Conectar

Ver Versão Completa : Rural ,duvidas, iniciante , Diesel etc...

Rodrigo_Freitas
11/09/2012, 20:20
Olá a todos, minha historia rápida é: Sempre sonhei em ter um Rural mas sempre tiveram outras prioridades mas agora resolvi realizar esse sonho.
Gostaria de comprar uma Rural e adaptar ela a diesel, mas gostaria de saber de vocês quanto isso deve custar em media em SP e quais os problemas que isso pode me dar.
Confesso que sou leigo com carros, e estarei vendendo um peugeot 206 escapade que tenho para ficar apenas com a Rural (como unico carro) Não uso o carro todos os dias mas será que terei problemas em ter apenas ele como carro?
Ah se alguém souber de alguma que esteja para vender em SP me avise!

Obrigado

José Augusto
11/09/2012, 20:50
Rodrigo, boa noite.

Não querendo desanimar, acho prudente vc se informar muito antes de tomar essa decisão, pesquise aqui no forum e se puder vá nos encontros de jipeiros para buscar conhecimento. Converse com o pessoal da ABC OffRoad para ter uma referência do que vc quer e quanto está disposto a desenbolsar, eles devem saber se existe uma rural nas condições que vc deseja ou uma que esteja no jeito para reformar/adaptar e o custo para adaptar.
Na minha opnião a rural é o segundo carro.

zanettev
11/09/2012, 23:24
Sobre o custo de adaptar um motor diesel, pode separar de 5 a 15 mil, dependendo do quão "enjoado" você for e que motor/câmbio escolher.

Sobre ficar com ela de carro único, eu não faria. Se você tivesse conhecimentos básicos de mecânica, pelo menos, pra poder quebrar um galho no caso de uma manutenção de urgência ou que te deixe no meio da estrada... mas sem conhecer e ficar com ela eu acho complicado. A Rural é extremamente espaçosa e com as milhões de possíveis adaptações pode ficar um carro robusto e confortável, mas eu não faria essa troca.
Concordo com o camarada acima: Rural é segundo carro.

Enos P. S.
11/09/2012, 23:29
Amigo, estamos nas mesmas condicoes, sou novo no assunto e tambem tenho interesse em possuir uma rural e monta-la com uma mecanica diesel.Ja me falaram para instalar motor e transmissao da s10/ranger!
De qualquer maneira, o que voce descobrir me passa para que assim fique mais facil para ambos.
Agradeco a atencao amigo.
Abracos

georgevalle
12/09/2012, 08:00
Rodrigo é como falaram a rural não deve ser o carro do uso diário único para você poder tornar uma rural confiável digo isso pois pretende adaptar para diesel e com isso vem outras adaptações que obrigatoriamente terá que fazer como direção, freios, alarme, etc. tudo isso se for um 2º carro vai fazendo aos poucos (normalmente conforme vai quebrando) mas se tem como se virar enquanto a rural estiver parada encara numa boa e quanto a mecânica procure colocar um conjunto completo de um só carro por exemplo da toyota que tem o diferencial do mesmo lado que o da rural pois os da S-10 ou ranger a bola do diferencial fica do lado do motorista.

klaus motta
12/09/2012, 08:15
Amigo
Tenho uma f-75 com motor e caixa de L200 E lhe digo é brincadeira de gente grande já gastei mais do que tivesse comprado um bom carro zero.Quando falam que com 10.000,00 adapta um motor diesel é mentira, a não ser o AP de kombi diesel que não serve nem para moer cana.O tempo que estes carros passam na oficina nas constantes manutenções e adaptações é enorme.Resumindo se a grana estiver custa não mexe nisso.Quando puder tenha a rural como um hobby.
Espero não ter lhe jogado um balde de água fria.
Abraços
Klaus

Rodrigo_Freitas
12/09/2012, 19:02
Galera estou fazendo exatamente o que vocês estão falando , estou me informando para não fazer besteira, pois curto de mais o carro mas não quero arruma rum problema.
Uma amigo me sugeriu pegar uma Bandeirante das antigas, pois ela já é a diesel e terei "menos" problemas.
O problema é que eu até curto a Bandeirante mas nem se compara pelo amor que tenho pela Rural.
Em fim vou me informar mais com vocês e o pessoal do jeep clube e talvez achar uma que ja esteja "pronta".

Obrigado a todos!!!

mauro balmiza
13/09/2012, 10:41
Galera estou fazendo exatamente o que vocês estão falando , estou me informando para não fazer besteira, pois curto de mais o carro mas não quero arruma rum problema.
Uma amigo me sugeriu pegar uma Bandeirante das antigas, pois ela já é a diesel e terei "menos" problemas.
O problema é que eu até curto a Bandeirante mas nem se compara pelo amor que tenho pela Rural.
Em fim vou me informar mais com vocês e o pessoal do jeep clube e talvez achar uma que ja esteja "pronta".

