PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores Rancho



Costalonga
10/09/2012, 13:54
Amigos estou adquirindo uma Hilux SRV 2012, vai chegar dia 25/09.
Como é uma caminhonete e todas elas tem a suspensão ruim no quesito estabilidade, estou com intenção de colocar amortecedores bons nela.

A principio pensei nos Bilstein ou OFF Shox, os Bilstein passam fácil de R$4000,00, fora de cogitação, e os Off Shox não tenho ouvido muita coisa boa não.

Então partirei para os Ranchos, porém queria a opinião dos amigos em relação a modelos e sobre essa questão das regulagens, pois isso não me entra na cabeça de forma alguma!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu encontrei as numerações dos amortecedores os dianteiros são os RS999782 modelo RS9000XL cor Prata, o traseiro é o RS99144 modelo RS9000X cor Branca.
Eu queria saber dos amigos qual a diferença do X para o XL?
E também preciso dos relatos dos amigos sobre os amortecedores, sua durabilidade, se valem a pena mesmo e se puderem me explicar qual as melhores regulagem para os mesmos.

Um grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

dametto.1
10/09/2012, 22:04
Amigos estou adquirindo uma Hilux SRV 2012, vai chegar dia 25/09.
Como é uma caminhonete e todas elas tem a suspensão ruim no quesito estabilidade, estou com intenção de colocar amortecedores bons nela.

A principio pensei nos Bilstein ou OFF Shox, os Bilstein passam fácil de R$4000,00, fora de cogitação, e os Off Shox não tenho ouvido muita coisa boa não.

Então partirei para os Ranchos, porém queria a opinião dos amigos em relação a modelos e sobre essa questão das regulagens, pois isso não me entra na cabeça de forma alguma!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu encontrei as numerações dos amortecedores os dianteiros são os RS999782 modelo RS9000XL cor Prata, o traseiro é o RS99144 modelo RS9000X cor Branca.
Eu queria saber dos amigos qual a diferença do X para o XL?
E também preciso dos relatos dos amigos sobre os amortecedores, sua durabilidade, se valem a pena mesmo e se puderem me explicar qual as melhores regulagem para os mesmos.

Um grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

eu coloquei os amortecedores rancho rs9000 na minha hilux que comprei pra tacoma, mas o dianteiro nao funcionou ne, mas eu comprei com o myride(controle que ajusta o conforto do amortecedor), ele demora uns 3seg pra ativa o conforto e vc ve de kra a diferenca que muda..sao muito bons os rancho sou fã do rancho e ele nao é tao caro.
se vc for comprar um bilstein vc vai pagar em torno de 4mil tbm e eu nem comparo eu ja tive os 2 e sou muito mais os rancho. na verdade nunca tive o 5100 e nehum outro em diante da serie, mas eu apaixonei pelo rancho..

mais se vc quer um negocio bom mesmo e que vai te ajuda em qualquer terreno, alem do rancho, tem os da king e da fox, que comentei no meu topico que voce comentou. mas eles sao 1500 dolares o dianteiro e 950 cada um traseiro..sao um absurdo de caro, mais tambem vale a pena..

mais agora fkei encucado que vc disse que as hilux sao ruim no quesito de estabilidade, vc soube que a nova A/T TOP vem com 3 controle de estabilidade e controle de traçao e tudo mais?
as antigas (igual a minha que tenho 09/10) sempre esbanjei ela tbm e nunca perdi o controle com ela..unica coisa que esses amortecedores vao ajudar eh que eles vao trabalhar mais rapido e trabalhando mais rapido a camionete vai fica mais macia e vai acompanha mais o terreno..
mas no asfalto eu nao vi quase nada de diferenca em..
eu fiz um teste, peguei os amortecedores bilstein e pressionei e ele demorou 7seg pra voltar ao normal, o original da hilux demorou 31seg, ja o rancho demorou um pouco mais que o bilstein, deve te demorado uns 15seg, mas ele tem o controle de ajuste entao vc pode ajusta e dependendo do ajuste ele pode trabalhar mais rapido ainda ne.

Costalonga
10/09/2012, 22:18
Opa Dametto, valeu pela ajuda.

Então eu vou de Rancho XL, eles são identicos aos Bilstein.
Sobre as Hilux quem anda numa L200 Sport ve a diferença quando entra na Hilux.
E mesmo com controle de estabilidade e tração a suspensão não foi alterada então ela continua a mesma.
Você não percebe porque tem um conjunto bom, usa os BIlstein e os Ranchos.
Mas se andar original vai ver que ela é meia boba em alguns momentos.

Eu vi um video do Rancho contra o Bilstein, a diferença é grande sim, o dobro +/-, mas tem que ver a regulagem que o Rancho tava e se é o XL, o X é mais lento por não ser pressurizado.

Grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

paulosergio
14/09/2012, 20:53
Boa noite, nao sei se posso te ajudar muito, pois eu tenho 2 pares de rancho mas é num troller. Coloquei os ranchos para deixar o carro mas macio (e como deixou) mas é claro que prejudica na estabilidade (porem estou sempre dentro das margens de seguranca). os da frente comprei novos e depois de um tempo comprei mais 2 pares usados (o cara so vendia os 2 e como foi pelo preco de um acabei comprando), e o cara que vendeu falou que para ele nao servia, pois como ele iria usar em competicoes (usou uma vez e desistiu) ele esquenta muito e perde a acao eficaz. Eu primo por um conforto melhor entao so uso na regulagem mais macia possivel, o carro soca bem menos, mas aumenta um pouco o vai e vem lateral, quando precisei coloquei na regulagem intermediaria e ele respondeu conforme eu precisei. Nunca precisei usar no mais duro (que mesmo assim e mais macio que os originais). Eu tinha uma triton, se eu conhece os ranchos antes teria colocado pelo menos na traseira, que é onde os passageiros de traz reclamava dos socos que dava. A frente da triton era bem macia (muitos proprietarios reclamavam disso, mas eu adorava). Eu aprovo os ranchos com louvor.

fse
15/09/2012, 09:33
Eu uso amortecedores Rancho na Ranger desde os 30000km, um amortecedor original estourou e resolvi partir para os Rancho. Por enquanto eles estam otimos, só rodei 20000km desde quando instalei. Sobre a regulagem, acho muito bom. Por exemplo quando vou pra roça, são 300 km de estradas de chão com muitas costelas e erosões deixo eles no macio e sinto mais "conforto" que com os originais. Ja quando ando na estrada deixo na regulagem mais dura, pra não ficar aquele pula pula quando o carro passo por alguma ondulação. Pra mim esta valendo muito, pq os preço que paguei eram só R$30-R$40 de diferença para os originais.