PDA

Ver Versão Completa : Ronco estranho samurai 96

CLCRP
11/09/2012, 08:05
Galera meu carro esta com um ronco estranho que nenhum mecanico ate agora conseguiu achar a fonte....segue descricao do problema...

Quando acelero e passo de 2000 giros comeca a roncar....quanto mais alto o giro mais forte o ronco...

1) Poderia ser rolamento....mas nao e pq quando eu tiro o pe do acelerador ou coloco no neutro o barulho para....se fosse rolamento o barulho continuaria certo?!

2) Poderia ser caixa....poderia... mas acho pouco provavel uma vez que quando tiro o pe do acelerador ( marcha ainda engatada) o ronco para...

e ai? alguem tem alguma ideia ou ja passou por isso?!

abraco

RMORELLI
11/09/2012, 08:24
Galera meu carro esta com um ronco estranho que nenhum mecanico ate agora conseguiu achar a fonte....segue descricao do problema...

Quando acelero e passo de 2000 giros comeca a roncar....quanto mais alto o giro mais forte o ronco...

1) Poderia ser rolamento....mas nao e pq quando eu tiro o pe do acelerador ou coloco no neutro o barulho para....se fosse rolamento o barulho continuaria certo?!

2) Poderia ser caixa....poderia... mas acho pouco provavel uma vez que quando tiro o pe do acelerador ( marcha ainda engatada) o ronco para...

e ai? alguem tem alguma ideia ou ja passou por isso?!

abraco

Meu amigo, pode ser coroa e pinhão....já tive esse problema.

CLCRP
11/09/2012, 12:45
Blz Rmorelli! Vou dar uma checada nisso! abraco

Meu amigo, pode ser coroa e pinhão....já tive esse problema.

mairo
11/09/2012, 13:18
certamente deve ser no diferencial e pouco provável na caixa, faz barulho quando o veículo está tracionando, as peças forçam, quando tira o pé, alivia a força e o barulho diminui ou para!

Eduardo Alemão
11/09/2012, 21:04
Acrescentando uma possibilidade: tive problema semelhante no Samurai e depois de muita pesquisa acabou que o problema era num calço do câmbio que havia quebrado.

CLCRP
12/09/2012, 07:46
valeu galera! Estou levando o samuca no zesuki hj e vou pedir pra ele dar uma olhada nessas opcoes! Valeu!

rogeriomasih
12/09/2012, 22:58
Oi,

já descobriu qual o problema?

CLCRP
14/09/2012, 20:50
ainda nao deu pra ir no ze.... falta de tempo e uma merda!!! mas dessa prox semana nao passa.....ja estou com alergia de asfalto!!! preciso de lama!

jrdiniz
30/01/2014, 00:15
Olá Colega. Estou com um problema semelhante. Tu conseguiu descobrir o que é?