Ver Versão Completa : Amarok ( zica na chegada?)
Parece que estou cagado de arara mesmo com camionete, depois de sair de uma Ranger 3.0 Bomba,comprei uma amarok trend line, manual,prata bonitona, chegou ontem pra mim ,sou do interior e a CCS fica a 160 km daqui) gostei muito e chama a atenção pra cacete, mas quando parei para abastecer , a tampa do combustível não abre nem por reza braba, liguei para CCS e eles mandaram destravar as portas com a chave apertar a tampa do tanque que destravava, tentei e nada,fui num vizinho meu que tem uma amarok 2011 e olhei a dele ,ela destrava fácil com um aperto na tampa,a minha não abre,parece que a trava não destrava .Sem contar que na minha cidade não tem o Diesel S50 e o cara do posto me falou pra não abastecer com diesel normal.
Resultado o carro está na garagem esperando o cara da CCS vir resolver o problema e a questão do Diesel ele me falou que só as AT tem que ser o Diesel S50. OBS: O cara falou que abasteceu ela lá antes de trazer e abriu blz a tampa do tanque.
Que merda.
Imperador!
13/09/2012, 12:45
Amigo, me perdoe a honestidade, mas que burrice comprar uma picape que só aceita S50 se tua cidade não tem S50...
Não acredite no que o pessoal da ccs fala, vale o que tem no manual (e lá tem obrigatório o uso do S50!).
Amigo, me perdoe a honestidade, mas que burrice comprar uma picape que só aceita S50 se tua cidade não tem S50...
Não acredite no que o pessoal da ccs fala, vale o que tem no manual (e lá tem obrigatório o uso do S50!).
O cara da CCS veio e testou a trava até que destravou do nada,agora etá abrindo normal. A questão do Diesel S50 é que todos os carros a Diesel a partir de 2012 sai com a recomendação desse diesel menos poluente e que se usar Diesel comum com o tempo o filtro danifica mais rápido podendo comprometer o motor.
Então se for comprar qualquer uma zero vai sair com essa recomendação.
Chalbuque
13/09/2012, 18:16
Mas a Amarok tah parecendo mais sensível a essa recomendação!!
Falo isso pelos relatos!!
O Diesel comum na tua cidade é S500 ou s1800..................porque aqui no RS, no interiorzão o comum é S1800.
Quase todos os postos de estrada estão oferecendo o S50, mas o comum é o S'1800.
Sdds
Marcelo-HPE
13/09/2012, 18:47
Esse S1800 o antigo vermelhão faz uma lenha danada nesses motores novos , já fazia nos primeiros C.R . quem digerem bem esse diesel , são os antigos motores com bomba injetora .
Pequeno jr
13/09/2012, 20:07
Manda benze e rápido,
Sobre o Diesel, lá no blog da Amarok alguém postou a informação que consta em cada um dos manuais. Mit, Frontier e Hilux tem sistema diferente da Amarok, por isso elas são "menos" sensíveis a o uso do Diesel que não seja S-50.
Lembre-se que por questões de garantia, se houver algum problema na sua e for constatado que foi usado diesel que não seja o S-50 será negada a garantia e as peças desse motor estão um tanto quanto caras. (isso é bem claro no manual da sua viatura)
Fica ligado para não ter esse problema até a chegada do S-50 ai na sua cidade.
Chalbuque
13/09/2012, 21:43
Eu rodei 70 mil km com s1800 em 90 % dos abastecimentos sem nenhum problema coma Acyon Sports.
Mas acho que dei sorte.
Abs
NGDaniel
13/09/2012, 22:30
x2...
Netovet, leva a mal não e me desculpe também a honestidade, mas se realmente ai na tua cidade não tem s-50 (e nem proximo) eu pensaria seriamente na devolução da viatura...
x2...
Netovet, leva a mal não e me desculpe também a honestidade, mas se realmente ai na tua cidade não tem s-50 (e nem proximo) eu pensaria seriamente na devolução da viatura...
