubens Linhalis - Tracker - Vitória ES (vai ficar acampado na pousada)
15 - "BIOCOM" e familia - Citroen C3 (3 PESSOAS) - Rio das Ostras

AINDA SEM DEFINIÇÃO

Eduardo Velo
23/05/2013, 09:31
Seixas , vc recebeu meu email ??

Vicente , pelo google parece que é melhor ir até a pousada contornando a lagoa , no seu mapa é pra sair qdo chegar na lagoa á dir. e pegar a estrada que vem de S. Fidelis , esse outro caminho que coloquei no mapa abaixo é ruim ??

abs ...

Vicente Guimaraes
23/05/2013, 12:57
Vicente , pelo google parece que é melhor ir até a pousada contornando a lagoa , no seu mapa é pra sair qdo chegar na lagoa á dir. e pegar a estrada que vem de S. Fidelis , esse outro caminho que coloquei no mapa abaixo é ruim ?? abs ...

Opa Edu, não sei dizer ao certo. O Rogério que deu essa dica (a do 1º mapa). O caminho do 2º mapa (contornando o lago) é bem sinuoso, com alguns quebra-molas, assim acho que deve demorar mais que o outro que é todo por estrada.

AlexRJ
23/05/2013, 13:59
para quem vem do Rio, acho que seguir pela Lagoa é a melhor opção....uma boa referencia da entrada tbm é: 2ª ponte após o Posto da PRF, após a 2ª ponte entar 1ª rua a esquerda. Sugiro abastecer a uns 500mts da entrada, depois volta e pega 1ª a direita.
Obs.: depois que sai da BR, não existe posto de gasolina.

abraço!!!!

neycocchiarale
23/05/2013, 16:28
Fala pessoal... Acabei ficando fora do encontro... vou trabalhar na sexta à noite na faculdade. :(
O monstro também está dando trabalho e o Gurgel Carajás ainda na fase de estudo para a transformação pelo Rogério. Pensei em ir só no sábado mas são pelo menos 5 horas pra chegar... então fica difícil. Bom encontro para todos e tirem muitas fotos para eu ficar com água na boca. Abração.

AlexRJ
23/05/2013, 19:00
Fala pessoal... Acabei ficando fora do encontro... vou trabalhar na sexta à noite na faculdade. :(
O monstro também está dando trabalho e o Gurgel Carajás ainda na fase de estudo para a transformação pelo Rogério. Pensei em ir só no sábado mas são pelo menos 5 horas pra chegar... então fica difícil. Bom encontro para todos e tirem muitas fotos para eu ficar com água na boca. Abração.
fala Ney!
do Rio a Campos não é tão longe, vem na sexta após o trampo, ou sai do Rio na sabado umas 3:30hs, vai chegar na hora do café da manhã....curti omdia com aagente e volta no domingo.Me parece que tem vaga na pousada, deixa de vir não.....abraço!

CARLOS SIQUEIRA
24/05/2013, 00:44
Galera, o encontro certamente vai "bombar", mas não poderei ir também, pois não consegui a troca com o Dimasi, e este deverá participar de outro evento, deixando também de conhecer todos por aí. Aguardo as fotos e mando um "abraço virtual" a todos.

Eduardo Velo
24/05/2013, 16:24
Pô Siqueira , baita baixa essa heim ... nem vc nem o Ney , sacanagem ... vão perder a canjiquinha ... rs

Assim que sair os engesas do Raul e do Vicente a gente marca em Bananal outro churras daquele ...
fica esperto ...

Vicente e Doc , já falei com o Seixas e vamos optar pelo pior caminho mesmo , como sempre ... rsrs , vamos pela RJ 158 depois de Além Paraíba até Itaocara seguindo orientação do nosso camarada campista Alex ...

abs ... Edu

guilhermeabreu
24/05/2013, 18:24
Seixas , vc recebeu meu email ??

Vicente , pelo google parece que é melhor ir até a pousada contornando a lagoa , no seu mapa é pra sair qdo chegar na lagoa á dir. e pegar a estrada que vem de S. Fidelis , esse outro caminho que coloquei no mapa abaixo é ruim ??

abs ...

EDU

O primeiro caminho é o caminho correto que o ROGERIO colocou para quem vem por São Fidelis .

Este segundo caminho que vc postou esta correto tb mas para quem vem do Rio de Janeiro , SÓ QUE ESTE CAMINHO É BEM MAIS LONGO do que o caminho que eu fiz o mapa , este caminho que vc postou contorna quase toda a lateral da LAGOA DE CIMA e o que eu coloquei , assim que vc chega na LAGOA DE CIMA exatamente 13,6km após sair da BR 101 NO km 71 , vc dobra a direita e após andar exatos 1,6km dobra a esquerda , neste local tem um pequenino trevo e a saída é a esquerda para tras SE VC NÃO PRESTAR ATENÇÃO , PASSA DIRETO , mas são exatos 1,6km de qdo vc dobra a direita assim que vc chegar a ver a LAGOA DE CIMA e dobrar a direita , não tem erro .

Por este caminho que fiz o mapa são 34 km de distancia do KM 71 da BR 101 até a POUSADA BICHO SOUTO , e pelo caminho que vc postou do segundo mapa a distancia que vc colocou esta errada a distancia correta é de 54km .

Logo : para quem vem do Rio o melhor caminho é pelo caminho que eu fia o mapa ou então atravessar a cidade e ir em direção a São Fidelis e seguir o mapa que o ROGERIO POSTOU , mas aí vai andar bem mais .

Para quem esta em Campos o caminho do ROGERIO por São Fidelis são exatos 40km de distancia e o caminho que eu coloquei são exatos 40km de distancia , ou seja saindo de Campos qualquer das duas rotas tem a mesma distancia .

Qualquer dúvida é só falar .

Esta chegando a ora .

Abraço a todos

Eduardo Velo
24/05/2013, 21:11
Doc , é pra isso que a gente fica aqui trocando idéia , tem que ter esse papo pra gente ver o que é melhor pra todos ... e tb tem o seguinte , quem tem medo de KH não come ... rs

Pelo que entendi é esse caminho do mapa abaixo , coloquei umas coordenadas tb ... , parece que é tudo asfalto ..

Agora tem quem queira contornar a lagoa pra tirar fotos , e tem quem vem do Rio e pode optar por entrar onde tem uma placa Nacional FC , um pouco antes de um HOTEL prox. do km 100 da BR 101 e vir por terra pegar a RJ 190 e depois a RJ 208 até a pousada , é bem provável que faria isso se viesse do Rio , não como atalho , curto andar estrada de chão , coloca pra rodar junto Led Zeppelin , Sabath , J. tull , P. Floyd , Doors ... o caminho fica ótimo ... rs

abs ...

guilhermeabreu
25/05/2013, 10:16
Doc , é pra isso que a gente fica aqui trocando idéia , tem que ter esse papo pra gente ver o que é melhor pra todos ... e tb tem o seguinte , quem tem medo de KH não come ... rs

Pelo que entendi é esse caminho do mapa abaixo , coloquei umas coordenadas tb ... , parece que é tudo asfalto ..

