PDA

Ver Versão Completa : JPX vale a pena!?

guidone
11/09/2012, 23:50
Colegas!

Gostaria de comprar meu primeiro 4x4 e me interessei pelo JPX. Procuro um carro para uso diário, mas também que seja robusto e versátil nas trilhas. Como está o mercado de peças para o carro? Ele apresenta muitos problemas? A manutenção é cara? Vocês que são donos de Jotas, e que poderiam me dizer sobre o carro? A mecanica original é boa é melhor um carro modificado?

grato!

netto mietto
12/09/2012, 09:43
Guidone depende o que vc vai fazer eu tenho um jota modificado que é 90% para trilha estou trocando o carro da patroa por uma tr4 para fazer viagens e passeios que so um 4x4 chega.

guidone
12/09/2012, 21:07
Realmente, minhas intenções são de ter um carro robusto e versátil para viajar e usar no dia a dia.

Martin Melcop
14/09/2012, 09:54
Guidone,

Pelo que vc falou não acredito que o J seja carro para vc. Original ele não é o melhor para viajar por causa do motor limitado. Se for um adaptado tem que escolher.
Acredito que o melhor para vc seja uma TR4

guidone
15/09/2012, 15:15
obrigado pela opnião

RevS
22/10/2012, 02:28
e Quanto a trocar um samurai por um jota com motor maxion 2.5 vale a pena uso diariamente ( apesar que tenho outro carro "normal") o samurai em questao é esse ae!
376585

Frederico Mendes
22/10/2012, 16:53
Colegas!
Gostaria de comprar meu primeiro 4x4 e me interessei pelo JPX. Procuro um carro para uso diário, mas também que seja robusto e versátil nas trilhas. Como está o mercado de peças para o carro? Ele apresenta muitos problemas? A manutenção é cara? Vocês que são donos de Jotas, e que poderiam me dizer sobre o carro? A mecanica original é boa é melhor um carro modificado?
grato!

Guidone, bom dia!
Não tenho Jota, mas.... acompanho este jipinho desde que foi lançado em 94.
Motorização, tem como resolver, o pessoal tem feito todo tipo de troca, deste colocar um motor a gasolina aos inúmeros modelos de motor diesel disponivel no mercado.
1 - Tem algum mecanico amigo, e ou gosta de mecanica?
2 - Tem paciencia para ficar alguns dias sem carro, a procura de peça (isso nao é exclusividade dos donos de J).
3 - Está preparado para o preço salgado das visitas ao mecanico (todo 4x4 é assim).
4 - Tem uma esposa/namorada que gosta de jipe?
5 - Quer ter um carro, meio que exclusivo, com um clube de apaixonados que fazem encontro todos os anos pelo Brasil?
6 - Está preparado para ser conhecido com o o "rapaz do jipe" (isso pelos plebeus), ou o 'rapaz do Jota" (isso pelos jipeiros).

Espero ter ajudado...
Frederico.

Burro
18/03/2015, 22:39
legal........

Portrilhas
19/01/2016, 22:32
pessoal, boa noite.

esse post ainda esta ativo?
estou pensando em comprar um J, com motor da verona 1.8, modificado na mecanica Murari, qual a opinião de vocês ?

abraço.

TTJPX
20/01/2016, 13:51
pessoal, boa noite.

esse post ainda esta ativo?
estou pensando em comprar um J, com motor da verona 1.8, modificado na mecanica Murari, qual a opinião de vocês ?

abraço.

Nunca dirigi um jota com esse motor 1.8 do Verona (penso que seja motor AP 1.8 comum a vários modelos). Ja dirigi um TAC com motor AP 1.8 injeção eletrônica e achei horrível, não compraria nunca um para mim com esse motor (O TAC hoje tem motor 2.3 TD).
Mas isso é muito pessoal, o motor é muito bom e confiável, diferente do xud do JPX onde a confiabilidade é péssima.
Na minha opinião você deve levar em consideração ao escolher a motorização de um JPX é o tipo de uso que você fará com o veículo (uso urbano, somente trilhas, uso rodoviário, etc etc), definido isso e após um test drive vc poderá definir se o motor é adequado.
Em relação á oficina Murari, é bem recomendada por todos.

Boa sorte

Portrilhas
20/01/2016, 22:55
Nunca dirigi um jota com esse motor 1.8 do Verona (penso que seja motor AP 1.8 comum a vários modelos). Ja dirigi um TAC com motor AP 1.8 injeção eletrônica e achei horrível, não compraria nunca um para mim com esse motor (O TAC hoje tem motor 2.3 TD).
Mas isso é muito pessoal, o motor é muito bom e confiável, diferente do xud do JPX onde a confiabilidade é péssima.
Na minha opinião você deve levar em consideração ao escolher a motorização de um JPX é o tipo de uso que você fará com o veículo (uso urbano, somente trilhas, uso rodoviário, etc etc), definido isso e após um test drive vc poderá definir se o motor é adequado.
Em relação á oficina Murari, é bem recomendada por todos.

Boa sorte

Boa noite Wander,

bem o uso será mais para trilhas e expediçoes q uso urbano, se bem que em uma necessidade usarei claro, se eu usava o meu willys 6CC , acho dificil um Jota me impedir.. rssrs

a minha duvida é mais se é um motor "forte" o suficiente para tocar um Jota. mas pelo valor ( proximo de 20mil) acho q num futuro consigo juntar uma grana e colocar um 2.5 ou 2.8 a diesel... bem no futuro..

mas irei testar assim q possível a viatura.

Abraço.

Rodrigo Dias - Portrilhas
Sorocaba-SP

RafaTR4
21/01/2016, 07:56
Tem um colega do forum vendendo um JPX lindo, está com motor de L200, AC, etc, completasso! Está um pouco mais que 20mil, mas é uma vtr que está completa e não vai precisar de mais investimentos... se quiser te mando o contato inbox.

TTJPX
21/01/2016, 11:14
Boa noite Wander,

bem o uso será mais para trilhas e expediçoes q uso urbano, se bem que em uma necessidade usarei claro, se eu usava o meu willys 6CC , acho dificil um Jota me impedir.. rssrs

a minha duvida é mais se é um motor "forte" o suficiente para tocar um Jota. mas pelo valor ( proximo de 20mil) acho q num futuro consigo juntar uma grana e colocar um 2.5 ou 2.8 a diesel... bem no futuro..

mas irei testar assim q possível a viatura.

Abraço.

Rodrigo Dias - Portrilhas
Sorocaba-SP

Rodrigo,
Particularmente não sou fâ dos motores otto em Jipes, minha preferência é pelo diesel. Mas tem quem goste e que tem esse motor e poderá te passar mais detalhes. Vejo muita gente utilizando esse motor, mas nunca tive oportunidade de dirigir um jota com ele.
De qualquer forma, se sua referência é o Willys, eu penso que será melhor em questão de desempenho.

abs