Ver Versão Completa : Problema Mecânico- Desliga sozinho
Rafael Albanese
10/09/2012, 14:10
Boa Tarde a todos.
Venho aqui pedir a ajuda de vocês experientes em jeep.
Meu avô me deu um Willys 1964 todo original, estava parado a 3 anos. Troquei a bomba de gasolina, o carburador, os cilindros de freio, lixei as rodas, arrumei as molas, troquei a bateria e fiz uma limpeza no motor.
Porém quando vou andar o motor fica ligado 5 minutos depois desliga sozinho, ai eu espero 10 minutos e consigo ligar ele denovo para andar mais 5 minutos.
O que pode estar havendo? Um super aquecimento ou problema no motor mesmo?
Me ajudem pois sou inexperiente com Jeeps e quero colocar ele pra rodar o mais rapido possível.
Obrigado.
Rafael
Boa tarde prezado ! verifique após o motor parar, a bobina de ignição deve estar morna/quente, mas sem excessos, se estiver muito quente troque-a, boa sorte e um abraço !
antonio umino
10/09/2012, 14:56
Se a bobina é nova, deve ser um tipo de bobina que precisa usar uma resistencia.
Ou troca a bobina ou coloca a resistencia.
Ok...
até mais.
Pode estar afogando tambem.
Se nao tem, instale um desborbulhador e verifique o nivel da boia do carburador que mesmo novo pode estar um pouquinho desregulado
Fabiano Willys CJ5 1959
10/09/2012, 21:36
Boa noite amigo !!
Chegou a verificar e trocar o filtro de combustível ?
Pode ser entupimento do pescador no interior do tanque de combustível.
Denis Takashi
10/09/2012, 22:56
Boa noite amigo !!
Chegou a verificar e trocar o filtro de combustível ?
Pode ser entupimento do pescador no interior do tanque de combustível.
Apenas complementando o Fabiano :
verifique o respiro do tanque/tampa , depois de consumir um pouco de gasolina, o ar não entra para ocupar o espaço e cria um "vácuo" dentro do tanque que a bomba de gasolina não dá conta de vencer.
Pior que já se foram tantos palpites que é capaz de rolar um premio pra quem acertar :mrgreen:
()´s
gustavo seixas
10/09/2012, 23:22
como já foi dito pode ser sujeira no tanque
ela vem e tampa a saida de comb.quando fica um tempo parado a pressão na tubulação cai e solta o cisco ae ele pega, mas acaba puxando denovo e faz a mesma coisa, troque o filtro de comb. tbém.
fmsJeep75
11/09/2012, 10:12
boa tarde a todos.
Venho aqui pedir a ajuda de vocês experientes em jeep.
Meu avô me deu um willys 1964 todo original, estava parado a 3 anos. Troquei a bomba de gasolina, o carburador, os cilindros de freio, lixei as rodas, arrumei as molas, troquei a bateria e fiz uma limpeza no motor.
Porém quando vou andar o motor fica ligado 5 minutos depois desliga sozinho, ai eu espero 10 minutos e consigo ligar ele denovo para andar mais 5 minutos.
O que pode estar havendo? Um super aquecimento ou problema no motor mesmo?
Me ajudem pois sou inexperiente com jeeps e quero colocar ele pra rodar o mais rapido possível.
Obrigado.
Rafael
!!!bobina!!!!
antonio umino
11/09/2012, 13:10
!!!bobina!!!!
Achou o defeito!
Que bom.... Trocou??
até mais.
Rafael Albanese
11/09/2012, 14:38
Achou o defeito!
Que bom.... Trocou??
até mais.
Achei o defeito, era na Bobina, mas o tanque estava um pouco sujo também.
Vou trocar amanha a bobina!!
Obrigado a todos.