Ver Versão Completa : vazamento na tampa do cabeçote!!!!
boa tarde landeiros!!!!
a algum tempo começou a vazar oleo entre o cabeçote e a tampa, no inicil era bem pouco so melecava, mas foi almentando entao resolvi trocar aquela junta de borracha e aproveitar e regular as valvulas
trabalho feito, tudo de acordo com o manual, junta nova original MWM, aperto da panta de 10 Nm e parecia tudo bem, ate hoje de manha quando fui dar uma olhada e a meleca torno a aparecer, decidi dar mais uma apertada e depois de usar a 90tinha o dia todo fui olhar agora, e o vazamento aumentou :pensativo:
alguem tem ideia do porque????
mouramares
13/09/2012, 23:32
Pecho
se estiver vazando na junta que colocou, pode ter ficado mordida ao montar. a minha tampa vaza em cima no maldito parafuso do meio, ja troquei o retentor duas vezes kkkkkk, agora se o vazamento for no corta chama tem retira lo dar uma limpeza passar cola e recolocar a mangueira.
abcs
joao
Joao o vazamento é na junta, acho q nao ficou mordida pois a antiga junta tb vazava no mesmo lugar :pensativo:
vamos ver, hoje retirei a tampa dei uma limpada e recoloquei com bastante cuidado, inclusive apertando do meio para as pontas como manda o manual,
vc ta usando o retentor original????
abraço, Pedro
gustavoullmann
14/09/2012, 00:25
Essa junta da tampa do comando de válvulas é chata mesmo! Já sofri com vazamentos por ali...
Na última regulagem de válvulas que fiz optei por colocar uma junta nova, mesmo a junta anterior também sendo nova (nunca tinha sido aberta depois de instalada). O que eu faço é uma limpeza meticulosa das superfícies onde fica a junta para eliminar qualquer resquício de óleo, instalar a junta com o devido cuidado para a tampa não mordê-la e apertar primeiro o parafuso do centro e depois os das pontas, como você já fez. Nessa última vez ainda troquei os arruelas de vedação por novas.
É recomendável trocar também o O'ring do respiro do motor (troquei o meu há 20k km e ainda está bom).
O torque que eu usei nos parafusos foi de 5Nm, acho que se pode apertar um pouco mais do que isso, mas deve-se ter MUITO cuidado com aperto excessivo nesses parafusos, sob risco de espanar a rosca do prisioneiro que é no bloco (alumínio). Se isso acontecer com o motor funcionando a bagunça vai ser grande...
É meio óbvio, mas não custa lembrar: faça toda essa operação com o motor FRIO!
Acho que mesmo seguindo a risca essas dicas ainda existe a chance de babar óleo pela junta, pois já passei por isso... coisa de land rover! hehehe O negócio é complementar o serviço acendo uma vela e fazendo uma promessa!
Segue um vídeo sobre o assunto:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=RPEqUYbIWV0&feature=relmfu">
http://www.youtube.com/watch?v=RPEqUYbIWV0&feature=relmfu (http://www.youtube.com/watch?v=RPEqUYbIWV0&feature=relmfu)
Espero ter ajudado!
Grande abraço!!
Nicoletti
14/09/2012, 08:12
Veja se a tampa não esta empenada ...
No meu caso era .
abraços..
boa tarde landeiros!!!!
a algum tempo começou a vazar oleo entre o cabeçote e a tampa, no inicil era bem pouco so melecava, mas foi almentando entao resolvi trocar aquela junta de borracha e aproveitar e regular as valvulas
trabalho feito, tudo de acordo com o manual, junta nova original MWM, aperto da panta de 10 Nm e parecia tudo bem, ate hoje de manha quando fui dar uma olhada e a meleca torno a aparecer, decidi dar mais uma apertada e depois de usar a 90tinha o dia todo fui olhar agora, e o vazamento aumentou :pensativo:
Este vazamento não é da junta da tampa, mas sim do o-ring do respiro que vai parafusado nela. Retire o respiro (chave 8mm) remova o-ring e comprei um ligeiramente maior em viton. Fica perfeito.
Nunca troquei esta junta nos meus 300TDI, ela é boa!
Abraços
Clemente
boa tarde landeiros!!!!
Acho que mesmo seguindo a risca essas dicas ainda existe a chance de babar óleo pela junta, pois já passei por isso... coisa de land rover! hehehe O negócio é complementar o serviço acendo uma vela e fazendo uma promessa!
heheheheheheheh valeu gustavo, vou acompanhar e se for o caso vou trocar a junta de novo, dessa vez com vela e promessa!!!!
abraço, Pedro
Veja se a tampa não esta empenada ...
No meu caso era .
abraços..
Nicoletti, vou verificar se a tampa esta empenada, brigadao
abraço, Pedro
Este vazamento não é da junta da tampa, mas sim do o-ring do respiro que vai parafusado nela. Retire o respiro (chave 8mm) remova o-ring e comprei um ligeiramente maior em viton. Fica perfeito.
Nunca troquei esta junta nos meus 300TDI, ela é boa!
Abraços
Clemente
Clemente nao me parece q o vazamento é no o-ring do respiro, mas vou troca-lo tb
o vazamento parece acontecer onde indiquei nas setas da foto abaixo
abraço, Pedro
Petcho,
é ele sim! Substitua o oring por um mais "gordinho" e veja se a mangueira que entra na tampa também está boa e bem apertada. Também custei a achar o motivo da meleira nos idos de 2002 com a nossa 90 verde.
Abs
Clemente
Clemente nao me parece q o vazamento é no o-ring do respiro, mas vou troca-lo tb
o vazamento parece acontecer onde indiquei nas setas da foto abaixo
abraço, Pedro
Petcho,
é ele sim! Substitua o oring por um mais "gordinho" e veja se a mangueira que entra na tampa também está boa e bem apertada. Também custei a achar o motivo da meleira nos idos de 2002 com a nossa 90 verde.
Abs
Clemente
tudo bem, vou trocar e dou noticia!!!!!!!
bom nao achei o o-ring em viton, alias alguem saberia as medidas pra ver se eu acho na internet??? aqui em brasilia é dificil achar alguma coisa
mas comprei um comum troquei e dei uma limpada na meleca, egora é ver se resolveu!!!!
370428370429