Agora tem quem queira contornar a lagoa pra tirar fotos , e tem quem vem do Rio e pode optar por entrar onde tem uma placa Nacional FC , um pouco antes de um HOTEL prox. do km 100 da BR 101 e vir por terra pegar a RJ 190 e depois a RJ 208 até a pousada , é bem provável que faria isso se viesse do Rio , não como atalho , curto andar estrada de chão , coloca pra rodar junto Led Zeppelin , Sabath , J. tull , P. Floyd , Doors ... o caminho fica ótimo ... rs

abs ...

EDU

É este mesmo .

Abraço

Eduardo Velo
26/05/2013, 09:04
Ta chegando ...
Como vai ser a comunicação ?? tenho PX na vtr e PY HT ...
minha sugestão é deixar o PX na canaleta 16 o PY na freq. 146550 ... se alguém achar outro canal ou freq. melhor a gente muda sem problemas ... O Seixas que vai comigo tb está com PY HT ...

Outro detalhe é que a previsão do tempo é chuva na sexta dia 31/05 , mas é 4 mm , não acho que atrapalha , na maior parte do tempo é calor , entre 19ºC e 30ºC ... é bom pq não tem que levar roupa de frio ...

Climatempo ? Previsão do Tempo para Campos dos Goytacazes - RJ (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/4953/camposdosgoytacazes-rj)

Horacio Teles
26/05/2013, 10:40
Bom passeio a todos. Gostaria muito de estar presente, mas o destino não deixou. Vou para um cateterismo breve. Depois veremos o que fazer. Um abraço e muita diversão a todos.
Ta chegando ...
Como vai ser a comunicação ?? tenho PX na vtr e PY HT ...
minha sugestão é deixar o PX na canaleta 16 o PY na freq. 146550 ... se alguém achar outro canal ou freq. melhor a gente muda sem problemas ... O Seixas que vai comigo tb está com PY HT ...

Outro detalhe é que a previsão do tempo é chuva na sexta dia 31/05 , mas é 4 mm , não acho que atrapalha , na maior parte do tempo é calor , entre 19ºC e 30ºC ... é bom pq não tem que levar roupa de frio ...

Climatempo ? Previsão do Tempo para Campos dos Goytacazes - RJ (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/4953/camposdosgoytacazes-rj)

Igor Lustosa Goulart
26/05/2013, 10:57
Horácio,

Desejo a vc que corra tudo bem e que vc possa estar com tds nós no próximo Encontro.
Grande abraço.

Vicente Guimaraes
26/05/2013, 12:11
Dr Guilherme, estou levando os 3 garrafões de 5 litros da cachaça do Pimenta

Horácio, vamos torcer para que tudo saia bem, saúde em 1º lugar. Na próxima estaremos juntos com certeza.

Siqueira, é uma pena.. mas já tinhamos conversado por tel e já sabia da má notícia. Na próxima vamos tentar combinar as datas.

Abraços

Vicente

Igor Lustosa Goulart
26/05/2013, 18:51
Vicente, faltam quantos dias mesmo? rsrsrsrs

Vicente Guimaraes
26/05/2013, 21:19
OK Igor !!!! :)
FALTAM 3 DIAS !!!

Caixa Econômica Federal
Agência 0180
CPF 616.769.507-53

PROGRAMAÇÃO
Dia 30 (Quinta) -->

Dia 31 (Sexta) -->

Dia 01 (Sábado) -->

Dia 02 (Domingo) -->
Sem programação

CONFIRMADOS E PAGOS
10 - MVSeixas e esposa (2 PESSOAS) - São Paulo - RJ

AINDA SEM DEFINIÇÃO

Eduardo Velo
28/05/2013, 08:22
Amanhã vamos subir o morro , rumo ao calor ... aqui está 13ºC ...
Ainda está indicando um pouco de chuva pra sexta ...

Arrumando as tralhas pra viagem ... . Amanhã , se tudo der certo , vamos chegar na pousada entre 19:00h e 20:00h ...
PX = 16 ; PY = 146550

Vicente , o Raul não vai ... , mandou avisar que está acompanhando a reforma da sua vtr no Plinio ...

abs ...

Igor Lustosa Goulart
28/05/2013, 09:19
Grande Edu,

Te desejo uma boa viagem. Voce vai passar perto daqui. Se não me engano virá por Volta redonda, passando por Barra do Piraí, (acesso para Valença), Três Rios, Além Paraíba, ...... Se precisar de alguma coisa é só ligar (24-8114-9084).
Na quinta devo chegar para almoçar aquela bendita canjiquinha do Guilherme (deu até água na boca).
até lá!!!!!!!

Vicente Guimaraes
28/05/2013, 11:28
Igor a canjiquinha será à noite, veja na programação :)
FALTA 1 DIA !!!

Caixa Econômica Federal
Agência 0180
CPF 616.769.507-53

PROGRAMAÇÃO
Dia 30 (Quinta) -->

Dia 31 (Sexta) -->

Dia 01 (Sábado) -->

Dia 02 (Domingo) -->
Sem programação

CONFIRMADOS E PAGOS
6- Francisco Bicalho "Chico" Toy Band (1 PESSOA ?) - Rio de Janeiro
7 - Gilberto e esposa (2 PESSOAS) - Jeep Willys MWM 2.8 - Campos RJ
8 - MVSeixas e esposa (2 PESSOAS) - São Paulo - RJ

AINDA SEM DEFINIÇÃO

Vicente Guimaraes
28/05/2013, 11:30
Vicente , o Raul não vai ... , mandou avisar que está acompanhando a reforma da sua vtr no Plinio ...

Valeu Edu !

Igor Lustosa Goulart
28/05/2013, 14:13
Vicente, não tem problema, só o que vai acontecer é que o APETITE vai ficar MAIOR rsrsrsrsrsrs

Vicente Guimaraes
28/05/2013, 15:08
Vicente, não tem problema, só o que vai acontecer é que o APETITE vai ficar MAIOR rsrsrsrsrsrs

OPA... aí sim !!!! eu vou tentar chegar cedo também para não ficar com prato na mão hehehehehe :cool: :violao: :cool:

Dr. estou levando os 3 garrafões (15 LITROS) da Cachaça do Pimenta, vamos combinar a entrega, devo sair cedo do Rio e devo estar chegando na 5ª em Campos perto da hora do almoço.

marco campos
28/05/2013, 18:37
Olá pessoal, desculpem o sumiço, mas estava esperando até o limite pra saber se não teria que trabalhar no fim de semana.
Vou ter que trabalhar no domingo. Então estarei indo ao encontro na sexta-feira bem cedo e se tiver vaga na pousada fico até o sábado, caso não tenha passo pelo menos o sábado com os novos amigos!).
Prefiro não pagar antecipado pois estaria segurando um quarto pra passar só dois dias... tirando a vaga de quem de repente fosse passar os 3 dias...
DOC Guilherme desculpe não atender a ligação, estava em aula e depois na correria acabei esquecendo de retornar a ligação, desculpe a falta grave!
Um forte abraço e até sexta!
Uma ótima viajem a todos e que nosso amado Pai possa estar protegendo cada um dos senhores e seus familiares em suas viagens!!!

