Ver Versão Completa : Vitara a Alcool
rbrunato
17/08/2005, 17:01
Lembro de ter lido uma discussão sobre isso mas não sei se foi aqui ou no grupo suzuki-net.
Estou pensando em converter meu Vitara 3P 8V para alcool mas estou um tanto quanto receoso.
Alguém aqui tem um vitara convertido? Quais são as impressões?
Vale a pena?
Maurício Vitara
17/08/2005, 17:29
Lembro de ter lido uma discussão sobre isso mas não sei se foi aqui ou no grupo suzuki-net.
Estou pensando em converter meu Vitara 3P 8V para alcool mas estou um tanto quanto receoso.
Alguém aqui tem um vitara convertido? Quais são as impressões?
Vale a pena?
Na minha opinião ñ....já vi e deu muita dor de cabeça para o dono
Já teve muita discussão sobre isso por aqui....
de uma pesquisada....
em resumo, para pagar o preço do alcool de hoje em dia naum vale a pena, o Km por litro sai mais caro fora o aumento de mauntenção.....
ENTRETANTO, CONTUDO, PORÉM.... se vc for como um maluco que passou por aqui que era dono de usina ou coisa parecida (ele tinha alcool de graça).... a conversa muda totalmente :mrgreen:
[]s
gustavo signori
03/09/2005, 05:25
olá a todos.
já tive blazer, s10 v6, corsa wagon 16v, todos eles rodando com álcool e nunca tive nenhum problema.
as adaptações sempre foram feitas com reprogramação de injeção, troca de bomba de combustível para álcool, troca de velas e "ajustezinhos" pertinentes.
na s10 v6 o comportamento do carro ficou o mesmo.
na blazer o motor funcionou + redondo (melhor que o original à gasolina).
na corsa o motor ficou 1/2 quadrado (com "buracos" nas acelerações bruscas) porem extremamente econômico para álcool ( 7km/l cidade e 11km/l estrada a 100km/h).
no vitara só não converto para álcool pelo seguinte:
assumir o risco e o custo de algum dano na central da injeção e o carro ficaria com uma autonomia ridículamente pequena.
andre veiga
03/09/2005, 11:42
Oi
Tenho um "amigo" que tem um com ap 1.6 a alcool e carburado, não tenho certeza se ele mexeu alguma coisa no motor mas anda melhor, + suave, economico e sem medo de quebrar, que muitos 1.8 gas e mesmo original 1.6 16v que ja vi.
Acho que gastar num motor caro como esse pode dar dor de cabeça, o ap 1.6 é barato e a adaptação é relativamente facil, se me permite eu não correria o risco.
Se tivesse andado nesse carro antes acho que não teria feito com ap 2.0.
[]s André
O Murilo aqui de Goiânia, tem um Vitara de rally cross coutry(ex-Marcos Levy e Rogério Stanke) atualmente rodando a àlcool, mas com motor AP 1.8 Mi álcool de fábrica! hehe