Ver Versão Completa : Fechadura step Tracker 07
Olá a todos!
Aquela fechadura onde se usa a chave do carro para tirar o step funciona ou com um "grampo" e um pouco de habilidade ela sai? Parece tão frágil e não confiável...
Pergunto pq não sei se é mesmo segura e estou pensando em colocar uma corrente com cadeado no step para evitar surpresas.
Alguém tem alguma dica nesse sentido?
Grato
Olá a todos!
Aquela fechadura onde se usa a chave do carro para tirar o step funciona ou com um "grampo" e um pouco de habilidade ela sai? Parece tão frágil e não confiável...
Pergunto pq não sei se é mesmo segura e estou pensando em colocar uma corrente com cadeado no step para evitar surpresas.
Grato
Se é fácil ou não, eu não sei. Mesmo pq eu não tenho habilidade alguma com arames e cadeados...rsrsrs
Eu coloquei no meu step uma corrente, além de manter esta fechadura.
Sugestão, não coloque uma corrente diretamente, pois além do barulho ela pode riscar o carro. Use aqueles que já vem encapado.
Espero ter ajudado.
Abraço
Giu Bernardon
17/09/2012, 14:57
Olá a todos!
Grato
Caro Chuva,
todo mundo diz que aquela trava não presta, e realmente não inspira muita confiança.
O que eu fiz na minha Tracker foi um furo no suporte do estepe, alinhado com um dos furos da roda, e coloquei um pino (parafuso) passando por ali, que tem um furo na ponta, onde passa um cadeado do outro lado. Ficou super discreto, não tem como bater no cadeado, e nego só tira esse pino dalí com uma super furadeira. O único risco é o cadeado entupir de poeira e não conseguir usar o estepe, hehe... Fiz algo semelhante à trava caseira nesse tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/77648-estepe-problemas-com-furto-roubo-travas-cabos-e-cadeados.html#post1223301
Também troquei os parafusos que prendem o suporte de estepe à tampa traseira, por parafusos com cabeça tipo alem. É fácil tirar os parafusos originais com uma chave L e levar roda com cadeado e tudo, mas esses parafusos do tipo alem, só se tira se tirar a roda primeiro.
Outra coisa que acredito ajudar é não usar a capa de estepe, mas ter um pneu bem usado no estepe... nêgo não vende ele por nada!
Abraço.
Opa, valeu pessoal!!
Optei pela idéia do chará Ricardo, mas essa do parafuso com cadeado e chave halen é ninja tb hein!?!?
Comprei uma corrente bem grossa e um super cadeado. Comprei tb uma camara de pneu de bicicleta e encapei tudo. Não ficou batendo e como uso capa de step não dá para ver, pq ficou bem groseeiro.. ehhehe
Não pretendo tirar a capa do step pq esse nunca rodou.. tá cheio de pelinho e nego cresce o zóio nele..
Valeu!!
[ ]s