Conectar

Ver Versão Completa : Guincho Hidráulico

titanium
13/09/2012, 08:21
Bom dia pessoal,

Já vi alguns tópicos no 4x4Brasil sobre Guinchos Hidráulicos, mas continuo com algumas dúvidas.

Percebo que instalar um Guincho Mecânico é dispendioso em termos de Tempo e Custo, pois depende de encontrar Tomada de Força, Posição da Caixa de Direção (se não for original, vai dar trabalho), encontrar quem faça a instalação, encontrar um Guincho em bom estado, mandar revisar o guincho, etc.

Ainda não tenho Direção Hidráulica na minha Band... pergunto: daria para instalar uma de S10 + uma Bomba de Alta Vazão + um Guincho Hidráulico?
Qual seria a Bomba de Alta Vazão que daria conta do recado??
Estou esquecendo de algum detalhe? O que mais está envolvido nesse processo de adaptação?

Abraços

mecamaniaco
13/09/2012, 10:56
Fala Titanium,

Creio q ideal seria o uso de 2 bombas distintas, preferencialmente com eletro acoplamento para a bomba do guincho, mas isso é minha opinião.

Quem estava vendo essa adaptação também é Gilmar Lengler aqui do fórum.... Vamos ver se ele aparece!

Carlo Pecca
13/09/2012, 17:43
Olha... vou acompanhar com carinho os relatos, afinal pode ser a solução de baixo custo$$$$.
Abcs.

titanium
14/09/2012, 08:02
Olá Mecamaniaco!

Meu caro, entendo que, talvez, o ideal seja instalar duas bombas separadas (ou talvez uma Muito forte)... mas me explique, por favor: o que é esse tal de Eletro Acoplamento para a bomba do guincho? Como isso funciona? Qual a vantagem?

rsrsrs..

Desculpe, meu caro, mas é que não entendo muito (para não dizer: quase nada) de mecânica.

:D

Vamos ver se alguém aparece por aqui dando mais alguma Luz!

Abraços

titanium
14/09/2012, 08:02
Pois é, Carlo.. vamos ver se alguém aparece aí para contribuir mais...

Abraços

Fband
14/09/2012, 11:31
Eletro acoplamento e o sistema que tem no compressor do ar condicionado.Ou seja, antes de ligr o ar condicionado a polia do compressor esta girando mas sem causar esforço algum pro motor. Assim que você liga o ar, a polia com o tal eletro acoplamento se liga definitivmente ao compressor causando um esforço maior ao motor. A mesma coisa o nosso amigo mecamaniaco receitou para a bomba hidraulica do guincho. Quando o guincho nao esta sendo usado, o motor não perde força. Espero que fiz entender o assunto, porque é dificil digitar em um celular... Kkkkk abraços

mecamaniaco
14/09/2012, 14:58
É isso mesmo Fábio.... A ideia é preservar energia, poupar a bomba e evitar aquecimento desnecessário do óleo!

Sergioporto
14/09/2012, 15:35
Olá Mecamaniaco!

Meu caro, entendo que, talvez, o ideal seja instalar duas bombas separadas (ou talvez uma Muito forte)... mas me explique, por favor: o que é esse tal de Eletro Acoplamento para a bomba do guincho? Como isso funciona? Qual a vantagem?

rsrsrs..

Desculpe, meu caro, mas é que não entendo muito (para não dizer: quase nada) de mecânica.

:D

Vamos ver se alguém aparece por aqui dando mais alguma Luz!

Abraços
Geralmente em colheitadeiras é usada uma bomba só com corpo duplo.Uma secçao atende plataforma e demais circuitos hidráulicos e outra secçao sómente para direçao e ferros velhos destes equipamentos tem aos montes em Regioes agrícolas.Lógico que vai precisar tambem um comando de válvulas para inverter rotaçao do guincho.
Nao é dificil !!

titanium
16/09/2012, 07:54
Fband e Mecamaniaco, AGORA eu entendi pra que serve esse eletro acoplamento!! Vai ser muito útil mesmo!

Sérgio, depois que você deu essa dica, eu já fui procurar alguns desmanches de trator aqui em São Paulo.. encontrei 1, na Fernão Dias, mas estava fechado... vou ver se na semana consigo passar lá e cotar os valores!

Mais uma vez, valeu pelas dicas...

Abraços

Sergioporto
16/09/2012, 12:23
Lembre-se,colheitadeiras usam este tipo de bomba.Tratores geralmente usam uma bomba de um corpo só para todas funçoes isto nao quer dizer que nao sirvam mas tem o detalhe do motor hidraulico para acionar o guincho !Olha estes caminhoes plataforma de transporte de veículos e entenderá o que falo.

titanium
17/09/2012, 10:43
Eita.. então acho que vou pedir para um amigo de Araras ver isso pra mim... capaz de achar mais facilmente essa bomba por lá.

Valeu, Sérgio!!

Pergunta: Quanto de carga o Guincho deve suportar para conseguir puxar uma Band carregada de coisas atolada numa lama Braba???

Ah! Se vocês tiverem alguma sugestão de Bons guinchos hidraulicos (link), por favor, me mandem ae!

Abraços

Sergioporto
17/09/2012, 11:32
Tá ai uma pergunta que nao sei responder mas se nao engano tem um Forista de Poços de Caldas que trabalha com sistemas hidráulicos,vamos ver se ele aparece por aqui.

titanium
17/09/2012, 17:10
Beleza Sérgio! De toda forma, valeu ae pela ajuda!!

Agora vamos esperar a força de mais algum expert no assunto para juntarmos as peças! hehehe

Forte abraço!

Cesar Pittol
02/08/2016, 12:37
tópico esquecido a muito tempo, to na luta pra construir um guincho destes, alguém deu sequencia, deu algum resultado essa ideia ?