Ver Versão Completa : Remover Ar Condicionado do Samurai
marcusjal
13/09/2012, 10:58
Pessoal,
como falei em outro tópico, comprei um Samurai há algumas semanas. E agora a lista de modificações já está aumentando! Semana que vem largo ele na oficina para colocação do kit redução 4.16, da barra de tração e queria aproveitar para remover o AC. Mas aí pergunto:
Sabendo que vou usar apenas para trilhas (não farei o uso do AC), vale a pena mandar retirar? Visando qualquer ganho, mesmo que mínimo de potência, alívio de peso, etc? Ou é melhor deixar ali parado mesmo?
Vlw!
fabiolammel
13/09/2012, 11:32
E ae Marcus,
Mais um infectado pelo vírus da trilha hehehe coisa boa, vai equipando o bichinho...
Acho que o ganho é pequeno de potencia, visto que o roubo de potencia é consideravel somente quando está ligado. Eu deixaria instalado, quando estiver passeando na praia pode querer usar, ai vais sentir falta rsrsrs
Abraço!
não creio que valha a pena, você vai gastar uma grana pra tirar, (Mão de obra + trocar correia por uma mais curta etc...), e aí um dia lá em dezembro/janeiro vai estar um calorão de 40ºC e não vai ter o ar pra dar uma refrescada... sem contar que vai tirar um pouco do valor do carro se um dia você quiser vender!
fabiolammel
13/09/2012, 12:05
não creio que valha a pena, você vai gastar uma grana pra tirar, (Mão de obra + trocar correia por uma mais curta etc...), e aí um dia lá em dezembro/janeiro vai estar um calorão de 40ºC e não vai ter o ar pra dar uma refrescada... sem contar que vai tirar um pouco do valor do carro se um dia você quiser vender!
TFelipe, misturando um pouco o post, vi na sua assinatura que usa pneus Armadillo, o que você acha do desempenho deles?? que tipo de trilha faz??
Pensei em comprar, mas não conheço ninguém que tenha...
Valeu!
rogeriomasih
13/09/2012, 19:47
o ar está gelando?
marcusjal
14/09/2012, 14:50
Valeu pela ajuda pessoal.. entendi. Já que o ganho é pequeno pode não valer a pena mesmo. Ele tá funcionando 100%, gelando super bem. Havia pensado em tirar até por receio que estrague com o tempo e acabe me incomodando por algo que não estaria utilizando. Depois pra vender seria só colocar de volta.
Mas acho que vou deixar lá mesmo então!
Flw
Fabio, não sou perito no assunto mas pra mim o desempenho desses pneus na trilha é nota 11 de 10! aqui as trilhas tem muita lama e barro (banhado), na última trilha semana passada choveu uns dias antes e tinha uns lugares bem escorregadios, mas não teve problema, os pneus cravam e agarram tudo! para comparação posso te dizer que vejo muito vitara com pneu mud e similares de +-30" andando em 2ªLow nos atoleiros e metendo o pé no acelerador, eles mal saem do lugar e jogam barro pra tudo que é lado rsrsrs... esses armadillo não patinam nem jogam muito barro, dão tanta tração que dificilmente consigo deixar a 2ª reduzida, geralmente tenho que meter a 1ª e vai embora, vira um trator, passa em muito lugar que muitos outros não passam, isso que meu vitara não tem nada de mais! esses pneus num jipe com bloqueio e motor vira apelação!
Mas já no asfalto vix... a 25-40km/h trepida MUITO! eu tinha um recape geninho 1001 (mud) antes dos armadillo, e o geninho 1001 é um luxo de conforto comparado aos armadillos! O "zunido" desses pneus começam a aparecer em 50km/h, mas eu gosto, deixo a janela aberta só pra escutar hehe
Quanto a durabilidade ainda não sei te dizer, medi eles novos e tinham 20mm de sulco, agora andei cerca de 2000-3000KM com eles e não medi mais, semana que vem quando eu pegar ele do mecânico eu meço o desgaste! mas imagino que esteja lá pelos 17mm ainda...
Fica ligado no preço desse pneu, eu paguei CARO nos meus, conseguia outros recapes do mesmo tamanho por aproximadamente R$100 a menos (isso que dei uma chorada no preço)... e pra piorar, duas semanas depois que comprei recebo um email do Dilmar (é esse o nome do engenheiro deles?), falando sobre uma promoção, o mesmo pneu que comprei, por R$100 a menos cada! fiquei #!@# da cara!!
Abraço!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.