Conectar

Ver Versão Completa : Amarok ( zica na chegada?)

netovet
13/09/2012, 12:15
Parece que estou cagado de arara mesmo com camionete, depois de sair de uma Ranger 3.0 Bomba,comprei uma amarok trend line, manual,prata bonitona, chegou ontem pra mim ,sou do interior e a CCS fica a 160 km daqui) gostei muito e chama a atenção pra cacete, mas quando parei para abastecer , a tampa do combustível não abre nem por reza braba, liguei para CCS e eles mandaram destravar as portas com a chave apertar a tampa do tanque que destravava, tentei e nada,fui num vizinho meu que tem uma amarok 2011 e olhei a dele ,ela destrava fácil com um aperto na tampa,a minha não abre,parece que a trava não destrava .Sem contar que na minha cidade não tem o Diesel S50 e o cara do posto me falou pra não abastecer com diesel normal.
Resultado o carro está na garagem esperando o cara da CCS vir resolver o problema e a questão do Diesel ele me falou que só as AT tem que ser o Diesel S50. OBS: O cara falou que abasteceu ela lá antes de trazer e abriu blz a tampa do tanque.
Que merda.

Imperador!
13/09/2012, 12:45
Amigo, me perdoe a honestidade, mas que burrice comprar uma picape que só aceita S50 se tua cidade não tem S50...
Não acredite no que o pessoal da ccs fala, vale o que tem no manual (e lá tem obrigatório o uso do S50!).

netovet
13/09/2012, 17:40
Amigo, me perdoe a honestidade, mas que burrice comprar uma picape que só aceita S50 se tua cidade não tem S50...
Não acredite no que o pessoal da ccs fala, vale o que tem no manual (e lá tem obrigatório o uso do S50!).

O cara da CCS veio e testou a trava até que destravou do nada,agora etá abrindo normal. A questão do Diesel S50 é que todos os carros a Diesel a partir de 2012 sai com a recomendação desse diesel menos poluente e que se usar Diesel comum com o tempo o filtro danifica mais rápido podendo comprometer o motor.
Então se for comprar qualquer uma zero vai sair com essa recomendação.

Chalbuque
13/09/2012, 18:16
Mas a Amarok tah parecendo mais sensível a essa recomendação!!

Falo isso pelos relatos!!

O Diesel comum na tua cidade é S500 ou s1800..................porque aqui no RS, no interiorzão o comum é S1800.

Quase todos os postos de estrada estão oferecendo o S50, mas o comum é o S'1800.

Sdds

Marcelo-HPE
13/09/2012, 18:47
Esse S1800 o antigo vermelhão faz uma lenha danada nesses motores novos , já fazia nos primeiros C.R . quem digerem bem esse diesel , são os antigos motores com bomba injetora .

Pequeno jr
13/09/2012, 20:07
Manda benze e rápido,

Sobre o Diesel, lá no blog da Amarok alguém postou a informação que consta em cada um dos manuais. Mit, Frontier e Hilux tem sistema diferente da Amarok, por isso elas são "menos" sensíveis a o uso do Diesel que não seja S-50.

Lembre-se que por questões de garantia, se houver algum problema na sua e for constatado que foi usado diesel que não seja o S-50 será negada a garantia e as peças desse motor estão um tanto quanto caras. (isso é bem claro no manual da sua viatura)

Fica ligado para não ter esse problema até a chegada do S-50 ai na sua cidade.

Chalbuque
13/09/2012, 21:43
Eu rodei 70 mil km com s1800 em 90 % dos abastecimentos sem nenhum problema coma Acyon Sports.

Mas acho que dei sorte.

Abs

NGDaniel
13/09/2012, 22:30

x2...

Netovet, leva a mal não e me desculpe também a honestidade, mas se realmente ai na tua cidade não tem s-50 (e nem proximo) eu pensaria seriamente na devolução da viatura...

netovet
14/09/2012, 12:11
x2...

Netovet, leva a mal não e me desculpe também a honestidade, mas se realmente ai na tua cidade não tem s-50 (e nem proximo) eu pensaria seriamente na devolução da viatura...