Obrigado a todos!!!

amigo eu já tive bandeirante 1982 e rural 1977, e posso dizer tranquilo que a rural dá de 10 X Zero na band, explico: o motor da band (608 ou 709) é muito barulhento, pesado , lento, XôXÕ,...e gastão(fazia apenas 7 km/litro de diesel) ao andar com a band parece que voce está andando literalmente numa carroça de tão dura e desconfortável que ela é....
talvez a Band com motor Toyota seja muito melhor(mas nunca andei numa )...mas seja qual for a sua escolha, além da rural ou bandeirante seria legal ter um carrinho (nem que seja um uno 1.0) ou uma moto como segundo veículo.....

OBS.-eu tenho f-75 , uma defender 110 e uma moto lander yamaha,....já tive L-200, bandeirante, galloper, rocsta.....mas o jeep que eu mais gostei foi a rural.

mauro balmiza
13/09/2012, 10:46
OBS.- esqueci de citar o cheiro insuportável de fumaça de óleo diesel típico da bandeirante e linha caminhões MB....a fumaça de óleo diesel da bandeirante fica impregnada na roupa, na pele, eu lembro que a cada vez que eu ligava a bandeirante eu precisava tomar um banho caprichado para tirar o mal cheiro daquela fumaça .

OBS.2- se voce for adaptar um motor diesel na rural prepare o bolso.....acho que por menos de 15 mil não fica um serviço bem feito não,....

Marcão Volux
13/09/2012, 11:18
Olá Rodrigo, acho que amor é amor, não adianta falar, porque no fim das contas o que vale é a sua vontade. Concordo com tudo o que foi dito pelos amigos, acho que é ótimo como hobby, mas como único carro é complicado. Eu sou exemplo disso, comprei a Rural (que tava um lixo), fiquei um tempão sem fazer nada nela, depois desmontei e comecei a reforma, acabou a grana e eu parei, agora quando dá uma clareada, eu compro umas pecinhas, faço umas coisinhas, sem pressa porque não posso investir muita grana nela de uma vez. E, se eu não tivesse outro carro, tara ferrado, moro no sítio, tenho que vir todos os dias pra cidade trabalhar, seria muito complicado...
Espero ter ajudado...

Valeu... Abç...

Rodrigo_Freitas
13/09/2012, 17:52
amigo eu já tive bandeirante 1982 e rural 1977, e posso dizer tranquilo que a rural dá de 10 X Zero na band, explico: o motor da band (608 ou 709) é muito barulhento, pesado , lento, XôXÕ,...e gastão(fazia apenas 7 km/litro de diesel) ao andar com a band parece que voce está andando literalmente numa carroça de tão dura e desconfortável que ela é....
talvez a Band com motor Toyota seja muito melhor(mas nunca andei numa )...mas seja qual for a sua escolha, além da rural ou bandeirante seria legal ter um carrinho (nem que seja um uno 1.0) ou uma moto como segundo veículo.....

OBS.-eu tenho f-75 , uma defender 110 e uma moto lander yamaha,....já tive L-200, bandeirante, galloper, rocsta.....mas o jeep que eu mais gostei foi a rural.
Mauro Obrigado pela explicação sobre a Bandeirante, estou vendo que terei que esperar um pouco mais então para realizar esse sonho de ter a Rural, já que dois carro para mim agora fica complicado, uma pela grana mesmo e outro que moro em apartamento e só tenho uma vaga e ja alugo outra para guardar o carro do meu pai, então eu teria que ter uma terceira vaga...

Bom vou continuar pesquisando e acompanhando o forum pois não quero entrar em uma enrascada mas quero ter esse carro o mais breve possível.
Abraços!

gaiolama
13/09/2012, 19:38
Olá a todos, minha historia rápida é: Sempre sonhei em ter um Rural mas sempre tiveram outras prioridades mas agora resolvi realizar esse sonho.
Gostaria de comprar uma Rural e adaptar ela a diesel, mas gostaria de saber de vocês quanto isso deve custar em media em SP e quais os problemas que isso pode me dar.
Confesso que sou leigo com carros, e estarei vendendo um peugeot 206 escapade que tenho para ficar apenas com a Rural (como unico carro) Não uso o carro todos os dias mas será que terei problemas em ter apenas ele como carro?