CAVESO
28/05/2013, 22:14
Pessoal,

Estou tentando trocar com um colega de trabalho aqui e assim ir no sábado (chegaria antes das 9h) e voltar domingo.

Qual pousada eu consigo vaga neste dia?

Abs

Vicente Guimaraes
28/05/2013, 22:49
Vou ter que trabalhar no domingo. Então estarei indo ao encontro na sexta-feira bem cedo e se tiver vaga na pousada fico até o sábado, caso não tenha passo pelo menos o sábado com os novos amigos!).
Prefiro não pagar antecipado pois estaria segurando um quarto pra passar só dois dias... tirando a vaga de quem de repente fosse passar os 3 dias...

Estou tentando trocar com um colega de trabalho aqui e assim ir no sábado (chegaria antes das 9h) e voltar domingo.
Qual pousada eu consigo vaga neste dia?
Abs

Caveso e Marcos, eu acredito que na "nossa" pousada (Bicho Solto) terá vaga... tem outra 2 pousadas ali perto. Seria bom vcs tentarem contato e tntar a reserva antecipada, só para garantir :)

RogérioNunes
29/05/2013, 08:09
Boa viajem aos amigos, que tudo corra bem!
CHOVE EM CAMPOS!!!

CAVESO
29/05/2013, 12:59
De carro (sem engesa mais uma vez) dá pra chegar a imbé mesmo chovendo?

Se eu for, o que levo para o churras?

guilhermeabreu
29/05/2013, 13:03
De carro (sem engesa mais uma vez) dá pra chegar a imbé mesmo chovendo?

Se eu for, o que levo para o churras?

CAVESO

É asfalto até a pousada .

guilhermeabreu
29/05/2013, 13:07
OPA... aí sim !!!! eu vou tentar chegar cedo também para não ficar com prato na mão hehehehehe :cool: :violao: :cool:

Dr. estou levando os 3 garrafões (15 LITROS) da Cachaça do Pimenta, vamos combinar a entrega, devo sair cedo do Rio e devo estar chegando na 5ª em Campos perto da hora do almoço.

VICENTE

Então vem direto aqui pra casa que estarei fazendo a canjiquinha .

IGOR vou fazer a canjiquinha a aprtir das 10hs e deve ficar pronta lá pelas 13hs e como vc vai chegar por estas horas , estava pensando em ir pra pousada lá pelas 16hs , mas poderei ir mais cedo já que vc chegará mais cedo e o pessoal do Rio tb , como o CHICO BICALHO , logo poderei ir mais cedo pra lá e começarmos a degsutar a canjiquinha mais cedo , DESDE QUE DEIXEMOS ALGUMA COISO PRO PESSOAL QUE VAI CHEGAR MAIS TARDE em torno das 19hs , mas farei uma quantidade boa que dará para todos comerem a vontade .

CHEGOU A HORA

ABRAÇÃO A TODOS E BOA VIAGEM .

Vicente Guimaraes
29/05/2013, 14:11
Caveso, leve o que vc for comer e beber, na hora vai se misturar tudo mesmo mas no final dá tudo certo ;)

Guilherme, surgiu um compromisso para amanhã (dia 30) as 11:00hs, assim devo sair daqui depois do almoço (lá pelas 14hs) devo chegar em Campos as 17hs mais ou menos.

CAVESO
29/05/2013, 14:14
CAVESO

É asfalto até a pousada .

Doutor, de Muriaé para imbé é é melhor ir a campos e seguir para lá ou há outro caminho melhor?

marco campos
29/05/2013, 16:08
Confirmado reserva por telefone com o Sérgio da pousada, ainda há 3 quartos disponíveis. Sexta cedinho tô chegando com a patroa e filha. Até lá!

Vicente Guimaraes
29/05/2013, 19:05
TÁ NA HORA !!
BOA VIAGEM PARA TODOS

PROGRAMAÇÃO
Dia 30 (Quinta) -->

Dia 31 (Sexta) -->

Dia 01 (Sábado) -->

Dia 02 (Domingo) -->
Sem programação

AlexRJ
29/05/2013, 19:11
Doutor, de Muriaé para imbé é é melhor ir a campos e seguir para lá ou há outro caminho melhor?
Cavesco, da uma olhada no Google, pois tem uma estrada que liga a BR356 a São Fidélis, acredito que deve economizar uns 30Km, a estrada é de chão passei por lá tem um mês+-. se nao me engano vc vai pegar 2 bifurcaçoes a preimeira a esq. e a segunda a direita.

Para quem vai pegar estrada, desejo uma boa viagem.

Eu só poderei comparecer no sabado.

abraço!

guilhermeabreu
29/05/2013, 20:41

CAVESO

Tem este caminho que o ALEX falou , mas como é de terra e menos 30km , meu pai dizia que o melhor caminho é aquele que vc já conhece , ou seja mesmo sendo menos 30km vc deve demorar mais pq a estrada é muito ruim e vc estará de PALIO .

Como vc perguntou sobre o melhor caminho , te digo que é vc vindo a Campos e ir pelo caminho por São Fidelis conforme o ROGERIO colocou ou pelo caminho sentido Rio que eu coloquei que tem a mesma distancia , sendo que a melhor opção é pelo caminho que o ROGERIO colocou pq vc vindo de Muriaé , logo ao atravesar a ponte sobre o rio Paraíba , é só dobrar a direita no 1º semáforo e seguir em frente direto que vc vai pegar a estrada para São Fidelis e pronto .

Abraço e boa viagem .

FIDELIS
30/05/2013, 13:56
Doutorzão e galera,

Não poderei participar do evento, surgiu um assunto de última hora, assim sendo desejo a todos um ótimo encontro.

Vicente Guimaraes
30/05/2013, 15:23
Pessoal, surgiu uma emergência familiar e não vamos poder participar do evento.

CAVESO
30/05/2013, 18:52
Pessoal, surgiu uma emergência familiar e não vamos poder participar do evento.

Vicente,

Torcendo daqui para que tudo dê certo aí.

Sábado devo dar um pulo no evento.

