PDA

Ver Versão Completa : Após troca do tambor, lona e burrinhos, o caos!

dorderf
13/09/2012, 21:26
Senhores, hj, após sair da oficina onde sempre levo meu carango, e após trocar absolutamente todas as buchas da traseira do carro, bem como tambores, lonas e burrinhos de freio, percebi, infelizmente depois, a bexiga do freio traseiro ficou como se tivesse travado!

Tirei a mangueira do hidrovácuo e não alterou em nada. Engraçado que com o carro parado e com o freio de mão sem estar puxado o carro vai tranquilo... Pense num barulho infernal e num cheiro de borracha queimada! Amanhã logo cedo levo na oficina, acho que vou acordar todo mundo!

*tambores, lonas

dorderf
14/09/2012, 13:04
Montagem equivocada! Serviço refeito e até agora 100%!

guilhermeabreu
14/09/2012, 15:33
PÔ DORDERF

Ainda bem que foi só o susto .

ABRAÇÃO

dorderf
15/09/2012, 20:35
PÔ DORDERF

Ainda bem que foi só o susto .

ABRAÇÃO

Dr., Guilherme, valeu! Felizmente tá 100% ainda. Vou fazer umas viagens bem compridas e preciso de um carro bom!

sandro_ventania
15/09/2012, 20:56
Infelizmente tempo é dinheiro, então na oficina tudo é feito as pressas...dá nisso!

dorderf
20/09/2012, 18:17
Que beleza! Estou eu viajando pra Salgueiro, distante quase 600 km de Recife, a serviço, e em Pesqueira, uns 300 Km, percebo a bexiga do barulho de novo! Meu irmão, pqp! Fiquei muito puto! Troquei tudo, deixei tudo zerado, e no meio do caminho o carro apresenta o mesmíssimo barulho. Paro em Pesqueira, naqueles oficinas de beira de estrada e peço pro cara olhar... Ele diz que eu teria que trocar a regulagem, mas que deixaria o freio travado pra que não voltasse a fazer barulho.

Eu segui viagem, cheguei a Salgueiro, mas no dia seguinte o inferno volta a atormentar... Pense! O mecânico disse que eu teria que trocar a trava pra ver se solucionava... Enquanto isso, qualquer passeio na cidade me torna o centro das atenções!

A única coisa boa disso é que acho que meu cabeçote não tá trincado. Cheguei a colocar 140 km e o carro não esquentou. A média da viagem foi 110 km/h. O carro aguenta mais, mas sei que carro diesel não nasceu pra isso, ainda mais não tendo tanta cavalaria...

F. Oliveira
20/09/2012, 18:42
Relaxa, meu caro...é chato, mas tudo vai ficar numa boa! Qto ao seu motor, já foi feito cabeçote? Ta com Qts km mesmo? Quero me balizar, pois temos o mesmo motor e o meu ta todo lacradim, sem fumaça e sem descer nível de nada. Já se vão 161.700 km

dorderf
22/09/2012, 11:30
Relaxa, meu caro...é chato, mas tudo vai ficar numa boa! Qto ao seu motor, já foi feito cabeçote? Ta com Qts km mesmo? Quero me balizar, pois temos o mesmo motor e o meu ta todo lacradim, sem fumaça e sem descer nível de nada. Já se vão 161.700 km

O meu tá com 183 k km. Mas acredito que já foi mexido (no cárter tem vestígio de vedação, típico de carro retificado), mas não tenho certeza e nem pedi pro mecânico abrir nada. Estou com ela faz quase 1 ano. Às vezes me dá uma vontade gigante de pegar um carro zero, mas depois que eu vejo a altura desses carros de plástico eu desisto. Já gastei R$ 10.000,00 de mecânica, mas nada que envolva cabeçote ou motor propriamente.

F. Oliveira
23/09/2012, 08:10
Realmente essa predominância de plástico brocha qqr um...tiro por mim qdo tinha um corolla que, apesar de excelente mecânica, ficava saindo para-barro, descolando presilha de parachoque....uma chatice