Obrigado

Boa noite amigo, já tive rural é um otimo carro e faço adaptaçoes em jeep tambem nao é só o motor que tem que adaptar é o conjunto completo sem falar na dor de cabeça para mudar os documentos para diesel se eu fosse vc compraria uma com motor 6cc do opala ou v6 vortec seria mais barata e mais leve.

fverna
15/09/2012, 13:36
Amigo, eu comprei uma F75 já adptada com a mecânica da L200 eletrônica e posso te dizer que o buraco eh ainda mais em baixo do que estão te falando. Eu que comprei o carro praticamente pronto (faltavam alguns detalhes que estou fazendo) e já esta me deixando louco, imagine começar do zero? Eu acho que vale a pena comprar o negocio pronto sem absolutamente nada pra fazer, sentar e andar. Pq exige muita, mas muita paciência.

Todos os casos e relatos que li e pesquisei (foram milhares) todos que começaram com este mesmo projeto que vc esta ou estava pensando entrar, acabaram abandonados ou transferidos para outro, como tb no meu caso. Comprei de uma pessoa que comprou de outro e já estou querendo vender, cansa. A sorte eh de quem consegue comprar o negocio já pronto, aí sim vale a pena. Se o cara que estiver vendendo o negocio pronto te pedir 40.000 no carro que vc considera valer apenas 20.000, compre se puder, mas nunca diga para o cara que nao vale, pois ele deve ter gasto muito mais que os 40 que esta pedindo, sem contar o tempo e paciência empregado no projeto.

Para vc ter uma idéia, meu carro foi investido mais de 40mil pelos dois primeiros donos e comigo já foram mais de 8.000, quanto vc acha que devo pedir pelo carro? 48?, nao! Se eu quiser vender vou ter que pedir no máximo 20...

Resumindo a história, nao vale a pena, se quiser pague para ter ou morra sem ele, mas com o gasto dele...

Bom, aproveitando: F75 1973, branca, mecânica eletrônica completa da L200 2006 com apenas 27mkm, freio a disco nas 4 rodas, roda livre AVM, spoada, bodylift de 3", parachoque com base para quincho simples, bancos em couro da Rot ta, bomba e bicos na garantia, pneus maxxis 35" cacamba de lata original tapecaria feita, altura total para os que moram em predios eh de 2,10 m2 e mais um milhão de detalhes, documentos em dia e em meu nome (MG). O que falta fazer: regularizar doc para diesel (na configuração em que esta nao passa pelo inmetro, tem que trocar pneus, tirar o lift e outros detalhes. Tenho NF da mecânica e recibo em branco. Isso ate agora, depois de mais alguns kms nao sei rsrsrs.

Valor: 20.000, aceito moto ou outro carro na troca.

Boa sorte e soh descrevi meu carro como exemplo de tudo que já tem e quanto vale e quanto já foi gasto e o que falta a fazer. Quando eu decidir realmente vender farei um anuncio na área correta dos classificados. A gente ainda fica sempre na duvida se devemos vender mesmo ou se ta quase pronto e pronto... E como o vicio do jogo, a gente sempre quer apostar ate a. Ultima ficha, pq vai que ganhamos na ultima?

Espero ter ajudado e nao confundido mais, esta eh simplesmente minha experiência de vida.

Abraço,

Fverna

Angelo Jr
15/09/2012, 18:36
puxa vida muito bacana que deve tá ficando essa rural.

mas infelizmente é como o meu pai me fala, se vai colocar algo no carro, só adiciona 1/3 do q tu investiu na hora de revender, sem falar na desvalorização a cada ano que passa. mas acho q se conseguir o pior, q é a documentação, daria pra pedir uns 30 ou 35 pelo menos, por que o grande problema do seu carro, é q ele está ilegal no momento, então acho q hj, talvez nem 20 mil vc consiga

Marcos R Mendonça
15/09/2012, 18:47

Obrigado

Boa tarde Rodrigo, esse tbm é meu sonho, ja comprei uma rural, com doc a diesel, meu projeto é comprar uma hillux ou outra similar, baixada de leilão e adaptar a carroceria da rural,estou calculando algo em torno de 30 mil, isso pq eu mecho com quase toda a parte de adaptação, abs, Mendonça.

ludoembu
03/10/2012, 22:38
Boa noite amigo, eu tive essa mesma duvida há algum tempo, tenho uma rural 66, tive a mesma ideia sua, mas posso te dar um conselho , não precisa se desfazer do carrinho. Por quê???? vc acha rural boa de lata por preços bons, a minha achei assim , tav aboa de lata mas tive de dar uma reformada373556

Hoje de lata ela ta até beleza, tive um acidente com ela mas ja resolvi, atualmente estouo analisando uma adaptação de direçao e de motor. atualmente estou com um motor 6cc opala alcool. Desempenho, até bom, consumo alto. Utilizo ela para o dia a dia, cerca de 40km por dia. O que ganho e o que perco.....por ser muito travada, relação curta, a velocidade é de cerca de 60K/h. No trânsito sempre a direita, mas o que ganho, a tranquilidade de rodar sem ninguem me fechando, ninguem força passagem na contra mão, e essas coisinhas que irritam. Se vc tem essa vontade, va com calma, tenha paciencia, garimpe muito, que vc vai conseguir montar seu carro sem se descabelar. QQ duvida estamos juntos...