Abs

BIOCOM
01/06/2013, 10:43
Vicente, na corrente para que tudo dê certo.
Dr e demais, os mapas e indicações foram perfeitos, entrei em tapera e fui pela memória do mapa, cheguei tranquilo, mas atrasado e como ia voltar para RDO sai antes do retorno da galera. muito simpatico o Sergio da pousada, excelente acolhida. mas tudo bem estou negociando a ida no domingo, com os equipamentos de óleo vegetal. enquanto isso atacando o superjavali na oficina. abraços e parabens
sds
Evandro

Vicente Guimaraes
01/06/2013, 10:45
Olá pessoal, já está tudo bem, foi só um susto. :)

Igor Lustosa Goulart
02/06/2013, 20:26
Pessoal,

Cheguei em casa por volta das 17:00 hs. Vim acompanhado por M.V.Seixas (grande figura) e Edu. Daqui já partiram para S.P.
A viajem foi tranquila. Pouco depois que eles saíram aqui de Valença, começou a chover, espero que estejam fazendo uma boa viajem.
O encontro não foi diferentes dos anteriores, ou seja, espetacular. Foi uma pena que poucos puderam participar, pois fizemos trilhas por locais muito bonitos e com muita diversão, até tivemos dois "inventores" de caminho alternativo, que cismaram de passam por fora de uma ponte num local que não tinham nenhuma chance de passar, mas o primeiro entrou e só saiu com guincho, não satisfeito, e segundo foi também, resultado, também só saiu com guincho ancorado por dois carros. Pura diversão. Depois vamos colocar as fotos pra vcs saberem quem foram as peças.
A canjiquinha foi um show, não dava vontade de parar de comer, como diria o Dr." ...é impressionante".
Obrigado ao Dr. Guilherme e Rogério nossos anfitriões, ao Alex tbm, obrigado ao Edu, Seixas, Gilberto, Marcão e respectivas esposas por este fim de semana super agradável.
Vicente, sentimos sua falta, que bom que foi apenas um susto.
Abraço a tds.

marco campos
02/06/2013, 23:16
Pessoal,

Cheguei em casa por volta das 17:00 hs. Vim acompanhado por M.V.Seixas (grande figura) e Edu. Daqui já partiram para S.P.
A viajem foi tranquila. Pouco depois que eles saíram aqui de Valença, começou a chover, espero que estejam fazendo uma boa viajem.
O encontro não foi diferentes dos anteriores, ou seja, espetacular. Foi uma pena que poucos puderam participar, pois fizemos trilhas por locais muito bonitos e com muita diversão, até tivemos dois "inventores" de caminho alternativo, que cismaram de passam por fora de uma ponte num local que não tinham nenhuma chance de passar, mas o primeiro entrou e só saiu com guincho, não satisfeito, e segundo foi também, resultado, também só saiu com guincho ancorado por dois carros. Pura diversão. Depois vamos colocar as fotos pra vcs saberem quem foram as peças.
A canjiquinha foi um show, não dava vontade de parar de comer, como diria o Dr." ...é impressionante".
Obrigado ao Dr. Guilherme e Rogério nossos anfitriões, ao Alex tbm, obrigado ao Edu, Seixas, Gilberto, Marcão e respectivas esposas por este fim de semana super agradável.
Abraço a tds.

Grande Igor, que bom que já está em casa! Realmente foi um fim de semana fantástico! Novos amigos, natureza linda, família, canjiquinha do Dr., "purinha" alto nivel que o Edu trouxe, precisa mais o que?! kkk
Foi muito bom conhece-los de perto! Igor, Edu, Seixas (xará), Gilberto, Rogério, Alex! (Dr. Guilherme já tinha o privilégio de conhecer). AS esposas super gente finas também! Obrigado pessoal pelo privilégio de estar com vcs neste encontro!
Não esqueçam das fotos meu povo!! Principalmente do povo caça brejo!! rsrs

Eduardo Velo
03/06/2013, 08:52
Eu e o Seixas chegamos 01:00h de hj em Sampa ... saímos da Pousada as 10:30h do domingo ...
Pegamos a chuva que o Igor comentou , mas andamos devagar na pista até a Lucio Meira que é bem sinalizada , depois a Dutra mesmo com chuva e a noite é excelente pra viajar ...
Na quarta saímos de casa ás 07:30h e chegamos na pousada entre 21:30h e 22:00h , mais de 14 hrs tanto pra ir como pra voltar , no total fiz 1900 km entre ida , volta e rodar por lá ...
O Doc fez a canjiquinha na quinta , acompanhamos o trabalho com direito a degustação acompanhado de uma caninha ... , tem fotos , depois que descarregar a maq. coloco aqui ...
Na quarta chegamos na pousada e não tinha recepcionista , acabamos dormindo num quartinho , que o Seixas apelidou de " cativeiro " , mas tinha camas , roupas de cama , toalhas , banheiro e deu td certo ...

Na Sexta fomos por trilha leve numa cachoeira com acompanhamento de um belo churrasco e no sabado numa praia na Lagoa de cima tb com trilha e acompanhamento de churrasco ... comemos canjiquinha na quinta e na sexta á noite , sabadão foi peixe com pirão ... O Sergio , dono da pousada , praticamente liberou a área de rango pra gente ...

Voltamos com o Igor e não achamos a saída da RJ 158 em Itaocara , pegamos a estrada até um trevo que saía pra Carmo e Além Paraíba , muito melhor que ir por Pirapetinga mesmo assim ...

assim que descarregar a maq. coloco fotos ...

abs ...

Eduardo Velo
03/06/2013, 11:32
Igor , a gente tinha que ter entrado aqui pra pegar a RJ 158 - de RJ-158 a RJ-158 - Google Maps (http://goo.gl/maps/1lNQt) - mas o pessoal do posto que conversei não explicou isso , os 3 que conversei falaram a mesma coisa , que era pra seguir até o trevo e entrar pra Carmo , acho que o povo de Itaocara não conhece esse caminho pra Além Paraíba ...
O caminho que comentei pra não pegar a Lucio Meira de 3 rios até a Dutra é esse - de RJ-127 a Rod. Lúcio Meira - Google Maps (http://goo.gl/maps/nAzXB) - mas acho que é bem pior ...
Outra alternativa talvez seja essa - de Rod. Washington Luiz a Rod. Pres. Dutra - Google Maps (http://goo.gl/maps/PnYL7) - pq indo pela Lucio Meira levei quase 4hrs pra chegar na 040 indo por V. Redonda - de Rod. Washington Luiz a Rod. Pres. Dutra - Google Maps (http://goo.gl/maps/ZU9IH) - o trajeto é menor , mas é muito mais caro ( custo / benefício ) e leva muito mais tempo , chegamos ficar atras de 1 caminhão por mais de 20 min. e pra ultrapassar é sempre perigoso pq eles não querem que vc ultrapasse , eles adoram ver aquela fila gigante atras deles ... rs , mas na prox. vez vou por MG mesmo , roda mais , mas não fica parando ...

abs ...

Igor Lustosa Goulart
03/06/2013, 15:05
Igor , a gente tinha que ter entrado aqui pra pegar a RJ 158 - de RJ-158 a RJ-158 - Google Maps (http://goo.gl/maps/1lNQt) - mas o pessoal do posto que conversei não explicou isso , os 3 que conversei falaram a mesma coisa , que era pra seguir até o trevo e entrar pra Carmo , acho que o povo de Itaocara não conhece esse caminho pra Além Paraíba ...
O caminho que comentei pra não pegar a Lucio Meira de 3 rios até a Dutra é esse - de RJ-127 a Rod. Lúcio Meira - Google Maps (http://goo.gl/maps/nAzXB) - mas acho que é bem pior ...
Outra alternativa talvez seja essa - de Rod. Washington Luiz a Rod. Pres. Dutra - Google Maps (http://goo.gl/maps/PnYL7) - pq indo pela Lucio Meira levei quase 4hrs pra chegar na 040 indo por V. Redonda - de Rod. Washington Luiz a Rod. Pres. Dutra - Google Maps (http://goo.gl/maps/ZU9IH) - o trajeto é menor , mas é muito mais caro ( custo / benefício ) e leva muito mais tempo , chegamos ficar atras de 1 caminhão por mais de 20 min. e pra ultrapassar é sempre perigoso pq eles não querem que vc ultrapasse , eles adoram ver aquela fila gigante atras deles ... rs , mas na prox. vez vou por MG mesmo , roda mais , mas não fica parando ...

abs ...