Acho que não é bem assim, esta faltando um pouco de informação,tanto nesse link abaixo como em outros , todos falam que os novos motores vem com tecnologia para usar o novo diesel S50 e o diesel velho, porém o diesel velho pode causar com o passar do tempo acúmulo de partículas que podem danificar o motor ( digo: qualquer motor) além de poluir mais , não passando nos testes ambientais, resumindo : o óleo diesel polui bem mais e o nosso é uma merda, tanto que a peneira dessas camionetes (todas)entopem e fode a bomba de diesel com o passar do tempo) , principalmente nesses motores pré históricos que temos. Estão tentando melhorar não só os motores como o diesel, e as CCS não proíbem o uso do diesel velho , mas recomendam o novo S50( tanto que no manual não fala nada de proibição do uso do diesel velho só recomendação.
Aqui em minha cidade só tem nos postos o Diesel S1800, vou no da petrobras que é mais confiável.
Spengler (http://www.spengler.com.br/concessionarias/ler/297/nova_amarok_utiliza_oleo_diesel_com_baixo_teor_de_ enxofre)
Pequeno jr
14/09/2012, 12:19
Estão tentando melhorar não só os motores como o diesel, e as CCS não proíbem o uso do diesel velho , mas recomendam o novo S50( tanto que no manual não fala nada de proibição do uso do diesel velho só recomendação.
Kra tu tem certeza disso???
Acho que o Fuketeiro já falou uma dúzia de vez sobre isso. Diesel que não é S-50 é somente em caso de emergência e não como regra. Emergência seria 1 em 200 abastecimentos e não a cada 10 abastecimentos fazer 3 com diesel S-500 e S-1800.
Não é questão de recomendar o S-50 é a obrigatoriedade dele.
Pelo menos é isso que entendi desde a primeira vez quando trataram desse assunto.
Lembrando que não é a CCS que proibe ou não e sim a VW, fabricante do veículo e a responsável pela questão da garantia.
Acho que não é bem assim, esta faltando um pouco de informação,tanto nesse link abaixo como em outros , todos falam que os novos motores vem com tecnologia para usar o novo diesel S50 e o diesel velho, porém o diesel velho pode causar com o passar do tempo acúmulo de partículas que podem danificar o motor ( digo: qualquer motor) além de poluir mais , não passando nos testes ambientais, resumindo : o óleo diesel polui bem mais e o nosso é uma merda, tanto que a peneira dessas camionetes (todas)entopem e fode a bomba de diesel com o passar do tempo) , principalmente nesses motores pré históricos que temos. Estão tentando melhorar não só os motores como o diesel, e as CCS não proíbem o uso do diesel velho , mas recomendam o novo S50( tanto que no manual não fala nada de proibição do uso do diesel velho só recomendação.
Aqui em minha cidade só tem nos postos o Diesel S1800, vou no da petrobras que é mais confiável.
Spengler (http://www.spengler.com.br/concessionarias/ler/297/nova_amarok_utiliza_oleo_diesel_com_baixo_teor_de_ enxofre)
Segue o link.
A abertura automática da tampa do diesel voltou a travar e não abria, então foi orientado pela CCS em ligar no 0800 da volks serv, e reclamar o problema, liguei e em 60 minutos exatos parou um reboque na porta de minha casa e levou o carro para CCS mais próxima a 100km de minha casa, no outro dia ligaram da CCS falando que o carro estava pronto, liguei no 0800 e em 60 minutos um taxi parou em frente minha casa e me levou para buscar o carro, gostei muito do atendimento da volks. Problema resolvido.é assim que funciona garantia, Estou gostando muito da Amarok.
Junior-L200Power
24/09/2012, 19:26
Acho que poderia ter aberto este tópico lá no tópico principal da Amarok..não?
Pra não ficar lotando demais o forum de picapes...lá tá cheio de donos de Amarok que podem te ajudar!!
Abraço e boa sorte com a viatura...
Pequeno jr
24/09/2012, 19:38
Acho que poderia ter aberto este tópico lá no tópico principal da Amarok..não?
Pra não ficar lotando demais o forum de picapes...lá tá cheio de donos de Amarok que podem te ajudar!!
Abraço e boa sorte com a viatura...
Pior que não.
O Blog da Amarok ninguém mais acha informação alguma