Admir
07/10/2012, 11:01
Caro Amigo Rodrigo,

Vejo que os amigos do fórum estão te orientando bem. Mas vale a pena te passar algumas experiencia com Rural, pois como vc, eu tbm sou apaixonado com Rural. Então vms lá. Quando tinha a sua idade resolvi comprar uma rural e adaptar tudo do zero. Confesso que foi fod#$#, mas ficou DO MEU JEITO, MINHA CARA. Pegar um carro adaptado eu penso que é meio complicado pq, as poucas adaptações que tinha na minha qd comprei, arranquei tudo e fiz direito pq estavam uma bost#$#$%. Hoje ando numa Rural com: motor diesel HSD 2.5 intercoolado, direção do alfa romeo (igual a do opala), feixes traseiro da S-10 (muito bom por sinal), mola aspiral da f-1000 (da HSD) na frente, o estepe adaptei na traseira do carro, oq ficou excelente tanto esteticamente como ganhei espaço interno, como não faço trilhas pesadas, só passei leve, uma cachoeira aki outra ali, adaptei semi-eixo flutuante da ENFER, ótimo custo-benefício além de ser muito bom. Tanque de combustivel de plástico da D20 de 90l, show de bola, autonomia de quase 1.000 km. Tem outras pequenas adaptações que não precisam citar. Se vc realmente decidir comprar uma rural, procure uma com chassis que já esteja documentado diesel, eu senão, procure uma 4x4 de fábrica, com a numeração dos chassis que indique que ela é 4x4. Dinheiro? Pode ter certeza de que vai gastar bastante, mas por experiencia propria dá pra economizar se fizer a adaptação correta. Coloquei mola da band na frente depois de 6 meses arranquei tudo e coloquei aspiral, ou seja, 2 gastos. NÃO COLOQUE MOTOR DIESEL ABAIXO DE 2.8, o ideal é o 3.0. A minha rural roda por semana 600 km, isso só numa unica viagem, e choro por um motor mais potente. To juntando dindin pra trocar, mas ainda sim, rodo com a minha entre 90 a 110 km/h tranquilo, com meia aceleração. A Rural é o meu unico carro. Gostaria de poder ter outro, facilita, mas só pra rodar na cidade pq no asfalto, SÓ DE RURAL. Adoro viajar de rural. Já tive vários problemas com ela na estrada, mas te digo, foram as más adaptações. Se tiver tudo nos comformes, rode sem medo e seja feliz. Fui de São João Del Rei-MG a Altamira-PA, com direito a 500 km de Transamazônica, sem nenhum problema. Emplaquei minha rural direto no Detran de BH, sem nenhuma firula, tudo no mesmo dia. Paguei R$295,00 tudo, na época. Aí estão algunas dicas pra vc começar a brincadeira. Sonhos são pra serem realizado de fato, e não só na cabeça. Se precisar estamos as ordens, e vai precisar muito. Abraço.

mauro balmiza
09/10/2012, 16:02
Mauro Obrigado pela explicação sobre a Bandeirante, estou vendo que terei que esperar um pouco mais então para realizar esse sonho de ter a Rural, já que dois carro para mim agora fica complicado, uma pela grana mesmo e outro que moro em apartamento e só tenho uma vaga e ja alugo outra para guardar o carro do meu pai, então eu teria que ter uma terceira vaga...

Bom vou continuar pesquisando e acompanhando o forum pois não quero entrar em uma enrascada mas quero ter esse carro o mais breve possível.
Abraços!

OLÁ RODRIGO eu não quiz ser "espírito de porco" ou estraga prazeres, desculpa se eu dei essa impressão....se voce gosta de rural ou Bandeirante , lute pelo seu sonho, nunca desista cara, força, ..

JPEDROSA2
21/10/2012, 19:11
Caro amigo Rodrigo

Por que não pensar em uma RURAL original, em bom estado, ou praticamente original? Se você deixar a fissura adaptativa paranoica, comprará um carro gastão, mas muito bom, bonito, charmoso. a minha LA ROJA é assim (vide imagem)... Vivo muito feliz com ela. só adaptei um sistema auxiliar de ignição, do Marcelo Tonella.
376532