Edu, que bom que fizeram boa viagem.

Comentando:
(de RJ-158 a RJ-158) - Realmente foi uma pena não ir por aí, economizariamos alguns Kms.
(de RJ-127 a Rod. Lúcio Meira) - Este trajeto não conheço de Três Rios a Paty, mas daí pra frente até a Dutra tem uma serrinha perigosa, estreita e cheia de curvas. Em Paracambí vc pegaria a Dutra antes da serra das Araras.
(de Rod. Washington Luiz a Rod. Pres. Dutra) - Esta aquí vc andaria muito, muito para trás, sem dizer dos pedágios. A Washington Luiz sai dentro do Rio de Janeiro, na Av. Brasil, aí é trânsito pesado até o pedágio depois de Queimados. Na minha opinião é a pior alternativa.

Na minha opinião, de Três Rios até a Dutra o mais perto seria pela Lúcio Meira, mas por causa do trânsito pesado de caminhões e falta de pontos de ultrapassagem, o caminho que fizemos ontem foi o melhor.

Gde abraço.

LFC
03/06/2013, 15:25

abs ...

Olá Eduardo. Vou dar um pitaco, eis que já passei por essas estradas.
Esse caminho da RJ 127 para não pegar a Lucio Meira realmente não é muito bom, a vc ainda sai na Dutra antes da subida da Serra das Araras.
Esse da Washington Luiz - Dutra, vc tem que descer toda a serra de Petrópolis e pegar o trânsito da Dutra na Baixada Fluminense, que é horrível.
Se esse por MG que vc fala for o da BR 267, aí realmente deve ser melhor, pois tem pouco movimento e vc pega a BR 40 perto de Juiz de Fora.
Abs,
LFC

LFC
03/06/2013, 15:34
Edu, que bom que fizeram boa viagem.

Comentando:
(de RJ-158 a RJ-158) - Realmente foi uma pena não ir por aí, economizariamos alguns Kms.
(de RJ-127 a Rod. Lúcio Meira) - Este trajeto não conheço de Três Rios a Paty, mas daí pra frente até a Dutra tem uma serrinha perigosa, estreita e cheia de curvas. Em Paracambí vc pegaria a Dutra antes da serra das Araras.
(de Rod. Washington Luiz a Rod. Pres. Dutra) - Esta aquí vc andaria muito, muito para trás, sem dizer dos pedágios. A Washington Luiz sai dentro do Rio de Janeiro, na Av. Brasil, aí é trânsito pesado até o pedágio depois de Queimados. Na minha opinião é a pior alternativa.

Na minha opinião, de Três Rios até a Dutra o mais perto seria pela Lúcio Meira, mas por causa do trânsito pesado de caminhões e falta de pontos de ultrapassagem, o caminho que fizemos ontem foi o melhor.

Gde abraço.

Enquanto eu preparava a resposta, vc respondeu. Pois é, a 393 é muito ruim mesmo.
Por pouco cruzo com vcs na estrada, pois saí de Rio das Flores para o Rio às 19h, via Afonso Arinos e BR 40.
Abs,
LFC

Eduardo Velo
03/06/2013, 18:29
Igor , com certeza o caminho por Rio das Flores foi bem melhor que encarar toda descida pela 393 ... só o caminho já é um relax ...
LFC , isso mesmo , teria que sair bem cedo aqui da capital da fumaça pra pegar a 267 e a RJ 158 entre Além Paraíba e Itaocara no final da tarde , pq se tiver que ir por Pirapetinga é preferível ir por alguma estrada de terra que é mais rápido ...

Vamos contar como aventura esse tempo todo que levamos e tá td certo ... não tivemos imprevistos nas vtrs tb , então , apesar de chegarmos tarde em casa , o passeio foi gratificante por tudo que passamos desde quarta de manhã até 01:00h de hj ...

Uma pena uma boa parte da galera que ia não poder participar , e ainda bem que para o Vicente foi só um susto , e é assim mesmo , nem sempre vamos conseguir reunir o pessoal todo , que seria o ideal ... garanto que foi bem divertido e passamos boas hrs nesse encontro ...

abs ...

Vicente Guimaraes
03/06/2013, 18:50
Opa ;) eu realmente fiquei muito chateado em não poder ter ido, meu pai é diabético e hipertenso e teve uma crise, desmaiou e foi para o hospital, minha mãe não sabia o que era e ficou desesperada, e isso na quinta pela manhã... eu já estava com as malas prontas e tudo.. mas, como disse, foi só um susto, meu pai ficou de observação e saiu na sexta. Daí resolvi ficar para dar uma força lá em casa...

E Dr. agora o que vou fazer com os 15 litros de cachaça?

Mas vamos lá, Edu e Ivo, vamos parar com esse papo de estrada ! eu quero é ver as fotos !! :) hehehehe

Eduardo Velo
03/06/2013, 19:33
Vicente , tenho algumas fotos numa maq. e outras estão na outra maq. , depois que a Cida colocar no picasa mando o link , por enqto vão essas da feitura da canjiquinha na casa do Doc ...

Eduardo Velo
03/06/2013, 19:43
Mais algumas fotos da pousada e de algumas vtrs ...

Eduardo Velo
03/06/2013, 19:49
Fotos do passeio e churrasco na sexta ... estava tudo muito bom ...

Eduardo Velo
03/06/2013, 19:53
Mais algumas fotos do passeio na sexta ... depois que colocar no picasa mando o link ...

abs ...

MVSEIXAS
03/06/2013, 22:06
Pessoal, boa noite!

Foi a primeira vez que eu e minha esposa participamos do encontro. Gostamos muito. De fato, foi espetacular.
Ter a felicidade de conhecer todos que participaram, e que muito bem nos acolheram, para nós, foi um grande presente. Fica o nosso sincero e feliz agradecimento.
Não vou nem falar da canjiquinha - obra prima do Dr. Guilherme, pois me dará abstinencia!!!
Sobre a invenção do caminho alternativo (se é que dá para chamar aquilo de caminho alternativo!), nem imagino quem foram as peças!
Sobre os que não puderam desta vez participar, ainda bem que não foi por motivos graves.
Abs.
Seixas

Pessoal,

Abraço a tds.

Vicente Guimaraes
04/06/2013, 00:32
Putz... show mesmo...

buáááá eu queria muito ter ido... :oops: :???:

Quando será o próximo? ficou alguma coisa combinada? :pular:

Francisco Bicalho
04/06/2013, 09:12
Putz... show mesmo...

Eu também! O pior é que não fui porque o câmbio do velho Toyota deu pau. Pelo menos pude mandar a minha contribuição etílica para acompanhar a famosíssima canjiquinha do dr. em culinária (e medicina) Guilherme na forma de uma boa cachaça (a Tabaroa), que considero uma das melhores do Brasil. (Mas não espalhem...)

