PDA

Ver Versão Completa : Aumento de chassis

caj
31/10/2003, 23:05
Salve galera.
é muito complicado aumentar o chassis de um cj5? da problemas? e a carroceria também?
abraços

monge
09/11/2003, 14:13
Fala Gente... :D

Troque seu jeep por um Bernadão! :D

O serviço já tá feito. :D

Qual a sua necessicidade em aumentar o jeep?

[]'s

Eugênio

Cotrim
10/11/2003, 12:13
O Bernardão é solução! :twisted: :twisted:

(no bom sentido :D :D :D )

du
10/11/2003, 16:31
Pessoal,

O Gustavo está construindo um assim, daqui a pouco ele conta os detalhes, olhem as fotos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=2

Abraços Du.

mr.robles
17/11/2003, 17:46
Caro amigo, não é complicado não, porém tens que saber para que vc quer alongá-lo, talvez tenha uma solução mais simples.

Abraços

Fábio
18/11/2003, 10:15
Caro amigo, não é complicado não, porém tens que saber para que vc quer alongá-lo, talvez tenha uma solução mais simples.

Os motivos que levam alguém a alongar o chassis são poucos e simples:

:arrow: Colocar pneus maiores (No caso de CJ´s começa a ser interessante em pneus maiores de 35" e obrigatório para pneus com mais de 38")
:arrow: Colocar molas maiores, para aumentar a torção e/ou comportar os pneus maiores.

[]´s

Luis Assis
18/11/2003, 17:16
Salve galera.
é muito complicado aumentar o chassis de um cj5? da problemas? e a carroceria também?
abraços

O mecanico que esta fazendo meu jipe. ja aumentou vários... Já que o meu ia ser aumentado em 22Cm, por conta de espacamento para cardã, suspensao e conforto, eu resolvi transforma-lo no CJ-7 Cover. Ou seja, vi as diferenças da coarroceria, e estou sendo fiel a elas... Nao tem segredo quando é feito por alguem que sabe o que esta fazendo...
Se quiser. acompanhe meu album, que sempre to postando fotos novas da reforma...

[]'s
Gustavo

marushio
16/07/2018, 17:47
O mecanico que esta fazendo meu jipe. ja aumentou vários... Já que o meu ia ser aumentado em 22Cm, por conta de espacamento para cardã, suspensao e conforto, eu resolvi transforma-lo no CJ-7 Cover. Ou seja, vi as diferenças da coarroceria, e estou sendo fiel a elas... Nao tem segredo quando é feito por alguem que sabe o que esta fazendo...
Se quiser. acompanhe meu album, que sempre to postando fotos novas da reforma...

[]'s
Gustavo

tem em algum topico da transformação passo a passo???

xibiu!!!
16/07/2018, 19:42
tem em algum topico da transformação passo a passo???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/1920-tornado-cj-5-completamente-reconstruido.html

Aristides Jr
17/07/2018, 09:58
Olá caj e pessoal! Eu tenho, na maioria das vezes defendido manter os Jeeps o quanto mais original, já pensei em alongar, no meio, entre 15 a 25cm, apenas para conforto e espaço para as pernas. Nos meus planos ví duas maneiras:-

1- Aumentar alongando depois da travessa do cambio, (novo cardã, linha de freio e chicote) e tentar manter a aparência mais discreta possível, ou seja disfarçando na lateral para evidenciar o quanto menos.

2- Seria bem legal ficar dentro do Jeep sem encostar a cabeça na capota e poder enxergar o semáforo sem dobrar o pescoço!
Daí surgiu minha idéia preferida que é alongar e também modificar as longarinas em "Z" (a travessa do cambio seria montada na parte de cima da longarina, mudaria os pedais e os assoalhos)
A parte de baixo da longarina fica na altura da travessa do cambio, que originalmente é mais baixa.
A idéia é ganhar 10 cm na profundidade.
Na aparência dos painéis laterais, também teria que disfarçar, um estribo vai ajudar a manter o mesmo visual.

Abaixo uma ilustração
560001