Ver Versão Completa : Dificil de funcionar fria
Pessoal,
estou com uma Galloper (o motor é externamente igual aos L200 antigos 2.5), o funcionamento é perfeito, nao fuma em momento algum, nao tem falhamento, a marcha lenta está otima, mas quando está fria é horrivel para o motor funcionar. Tem que insistir mesmo, ja torquei as 4 velas aquecedoras, ja puz fio direto das velas para a bateria,
O arranque está rodando forte, alguma sugestão? pode ser ponto? OBRIGADO!
Dom, JPX, Toy band, Willys e Galloper
Anderson07
13/09/2012, 12:09
Pessoal,
estou com uma Galloper (o motor é externamente igual aos L200 antigos 2.5), o funcionamento é perfeito, nao fuma em momento algum, nao tem falhamento, a marcha lenta está otima, mas quando está fria é horrivel para o motor funcionar. Tem que insistir mesmo, ja torquei as 4 velas aquecedoras, ja puz fio direto das velas para a bateria,
O arranque está rodando forte, alguma sugestão? pode ser ponto? OBRIGADO!
Dom, JPX, Toy band, Willys e Galloper
Verifique a marca das velas, e de uma conferida na bomba injetora, verifique filtro de diesel, e veja as mangueiras tambem, pode ser que esteja dando uma entrada de ar no sistema de alimentação.
criparamos
13/09/2012, 20:14
Verifique a marca das velas, e de uma conferida na bomba injetora, verifique filtro de diesel, e veja as mangueiras tambem, pode ser que esteja dando uma entrada de ar no sistema de alimentação.
Boa noite..... amigo.. eu vi um problema parecido numa S-10, ela tbem trabalhava de maneira normal durante o dia, tinha um funcionamento excelente..... mas...... de um dia pro outro, o sistema de diesel ficava vazio. O dono da S-10, fez bomba, bico e outras coisas.... gastou perto de R$ 5.000,00, mas descoberto o sistema vazio, colocou uma valvula de retorno (essa valvula permite a passagem de combustivel em uma direcao só, é a mesma valvula que os motores carburados usavam), gastou R$ 0,50 e resolveu o problema..... espero ter podido ajudar
evertonpoa
19/09/2012, 23:27
Se compraste velas chinesas ou chinelonas hheehhe acredito que possa ser este o problema, ai indico este vendedor e este produto Vela Aquecedora Mitsubishi L200 Marca Delphi - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435885235-vela-aquecedora-mitsubishi-l200-marca-delphi-_JM) comprei para minha L200 e ja fazem 15 mil km e esta ligando na primeira virada ate mesmo no inverno aqui do sul! otimo custo x beneficio.
Abraço.
Outra coisa, por quanto tempo preciso deixar elas energizadas antes da partida? elas podem queimar se deixar ligada por quanto tempo?
obrigado!
Junior-L200Power
27/09/2012, 00:15
Amigo, temos uma L200 quadrada aqui 2003 com esse mesmo motor!!
Olha, não vou falar que é normal, mas ele é meio que assim mesmo...
A minha é assim tbm, vai pegar só na segunda ou na terceira tentativa segurando uns 4 segundos!!
O esquema é o seguinte...gira a chave e espera a molinha do aquecedor de diesel acender e apagar...
Faça isso 3 vzs seguidas, aí sim depois vc tenta dar a partida...ok?
É a maneira correta de ligar ela...facilita bastante!!
Abraço...
Anderson07
27/09/2012, 10:52
Amigo, temos uma L200 quadrada aqui 2003 com esse mesmo motor!!
Olha, não vou falar que é normal, mas ele é meio que assim mesmo...
A minha é assim tbm, vai pegar só na segunda ou na terceira tentativa segurando uns 4 segundos!!
O esquema é o seguinte...gira a chave e espera a molinha do aquecedor de diesel acender e apagar...
Faça isso 3 vzs seguidas, aí sim depois vc tenta dar a partida...ok?
É a maneira correta de ligar ela...facilita bastante!!
Abraço...
Se precisarem eu estou com as velas delphi por 32 reais cada
abraços
Carlos A. C. Azevedo
27/09/2012, 12:15
Qual que é a marca da bateria que tu tá usando?
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