Quero ver mais fotos!

abraços a todos;
Chico Bicalho

Eduardo Velo
04/06/2013, 11:54
Chico , Vicente , Fidelis e demais amigos do forum que não puderam participar , vcs perderam a tal da Canjiquinha , agradecimentos mil para o Doc , não tenho costume de comer a noite , mas repeti 4 vzs na 1a e na 2a noite , não estava pesado como a que comi em Bananal ...

O Rogerio foi nosso guia na sexta e foi muito bom o deslocamento , andamos bem sem correria , fizemos um baita churrasco a tarde e voltamos a noite pra pousada , pena que foi embora e perdeu a canjiquinha , no sabado o Alex foi guia com o Rogerio , agradecimentos da galera aos 2 pela paciência ... , qdo fomos passar por uma ponte de madeira meio duvidosa o Seixas com o Engesa e o Gilberto com o CJ tentaram passar pelo rio e ... não passaram ... , mas foi bem divertido ver as tentativas ... os 2 passeios com chuva vira trilha média ... como não choveu virou um bom passeio ...

CAVESO
04/06/2013, 12:40
Putz... show mesmo...

Eu também só lamento.......

Minha irmã está com dengue e tive que ficar por aqui tomando conta de toda logística da casa...

Perdi a canjinquinha, o encontro com os queridos amigos, as pingas, passeios e etc...

Abs

AlexRJ
04/06/2013, 14:14
fala galera! eu queria ter participado mais, mas infelizmente tinha outros compromissos...porem os poucos momentos que passamos juntos foi muito agradavel, turma super gente fina!
Sempre que possivel vou participar do evento!

abraço!

Vicente Guimaraes
04/06/2013, 14:26
A canjiquinha do Doc eu já tive a sorte de provar, realmente é uma delícia... ;)

Edu, Guilherme, Rogério, Ivo, ficou algum local acertado para um próximo encontro?

Edu, e a Inauguração do Hulk lá em Bananal? está de pé? :)

gnecchi
04/06/2013, 17:32
Show... parabéns pelo encontro.

Se rolar outro no 2o semestre, estou dentro.

[]s

Francisco Bicalho
04/06/2013, 18:12
Chico , Vicente , Fidelis e demais amigos do forum que não puderam participar , vcs perderam a tal da Canjiquinha , agradecimentos mil para o Doc , não tenho costume de comer a noite , mas repeti 4 vzs na 1a e na 2a noite , não estava pesado como a que comi em Bananal ...

O Rogerio foi nosso guia na sexta e foi muito bom o deslocamento , andamos bem sem correria , fizemos um baita churrasco a tarde e voltamos a noite pra pousada , pena que foi embora e perdeu a canjiquinha , no sabado o Alex foi guia com o Rogerio , agradecimentos da galera aos 2 pela paciência ... , qdo fomos passar por uma ponte de madeira meio duvidosa o Seixas com o Engesa e o Gilberto com o CJ tentaram passar pelo rio e ... não passaram ... , mas foi bem divertido ver as tentativas ... os 2 passeios com chuva vira trilha média ... como não choveu virou um bom passeio ...

Oi Edu

Já mandei reformar e pintar as rodas naquele dia mesmo. Quando instalar mando fotos. Aliás posto fotos AQUI nesse fórum.

À propósito ninguém comentou nada da Tabaroa; pelo visto a galera de Engesa não entende nada de cachaça...

; ˆ )

Mas, por falar em cachaça, pra vocês que freqüentam Bananal; lá tem a outra cachaça que considero 'uma das melhores do Brasil' que se chama MINUCA. Passar por Bananal, e não comprar uma (ou mais) garrafas de Minuca deveria ser considerando um crime federal.

À propósito o prejú da minha caixa de marchas saiu por R$2.200,00 com a troca de 3 rolamentos e de quebra resolver um problema no freio... e, pra quem conhece os dramas de quem tem Bandeirante dar uma greal no freio de mão porque só quando a gente mexe na caixa de marchas é que decide mexer no freio de mão. Depois de 20 anos terei um carro com freio de mão!... hmmm talvez por alguns meses.

Abraços;
Chico

Eduardo Velo
04/06/2013, 23:32
Chico , não sou conhecedor de cachaça , gosto de cachaça mais fraca , achei a Tabaroa muito forte , levei uma de Extrema tb , chama Porteira de Minas , é envelhecida em Tonel de carvalho e fica suave ... - Cachaçaria Porteira de MInas » Extrematur - Departamento de turismo Extrema ? MG (http://extrematur.com.br/atrativos-turisticos/rurais/cachacaria-porteira-de-minas/) - , mas o pessoal tomou a Tabaroa e essa que levei ...

Vicente e Marcão Gnechi , ficou + ou - acertado de ver a prox. em Cachoeira Paulista , fica perto de Bananal , precisamos saber como é de hospedagem por lá e as atrações pra marcar com a galera ...

Chico , sobre o cambio , que estrago heim camarada , mas se ficar bom vale os 2.200,00 ... , vc sabe o que causou a quebra dos rolamentos ?? soltou alguma peça ?? , faltou óleo ?? , essas cxs de Band são muito confiáveis , como as Clark ...

guilhermeabreu
05/06/2013, 00:11
Opa ;) eu realmente fiquei muito chateado em não poder ter ido, meu pai é diabético e hipertenso e teve uma crise, desmaiou e foi para o hospital, minha mãe não sabia o que era e ficou desesperada, e isso na quinta pela manhã... eu já estava com as malas prontas e tudo.. mas, como disse, foi só um susto, meu pai ficou de observação e saiu na sexta. Daí resolvi ficar para dar uma força lá em casa...

Mas vamos lá, Edu e Ivo, vamos parar com esse papo de estrada ! eu quero é ver as fotos !! :) hehehehe

VICENTE

Fico feliz que os 3 garrafões estejam com vc , pois apesar deles estarem com vc eles são meus , NÃO SE ESQUEÇA DISTO , já agradeço de vc ter conseguido já levar para a sua casa , agora é só ter uma oportunidade para que os 3 garrafões cheguem a mim .

Vamos combinar para que algum dia deste a gente se encontre .

MAS DEIXA ELES GUARDADINHOS AÍ .

Abração .

guilhermeabreu
05/06/2013, 00:18
Oi Edu

Já mandei reformar e pintar as rodas naquele dia mesmo. Quando instalar mando fotos. Aliás posto fotos AQUI nesse fórum.

À propósito ninguém comentou nada da Tabaroa; pelo visto a galera de Engesa não entende nada de cachaça...

; ˆ )

Mas, por falar em cachaça, pra vocês que freqüentam Bananal; lá tem a outra cachaça que considero 'uma das melhores do Brasil' que se chama MINUCA. Passar por Bananal, e não comprar uma (ou mais) garrafas de Minuca deveria ser considerando um crime federal.

