Conectar

Ver Versão Completa : samurai falhando passa na agua

gustavo 4x4
12/09/2012, 16:08
pessoal, quando passo na agua, ou banhado, meu samurai começa a falha, dai demora um tempo e ela volta ao normal, mesmo eu tendo snorkel, e o distribuidor isolado com uma garrafa pet, ele falha..

pq sera? sera cabo de vela? ou as velas molham quando passa na agua..

rogeriomasih
12/09/2012, 22:59
já verificou se não é alguma conexão que molha e fica isolando?

por exemplo, tem aquela tomada que liga o distribuidor ao aterramento da carroceria...

chuvinho4x4
13/09/2012, 09:33
amigo..tb tenho um samurai e o meu tb tava assim....o seu problema esta no distribuidor...tira essa garrafa pet que o samurai nao preciza disso.... 1-verifica c o anel de borracha da tampa do distribuidor nao esta rasgado...2-na tampa do distribuidor original tem uma chamine q evita que ele comece a suar por dentro, veja c nao esta entupida...3-verifica os cabos de vela, olha c nao estao ressecados...4-feito isso, monte tudo de novo e coloque uma gota de oleo na conexao dos cabos de vela e no cabo q vem da bobina...
fiz isso no meu e nunka mais falhou....VLW

mairo
13/09/2012, 09:53
aqui no sul é só banhado, muita água e atoleiros, certamente todos jipeiros tem experiências tristes e boas quanto a isso! a solução mais pratica que todo mundo usa é lambuzar tudo com desengripante de boa qualidade (wd40 é muito bom) ou liquido de freio, eles repelam a água! a gente abre o distribuidor, borrifa por dentro, depois tampa, borrifa por fora bastante, tbm nas pontas dos cabos de velas, nos terminais da bobina e nos terminais dos demais sensores expostos! funciona muito bem! um amigo andando numa gaiola com distribuidor original (platinado) qualquer umidade ja falhava e apagava, fizemos este procedimento, ele andou com a água praticamente na cintura dentro da gaiola sem problemas!

gustavo 4x4
13/09/2012, 17:58
amigo..tb tenho um samurai e o meu tb tava assim....o seu problema esta no distribuidor...tira essa garrafa pet que o samurai nao preciza disso.... 1-verifica c o anel de borracha da tampa do distribuidor nao esta rasgado...2-na tampa do distribuidor original tem uma chamine q evita que ele comece a suar por dentro, veja c nao esta entupida...3-verifica os cabos de vela, olha c nao estao ressecados...4-feito isso, monte tudo de novo e coloque uma gota de oleo na conexao dos cabos de vela e no cabo q vem da bobina...
fiz isso no meu e nunka mais falhou....VLW

isso mesmo, e a pet la em cima, é coisa do mecanico, eu arranquei fora ja, ela faz suar o distribuidor, mas me diz uma coisa, tenho que trocar os cabos de vela, acho melhor colocar o do chevette né? acho que ele tampa melhor a vela..?>!

vlw

rogeriomasih
13/09/2012, 19:45
Fiz isso no meu e nunka mais falhou....vlw

verifica tb se o ´respiro´ do distribuidor não está sem aquela proteção...pode estar entrando água por lá.

rogeriomasih
13/09/2012, 19:46
isso mesmo, e a pet la em cima, é coisa do mecanico, eu arranquei fora ja, ela faz suar o distribuidor, mas me diz uma coisa, tenho que trocar os cabos de vela, acho melhor colocar o do chevette né? acho que ele tampa melhor a vela..?>!
vlw

aproveita para trocar logo os cabos e as velas. Aproveita e verifica o estado da tampa do distribuidor e do rotor.

chuvinho4x4
14/09/2012, 08:33
sim...pod c usar os cabos de chevette sem problemas...

Elisson
14/09/2012, 09:32
Usa logo graxa é melhor e mais barato que wd40!!!!!

gustavo 4x4
01/10/2012, 17:28
aproveitando o topico denovo, é o seguinte
bom, sabado passado fui fazer uma trilha com o samurai, e quando passei em um buraco com agua, nem era tao fundo, o jipe apagou, puxamos ele do buraco, fui tocar arranque ele ligava e apagava, tentei ligar denovo, acelerava um pouco e apagava,.. entao fui analizar:
distribuiçao nao entrou agua, velas todas Ok, nao tinha entrado agua no motor, carburador nao entrou agua porque tinha snorkel, e nao levantei agua..
ai esperei ums minutos, ai tentei algumas vezes ligar e ele ligou, ai continuei a trilha sem dar problemas..
eai vem a pergunta, onde será que foi o problema? analizando os fatos..
será que a bobina nao esta com problema e molhou?
bom, se puderam me ajudar, ficarei grato.

obrigado
abs

chuvinho4x4
01/10/2012, 20:00
...depois q o samurai ligou....ele fiuncionou normalmente ou ficou falhando...c ficou falhando é umidade no distribuidor....agora c funcionou normalmente é problema em algum contato dos sensores da injeçao...tenta ver aquele conector que fik perto da TBI...faz uma limpeza nele e passa um oleo...depois faz um teste...VLW

chuvinho4x4
01/10/2012, 20:02
a respeito da bobina acho dificil...pois a bobina quando da problema geralmente acontece quando ela esquenta........

gustavo 4x4
01/10/2012, 21:47
a respeito da bobina acho dificil...pois a bobina quando da problema geralmente acontece quando ela esquenta........

nao falhou mais depois, ele pegou e foi normalmente..

deve ter tado um contato, ou pegou agua, no conector, é aquele conector que fica do lado do carburador néh?

chuvinho4x4
02/10/2012, 11:17
blz....q bom q nao falhou...verifiica entao o conector q fik do lado do "carburado", aquele conector vai para o bico injetor e tb para o sensor de posição da borboleta....VLW

gustavo 4x4
03/10/2012, 14:01
blz....q bom q nao falhou...verifiica entao o conector q fik do lado do "carburado", aquele conector vai para o bico injetor e tb para o sensor de posição da borboleta....VLW

é Só tirar o conector e limpar ele? e passar um desingripante?

chuvinho4x4
04/10/2012, 10:38
isso...vc pode dar uma geral em todos o conectores no motor, mal nao vai fazer...vlw

gustavo 4x4
04/10/2012, 12:34
isso...vc pode dar uma geral em todos o conectores no motor, mal nao vai fazer...vlw

valeeu, quero ajeitar, pq amanha quero ir com ele pra Picada Café na noturna.. valeu

chuvinho4x4
04/10/2012, 13:45
...blz, a gente c ve na trilha entao...so q eu nao vou andar, faço parte da organização da trilha o vou fikar de apoio durante o trajeto....ate+

Marcion
04/10/2012, 21:10
Isso tá parecendo Willys, não pode ver uma poça que já começa a tussir, engasgar, hehehe.

Algo diferente pra vc analisar... Quando ela não pegar uma próxima vez, verifica se tua bomba de gasolina tá funcionando. POde ser um mal contato lá atrás no tanque, e não cofre do motor.

Juliano Nitsch
06/10/2012, 10:57
Também tô achando que é outra coisa... rele da injecao, rele da bomba, aterramento... algum fio quebrado que com a trepidacao ocasiona a falha.

Samurai é bom de água... tem alguma coisa errada com o seu.

Até mais...