Conectar

Ver Versão Completa : Remover Ar Condicionado do Samurai

marcusjal
13/09/2012, 10:58
Pessoal,

como falei em outro tópico, comprei um Samurai há algumas semanas. E agora a lista de modificações já está aumentando! Semana que vem largo ele na oficina para colocação do kit redução 4.16, da barra de tração e queria aproveitar para remover o AC. Mas aí pergunto:

Sabendo que vou usar apenas para trilhas (não farei o uso do AC), vale a pena mandar retirar? Visando qualquer ganho, mesmo que mínimo de potência, alívio de peso, etc? Ou é melhor deixar ali parado mesmo?

Vlw!

fabiolammel
13/09/2012, 11:32
E ae Marcus,

Mais um infectado pelo vírus da trilha hehehe coisa boa, vai equipando o bichinho...

Acho que o ganho é pequeno de potencia, visto que o roubo de potencia é consideravel somente quando está ligado. Eu deixaria instalado, quando estiver passeando na praia pode querer usar, ai vais sentir falta rsrsrs

Abraço!

TFelipe
13/09/2012, 11:50
não creio que valha a pena, você vai gastar uma grana pra tirar, (Mão de obra + trocar correia por uma mais curta etc...), e aí um dia lá em dezembro/janeiro vai estar um calorão de 40ºC e não vai ter o ar pra dar uma refrescada... sem contar que vai tirar um pouco do valor do carro se um dia você quiser vender!

fabiolammel
13/09/2012, 12:05
não creio que valha a pena, você vai gastar uma grana pra tirar, (Mão de obra + trocar correia por uma mais curta etc...), e aí um dia lá em dezembro/janeiro vai estar um calorão de 40ºC e não vai ter o ar pra dar uma refrescada... sem contar que vai tirar um pouco do valor do carro se um dia você quiser vender!

TFelipe, misturando um pouco o post, vi na sua assinatura que usa pneus Armadillo, o que você acha do desempenho deles?? que tipo de trilha faz??
Pensei em comprar, mas não conheço ninguém que tenha...
Valeu!

rogeriomasih
13/09/2012, 19:47
o ar está gelando?

marcusjal
14/09/2012, 14:50
Valeu pela ajuda pessoal.. entendi. Já que o ganho é pequeno pode não valer a pena mesmo. Ele tá funcionando 100%, gelando super bem. Havia pensado em tirar até por receio que estrague com o tempo e acabe me incomodando por algo que não estaria utilizando. Depois pra vender seria só colocar de volta.

Mas acho que vou deixar lá mesmo então!

Flw

TFelipe
14/09/2012, 17:59
Fabio, não sou perito no assunto mas pra mim o desempenho desses pneus na trilha é nota 11 de 10! aqui as trilhas tem muita lama e barro (banhado), na última trilha semana passada choveu uns dias antes e tinha uns lugares bem escorregadios, mas não teve problema, os pneus cravam e agarram tudo! para comparação posso te dizer que vejo muito vitara com pneu mud e similares de +-30" andando em 2ªLow nos atoleiros e metendo o pé no acelerador, eles mal saem do lugar e jogam barro pra tudo que é lado rsrsrs... esses armadillo não patinam nem jogam muito barro, dão tanta tração que dificilmente consigo deixar a 2ª reduzida, geralmente tenho que meter a 1ª e vai embora, vira um trator, passa em muito lugar que muitos outros não passam, isso que meu vitara não tem nada de mais! esses pneus num jipe com bloqueio e motor vira apelação!

Mas já no asfalto vix... a 25-40km/h trepida MUITO! eu tinha um recape geninho 1001 (mud) antes dos armadillo, e o geninho 1001 é um luxo de conforto comparado aos armadillos! O "zunido" desses pneus começam a aparecer em 50km/h, mas eu gosto, deixo a janela aberta só pra escutar hehe
Quanto a durabilidade ainda não sei te dizer, medi eles novos e tinham 20mm de sulco, agora andei cerca de 2000-3000KM com eles e não medi mais, semana que vem quando eu pegar ele do mecânico eu meço o desgaste! mas imagino que esteja lá pelos 17mm ainda...

Fica ligado no preço desse pneu, eu paguei CARO nos meus, conseguia outros recapes do mesmo tamanho por aproximadamente R$100 a menos (isso que dei uma chorada no preço)... e pra piorar, duas semanas depois que comprei recebo um email do Dilmar (é esse o nome do engenheiro deles?), falando sobre uma promoção, o mesmo pneu que comprei, por R$100 a menos cada! fiquei #!@# da cara!!

Abraço!