PDA

Ver Versão Completa : Fechadura step Tracker 07

Chuva
12/09/2012, 11:02
Olá a todos!

Aquela fechadura onde se usa a chave do carro para tirar o step funciona ou com um "grampo" e um pouco de habilidade ela sai? Parece tão frágil e não confiável...

Pergunto pq não sei se é mesmo segura e estou pensando em colocar uma corrente com cadeado no step para evitar surpresas.

Alguém tem alguma dica nesse sentido?

Grato

R1C4rdo
12/09/2012, 13:39
Olá a todos!

Aquela fechadura onde se usa a chave do carro para tirar o step funciona ou com um "grampo" e um pouco de habilidade ela sai? Parece tão frágil e não confiável...

Pergunto pq não sei se é mesmo segura e estou pensando em colocar uma corrente com cadeado no step para evitar surpresas.

Grato
Se é fácil ou não, eu não sei. Mesmo pq eu não tenho habilidade alguma com arames e cadeados...rsrsrs
Eu coloquei no meu step uma corrente, além de manter esta fechadura.
Sugestão, não coloque uma corrente diretamente, pois além do barulho ela pode riscar o carro. Use aqueles que já vem encapado.
Espero ter ajudado.
Abraço

Giu Bernardon
17/09/2012, 14:57
Olá a todos!

Grato

Caro Chuva,
todo mundo diz que aquela trava não presta, e realmente não inspira muita confiança.
O que eu fiz na minha Tracker foi um furo no suporte do estepe, alinhado com um dos furos da roda, e coloquei um pino (parafuso) passando por ali, que tem um furo na ponta, onde passa um cadeado do outro lado. Ficou super discreto, não tem como bater no cadeado, e nego só tira esse pino dalí com uma super furadeira. O único risco é o cadeado entupir de poeira e não conseguir usar o estepe, hehe... Fiz algo semelhante à trava caseira nesse tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/77648-estepe-problemas-com-furto-roubo-travas-cabos-e-cadeados.html#post1223301

Também troquei os parafusos que prendem o suporte de estepe à tampa traseira, por parafusos com cabeça tipo alem. É fácil tirar os parafusos originais com uma chave L e levar roda com cadeado e tudo, mas esses parafusos do tipo alem, só se tira se tirar a roda primeiro.
Outra coisa que acredito ajudar é não usar a capa de estepe, mas ter um pneu bem usado no estepe... nêgo não vende ele por nada!

Abraço.

Chuva
17/09/2012, 16:51
Opa, valeu pessoal!!

Optei pela idéia do chará Ricardo, mas essa do parafuso com cadeado e chave halen é ninja tb hein!?!?

Comprei uma corrente bem grossa e um super cadeado. Comprei tb uma camara de pneu de bicicleta e encapei tudo. Não ficou batendo e como uso capa de step não dá para ver, pq ficou bem groseeiro.. ehhehe

Não pretendo tirar a capa do step pq esse nunca rodou.. tá cheio de pelinho e nego cresce o zóio nele..

Valeu!!

[ ]s