Ver Versão Completa : usar pneus 33" no vitara c/ eixos originais????
Pessoal, meu vitara ja está com motor AP 1.8 aspiradinho, focinho de ferro, relação 6x35 nos diferenciais, está sendo instalado dif loc na traseira e aumentei o tamanho do drop kit da RC4X4 devido ao lift de 3" visando as homos ficarem o mais retas possível. Agora gostaria de usar pneus 33" MUD com eixos originais para ganhar vão livre. Ressalvo que ainda não quebrei homocinética, mesmo tendo quebrado a carcaça 2 vezes e uso pneu 750x16 recape fronteira, se colocar no lado de um 33" eles têm a mesma altura! se for para trocar eixos, mesmo com 33" perco vão livre, então não resolve!
É claro que existe alguns fusíveis nos eixos originais, em outro tópico o Alexandre X fala em usar as homos da hilux, que aguenta pneus até 35".
Minha pergunta aos mais experientes é se o restante dos diferenciais vão aguentar, tipo coroa e pinhão, planetárias, satélites, rolamentos e pontas de eixo? sendo que meu uso é em areia e banhado (barro)
Agradeço a ajuda e abraço a todos!
RicardoM
14/09/2012, 23:43
Fala Mairo, com o meu AP e pneus 31 usando a relaçao original 5.125, já destruí duas homocinéticas internas, até que adaptei uma de monza que tem a parede bem mais grossa que a do vitara.
Se eu não fosse trocar de eixos, com certeza iria colocar uma relacao 6x35 e pneus 33", porém iria colocar os semi eixos traseiros de aço chromo, homocinéticas internas de caminhonete, e um kit 3" + 3" pra caber os pneus
Um bloqueio traseiro também ajuda muito, pois as duas vezes que as bixanéticas eu estava em X e tive que espetar para sair, daí a frente saiu do chao e quando tocou novamente girando, elas quebraram, e com o bloqueio eu ia só no sapatinho.
Agora se alguma outra coisa irá quebrar eu não tem como saber, e tem que levar em consideracao também o famoso pé de chumbo.
Abcs,
Pessoal, meu vitara ja está com motor AP 1.8 aspiradinho, focinho de ferro, relação 6x35 nos diferenciais, está sendo instalado dif loc na traseira e aumentei o tamanho do drop kit da RC4X4 devido ao lift de 3" visando as homos ficarem o mais retas possível. Agora gostaria de usar pneus 33" MUD com eixos originais para ganhar vão livre. Ressalvo que ainda não quebrei homocinética, mesmo tendo quebrado a carcaça 2 vezes e uso pneu 750x16 recape fronteira, se colocar no lado de um 33" eles têm a mesma altura! se for para trocar eixos, mesmo com 33" perco vão livre, então não resolve!
É claro que existe alguns fusíveis nos eixos originais, em outro tópico o Alexandre X fala em usar as homos da hilux, que aguenta pneus até 35".
Minha pergunta aos mais experientes é se o restante dos diferenciais vão aguentar, tipo coroa e pinhão, planetárias, satélites, rolamentos e pontas de eixo? sendo que meu uso é em areia e banhado (barro)
Agradeço a ajuda e abraço a todos!
AlemãoRS
15/09/2012, 18:16
Algum fusível vai ter, eu acredito na caixa satélite dianteira.
Mas ao invés do 33", pensa no 235/85r16.
RicardoM
15/09/2012, 18:20
Algum fusível vai ter, eu acredito na caixa satélite dianteira.
Mas ao invés do 33", pensa no 235/85r16.
È uma boa, tem a mesma altura e é mais estreito. Mas mesmo assim algo vai forcar.
AlemãoRS
15/09/2012, 21:09
È uma boa, tem a mesma altura e é mais estreito. Mas mesmo assim algo vai forcar.
Com certeza!
E um jipe de trilhas precisa ser confiável também.
blz, tem um amigo que tem 235/85 R16 numa F75, só é garra torque, vou dar uma olhada e quem sabe um teste de leve pra ver como fica, outro amigo ja ofereceu os 33" pra fazer um teste tbm! agradeço a ajuda e se mais alguém tiver idéias ou opinioes, serão bem vindas!
Mairo, vc chegou a fazer aquele ajuste nos berços das molas, na balança?
Mairo, vc chegou a fazer aquele ajuste nos berços das molas, na balança?
ainda não, com função da troca de motor foi adiado!
ressalvo que a intenção é usar as homocinéticas de hilux!!!!
Acompanhando... com interesses num futuro plágio.:)
AlemãoRS
17/09/2012, 14:36
Com homocinéticas de hilux aumenta a chance da quebra ser na caixa satélite dianteira. Uma opção é colocar um bloqueio kaiser ou ARB que substituem a caixa satélite original.
na frente não vai bloqueio de jeito nenhum, somente dif loc no eixo traseiro!