Acho que não é bem assim, esta faltando um pouco de informação,tanto nesse link abaixo como em outros , todos falam que os novos motores vem com tecnologia para usar o novo diesel S50 e o diesel velho, porém o diesel velho pode causar com o passar do tempo acúmulo de partículas que podem danificar o motor ( digo: qualquer motor) além de poluir mais , não passando nos testes ambientais, resumindo : o óleo diesel polui bem mais e o nosso é uma merda, tanto que a peneira dessas camionetes (todas)entopem e fode a bomba de diesel com o passar do tempo) , principalmente nesses motores pré históricos que temos. Estão tentando melhorar não só os motores como o diesel, e as CCS não proíbem o uso do diesel velho , mas recomendam o novo S50( tanto que no manual não fala nada de proibição do uso do diesel velho só recomendação.
Aqui em minha cidade só tem nos postos o Diesel S1800, vou no da petrobras que é mais confiável.

Spengler (http://www.spengler.com.br/concessionarias/ler/297/nova_amarok_utiliza_oleo_diesel_com_baixo_teor_de_ enxofre)

Pequeno jr
14/09/2012, 12:19
Estão tentando melhorar não só os motores como o diesel, e as CCS não proíbem o uso do diesel velho , mas recomendam o novo S50( tanto que no manual não fala nada de proibição do uso do diesel velho só recomendação.

Kra tu tem certeza disso???

Acho que o Fuketeiro já falou uma dúzia de vez sobre isso. Diesel que não é S-50 é somente em caso de emergência e não como regra. Emergência seria 1 em 200 abastecimentos e não a cada 10 abastecimentos fazer 3 com diesel S-500 e S-1800.

Não é questão de recomendar o S-50 é a obrigatoriedade dele.

Pelo menos é isso que entendi desde a primeira vez quando trataram desse assunto.

Lembrando que não é a CCS que proibe ou não e sim a VW, fabricante do veículo e a responsável pela questão da garantia.

netovet
14/09/2012, 12:20
Acho que não é bem assim, esta faltando um pouco de informação,tanto nesse link abaixo como em outros , todos falam que os novos motores vem com tecnologia para usar o novo diesel S50 e o diesel velho, porém o diesel velho pode causar com o passar do tempo acúmulo de partículas que podem danificar o motor ( digo: qualquer motor) além de poluir mais , não passando nos testes ambientais, resumindo : o óleo diesel polui bem mais e o nosso é uma merda, tanto que a peneira dessas camionetes (todas)entopem e fode a bomba de diesel com o passar do tempo) , principalmente nesses motores pré históricos que temos. Estão tentando melhorar não só os motores como o diesel, e as CCS não proíbem o uso do diesel velho , mas recomendam o novo S50( tanto que no manual não fala nada de proibição do uso do diesel velho só recomendação.
Aqui em minha cidade só tem nos postos o Diesel S1800, vou no da petrobras que é mais confiável.

Spengler (http://www.spengler.com.br/concessionarias/ler/297/nova_amarok_utiliza_oleo_diesel_com_baixo_teor_de_ enxofre)

Segue o link.

netovet
24/09/2012, 17:20
A abertura automática da tampa do diesel voltou a travar e não abria, então foi orientado pela CCS em ligar no 0800 da volks serv, e reclamar o problema, liguei e em 60 minutos exatos parou um reboque na porta de minha casa e levou o carro para CCS mais próxima a 100km de minha casa, no outro dia ligaram da CCS falando que o carro estava pronto, liguei no 0800 e em 60 minutos um taxi parou em frente minha casa e me levou para buscar o carro, gostei muito do atendimento da volks. Problema resolvido.é assim que funciona garantia, Estou gostando muito da Amarok.

Junior-L200Power
24/09/2012, 19:26
Acho que poderia ter aberto este tópico lá no tópico principal da Amarok..não?
Pra não ficar lotando demais o forum de picapes...lá tá cheio de donos de Amarok que podem te ajudar!!

Abraço e boa sorte com a viatura...

Pequeno jr
24/09/2012, 19:38
Acho que poderia ter aberto este tópico lá no tópico principal da Amarok..não?
Pra não ficar lotando demais o forum de picapes...lá tá cheio de donos de Amarok que podem te ajudar!!

Abraço e boa sorte com a viatura...

Pior que não.

O Blog da Amarok ninguém mais acha informação alguma