À propósito o prejú da minha caixa de marchas saiu por R$2.200,00 com a troca de 3 rolamentos e de quebra resolver um problema no freio... e, pra quem conhece os dramas de quem tem Bandeirante dar uma greal no freio de mão porque só quando a gente mexe na caixa de marchas é que decide mexer no freio de mão. Depois de 20 anos terei um carro com freio de mão!... hmmm talvez por alguns meses.

Abraços;
Chico

CHICO

Acho que falei da TABAROA , mas como estou meio gagá , pode ser que não falei , mas como o EDU VELO falou ela é bem forte e a que ele levou é muito fraca , nem parece cachaça de tão macia que é .

Mas bebemos das duas e como as duas estavam perto uma da outra dava para ver a diferença ao degustarmos ao mesmo tempo , mas as duas são boas , cada uma tem a sua peculiaridade que fazia a diferença uma da outra .

ABRAÇÃO

Francisco Bicalho
05/06/2013, 09:54
Chico , não sou conhecedor de cachaça , gosto de cachaça mais fraca , achei a Tabaroa muito forte , levei uma de Extrema tb , chama Porteira de Minas , é envelhecida em Tonel de carvalho e fica suave ... - Cachaçaria Porteira de MInas » Extrematur - Departamento de turismo Extrema ? MG (http://extrematur.com.br/atrativos-turisticos/rurais/cachacaria-porteira-de-minas/) - , mas o pessoal tomou a Tabaroa e essa que levei ...

Vicente e Marcão Gnechi , ficou + ou - acertado de ver a prox. em Cachoeira Paulista , fica perto de Bananal , precisamos saber como é de hospedagem por lá e as atrações pra marcar com a galera ...

Chico , sobre o cambio , que estrago heim camarada , mas se ficar bom vale os 2.200,00 ... , vc sabe o que causou a quebra dos rolamentos ?? soltou alguma peça ?? , faltou óleo ?? , essas cxs de Band são muito confiáveis , como as Clark ...

oi Edu

A caixa tinha no mínimo 250 mil km de uso e acho que o rolamento abriu o bico de cansaço. No sábado eu pego os dados detalhados com o mecânico. Mas os 2.200 entraram num bolo de muitas outras coisas que aproveitei e mandei fazer, ou seja, a troca dos 3 rolamentos e revisão e troca de óleo da caixa e t-case ficaram bem abaixo desse valor.

Mas eu não acho a Tabaroa forte... aliás acho bem suave. essa Porteira de Minas deve ser batizada com água benta barroca de Minas pra ser mais suave que a Tabaroa! hahaha pra mim cachaça forte é Pitú, e digo a Pitú original de Pernambuco que também é uma ótima cachaça. depois me conta o que você achou da Minuca quando passar por Bananal.

abraço;
Chico

Vicente Guimaraes
05/06/2013, 13:50
Valeu Guilherme, a cachaça está bem guardada, vamos marcar a entrega na inauguração do Hulk lá em Bananal? Essa inauguração foi uma sugestão do Edu. Ou então, eu devo ir em Campos ainda em 2013 com o Hulk para a revisão dos 10.000Km na Concecionária Engesa de Campos (ou... Oficina do Rogério Nunes :) )

Sobre o próximo encontro, será ainda em 2013? se for existe apenas 1 feriado (viável) neste ano (fora natal e reveion) que é

15/11
Sexta-feira
Proclamação da República. Os outros feriado caem todos no sábado.

guilhermeabreu
05/06/2013, 21:26
Valeu Guilherme, a cachaça está bem guardada, vamos marcar a entrega na inauguração do Hulk lá em Bananal? Essa inauguração foi uma sugestão do Edu. Ou então, eu devo ir em Campos ainda em 2013 com o Hulk para a revisão dos 10.000Km na Concecionária Engesa de Campos (ou... Oficina do Rogério Nunes :) )

Sobre o próximo encontro, será ainda em 2013? se for existe apenas 1 feriado (viável) neste ano (fora natal e reveion) que é

15/11
Sexta-feira
Proclamação da República. Os outros feriado caem todos no sábado.

VICENTE

Teve um encontro que pensamos em fazer dois por ano , mas não da por causa do TEMPO$$$$$$$$$$$$ , inclusive Regina teimou comigo que teve um ano que teve dois , QUASE BRIGAMOS , mas ele me pediu para fazer o levantamento e ELA ESTAVA COM RAZÃO , mas fica puxado para fazer dois por ano .

Agora é só ficar no compasso de espera para ano que vem , e vamos nos falando para provocarmos um encontro para eu poder encontrar com estes 3 garrafões .

Abraço

CARLOS SIQUEIRA
05/06/2013, 21:41
Galera, estou aqui deliciando-me com as fotos e comentários, pena que não pude comparecer. Mas, outros virão, e com certeza estaremos juntos novamente. Enquanto todos preparavam-se, encontrei por aqui uma nova viatura, vide assinatura, que pretendo utilizar para viagens mais longas com a família, e o "Mulo", incumbe-se de complementar as outras situações, e deslocamentos em que irei só, sem as "Marias".

[]'s

CARLOS SIQUEIRA
05/06/2013, 21:56
Guilhermão, não se aperreie homem, quando for ai na terrinha, levo a encomenda!!! Estive em um encontro com a turma do VQQ das Toyotas, muitos conhecidos seus aqui do forum e pessoalmente. Visitamos um alambique, vizinho a propriedade do pai do Albiere, em Paracambi. Trata-se de uma cachaça organica, certificada, pura ou com sabores variados, como cravo-canela, banana, tangerina e outros. Passarei outros detalhes por telefone a você, pois acho que valeria marcar um encontro/passeio por lá. Adiantei com o Albiere(Rafael), para verificar esta possibilidade com seu pai, pois a propriedade já foi uma pousada, desativada a algum tempo, mas ainda com toda estrutura apta para uso.

[]'s

Vicente Guimaraes
06/06/2013, 00:15
Opa Siqueira... boa idéia...

Guilherme... esse encontro está mesmo virando um evento !!! e assim deve ser , igual Copa do Mundo (que é a cada 4 anos para criar aquela espectativa). Mas, fora o ENCONTRO principal, nada nos impede de marcar um passeio aqui... outro acolá.... como este aí sugerido pelo Siqueira e a inauguração do Hulk proposta pelo Edu lá em Bananal :)

guilhermeabreu
06/06/2013, 00:18
Guilhermão, não se aperreie homem, quando for ai na terrinha, levo a encomenda!!! Estive em um encontro com a turma do VQQ das Toyotas, muitos conhecidos seus aqui do forum e pessoalmente. Visitamos um alambique, vizinho a propriedade do pai do Albiere, em Paracambi. Trata-se de uma cachaça organica, certificada, pura ou com sabores variados, como cravo-canela, banana, tangerina e outros. Passarei outros detalhes por telefone a você, pois acho que valeria marcar um encontro/passeio por lá. Adiantei com o Albiere(Rafael), para verificar esta possibilidade com seu pai, pois a propriedade já foi uma pousada, desativada a algum tempo, mas ainda com toda estrutura apta para uso.

[]'s

CARLOS SIQUEIRA

Beleza , com certeza irei aí para ver de perto esta cachaça orgânica e degustá-la tb .

