Ver Versão Completa : Construção da minha gaiola ap 1.6
Bom galera sou novo aqui no forum, estou criando esse tópico pra que vocês possam ver a construção da minha gaiola, quem quiser dar alguma dica, ajuda, sempre sera bem vinda.. Eu e meu coroa que estamos fazendo na nossa metalurgica.. Segue abaixo algumas fotos tiradas da construção..
37023537023437023337023237023137023037022937022837 0227370226370225370224370236370237370238
Valeu galera, abraços!!
Po parabens pelo projeto ta ficando muito legal...vcs usaram algum projeto ou estão fazendo de cabeça???
estamos fazendo sem projeto, tudo de cabeça hehehe, ms tdo dia vem ideias novas ta loko hehehe valeu
junior888
14/09/2012, 14:18
realmente ficou muito boa a gaiola, parabéns... pq ja nao bota uma caixa de kombi? :twisted:
realmente ficou muito boa a gaiola, parabéns... pq ja nao bota uma caixa de kombi? :twisted:
poise.. eu estava pensando realmente nesse assunto, sou meio leigo no assunto ainda tbm.. tava em duvida entre a caixa de kombi e da variant 2, sabe quais as diferenças delas?? tbm tenho um kit turbo, pois soh falta a bomba eletrinica e o dosador, tava afim de trocar a caixa e largar o kit, essas sao minhas duvidas tb hehe, valeu junior
Parabens pela Gaiola amigo, esta ficando muito boa, logo logo ja esta rodando pelo jeito, o bom da caixa da kombi eh que reduz um pouco e da altura.
Qualquer coisa que eu puder ajudar só dar um pulo no topico da minha gaiola, no link da minha assinatura
Abraço
Parabens pela Gaiola amigo, esta ficando muito boa, logo logo ja esta rodando pelo jeito, o bom da caixa da kombi eh que reduz um pouco e da altura.
Qualquer coisa que eu puder ajudar só dar um pulo no topico da minha gaiola, no link da minha assinatura
Abraço
ah entendi.. pode crer.. vou ver oque eu faço aqui.. acho que o jeito vai ser anda com a caixa do fusca até mes que vem, ai boto a da kombi.. hoje to terminando os ultimos preparos pra passar o fundo e pintar hehe, amanha ou segunda posto novas fotos, valeu pela força amigo
ah entendi.. pode crer.. vou ver oque eu faço aqui.. acho que o jeito vai ser anda com a caixa do fusca até mes que vem, ai boto a da kombi.. hoje to terminando os ultimos preparos pra passar o fundo e pintar hehe, amanha ou segunda posto novas fotos, valeu pela força amigo
Qualquer coisa é só dar um grito amigo, a minha gaiola usa o cambio da brasilia 1600 original.
Abraço
Qualquer coisa é só dar um grito amigo, a minha gaiola usa o cambio da brasilia 1600 original.
Abraço
huum.. vi uma gaiola usando caixa de passat 4marcha com redução de kombi com cruzeta, fica melhor que caixa de kombi?? abraço
Flávio Cadore
17/09/2012, 12:33
Se for usar as reduções de Kombi, nem pense duas vezes, use a caixa de Passat.
Se for usar as reduções de Kombi, nem pense duas vezes, use a caixa de Passat.
quais sao as diferenças q vantagens que tenho de usar a caixa de kombi, e usar a do passat 4m com as redução de kombi? e sabe me dizer mais ou menos os valores? desde ja obrigado pela ajuda
mali9ski
17/09/2012, 13:21
quais sao as diferenças q vantagens que tenho de usar a caixa de kombi, e usar a do passat 4m com as redução de kombi? e sabe me dizer mais ou menos os valores? desde ja obrigado pela ajuda
IRS fica alto, com reduzidas fica ainda mais alta.
a IRS é um pouco mais simples, e as reduzidas com caixa do passat da um pouco mais de trabalho.