E vc vindo por aqui poderá fazer este favor pra mim que já agradeço a sua colaboração .

E a CRIÔLA já esta no frota ???

Abração

Eduardo Velo
06/06/2013, 08:34
Mais fotos , de sabado , trilha com churrasco na lagoa de cima ... SHOW ...

RogérioNunes
09/06/2013, 19:39
Mais um encontro de sucesso e vontade de "quero outro". Apesar dos desencontros,problemas e imprevistos dos amigos que não compareceram e fizeram falta entre eles o Carlos Siqueira, Vicente, Ney,Walter e muitos outros que não puderam comparecer mas tenho certeza que não deixaram de acompanhar cada comentário, cada foto e ficaram na vontade...Mas estarão presente nos próximos se Deus assim desejar! Até mesmo eu que 'sediei' o evento não pude ficar durante todo o tempo e perdi até a famosa canjiquinha do doctor e a peixada. Mas o reencontro com o Edu e Cida , Igor e Beatriz e os novos amigo Seixas e Francisca, casal ìmpar, , Marcão e Leandra e o Gilberto e sua digníssima valeu cada minuto!

RogérioNunes
09/06/2013, 19:51
Mais algumas fotos da sexta e do sábado! Na sexta trilha atravessando a serra de bela Joana até a cachoeira do Oriente e no sábado trilha que rendeu duas viaturas atoladas que só saíram com ajuda do guincho do Edu !

RogérioNunes
09/06/2013, 20:06
Mais algumas fotos!

RogérioNunes
09/06/2013, 20:22
Que venha o próximo encontro!

Denilsom
09/06/2013, 20:28
Muito bacana as fotos Roger em novembro Serra da canastra se vai ne ? abraço

Eduardo Velo
10/06/2013, 08:40
Segue links com fotos do encontro -

https://picasaweb.google.com/cida.velo1/EncontroEngesaCampos2?feat=email#

https://picasaweb.google.com/cida.velo1/EncontroEnjesaCampos1?feat=email#

abs

Vicente Guimaraes
10/06/2013, 12:11
Show as fotos !!!

CARLOS SIQUEIRA
12/06/2013, 18:33
Tudo muito bonito!!! Mesmo não tendo ido, quando for a "terrinha" marcaremos uma passada por lá.

[]'s

Eduardo Velo
21/06/2013, 13:14
Doc , estamos vendo um fds pra ir buscar aquela cachaça em Extrema MG , envelhecida em Tonel de Carvalho , vou deixar 1 ltr reservado pra qdo a gente se encontrar novamente ...

Já fez o teste com os amortecedores ??

Aqui em Sto André no eqxizte canjiquinha ... rs , achei quirela na parte de comida pra bichos e aves que é igual a canjiquinha , vai sair uma " quirelinha " por aqui tb , só que bem menos quantidade , vamos ver como fica ...
As filmagens na minha GoPro ficaram legais , mas muito longas , preciso 1o aprender a editar e depois editar pra mandar pro youtube ...

Igor fica dificil mandar aqueles filmes pra gente ???

Siqueira , como te disse meu guri casa dia 13/07 , até lá não posso ficar muito tempo longe pra poder dar uma assistencia , mas a partir de agosto pretendo percorrer a região de Cachoeira Paulista pra ver se tem como fazer um encontro por lá e tb um fds no sitio do seu camarada , a gente vai se falando ...

Doc e Rogerio , o pessoal que ve as fotos do nosso passeio não acredita tem um lugar tão bacana ainda preservado e aberto pra gente poder curtir com pouca gente , as fotos das Serras faz tb lembrar um pouco a Mantiqueira aqui divisa com MG ... por mim poderia marcar mais um encontro aí que eu iria sem problemas ...

abs ... Edu

guilhermeabreu
22/06/2013, 00:08
Doc , estamos vendo um fds pra ir buscar aquela cachaça em Extrema MG , envelhecida em Tonel de Carvalho , vou deixar 1 ltr reservado pra qdo a gente se encontrar novamente ...

Já fez o teste com os amortecedores ??

Aqui em Sto André no eqxizte canjiquinha ... rs , achei quirela na parte de comida pra bichos e aves que é igual a canjiquinha , vai sair uma " quirelinha " por aqui tb , só que bem menos quantidade , vamos ver como fica ...
As filmagens na minha GoPro ficaram legais , mas muito longas , preciso 1o aprender a editar e depois editar pra mandar pro youtube ...

Igor fica dificil mandar aqueles filmes pra gente ???

Siqueira , como te disse meu guri casa dia 13/07 , até lá não posso ficar muito tempo longe pra poder dar uma assistencia , mas a partir de agosto pretendo percorrer a região de Cachoeira Paulista pra ver se tem como fazer um encontro por lá e tb um fds no sitio do seu camarada , a gente vai se falando ...

Doc e Rogerio , o pessoal que ve as fotos do nosso passeio não acredita tem um lugar tão bacana ainda preservado e aberto pra gente poder curtir com pouca gente , as fotos das Serras faz tb lembrar um pouco a Mantiqueira aqui divisa com MG ... por mim poderia marcar mais um encontro aí que eu iria sem problemas ...

abs ... Edu

EDU VELO

Ainda não mudei os amortecedores , mas tenho que corrigir o freio dianteiro que esta travando a roda dianteira direita , inclusive já até gastou o disco por dentro .

Mas a QUIRELA como vcs chamam a CANJIQUINHA aqui , tem a quirela grossa e fina , vc tem que comprar a grossa , e como vc viu o modo de fazer não tem segredo , vai ficar bom com certeza .

E vc não imagina o qto que estou feliz com o seu relato de que GOSTARAM MUITO DAQUI , com certeza com este entusiasmo todo poderemos sim fazer outro encontro por aqui em outra ocasião .

Em tempo : Na 2ªf fui no ferro velho e comprei as cantoneiras de aço inox e a chapa para refazer a grelha da minha churrasqueira , da próxima vez que usarmos não teremos mais alumínio na grelha , só inox .

Abração a todos .

govastki
06/09/2013, 18:33
Amigos,
Já temos alguma movimentação para o próximo encontro?
Abrs

Vicente Guimaraes
07/09/2013, 08:33
Olá Govastki

Acho que só em 2014, mas seria interessante pensarmos em uma nova data porque já estamos em setembro.

RogérioNunes
09/09/2013, 22:33
Olá Govastki

Acho que só em 2014, mas seria interessante pensarmos em uma nova data porque já estamos em setembro.

Do último encontro ficou definido ou foi sugerido alguma opção de local para o próximo?

Vicente Guimaraes
09/09/2013, 22:55
Do último encontro ficou definido ou foi sugerido alguma opção de local para o próximo?

Boa pergunta... eu não estava lá... mas como ninguem comentou nada... acho que não. No primeiro semestre temos algumas data legais (fora o carnaval...)

Semana santa 18/abril (sexta) + Tiradentes 21/abril (segunda) dá uma emendada boa heim... 18-19-20-21

E 1º de maio (dia do trabalho) que cai numa quinta-feira...

Quanto ao local vamos aguardar as sugestões ;)