Amigo a caixa do passat não tem como inverter a rotação do diferencial, como ela é para motor dianteiro numa gaiola com motor traseiro ela ''andaria para tras'' porem as reduzidas da kombi invertem a rotações pois é uma redução que vai na roda com apenas duas engrenagens invertendo a rotação.
existem dois tipos de reduzidas da kombi, as com ''canudos'' como do fusca e as cruzetas que é uma IRS parecida com a da kombi, mas se vc tirar de uma kombi sua gaiola vai sair do chão com os pulos, por isso é preciso no caso da primeira fazer um sistema de tirantes e mancau, e na outra uma suspenção com ''bandejas'' para ai não pular mais.
valew
IRS fica alto, com reduzidas fica ainda mais alta.
a IRS é um pouco mais simples, e as reduzidas com caixa do passat da um pouco mais de trabalho.
Amigo a caixa do passat não tem como inverter a rotação do diferencial, como ela é para motor dianteiro numa gaiola com motor traseiro ela ''andaria para tras'' porem as reduzidas da kombi invertem a rotações pois é uma redução que vai na roda com apenas duas engrenagens invertendo a rotação.
existem dois tipos de reduzidas da kombi, as com ''canudos'' como do fusca e as cruzetas que é uma IRS parecida com a da kombi, mas se vc tirar de uma kombi sua gaiola vai sair do chão com os pulos, por isso é preciso no caso da primeira fazer um sistema de tirantes e mancau, e na outra uma suspenção com ''bandejas'' para ai não pular mais.
valew
Ah entendi.. sabe me dizer sobre valores? Um camarada aqui me ofereceu a caixa e susp da variant 2 por 650,00 reais..
Ae galera, pintei a gaiola sabado demanha, e segue 2 fotos dela ai.. ainda falta a grade lateral ali atraz e na frente no parabrisa...
valeu galera, e obrigado por tds dicas e ajuda ai...
Tá ficando massa hein
tem que ver com os bancos e a direção no lugar.. fico show..
Flávio Cadore
18/09/2012, 23:29
A diferença é que a caixa do Passat é muito mais forte do que a caixa da Kombi...a caixa o Passat foi feita para um motor bem mais forte do que o da Kombi. Mas tem que usar com as reduções da Kombi porque tem que inverter a rotação dela.
Caixa de Passat vc acha por 100 - 150 pilas...a melhor é a de 4 marchas, é mais reduzida e mais barata.
A diferença é que a caixa do Passat é muito mais forte do que a caixa da Kombi...a caixa o Passat foi feita para um motor bem mais forte do que o da Kombi. Mas tem que usar com as reduções da Kombi porque tem que inverter a rotação dela.
Caixa de Passat vc acha por 100 - 150 pilas...a melhor é a de 4 marchas, é mais reduzida e mais barata.
ah entendi, vou ver nos ferro velhos por aqui se encontro.. Flavio me diz uma coisa, voces ai de caxias fazem bastante trilhas? e por onde? quarta ou quinta minha gaiola esta pronta, e caso tiver um evento bacana pra ir nos proximos dias e puder me avisar gostaria de comparecer.. valeu e obrigado pela ajuda
Flávio Cadore
19/09/2012, 20:23
Tiago, aqui em Caxias é a terra da gaiola, tem aos montes, eu não ando por aqui porque a minha gaiola não está aqui...aqui em Caxias tem um evento famoso, procure no You tube por "trilha vila pistola" mas é no inverno, agora só no ano que vem.
william lima
19/09/2012, 22:39
Tiago, aqui em Caxias é a terra da gaiola, tem aos montes, eu não ando por aqui porque a minha gaiola não está aqui...aqui em Caxias tem um evento famoso, procure no You tube por "trilha vila pistola" mas é no inverno, agora só no ano que vem.
Tambem temos a TRILHA DO JAVALI...mas tambem e uma vez por ano.
pode crer flavio, qnd tiver algo interessante por ai, da um grito, valeu
Tambem temos a TRILHA DO JAVALI...mas tambem e uma vez por ano.
pode crer william, qnd tiver algo interessante da um toke, vamos marcar algo.. abraço
376798
trilha da cuca - dois irmaos - rio grande do sul=